25 de abr de 2009

Carga de Gasolina - GP do Bahrein

Cargas de gasolina divulgadas para o GP do Bahrein, vamos aos números:



1. Jarno Trulli - 648.5 kg
2. Timo Glock - 643 kg
3. Sebastian Vettel - 659 kg
4. Jenson Button - 652.5 kg
5. Lewis Hamilton - 652.5 kg
6. Rubens Barrichello - 649 kg
7. Fernando Alonso - 650.5 kg
8. Felipe Massa - 664.5 kg
9. Nico Rosberg - 670.5 kg
10. Kimi Raikkonen - 671.5 kg
11. Heikki Kovalainen - 678.5 kg
12. Kazuki Nakajima - 680.9 kg
13. Robert Kubica - 698.6 kg
14. Nick Heidfled - 696.3 kg
15. Nelson Piquet - 677.6 kg
16. Adrain Sutil - 679.0 kg
17. Sebastian Buemi - 678.5 kg
18. Giancarlo Fisichella - 652.0 kg
19. Mark Webber - 656.0 kg
20. Sebastien Bourdais - 667.5 kg

No circuito de Sakhir, no Bahrein, para cada volta, gasta-se 2,6 kg de gasolina. Isso nos deixa saber, aproximadamente, que Jarno Trulli fez a pole-position com 2 voltas de gasolina a mais que o companheiro Timo Glock.

Rubens Barrichello, por exemplo, não fez uma boa classificação, já que tinha quase 2 voltas a menos de combustível que Button e Hamilton que largarão exatamente à sua frente.

Outro dato: Sebastian Vettel fez um "mágico" terceiro tempo com 6 voltas a mais que Timo Glock e 4 a mais que Trulli.

O mais pesado do grid será Robert Kubica(13º), enquanto o mais leve é Timo Glock(2º).

Fonte:www.autosport.com

67 comentários:

Bóm saber PRISCILLA...agóra é só aguardar o convite, pois a MANU, já está lá. Não sei por quê...mas tó achando que essa corrida de amanhã...vai ser um SHOW igual a banda génesis e a interpretação de phill collins.....MAMAAA

Priscilla

esse 3,3kg de consumo talvez seja do ano passado.

Pq no http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/9918/ diz q o consumo é em torno de 2,6kg.

E no http://www.marca.com/2009/04/25/motor/formula1/1240676661.html fala que o consumo é de 2,5kg.

Se tiver calma amanhã, Vettel vencerá a corrida.

A McLaren evoluiu. Talvez o B'Hengler tenha razão... eu já havia descartado a equipe de Woking da luta pelas vitórias.

A questão é: o que cada equipe pode evoluir daqui em diante? Ao meu ver, o potencial de desenvolvimento da RBR é maior do que o da Brawn. Parece que a McLaren vem em seguida. A Brawn e Toyota parecem um pouco mais limitadas. BMW não tem explicação e não acredito na Ferrari e na Renault para o restante de 2009.

GP do Bahrein - Peso dos carros

--------------------------Pilotos------------------------------------Peso (kg)--- Combustivel (kg)-- Numero de voltas -----% Corrida
1 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) ----------------------------------- 648,5------------43,5---------------16,73----------------------29,35
2 - Timo Glock (ALE/Toyota) ---------------------------------- 643---------------38-----------------14,62----------------------25,64
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) -------------------- 659---------------54-----------------20,77----------------------36,44
4 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) ---------------- 652,5 ------------47,5---------------18,27----------------------32,05
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) ------------ 652,5 ------------47,5--------------18,27----------------------32,05
6 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) ----------- 649 --------------44----------------16,92---------------------29,69
7 - Fernando Alonso (ESP/Renault) -------------------------- 650 --------------45-----------------17,31--------------------30,36
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) --------------------------------664,5------------59,5---------------22,88---------------------40,15
9 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) -------------- ---- 670,5 ----------- 65,5---------------25,19-------------------44,20
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) --------------------------- 671,5 ------------66,5---------------25,58-------------------44,87
11 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes--------- 678,5-------------73,5--------------28,27--------------------49,60
12 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) --------------680,9------------ 75,9--------------29,19-------------------51,21
13 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) ---------------------698,6 ------------93,6--------------36,00---------------------63,16
14 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) ---------------------- 693,6-------------88,6--------------34,08--------------------59,78
15 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) -------------------------- 677,6------------72,6---------------27,92-------------------48,99
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) --------------------- 678,5-------------73,5---------------28,27--------------------49,60
17 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) ---- 652----------------47-----------------18,08------------------31,71
18 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) ---------------------- 656----------------51-----------------19,62---------------- 34,41
19 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) -------------- 679----------------74-----------------28,46-----------------49,93
20 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) -------------------667,5------------62,5----------------24,04----------------42,17

