2 de abr de 2009

Hamilton desclassificado do GP da Austrália

Emquanto Jarno Trulli recupera sua 3º posição.


No GP da Austrália, que aconteceu na semana passada, Jarno Trulli depois de uma bela corrida de recuperação onde chegou na 3º posição foi penalizado com o aumento de 25 seg. ao seu tempo final, após fazer, supostamente, uma ultrapassagem ilegal a Lewis Hamilton, durante o safety-car.

A Toyota recorreu da decisão da FIA mas já havia desistido da apelação, quando, devido a conversa tida pela rádio entre piloto e equipe, da Mclaren, fizeram com que os comissários mudassem de opinião.

Jarno Trulli recuperou sua 3º posição na corrida e no campeonato, e Lewis Hamilton e a equipe Mclaren foram desclassificados do GP da Austrália, por agirem de "má fé".

A investigação concluiu que Lewis "violou o regulamento com sua atuação e mentiu de forma deliberada aos comissários da FIA, prejudicando com isso o evento".

Ou seja, foi confirmada a versão de Trulli e até do próprio Hamilton sobre o incidente.

Fonte:www.thef1.com

66 comentários:

Há há há....

Não tem muito o que dizer sobre essa decisão...

Para mim foi claro, que a MClarem mandou o Hamilton deixar o Trulli passar para evitar problemas. O negocio é que ele depois "desconversou" para tentar ganhar o terceiro lugar...

No fim deu merda do mesmo modo.

Cara, acho que os comissários da prova andaram lendo o meu comentário em um post anterior!!!

Razão total agora, mas o que vai ter de torcedor do inglês alegando mais uma maracutaia!!!

Esse Lewis Hamilton é um Dick Vigarista mesmo...quero só ver esse ano o que mais vai aprontar, e, como vai ser a bordo de uma mclaren não tão boa

O jogador de PS3 e a mclaren foram dar uma de espertos e se lascaram hauahuahahahuahuahuhauha

Bem feito para eles!!!!

Merecido a devolução do 3° lugar do Trulli!!!

Esse Hamilton não me engana, por enquanto só mostrou q é um pouco acima da média. potencial para ser um piloto completo até agora não mostrou ser.

Transcript of the radio transmission between Lewis Hamilton and McLaren during the Australian Grand Prix:

Team: OK Lewis, you should need to make sure your delta is positive over the safety car line. After the safety car line the delta doesn't matter but no overtaking. No overtaking.

Lewis Hamilton: The Toyota went off in a line at the second corner, ..., is this OK?

Team: Understood, Lewis. We'll confirm and get back to you.

LH: He was off the track. He went wide.

Team: Lewis, you need to allow the Toyota through. Allow the Toyota through now.

LH: OK.

LH: He's slowed right down in front of me.

Team: OK, Lewis. Stay ahead for the time being. Stay ahead. We will get back to you. We are talking to Charlie.

LH: I let him past already.

Team: OK, Lewis. That's fine. That's fine. Hold position. Hold position.

LH: Tell Charlie I already overtook him. I just let him past.

Team: I understand Lewis. We are checking. Now can we go to yellow G 5, yellow Golf 5.

LH: I don't have to let him past I should be able to take that position back, if he made a mistake.

Team: Yes, we understand Lewis. Let's just do it by the book. We are asking Charlie now. You are in P4. If you hold this position. Just keep it together.

Team: OK Lewis, your KERS is full, your KERS is full. Just be aware. You can go back to black F2, black Foxtrot 2.

LH: Any news from Charlie whether I can take it back or not.

Team: Still waiting on a response Lewis, still waiting.

Team: Lewis, work on your brakes please. Front brakes are cold.

Team: If we are able to use one KERS that would be good. If you deploy KERS please do so now.

Team: OK, Lewis, this is the last lap of the race. At the end of the lap the safety car will come in, you just proceed over the line without overtaking, without overtaking. We are looking into the Trulli thing, but just hold position.

fonte: autosport

nem as regras o Hamilton sabe, só sabe jogar PS3.

Pri,

O problema não foi a devolução ou não da posição, mas sim a omissão do fato pela McLaren após a Australia.

