As altas temperaturas do Bahrein fizeram com que as equipes se mesclassem entre as posições.
No primeiro treino livre, o da manha, Lewis Hamilton marcava o melhor tempo com Heidfeld e Kubica logo atrás.
Já na parte da tarde, Nico Rosberg, voltou a se exibir nos treinos e marcou o melhor tempo da tarde.
Fernando Alonso depois de passar quase todo o treino nas últimas posições, encontrou o set-up certo e com pouca gasolina no tanque pulou para a 2º posição, seguido de Jarno Trulli.
A verdade é que a Renault levou para o Bahrein mais uma novidade para o R29: uma evolução do aerofólio dianteiro usado no GP da China, com uma nova aleta, ao estilo Toyota, já muito copiado.
A equipe Brawn cada vez se encontra com adversários mais fortes e hoje não passou da 6º posição com Jenson Button. Barrichello fez o 9º melhor tempo.
Adrian Sutil foi a surpresa entre os 10 primeiros. O alemão, com um novo difusor e assoalho, marcou um excelente 7º tempo com o Force India.
Felipe Massa e Kimi Raikkonen seguem com problemas: O brasileiro - com o Kers - marcou o 16º tempo enquanto Raikkonen - sem Kers - marcou apenas o 18º tempo.
- 1º Sessao Treinos Livres
- 2º Sessao Treinos Livres
***Participe com a gente do chat durante o treino classificatório que acontece este sábado às 8 da manhã. Espero vocês aqui!***
23 comentários:
Blz... O pessoal da McLaren alega que para fazer um difusor a la BrawnGP precisaria ter desenvolvido o carro todo em cima do difusor... Mesmo assim estão conseguindo adaptá-lo ao carro e, aos poucos, ele aparecerá... O mesmo pode ser dito à Renault...
Já Ferrari, BMW e RBR/STR sequer apresentaram uma evolução do equipamento...
E a Force India é a primeira equipe a alterar completamente o difusor!!! Como é que pode isso??? A equipe mais pobre da F1 dando exemplo de capacidade de adaptação!!!
É, os tempos são outros...
Priscilla,
realmente o difusor da McLaren parece muito com o da RBR/STR.
B'Hengler,
acho q isso tem mais haver com o gasto que essas equipes tiveram para desenvolver o KERS (caso da Ferrari e BMW).
Mas é interessante essa evolução das pequenas sobre as grandes.
Acho que não só isso... Sempre foi o costumo de equipes como Ferrari e Mclarem já lançar um modelo e já ta criando o do proximo ano...
Muito semelhante ao que acontece com softwares, assim que sai a versão 1.0 no outro dia já inicia o desenvolvimento da versão 2.0, e mantem uma equipe separada para ir "arrumando" os bugs da versão 1.0, que eventualmente podem parecer.
Porém faz uns 2 ou 3 anos que as equipes de "ponta" resolveram deixar para fazer isso mais perto do final do ano... Deu no que deu, as equipes menores certamente perceberam que não iam ganhar nada ano passado e apostaram no novo regulamento, e se deram bem.
Raphael...
O difusor da McLaren não só se parece com o da RBR/STR, com é um "Ctrl+C/Ctrl+V" total...
Priscilla...
Achou o Latueiro no orkut??? Eu não...
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Dizem que os pneus escolhidos pela Bridgestone foram médios e supermacios... Vai ser brincadeira andar com pneu supermacio no calor do deserto somado à areia...
Vai ser aquela velha tática, larga para dua paradas com pneus médios, deixando a última para 5/7 voltas do fim onde coloca os supermacios...
A corrida vai ser dicidida na quantidade de combustível, quem conseguir fazer tempo bom com carro mais pesado ganha a prova...
Essa escolha do pneu supermacio prejudica que tinha interesse em tentar três paradas...
Wallacy...
Não esqueça que as equipes ditas "menores" são as que estão com os melhores projetistas...
E isso faz toda a diferença quando não se pode copiar os projetos herdados do passado e é preciso usar a massa cinzenta!!!
Priscila, minha aficionada amiga,
Fernando Alonso, segundo en Bahrein.
http://www.youtube.com/watch?v=XgF5t8z8Z9o
Dados do site da ING TREINOS LIVRES 2:
Fernando
Free Practice 2: 25 laps, 1:33.530 on lap 23, P2
Run 1: 5 laps, new set of hard tyres, new gear box ratios
Run 2: 9 laps, same set of hard tyres, change to rear suspension
Run 3: 3 laps, same set of hard tyres, change to aero
Run 4: 4 laps, new set of soft tyres
Run 5: 4 laps, new set of soft tyres, change to rear suspension
Nelson
Free Practice 2: 29 laps, 1:34.411 on lap 23, P15
Run 1: 4 laps, new set of hard tyres, new gear box ratios
Run 2: 13 laps, new set of soft tyres
Run 3: 6 laps, new set of soft tyres
Run 4: 5 laps, same set of soft tyres, change to rear suspension.