PS: usando a informação de consumo de 2,6kg por volta encontrada na internet.

Poxa, entao nao entendi.Recebi a informaçao de 3.3 kg, mas entao vou consertar.

Piloto Peso Fuel Voltas %
01. J. Trulli ........ 648,50 / 43,50 / 16,73 / 29,35
02. T. Glock ....... 643,00 / 38,00 / 14,62 / 25,64
03. S. Vettel ....... 659,00 / 54,00 / 20,77 / 36,44
04. J. Button ...... 652,50 / 47,50 / 18,27 / 32,05
05. L. Hamilton ... 652,50 / 47,50 / 18,27 / 32,05
06. R. Barichello .. 649,00 / 44,00 / 16,92 / 29,69
07. F. Alonso ...... 650,50 / 45,50 / 17,50 / 30,70
08. F. Massa ....... 664,50 / 59,50 / 22,88 / 40,15
09. N. Rosberg .... 670,50 / 65,50 / 25,19 / 44,20
10. K. Raikkonen .. 671,50 / 66,50 / 25,58 / 44,87
11. H. Kovalainen . 678,50 / 73,50 / 28,27 / 49,60
12. K. Nakajima .. 680,90 / 75,90 / 29,19 / 51,21
13. R. Kubica ...... 698,60 / 93,60 / 36,00 / 63,16
14. N. Heidfeld .... 696,30 / 91,30 / 35,12 / 61,61
15. N. Piquet ...... 677,60 / 72,60 / 27,92 / 48,99
16. A. Sutil ........ 679,00 / 74,00 / 28,46 / 49,93
17. S. Buemi ...... 678,50 / 73,50 / 28,27 / 49,60
18. G. Fisichella .. 652,00 / 47,00 / 18,08 / 31,71
19. M. Webber .... 656,00 / 51,00 / 19,62 / 34,41
20. S. Bourdais ... 667,50 / 62,50 / 24,04 / 42,17

.... Piloto .......... Peso .... Fuel ... Voltas ... %
01. J. Trulli ........ 648,50 / 43,50 / 16,73 / 29,35
02. T. Glock ....... 643,00 / 38,00 / 14,62 / 25,64
03. S. Vettel ....... 659,00 / 54,00 / 20,77 / 36,44
04. J. Button ...... 652,50 / 47,50 / 18,27 / 32,05
05. L. Hamilton ... 652,50 / 47,50 / 18,27 / 32,05
06. R. Barichello .. 649,00 / 44,00 / 16,92 / 29,69
07. F. Alonso ...... 650,50 / 45,50 / 17,50 / 30,70
08. F. Massa ....... 664,50 / 59,50 / 22,88 / 40,15
09. N. Rosberg .... 670,50 / 65,50 / 25,19 / 44,20
10. K. Raikkonen .. 671,50 / 66,50 / 25,58 / 44,87
11. H. Kovalainen . 678,50 / 73,50 / 28,27 / 49,60
12. K. Nakajima .. 680,90 / 75,90 / 29,19 / 51,21
13. R. Kubica ...... 698,60 / 93,60 / 36,00 / 63,16
14. N. Heidfeld .... 696,30 / 91,30 / 35,12 / 61,61
15. N. Piquet ...... 677,60 / 72,60 / 27,92 / 48,99
16. A. Sutil ........ 679,00 / 74,00 / 28,46 / 49,93
17. S. Buemi ...... 678,50 / 73,50 / 28,27 / 49,60
18. G. Fisichella .. 652,00 / 47,00 / 18,08 / 31,71
19. M. Webber .... 656,00 / 51,00 / 19,62 / 34,41
20. S. Bourdais ... 667,50 / 62,50 / 24,04 / 42,17

B'Hengler,

fui mais rapido dessa vez uiauiahuaiuaihiuahuiaiuaaa

Bóa disputa...e nós... é que ganhamos ém informações.

