Nos primeiros treinos livres após a decisão da FIA de liberar o uso dos "novos"difusores, vimos já algumas mudanças em alguns carros.
As mais evidentes eram as da Mclaren. Estreou um novo assoalho - que redireciona melhor o ar que passa por baixo do carro - e uma modificação no difusor, que ainda não é o definitivo, porque o definitivo chegará para o GP da Espanha, mas já parece melhorar consideravelmente os resultados, tanto que fez o melhor tempo na 1º sessão com Hamilton, e 4º lugar com Kovalainen, com as Brawn entre eles.
Na segunda sessão, o melhor tempo voltou a ficar com a Brawn: Jenson Button marcou o melhor tempo, seguido de Rosberg e Barrichello.
Alonso e Piquet testaram diferentes configurações nessa sexta-feira e, enquanto Piquet seguia com o Kers, Alonso não.
Um novo assoalho e difusor será testado e configurado durante a 3º sessão de treinos livres pelos pilotos da equipe francesa.
Enquanto isso, na Ferrari, os resultados não foram nada animadores. Parece ser que a única modificação levada para a corrida da China foi no aerofólio dianteiro. Além do mais, nenhum dos dois pilotos da equipe usava - nem usará - o Kers.
O melhor resultado foi o de Kimi Raikkonen na 1º sessão com o 11º tempo.
- Treinos livres 1º sessão
- Treinos livres 2º sessão
Fonte:ww.thef1.com
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17 comentários:
McLaren e Ferrari pelo jeito já eram Pri! A Renault do jeito que anda vai perder Alonso para o ano que vem...
Abração!
Discordo quanta à McLaren...
Acho que ela é a única das grandes equipes (McLaren, Ferrari, Renault e BMW) que melhorou nos últimos GPs...
Pelo menos por enquanto parece que a McLaren está evoluindo... Apesar que no segundo treino livre ela parecia estar mais centrada em acertar o carro para a corrida, mas isso pode ser uma jogada...
A Ferrari que andava direto com o tanque vazio e não conseguia fazer tempo de jeito nenhum...
Quem decepcionou foi a Toyota... Isso reforça o consenso popular de que a BrawnGP estava se poupando nas outras duas corridas... Ela anda conforme o necessário...
Estou estranho muito as últimas declarações de Alonso. Hoje, apesar do péssimo treino, disse estar confiante para a qualificação. Digo isso, pois sempre foi característico seu "realismo" muitas vezes visto como pessimismo.
Será que isso se deve aos novos componentes que serão introduzidos no sábado? Sinceramente, estou começando a acreditar que o campeonato está decidido para a Braw...
Hamilton por exemplo no segundo treino junto com o Heidfeld e Alonso foram os pilotos que menos deram voltas (28 apenas)... Provavelmente não fizeram questão de andar forte no segundo treino para testar durabilidade.
Não descarto a Mclarem. Mais certamente descarto a Ferrari para essa prova da china.
Priscilla,
Vi no LaSexta a chegada do novo assoalho para a R29 do Alonso. Te perguntei no outro post e você confirmou aqui: Alonso sem KERS.
Desde o início da temporada, já diziam que a McLaren tinha um plano B engatilhado, e a Mercedes como fornecedora do motor para a BrawnGP deve dispor de algumas informações mais detalhadas.
Bjs
Priscilla...
Apesar do horário ser complicado, vai ter "chat" durante a classificação???
Ia agora mesmo comentar sobre isso B'Hengler.
Vai sim! Vou deixar um aviso no post pra quem interessar.
Priscilla,
Você percebeu que os banidos penduricalhos aerodinâmicos voltaram com tudo?
É uma nova "interpretação" do regulamento...
Pois é, Henry.
Aí está a incongruência da FIA.
Querem 40% menos de aerodinâmica e permitem os novos difusores, querem menos gastos e mandam 7 equipes gastarem o que resta de orçamento pra criar novos difusores, querem que o campeao seja o que mais vitórias tenha, penduricalhos...enfim...
Acho que na verdade a FIA nao sabe o que quer.
O treino de sexta serve mais para alimentar especulações do que qualquer outra coisa.Nenhum piloto mostra todo o potencial de seu carro.Acredito qua amanhã é que teremos uma idéia de como estão realmente as equipes.Agora, para a corrida, influenciarão outros fatores.Tem muita gente preocupada com os pneus.É esperar para ver.
Pelo que estão falando sobre o desgaste excessivo dos pneus macios, eles durarão no máximo umas 4 ou 5 voltas...
E aí vai acontecer o que prevíamos em outro post sobre o GP da Austrália...
Do jeito que está só vai sobrar uma estratégia de pitstop, largar com 45% da prova em combustível com pneus duros, fazer o primeiro pitstop e recolocar outros 45% da prova em combustível e pneus duros novamente e aí, faltando poucas voltas para o fim da prova, parar para o último pitstop, a umas 5 voltas do fim e colocar os pneus macios...
Se todos fizerem a mesma estratégia adeus emoção da corrida...
O pior é que o pneus duro não dá grip e o pneu macio desgasta muito rápido, porque o pneus ideal para a pista é o intermediário entre os dois... Essa determinação da FIA é simplesmente ridícula (prá variar!!!)...
PS: Vai dormir Priscilla que amanhã nós conversamos no chat...
Não deu outra... Agora a Ferrari admite que tirar o KERS foi uma pessima ideia, já que o carro foi projetado penando no peso do equipamento naquele local....
Que falta faz o Mr. Obvious! Até eu que não trabalho com isso falei antes do primeiro treino que não fazia o minimo sentido essa decisão, só por causa do choro do kimi...
...
Sobre o treino talvez eu não participe. Vou viajar amanhã cedo, vou tentar descansar agora e voltar depois..
Opa... Boa noite pessoal!!
Hj o treino promete. Creio num dominio de Brawn, William, toyota e RBR. Não creio q a Mclaren vai fazer muita coisa, mas talvez chegue no Q3, no caso so o Hamilton.
Em 2008, todos os pilotos fizeram 2 paradas na China.
Este ano, por causa da FIA, realmente os pilotos vão ter que parar no mínimo 3 vezes:
Hard-Hard-SuperSoft
ou
Hard-SuperSoft-Hard
ou largar com supermacios:
SuperSoft-Hard-Hard
E é melhor que não sejam mais do que 3, porque o Hard demora para aquecer.
Essa é uma das razões da Ferrari tirar o KERS: maior capacidade do tanque sem o KERS.
Entre velocidade e durabilidade dos pneus, todos estão apostando nos pneus. Hamilton perdeu o campeonato na China por causa deles em 2007...
O Felipe já disse que não se poe esperar nada da Ferrari nessa corrida.Parece que já entregou os pontos.Quem te viu, quem te vê, Ferrari...
Acho que se enganou no número de paradas Henry...
Falou em três paradas mas deu três exemplos de "duas" paradas...
E eu aposto em "quase" todos em Hard-Hard-SuperSoft, sendo que o último apenas nas voltas finais porque dura muito pouco...
Correta observação B'Hengler:
São 3 opções para 2 intervalos.
Na Austrália, a melhor pedida foi Hard-Hard-SuperSoft mesmo.
A Ferrari começou com o Supersoft e foi um desastre. E o Alonso falou que o SuperSoft nesta pista está pior ainda...
E até nas fotos do GPUPDATE, alguns carros aparecem com aquela faixa no traseiro direito (no HARD). O Rubinho falou que testou mais essa parte de durabilidade, deu uma castigada mesmo para sentir o drama...
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