Bjs,
Henry
Bóa noite PRISCILLA e GALÉRA!!! "Se tém uma coisa que me surpeendeu? foi abrir o blog e ver meu nick,mencionado algúmas vezes e fiquei contente." Mais uma vêz??? PRISCILLA DÁ UM "SHOW" com a entrevista publicada do Nelsinho. Quando fiquei contente com a noticia de quê ele tinha chutado o balde!! No fundo,sabia que tinha mais "inverdades" do que verdade no noticiário. [desculpe pessoal,mas fiquei sém internet por una dias e como não sou chegado a lan-house e ném mexer ém pc dos outros,tive que ficar de molho] Mas eu sou realista...mesmo torcendo para que Nelsinho se firme? a sua permanéncia na f1...pelo menos por esse ano está ficando complicada. Acho quê [se não foi distorcida] a declaração de BRIATORI...foi um pouco "infeliz"[apartir do bahrein,ele tera o mesmo equipamento do Alonso e então poderei avalialo] ele confessa com essa declaração que realmente...Nelsinho não tém tido condições mais adequadas para mostrar serviço. E essa falta de condições também induzém a erros. Mas ainda acredito que ele, dará a volta por cima e dará alegria não só para os que torcém por ele ...mas aos que o querém fora da f1 também. [o meu endereço no orkut é...silvio.lanterneiro@gmail.com]
Aeee Latueiro...
Quem é vivo sempre aparece!!!
A aposta que mais tava dando pontos dizia que você estava perdido no meio do GP4...Uhausahasushuashua...
Não estou conseguindo te achar no orkut... Mais fácil você achar a Priscilla na comunidade do Blog Voando Baixo, e lá tu me acha...
Te esperamos amanhã no chat durante o treino livre, 8:00 horas da madrugada...
Bóa noite,B'Hengler!! É bom estar de volta. Mande uma menssagém para o meu e-mail e eu lhe adiciono no orkut. O endereço é o mesmo ok.
BOLAS...voltei e espantei todo mundo!!!
Bóm B`hengler...se eu não tiver pegado um "mico" acho que encontrei o orkut da D.PRISCILLA BAR.
Opa galera...
fiquei sem net agora a noite.
Vamos ao treino oficial, aposto em pole do Vettel ou do Button.
Vejam esse video de abertura da transmissão F1 pela BBC.
http://www.youtube.com/watch?v=Tyn_mi1jHoE
Sensacional!!
Muito boa essa charge animada do Mantovani:
http://br.video.yahoo.com/watch/4914464/13088329
Pra quem não conhece o trabalho do cara:
http://mantovani.zip.net/
Ele manda muito bem!!!
Aí galera... Treino livre no SporTV2...
http://blogdoromario.blogspot.com/2009/04/gp-bahrein-2009-treino-livre-3-ao-vivo.html
Alguém por aí???
PS: Fica frio Latueiro, não espantou não!!! Foi o GP4 que "avacalhou" seu computador???
Todos escondendo o jogo no terceiro treino ou o bicho vai pegar parelho na classificação...
Logo saberemos...
Aêeê Latueiro!!! A verdade é que sentimos sua falta por aqui...Nao tinha te achado no Orkut, mas acho que agora nos encontraremos =)
Bom, 3º treino livre, muita gente escondendo o jogo, nao dá pra avaliar absolutamente nada.
Estao falando que pode ser que domingo acontece uma tormenta de areia no Bahrein. Será que nao teremos corridas normais esse ano?
Outra coisa: Quem disse que a Force India é a mais pobre do grid? Eu achava que era a Brawn(rs)
De qualquer forma, o motorzao Mercedes aliado a novo aerofólio dianteiro, assoalho novo e difusor a lá Brawn...Será que a Ferrari toma pau do Fisichella?!
Oi Priscilla e amigos,
Estou atualizando o blog entao está dificil dar uma passada, mas eu já ouvi 3 fontes diferentes falarem da tempestade de areia. Até no site da BMW falaram isso. SAI URUCA !!!
Acho que o pessoal da FORCE INDIA ficou contente, porque recebi até uma mensagem "Adrian 7th fastest!"
Bom, 3º treino livre, muita gente escondendo o jogo, nao dá pra avaliar absolutamente nada.[2]
Henry
Realmente, esse Gp promete mais uma vez pela forca da Mae Natureza do que pela corrida em si. Estava pensando outro dia e o único GP "normal" esse ano foi o da Australia, que é o que tem fama de ser O anormal do ano. Todos os outros 2 foram disputados sobre chuva, SC e etc. Agora esse do Bahrein com tempestade de areia. Sabe o que é isso? Sinal divino de que o Bernie nao deveria cortar os 580 GPs tradicionais por 4 de Petrodolares, simples assim. No mais, só no treino classificatório vai dar pra ver alguma coisa, pois nao creio que a FI fique em sétimo e nem que o Nelsinho largue na frente de Alonso (segundo o site da FIA, o Alonso ganha de Nelsinho de 20X0, portanto, das 20 corridas que o Nelsinho disputou, as 20 ele largou atrás do Alonso, incluindo em dias que o carro do Alonso teve problemas e etc.)
Abracos a todos
Olá Priscilla...e amigos!! A f1 esse ano está meio confusa, mas essas espectativas,é que nos fazém esquecer um pouco das lambanças dos que a comandam. O CAROL??? E voçê pode apontar outro piloto, que lá dentro da renault [casa de Alonso] iria andar na frente dele???. "Fique tranquilo B`HENGLER" meu próblema foi atraso de pagamento mesmo!!!
Sabe o que é isso? Sinal divino de que o Bernie nao deveria cortar os 580 GPs tradicionais por 4 de Petrodolares, simples assim.[2]
A f1 esse ano está meio confusa[2]
Henry...concordo com voçê. Da sim saudades de algúns circuitos desafiadores para os pilotos...que foram banidos, fazer o quê. Não vai dar para participar do chat, PRI...mas no próximo,eu garanto.
Latueiro,
Você concorda com a Carol...
Eu só peguei uma carona "[2]" no que você e ela falaram ...
E vamos para a classificação ...
1abraço
Postar um comentário