Avaliações:

- Toyotas leves!!! (eu te disse, eu te disse, eu te disse)...

- Corrida na mão do Vettel... Desde que o Hamilton não o ultrapasse na largada devido ao KERS, e aí embola o meio de campo...

- Massa e Raikkonen também devem aparecer bem e podem comprometer a corrida da BrawnGP...

- Ficar de olho na corrida do Webber e Fisichella que vão sair rasgando prá cima de todo mundo lá de trás...

- BMWs acreditando em safety car por causa da tempestade de areia??? Tem petróleo ali prá encher um navio e baixar a cotação mundial!!! Uasahsauhshshsyashua...

- Se alguém tentar três paradas, faria um trecho de 7/9 voltas e mais três de 15/17... Trulli, Glock, Barrichelo e Alonso se encaixam aqui, mas não acredito em três paradas...

- Duas paradas, primeira perna mais curta, segunda mais longa: Glock...

- Duas paradas tradicionais: Trulli, Vettel, Button, Hamilton, Barrichello, Alonso, Fisichella e Webber... Vettel e Webber com primeiro trecho um pouco mais longo, permite ter um trecho final mais curto e não correr riscos com os pneus supermacios...

- Duas paradas, primeiro trecho mais longo, último trecho bem curto: Massa, Rosberg, Raikkonen, Kovalainen, Nakajima, Piquet, Sutil, Buemi e Bourdais... Mesma preocupação com os supermacios da RBR...

- BMWs: será uma parada??? Fazer 20 voltas com os supermacios??? Ou duas paradas para colocar supermacios??? Sinceramente não entendi esta estratégia... Estarão acreditando em várias entradas do safety car no início da prova???

Raphael...
- Eu sei, tive que trabalhar após o treino e só cheguei em casa às 14:30 horas para almoçar... Fiz tudo correndo e aí... Sacanagem... Uahsuashashsahshshua...

Priscilla...
- Favor deletar a primeira tabela que não ficou bem alinhada... Ficou meio parecida com a de um "novato" aí... Uahsaushashshau...
- E o glock, heim??? Te fez perder a aposta!!! Tinha menos combustível que o Trulli e te sacaneou... Dizem que ano passado ele fez isso com o Massa... Uahsuahshashshua...
- E essa dos 3,3Kg de combustível por volta... Estava com a tabela pronta e... Sacanagem... Uahusahsahsshua...

Latueiro...
- Que é isso, desistindo de torcer pelo Piquet??? O pai dele passou por tantas, se tivesse desistido jamais teria sido sequer campeão... Força!!!

B'Hengler, A BMW...é muito bóa quando o assunto é uma possivél lambança dos que estáo a frente. E vale lembrar, que os super-macios...tém vida curta, e se a temperatura estiver pior!!! ai sim eles abrém o bico mais cedo.

Parece que apesar de serem os mesmo super macios de antes, no Bahrein eles nao se desgastam tanto, talvez pela abrasividade do asfalto.

Sobre os 3.3 kg, sinceramente nao entendi porque recebi as informaçoes por email, e sao bem "certeiras"...rs

Sobre as Toyotas vc tinha razao B'Hengler e eu achei que era o Hamilton...

Obrigada pelas informaçoes, meninos.

Concordo contigo Latueiro...

Realmente, se tem uma equipe que se dá bem em corrida de "lambança" é a BMW... Mas será que eles acreditam em uma corrida tumultuada amanhã???

Se confirmada a tempestade de areia simplesmente não tem corrida... E aí faz como??? Fica prá segunda??? Para o próximo final de semana??? À Noite???

Lembro que quando houve o treino de pré-temporada no Bahrein e ocorreu algo parecido eu questionei duas vezes e ninguém se manifestou... Espero que não ocorra amanhã...

