13 de abr. de 2009

Ferrari busca soluções

Com "pequenas" soluções, a equipe Ferrari tenta dar início a uma recuperação no campeonato.


Para o Gp da China, que acontece no próximo fim de semana, o F60 terá um aerofólio algo modificado, além de outras mudanças aerodinâmicas.

Mas apenas mudanças mecânicas não serão suficientes. A Ferrari também sofrerá "acertos" na área do pit wall: Luca Baldisseri, engenheiro de pista da equipe até então, será substituído por Chris Dyer, antes, Chefe de Engenheiros.

Aldo Costa, Diretor Técnico, assumirá o controle das atividades em pista.

Entre más decisões estratégicas e problemas mecânicos, a equipe Ferrari enfrenta seu pior início de temporada desde a temporada de 92, quando só pode pontuar a partir da 3ª corrida do ano.

A "crise" na equipe é séria já que nem dirigentes, nem os próprios pilotos, Felipe Massa e Kimi Raikkonen, poupam críticas a equipe.

"Essa situação é inaceitável. Precisamos reagir", comentou Domenicali.

Fonte:www.tazio.uol.com.br

27 comentários:

Como minha avó dizia:"Faz a fama e deita na cama".A Ferrari se achava tão superior que agora vive assustada com o seu aparente declínio.Depois da era Schumacher, pode estar começando outra. A era uma vez...Será o inicio de outro jejum?Não creio.Mas é bom abrir os olhos!

É bom a ferrari reagir logo, pq senao vai ser fim de campeonato para eles. Ainda mais se amanhã a FIA aprovar o uso dos difusores!!!

A "Era uma vez" foi ótima! hahahaha

Mas o lance do jejum é o caso a ser levado a sério pq a Ferrari parece ser uma desordem do primeiro ao último. Como eles dizem: perdem juntos e ganham juntos, mas uma hora(como agora) a corrente começa a se romper e lá vamos nós com um largo jejum novamente.

Se os difusores forem aprovados, entao...

E outros ajustes...

Quem sabe depois de uma aprovação esses "outros" não se torne um difusor ou algo assim.

Por falar nisso, se os difusores forem proibidos sera que Brawn e companhia possui um "reserva"? Ou só vão precisar tapar aquele buraquinho lá?

Como torcedor "anti-Ferrari" eu tô adorando... Que essa "era uma vez" reine por muito e muito tempo...

E não é perseguição de gremista, é que odeio falcatruas... E a Ferrari é um "antro legalizado" delas!!!

Apesar que depois do post da Priscilla, "mancadas da FIA", percebi que se levar isso mesmo a sério, não vou poder torcer para mais ninguém...

Uahsauhasushshuahsua...

E volto a escrever que não acho a BrawnGP tão distante assim das concorrentes...

Basta olhar o desempenho da RBR... Com alguns pequenos ajustes e mais "estabilidade" dos pilotos ela logo passará a incomodar os primeiros colocados, BrawnGP e Toyota...

A Williams é outra que se mandasse o Nakajima "pastar" e contratasse um piloto, unzinho qualquer, e desse uma dura no Nico, prá parar de ser mimado e começar a ser piloto, já estaria perto de uma vitória este ano...

Uma dúvida... Só a BrawnGP tem o "buraquinho" ou é praxe nos difusores "turbinados"???

Até agóra esses "buraquinhos" ao que parece...só foram constatados nos carros da brawn gp!! Quanto a ferrari? também não sou muito fã...mas ela é um mau necessário a f1. Ela estando bém..é a única que realménte peita,esses dois "maluco e mazoquista" que comandam a categória. Tentém imaginar a f1....sém a mclaren. Seria estranho,não ???

Não é por nada não galera, mas saca só os 4 circuitos que baixei para o gp4 2002. ADELAIDE,HERMANO RODRIGUES,PHOENIX E JACAREPAGUA...é mole???

Bem o difusor foi adiado...

Para mim só pode significar que eles devem considerar ilegal mais estão satisfeitos com os rumos tomados.

Provavelmente estão com medo de se reprovar tal difusor volte a ficar Ferrari e MClarem na frente ou algo assim. E provavelmente vão usar mais uma prova para saber se esse difusor faz tanta diferença assim, já que outras equipes como a RBR estão lá na frente e não tem esse difusor.

Até que gostei da decisão da FIA. Pois pelo que parece o bom desempenho dessas equipes não pode ser só atribuído ao difusor (vide RBR).

Até agora tivemos duas provas atípicas, difícil fazer considerações com as duas primeiras provas do ano.

Wallacy...não se equeça de quê, se forém reprovados[os difusores]. As 3 equipes que o usam, perderão seus pontos...tudo que conseguiram até agóra! O que não é nada interessante para a FIA.

