O Troféu Blogueiros está de volta, depois de mais um Gp de Fórmula1, trazendo uma "leve" modificação que já havia sido discutida e que, depois do pedido de vocês, ficou difícil recusar.=)
As maiores e as menores notas dadas a cada piloto, a partir de agora, serão eliminadas para dar um pouco mais de equilíbrio às notas.
Após 4 corridas disputadas, as notas médias de cada pilotos estão assim:
Opinem!
19 comentários:
eu acho que na proxima vcs podiam escurecer um pouco a nota que foi descartada porque fico claro e nao da pra ver direito qual a pontuacao que voces excluiram.
e hmm, o button merecia mais que nove porque ele nem foi pole e largando em 4 chego em primeiro.
Eu acho q o Sutil merecia uma pontuação bem maior, tudo bem q não completou a prova. Mas de novo bateu na trave para marcar os primeiros pontos para a Force India.
Po, dessa vez eu gostei mais...
Tambem acho que o Sutil com a STR merecia um pouco mais. Porém dessa vez tirando a maior e a menor ficou mais justo!
Outra coisa, aplicaram também esse conceito para a antigas pontuações?
Po, dessa vez eu gostei mais... Outra coisa, aplicaram também esse conceito para a antigas pontuações? [2]
Olá!
A vossa ideia é boa, mas como classificam um piloto que, p. ex. tem um acidente logo na largada e não completa a 1ª volta??
1º Anônimo,;)
Mesmo clicando e aumentando a tabela ficou muito claro?
Pessoal,
Acho que só no Bahrein foi aplicada essa nova regra.Mas vou perguntar.
Ou melhor: Thiago, se vc estiver lendo, responda, please! rs
2ºAnônimo,
Depende de cada blogueiro. No meu caso, por exemplo, depende também do treino: Se classificou entre os 10 prmiemiros posso até dar um 2 ou 3(Rs), mas se classificou lá atrás e ainda por cima nao deu nem uma volta dou 1 ou 0.
Mas depende de cada um...
Oi Pri, tô por aqui sim...
Anônimo 1, vou tentar escurecer sim na próxima vez...e a todos os outros, sugestões são sempre bem vindas...
moyhenry, tirei um pouco do Sutil pelo que ele fez no Sábado com o Webber...mas foi sem dúvida uma boa prova e até que ele não ficou tão ruim...
Wallacy e B'Hengler@RR1: Não, a mudança não interferiu nas primeiras notas...direito adquirido..rs
Abraços a todos...
Ficou mais justo e mais equilibrado na média. Mas olhando nota a nota ainda se vê algumas discrepâncias. Sei lá, opinião de cada um no contexto que entende ser correto... mas discordo de alguns. A média ficou mais parecida com o que penso.
Thiago...
No Brasil, direito adquirido é uma coisa que só existe na prática para funcionário público... Será o caso??? Uahsaushuashshashua...
Wallacy...
Tenho um amigo que grava todas as corridas desde 198raso, vou ver se consigo com ele a ultrapassagem do Senna com três rodas na Austrália em 1989... No youtube tem vários vídeos, que depois com mais tempo escrevo os atalhos, que mostra o carro com três rodas várias vezes, mas fazendo "aquela" ultrapassagem não tem...
Priscilla...
Esse mesmo cara tem gravado a parte do Galvão "narrando" o Glock... Não foi bem como eu descrevi, mas hilário da mesma forma... Ele está digitalizando e te mando no E-Mail, aí tu avalia se vale a pena... ... publicar o vídeo, né!!! Uahsauhsuashsushau...
Latueiro...
Você se daria bem com ele, é fanzasso do Piquet... Aquela corrida da Austrália, em 1989, marcou uma coincidência entre Piquet e Senna, os dois bateram atrás de carros mais lentos no mesmo ponto, ao final da grande reta do circuito, só que a do Piquet poderia ter sido bem mais grave!!!
B'Hengler???? Valeu,depois se for possivél conheçelo. Tirando as intrigas criadas pela midia...Piquet e Senna nos proporcionaram grandes momentos na f1. Por falar ém N.Piquet....custou a falar sobre o filho, mas quando falou...[hóje] foi direto na "ferida". O garoto já ta pressionado, se erra, e a equipe ao invéz de incentivalo a acertar...fáz é gritar, ao invéz de ajudar fáz e dizandar o resto. E sobre o quadro de avaliação dos pilotos, por enquanto não vou opinar. Mas é sim interessante.
Vamos aos vídeos do youtube da corrida da Austrália em 1989...
Aqui é o resumão da história pela voz do Galvão... Mostra o acidente do Senna e o grave acidente do Piquet, os dois bem parecidos:
http://www.youtube.com/watch?v=PITpShGIf6Y ...estava enganado, o Prost abandonou após a primeira volta da primeira largada, Senna abriu um monte do Larini, Martini??? - ídolo do Raikkonen??? Só pode!!! Rs...
Aqui está o começo da prova após a segunda largada, em inglês... Traduz aí Latueiro... http://www.youtube.com/watch?v=N_OjPNOiOXw ...fala da "enormous" vantagem do Senna, mas não entendi a quanto, tenho certeza que eram mais de 40s em 4 voltas!!!
Aqui é um compacto dos principais acidentes da prova, e olha que o que não faltou foi acidente... Começa os 3 360º do Senna (interessante que ele acompanha o carro rodando com a cabeça - ou era a cabeça acompanhando o carro rodando???), passa pelo acidente do Piquet, que poderia ser gravíssimo, e termina com o Senna passeando com 3 rodas: http://www.youtube.com/watch?v=Bmn7rzUN1hA&feature=related ... B'Hengler@RR4 adorou a música deste vídeo... Faz até a gente refletir o quanto "sem noção" era a F1 dos anos 80!!! A melhor foi do Mansell esmurrando o volante após a batida... Uahsauhsahsua...
B'Hengler@RR1, na verdade eu já havia visto esses videos hehe! Procurei no youtube antes, o problema é que não vi justametne a a ultrapassagem!
Mais realmente, a F1 daquela epoca era muito "louca" e divertida, e claro também mais perigosa.
Opa, vou esperar o vídeo por email B'Hengler..hehehhe
Sobre o link dos vídeos, vou olhar agora mesmo e depois comento.
Bjs
Aamanhãçi meio corrido..mas a anoite entro nessa onda..valeu.
Bom dia pessoal!!!
STR já vem com novo difusor para o GP da Espanha.
Fora ela outras prometem novidades. Concerteza nesse GP iremos ver um maior equilibrio nas classificações.
Vcs viram que a FIA poderá abrir o campeonanto de 2010 para 13 equipes, alem disso estipular um teto de gastos.
Assim equipes como USF1, Lola, Prodrive e iSport, que demonstraram interesse, poderão entrar ano que vem.
Seria sensacional.
Falando nisso, a iSport era a equipe do B. Senna na GP2 e disse q se firmarem um teto de 30 milhões de euros, ele pretendem sim entrar na F1 e contratar o Bruno Senna como piloto principal deles.
Bom dia a todos!
Raphael F1, seria mesmo sensacional.Haveria mais chances para muitos outros pilotos que querem mostrar serviço e não podem.
Talvez com esse teto estipulado, outras equipes possam ser criadas também.Quem sabe não possamos mesmo ter um grid mais cheio e competitivo?
bem, a voz do povo é a voz de deus não é mesmo. pelo visto o pessoal gostou da nova regra!
Postar um comentário