B'Hengler??? A onde voçê viu isso? Eu apenas vejo sim, sua situação complicar,caso a dona sorte não de as caras também. Por quê, quando parece que vai sair tudo certo para ele....e ainda tém pressão que ele próprio está colocando sobre si!! Mas espero que eu não acerte no bolão do análise... e ele faça uma bóa corrida. Não para chegar nos pontos...mas para si próprio readiquirir confiança, para as próximas etapas.

E a desculpa do Rubinho foi o tráfego... Mais uma desculpa!!!

Parece que quem atrapalhou o Webber foi o Sutil... Eu achava que era o Fisichella!!!

Eu não concordo com a punição, o Sutil vinha na última curva para abrir volta rápida, tinha que estar lá mesmo... Se o Webber deixou para fazer sua volta rápida nos últimos instantes azar dele...

Sou contra retardatário ter que abrir caminho... Claro que não tem que disputar freada, mas ter que ir prá brita pro "queridinho" passar é sacanagem... Que é o mais rápido não precisa de ajuda, certo???

Acho que troquei as bolas Latueiro... Pensei que era no chat, conferi e estava enganado...

Jurava que tinha lido que você achava que estava ficando difícil para o Nelsinho na F1...

Só podia, você desistindo da luta pelo Nelsinho era demais... Uhausahashsuasuashua...

Olá, turma do barulho!Hoje eu dei uma de Wallacy.Achei que o treino era às nove e me estrepei.Fui buscar meu filho que estava no sítio de um cunhado e fiquei com cara de tacho quando liguei na "Grobo" e...desenho!!!!
Bem-vindo de volta Latueiro!Você fez uma falta danada, amigo!
B'Hengler, eu não tenho paciência para mexer no Excel, por isso disse que seus dados técnicos me ajudam a entender mais um pouco sobre essa temporada.
Querem minha opinião para amanhã?Nelsinho nas cabeças!!!(para o bem ou para o mal...)

Quém acompanhou a carreira de Nelsinho, até chegar a f1...? sabe que esse não é ele. Hóje ém sua última tentativa de volta rápida...já lembrou um pouco do outro Nelsinho...deu azar, mas acredito ém bóa corrida dele para amanhã.

Muito se festejava o amazonense Antonio Pizzonia (the Jungle Boy) antes dele ir para a F1.Mas não teve uma chance realmente boa.Talvez se o Nelsinho estivesse numa equipe que quisesse crescer(leia-se RBR, STR) em vez de uma que não quer sucumbir, ele estivesse melhor.Sem contar que ficar à sombra de Dom Fernando e com um capataz como o Briatore deve ser dureza...

Se estes dados que você apresentou sobre os pneus supermacios não estarem se desgantando tanto se confirmarem, Priscilla, teremos algumas equipes tentando três paradas sim!!!

Vou dar uma saida mas volto maais tarde. Ochat abrirá amanhã Priscilla??

eu tb aposto em vitória do Vettel, a Toyota pode ir bem no começo mas não acho q será páreo a RBR. A Brawn com o Button tb teria chances na minha opiniao.

Sei lá, a corrida amanhã tem cara de ser chata.Vai dar Toyota.Vai constar na história como sua primeira vitória, mas nós não vamos ter muitos motivos para lembrar não.Tomara que eu esteja errado.

Latueiro,

O chat "nao abre"(adorei!) amanha. Gosto de ver corrida bem concentrada, se possível sozinha. Entao chat só nas classificaçoes mesmo.

B'Hengler,

Sim, parece que o composto de pneus sobrevive bem ao "graining".

Outra coisa, nao sei em que condiçoes estava o Sutil,mas abrir ele abriu, o Webber que foi "passar pela direita" e deu de cara com ele.

Sobre a BMW, eles sao os reis quando o assunto é "lambança", porém só com o Heidfled pq o Kubica tá com uma "uruca" danada.Hj até fogo pegou o carro dele.

Palpite: Vettel com Glock e Trulli em seguida.=)

Será algum dono de Blog afirma que a pole de Vettel é a "pole real"...rsrsrsrss...desculpem, não resisti.

Latueiro...
A Priscilla precisa se "concentrar" para a corrida... Uhausahsashshsua... Mas eu também gosto de assistir à corrida sozinho...