"OS LOBOS ESTÃO A SOLTA". Desculpe tocar nesse assunto aqui...PRISCILLA. Mas é "impressionante como que a contusão ou lesão...desse grande esportista do futebol brasileiro "ROGÉRIO CÉNI" servi de inspiração para muitas pessoas que se auto definém como "jornalistas esportivos".

latueiro,

pelo que fiquei sabendo eles não vão perder os pontos mesmo se o difusor seja considerado ilegal.

Em todo caso se os difusores forem considerados ilegais veremos o fim da F1. Onde os pequenos não podem estar melhor q os grandes.

A RBR mesmo sem difusor tem andando muito proximo da Brawn e Toyota. Então não é possivel que so o difusor seja o segredo de tudo.

A verdade é que Ferrari, Mclaren e BMW fizeram pessimos carros e estão tentando disfarçar isso com esse negocio de difusor.

Quero ver é proibirem e essas equipes continuarem andando la atras.

Ai vao inventar o q????

Raphael...se isso acontecer?? a fia terá que devolver os pontos que tirou de HAMILTON. Pois é a mesma coisa...quê? burlar o regulamento.

Eu imagino que vá ter um "acordão" por causa que a regra na nova temporada fala em redução de downforce, por causa da turbulência.


Se esses difusores não causarem tanta turbulência é bem possível que a FIA deixe passar mesmo. Porém nos próximos anos, seria legal se eles "padronizassem" a peça, e a outras restrições aerodinâmicas.

A FIA, vai se complicar...pelo o que deu para entender até agóra. As equipes estão descontentes é com a entidade,pelo fato dela ter considerado os difusores inlegal....e ter lberado para essas 3 equipes.

Priscilla ..JÁ NOTOU COMO OS CARROS DE BRAWN GP E WILHANS? SÃO NITIDAMÉNTE IGUAIS.

Vc acha Latueiro? Eu acho o carro da Brawn muito mais "trabalhado" no sentido aerodinâmico.

Aquele aerofólio dianteiro entao...

Sobre o tema, as equipes nao perderao os pontos, e creio que se considerados ilegais nao será o "fim do mundo" justamente pelo fato de nao serem o principal fator das vitórias, mas sim parte do conjunto vencedor.

A Red Bull é prova de que nao é apenas um difusor que faz um carro ser bom.

Acho que ilegalizá-los igualaria um pouco mais o campeonato.Ao mesmo tempo em que nao fazê-lo faria termos um campeonato disputadíssimo, nas fábricas das equipes...

Como eu já comentei aqui algumas vezes, a FIA tem interesses tao "estranhos" que nao sei o que vai dar. Amanha sai a resposta.

Ao que parece,o que está pegando entre as equipes reclamantes...é que elas querém uma explicação por parte da FIA. Já que ela achou os difusore ilegais...renault, ferrari, bmw,mclaren...não deram continuedade no desenvolvimento do bolido com a peça.

Esse parece ser realmente o X da questao, Latueiro.

Pelo menos, por aqui, já afirmaram, com todas as letras, desde a pré temporada, que a FÚRIA do Briatore é essa: A FIA ter dito nao pra ele e sim pras outras 3.

Deve acontecer o mesmo com as demais equipes.

Agora, pergunta: a FIA ilegaliza os difusores e assume que errou, ou assume o erro dos difusores e deixa o campeonato rolar?

É uma questao de saber qual erro elea vai assumir...

Aproveitando o gancho...viu a entrvista de NELSINHO mais a EQUIPE. Desmentindo tudo que foi publicado a respeito do que ele falou ou deixou de falar. Eu já tinha alertado que as declarações dele,estavam chegando aqui totalménte "destorcidas".

Esse é o "X" da questão mesmo, Priscilla...

A diferença é que os difusores recusados pela FIA eram em peça única, totalmente presa ao fundo plano... Já as peças questionadas são dividas em três partes e apenas uma delas é presa ao fundo plano...

Pelo regulamento, as peças únicas devem ser proibidas e as divididas em três liberadas... Porém o efeito é o mesmo!!!

Aí vem a grande questão, já levantada pelo Henry: "Não é o que está escrito no regulamento que está em jogo"...

E parece que a McLaren está cada vez mais atolada...

Agora a FIA está requisitando uma entrevista do Martin Whitmarsh, onde ele declarava a versão mentirosa da história em uma entrevista...

Estou vendo a McLaren cada vez mais no fundo do poço... Com o perdão da expressão, isso tá parecendo "m&rd@", quanto mais mexe, mais fede!!!

"Peça única ou ém 3 partes".As equipes no caso ...reclamantes estão se sentindo prejudicadas[passadas para tráz, pra ser exato]

"Interessante" o Téo me falou, que a FIA...nunca disse que os difusores eram ilegais! e eu já li, sobre isso ém muitas paginas, principalmente vindas por parte da renault [briatori] nesse sentido??

Bom, Latueiro, até agora só o Téo disse isso entao, pq o que nao falta é declaraçao dizendo que apresentaram o projeto e disseram que nao.

Pergunta se ele pode te dar uma fonte

Fonte:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1084940-15011,00.html

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More