Priscilla...
Se é assim (sobre os pneus), vai ter quem vai largar com pneus supermacios, tipo o Glock, e aí o panorama da corrida pode ser outro do traçado anteriormente...

Vettel larga logo atrás do Trulli e à frente do Hamilton... McLaren com KERS vai largar cavando prá cima dos ponteiros... Se o Vettel ficar preso atrás do Hamilton as Toyotas disparam e adeus vitória...

O mesmo pode ser dito para as BrawnGP, que tem as Ferrari com KERS no cangote... Ficar atrás das Ferrari pode comprometer toda a corrida...

Lembrando que o KERS está sendo utilizado em 4 pontos da pista, sempre na entrada das retas, onde geralmente ocorrem as ultrapassagens... Os carros equipados com KERS estão lentos no miolo, cheio de curvas, e rápidos nas retas... Ficar atrás de um carro desses para quem não possui KERS é "quase" o fim de corrida...

Olha...eu já li tantas besteiras,ém outros blogs, contra os pilotos brasileiros...que fica dificil explicar tanta ingnorançia. Mas eu quero mais é que eles, façam uma bela corrida amanhã no deserto. Palpite de quém vence....? darei depois da corrida.

Sei nao, B'Hengler.

As Toyotas param antes que o Vettel, Hamilton também. Tudo vai depender da largada mesmo porém, o Bhrein tem o recorde de ultrapassagens na 1º volta: ¡48!

Com o Kers em 8 carros, esse número pode ser batido...;)

Latueiro,

Aí nao vale,né?!rs

Bem.... Tudo que tinha que falar vcs falaram! Até ia entrar mais cedo, porém depois de doar sangue fui ao Burger King e fiquei tão cheio que resolvi ir ao cinema para esperar recuperar o folego rs..

Minhas apostas para amanha: Vettel, Trulli, Button, Massa, Barrichello, Hamilton, Alonso, Glock, Kimi, Rosberg.

Sei não, Priscilla...
Eu não duvido de ver L. Hamilton na liderança na primeira curva... E pelo menos uma Ferrari entre os 5 primeiros... A reta de largada é longa e com o KERS "tudo é possível"...

Wallacy...
Também sou doador de sangue... Não tão regular como você, mas eu dou um "sanguinho" A- às vezes...

Valter...
Todos sabemos que a "pole real" foi do Trulli, assim como na China foi do Vettel... Esse é o tipo de "post" que o dono se arrepende até seus últimos dias, mas não deixa de ser uma visão das coisas e eu respeito e sacaneio!!!

Priscilla,foi só um palpite... e não se esqueçam que lá atráz, tém um garoto com kers, precisando mostrar resultados e com 4ou5 carros mais pesados a sua frente.Se a "uruca" der uma folga para ele??quém sabe.

KEM ESTÁ USANDO O KERS ???

O ALONSO ESTÁ DE KERS ?????

A RENAULT E O ALONSO ESTÃO DE KERS ???????

Que eu saiba os dois carros da renault estão.

Sobre o KERS...

McLaren, BMW, Renault com KERS... Na Ferrari o Massa estava usando e o Kimi não... Isso na sexta-feira, mas acho que agora até ele também está com KERS...

Se somarmos tudo isso com o histórico de largadas este ano, coitado do Barrichello, vai terminar a primeira volta prá lá do 10º lugar... Detalhe que a Williams também larga bem...

Eu procurei em tudo quanto é foto e não vi nenhum selo de danger high voltage nas renault, e nenhum site fala confirma realmente q o Alonso está usando.

Bóa observação b`hengler. E é ai que um detalhe me chamou a atenção!! O kers já mostrou que não é tão eficiente na qualificação, "talvêz por ser um treino curto e com muitas variações" Mas na corrida já mostrou eficiencia nas retas longas. Quém conseguir um melhor equilibrio no miolo,das equipes que estão com ele?? pode se dar muito bém na corrida de amanhã..[se for uma corrida normal?] E ai eu já vejo Hamilton ém otimas condições para a prova, pois a mclaren mostrou um bom equilibrio nesse setor. O jeito é aguardar.

"A Renault decidiu manter o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) em seus carros na sessão classificatória para o GP do Bahrein. O sistema é alvo de críticas do chefe da equipe, Flavio Briatore."

Se não for blefe...acho que estao usando o kers sim.

Moyhenry...
Passei a informação que a Priscilla passou no comentário do primeiro dia de treinos... Mas você está com razão, e tampouco foi mostrada imagem de dentro do carro para conferirmos se eles estavam ou não usando o sistema...

Latueiro...
A vantagem do KERS na corrida aparece quando o carro à frente dele está preso atrás de outro... Aí ele não consegue fugir do carro com KERS nas curvas e nas longas retas é ultrapassado facilmente pela maior potência que o sistema possibilita...

Perfeito B`HENGLER....mAS EU JÁ BAQUIEI!!! agente se fala antes da corrida. E sorte para os 3 brasucas que nos representam...[duro é o gavião e sua trupe] fazer o quê...?bóa noite

Pessoal, digo aqui q a Brawn vai vencer, Jeson Button na ponteira. Hoje as outras equipes superaram eles e todo mundo já tá colocando eles para escanteio. Se liga nessa, Brawn vence.

Anônimo e pessoal,

Parece que a Renault fez um joguinho de esconde-esconde(ridículo) com a imprensa e nao quis divulgar se está ou nao com o Kers. Porém, apesar de nao haver fotos, nem declaraçoes, lá dentro, pelo paddock, todo mundo sabe quem tem e quem nao tem Kers e segundo comentam, a Renault tem o Kers em seus dois carros sim.

Sobre as Brawn, acho que estao "desinflando" mas já se fala em um pacote aerodinâmico que dará de 0,5 seg até 1 seg de velocidade pro carro a partir do GP da Espanha.

Latueiro...
- Lamento, mas não consigo torcer pela Ferrari e qualquer brasileiro que pilote uma...

Priscilla...
- Essa evolução da BrawnGP aí, de 1s, não responde pelo nome de KERS???
- É bom lembrar que as outras equipes deram uma emparelhada e não estão com o difusor duplo a 100%, o que mostra que essa evolução da BrawnGP é necessária para ela permanecer no páreo...

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Se a FIA tivesse estipulado o peso mínimo dos carros em 620Kg não tinha para os equipados com KERS...

Alguém tem alguma informação sobre as condições do tempo hoje no Bahrein??? Vai ter mesmo "chuva de pedra"???

Faltou deixar meu palpite para a prova...

Tá difícil, acredito em uma prova bem equilibrada, com várias possibilidades...

Vamos lá: Trulli/Vettel/Glock...

B'Hengler, informaçao, informaçao, nao tenho mas pelo prévio da Sexta o céu tá limpo e o clima quente, ou seja, de momento, normal;)

Sobre a Brawn, acho que nao é o Kers nao viu, até pq o Kers dá umas 3 décimas por volta.

Tem que ser um pacote aerodinâmico mesmo.

Bóm dia galera...Quém vencerá a corrida ??? direi daqui a pouco[voçês merécem] Pelo andar da carruagém..? os kers estão com os dias contados.

Bem, já eu gosto de ver a corrida com amigos e familia! É mas animado! E de peferencia com o notebook ligado com o live timing, para poder coletar os dados que não aparecem na TV.

Ah sim, e é como a pricila disse, até agora tudo "normal".

Track temp: 51º
Air temp: 38º
Wet/Dry 0
Wind Speed: 6.1 mps (ta um pouco mais forte que ontem)
Humidity: 14%
Pressure: 1005.5 mBar

Olha, o galvão falou que o Vettel ia parar na volta 17.... Ou seja, o se tirar uma volta de alinhamento, outra de apresentação, o consumo deve ser nessa faixa de 2.6 mesmo dependendo do carro.

Essa do Massa foi do foda... Porém ele ta virando melhor que os 7 em sua frente... Deve conseguir voltar para os pontos.

hum.... outro dado para vcs... Tem que ficar 3 kilos no tanque, o reginaldo falou! Então na proxima pode considerar isso na hora de por na tabela.

O Webber ta acabando com a corrida do Massa... Ele tava virando 1:36.3 antes de colar no Webber e agora ele ta virando 1:37:2

Se ele não ultrapassa-lo, já era zona de pontuação.

Cara... 99% de ceteza que Mandaram o Barrichello para fazer o pit para ele não chegar no Button.

Estava acompanhando volta a volta ele e não fazia sentido mesmo fazer ele abastecer de novo... Muito bizarro! É só o Rubunho andar bem que "algo" acontece....


Em fim... Achei a corrda mais ou menos, depois da primeiras 15 voltas perdeu a graça! Preferiria se tivesse uma tempestade de areia mesmo, rs...

Porém o tempo tava bom, a temperatura da pista caiu para 46 e a do ar 35.... Acredito que isso deve ser "frio" para os padrões deles.

Uma corrida com começo excepcional e depois ficou meio chocha... Prá variar eu errei todas as previsões...

Avaliações:

Toyotas: erro na estratégia dos pneus... Trulli até foi bem, Glock foi horrível...

RBR: erro na estratégia de combustível... Mesmo assim Vettel foi bem, Webber foi horrível...

BrawnGP: excepcional corrida do Button, principalmente na primeira parte... Já deu prá sentir que a equipe já escolheu seu primeiro piloto, já era pro Rubinho, aquela tática de três paradas só funciona quando se larga bem leve e se está na frente, prá ficar preso no tráfego é tentativa de suicídio... E o que foi aquela do "segundo piloto" reclamando do Nelsinho que brigava por posição, será que ele estava se achando o novo "Dick Vigarista"???

McLaren: evolução impressionante, deve começar a complicar os ponteiros logo... Hamilton corrida programada, Kovalainen estava no grid???

Renault: os pilotos fizeram miséria a bordo do 747...

Ferrari: que pena... Seria hilário bater o récorde negativo em pontuação... Raikkonen corrida perfeita, Massa prá variar só fez cáca, ou ele larga na frente ou não sabe correr - e ainda deveria ser punido pelo toque com a Force India...

Globo: tanta tecnologia fica ultrapassada quando o locutor só fala m&rd@... Só não uso o mute porque o telespectador precisa de informações que só o áudio podem mostrar... Não viram a ultrapassagem do Trulli nos boxes sobre o Glock, tampouco a do Button no Trulli nos boxes... Reclamam que a transmissão não mostrou a parada do Massa - CARA, ELE ESTAVA EM ÚLTIMO!!! Mostrar prá quê???

Valeu e até...

É Wallacy, vimos a mesma corrida...

Gostei da primeira parte da corrida, onde tava mais embolado.

Excelente corrida do Button, fez tudo certinho. Passou o Hamilton na pista, depois passou o Trulli e o Vettel no pit e depois q assumiu a ponta não largou mais. Já o Rubinho vinha bem quando o Ross cagou sua corrida.

Vettel que apostava como 1°, fez uma corrida discreta. Acho q faltou rendimento para RBR acompanhar a Brawn. Quanto ao Webber, largou la atras e por la ficou.

Trulli foi bem, mas erraram na sua estratégia de box colocando pneu duro na hora de ser macio. Resultado q não conseguiu voltar a frente do Vettel e por ai ficou mesmo. Já o Glock teve um desempenho muito abaixo do esperado.

Hamilton mostrando que a McLaren ja tem uma evolução e que é infinitamente melhor q seu companheiro Kova q nem entrou na pista.

Primeiro pontos para a Ferrari, mas que continua mal. Vejamos se na Espanha eles vao ter evolução.

Corrida muito boa das renaults, destaque para a corrida do Nelsinho q largando bem mais atras do que o Alonso chegou so 2 posições atras dele.

So corrigindo, Button passou o Vettel na largada.

Imagem interessante. Olha o capacete do vettel. O topo é multicolorido, em um mosaico formado por diferentes traçados de autódromos ao redor do mundo.

Detalhe para a presença de uma estrela sobre os traçados onde ele já ganhou: Monza e Xangai.

http://www.blogdocapelli.com.br/wp-content/uploads/2009/04/20090425cascovettel.jpg

Quais circuitos vcs conseguem identificar????

Corrida ba no início e no fim...o meio foi "meio" chato;)

Porque 3 paradas pro Barrichello? nao entendi!

De onde a Toyota tirou a idéia de usar os compostos médios no 1º pit?!Jogaram a corrida fora aí.


Raphael,

Hungria, Suzuka, Monza, Mônaco...e nao sei mais...Embaralhou as vistas...rs

Priscilla,

pelo q andei lendo, a mudança de estratégia veio no 1° pit.

a Brawn colocou pouco combustivel (7s1 contra 9s1 pro button) com o intuito de tirar o Barrichello do bolo do grid e faze-lo andar mais rapido nos 2 trechos curtos q faria. Mas a estratégia não deu certo, porque no primeiro trecho ele ficou logo atrás do Piquet e ficou 3 voltas andando 2s5 mais lento do que poderia andar. Ja no 2° trecho caiu atras do Glock e Raikkonen e ocorreu de ficar andand 1s5 mais lento. O resultado foi que terminou a corrida 15s7 atras do Hamilton. Concerteza se não tivesse perdido tanto tem com esses carros o Rubinho poderia muito bem ter chegado em 4° ou até 3°. Mas não deu certo a estratégia.

Concerteza essa decisão não foi apenas do Ross, deve ter sido decidida junto com o Rubinho.

Agora o barrichello segue devendo mesmo assim, porque tem levado um banho do Button na corrida e nos treinos inclusive.

O quinto lugar de Rubens Barrichello no GP do Bahrein deste domingo (26) não chamou tanta atenção quanto as suas veementes reclamações contra Nelsinho Piquet na prova. Durante três voltas, o piloto da Brawn tentou ultrapassar seu compatriota da Renault e, sem sucesso, levantava as mãos criticando Nelsinho por não abrir espaço. Depois da corrida, Barrichello lamentou o tempo perdido atrás de Piquet e disse que teve uma prova bastante complicada.


"Conseguimos pontos importantes, mas a prova foi difícil. Perdi muito tempo atrás de Nelsinho após meu primeiro pit-stop, o que foi uma pena, e isso comprometeu o restante da corrida", declarou Rubens. O brasileiro também falou sobre a estratégia de fazer três paradas. "Nós decidimos fazer três pit-stops e, depois, antecipamos a segunda parada pois eu estava preso atrás de Lewis Hamilton."

Sobre o "segundo piloto" Rubinho, sinceramente... Eles fizeram três paradas com um cara preso no meio do pelotão!!! Sai fora, isso é burrice... Quem deveria ter feito isso era a Toyota...

E depois, como é que o cara que anda 1,5s ou 2,5s mais rápido consegue não ultrapassar nesta nova F1??? Só se for um "noobzão"... Pelo jeito é o caso!!! (apesar que os carros à frente estavam com KERS, e isso complica um pouco)...

Reclamam do Piquet sobre suas "deficiências", mas o Rubinho está muito pior... Basta olhar o desempenho entre Button x Barrichello e Alonso x Nelsinho...

Ross Brawn foi o estrategista que encostou o Rubinho no tempo da Ferrari, já está fazendo a mesma coisa na BrawnGP... O raciocínio é simples, a equipe vem perdendo vantagem de desempenho em relação às rivais, logo eles precisam fazer com que um piloto dispare na liderança o máximo possível, abrindo o maior número de pontos do rival na luta pelo título (Vettel ou Hamilton, podem apostar que a disputa será entre estes dois e o Button)...

Podem apostar que o Rubinho não fica mais na frente do Button o resto da temporada, exceto em casos especiais...

O que deu para entender dessa cena "cômica" do Barrichelo atráz de Nelsinho...? foi que ele acustomou tanto a abrir pro Shumi passar...que pensou que o Nelsinho iria fazer o mesmo por ele.[se ele soubesse o resultado dessa cena na internet...coitado!!]

Acho que a reclamaçao do Rubinho era pq o Piquet trocava muito de tragetória.

Mas, acho que isso é corrida de carros, competiçao, nao tem que reclamar com o cara que tá disputando posiçao, pô.

Gosto do Rubinho mas nao entendi essa.

Ele foi um bebe chorão aquela hora....

Ele ta desesperado para deixarem de chama-lo de pé de chinelo! Até hackearam o site dele..

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More