E se os fatos não fossem omitidos? O que teria acontecido? Na minha opinião, nada. Vacilo da McLaren!

se a Mclaren não tivesse mentido, o Trulli não teria tomado 25s de punição, e o Hamilton teria ficado em quarto.

Bóm pessoal, devolver a posição ao Truli...tudo bém! Dai a excluir Hamilton, não concordo não, a FIA já começou a inventar moda. Mantivesse o resultado de pista,séria mais justo. Já vi piloto sendo desclassificado por muito menos que o Barrichelo fêz na corrida toda.

Latueiro...

Concordo que o Rubinho passou do ponto em vários momentos no GP da Austrália, e quanto a isso lhe dou total razão... E em nenhum momento sequer houve investigação dos comissários da prova sobre a conduta dele... Não que ele fosse culpado, apenas deveria haver a investigação...

Mas o Hamilton foi desclassificado porque houve conduta anti-esportiva por parte dele e da equipe no episódio, primeiro o piloto falou uma coisa e a equipe outra, depois unificaram o discurso e aí o áudio do rádio mostrou que a coisa era "meio" diferente... O resultado é esse aí que nem houve interesse da equipe em entrar com recurso para contestar a decisão!!!

Aqui tem o audio:

http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/pressreleases/f1releases/2009/Pages/f1_stewards_decision.aspx

Esse jogador de PS3 é um mal carater, deve ter aprendido com o Schumacher.

Mereceu a punição e achei foi pouco ainda.

Fez a FIA e todo o mundo de besta.

Eu concordei com a punição. Só não concordo com algumas opniões acima, mas faz parte.

Bom, foi feita justiça pq é aquilo que eu tinha comentado em um post anterior e transpasso para esse:

"Se o SC estava em pista e o Trulli saiu da pista, pelo motivo que seja, o cara que vem atrás nao vai freiar, parar e ficar esperando o outro se recompor, nao?

Até aí, pra mim o Trulli perdeu a posiçao e pronto, realmente se passou o Hamilton nao pode e pronto.

Agora, dessa história toda o que me surpreendeu foi a Mclaren mandar o Hamilton deixar passar e depois ir lá reclamar que foi sobre bandeira amarela!

Se de fato isso aconteceu a FIA nao tinha nada que punir o Trulli.

Problema é da Mclaren que nao entende de regulamento."

Dito e feito: erro da Mclaren e vergonha monumental pra equipe e piloto.

Priscilla, pelo audio a culpa é do Hamilton tbm q não tinha nada q ter devolvido a posição para o Trulli. aí ele viu que fez besteira e mas a McLaren ordenou q ele ficasse quieto.

Team: OK, Lewis. Stay ahead for the time being. Stay ahead. We will get back to you. We are talking to Charlie.

LH: I let him past already.

esse trecho deixa muito claro q a culpa inicial foi do Hamilton.

Não sei o que pensar!!!

O que importa os fatos... Hamilton 0 pontos!!!

Até mais...

Moyhenry,

Sim, sim a culpa foi do Hamilton sim, que depois viu que tinha feito coisa errada.

Mas que história é essa de "We are checking", "We are talking to Charlie"?

Isso é falta total de conhecimento das duas partes, tanto do LH quanto da equipe.

Bom, o que eu sei é que hoje às 23:00 horas vou estar ligado em http://www.futibas.rg3.net/ e acompanhar o primeiro treino livre na Malásia...

Espero vocês lá... Da última vez foi muito legal acompanhar o treino comentando com o pessoal do blog da Priscilla e os demais que estavam on line...

Vai ser madrugada aí na Espanha Pri... Vai encarar ou tem que pedir o "permisso" novamente???

Uhausahsuashashshsua...

HAheuaheuh...Sei nao viu, B'Hengler.

Estamos com o horário de verao aqui, portanto a diferença pro Brasil sao de 4 hs!

Vou tentar mas nao sei se aguento!rs

Creio que talvez se interesse por ler isso: http://impressoesjornalisticas.wordpress.com/2009/04/01/justia-por-acontecer-na-f1-a-nova-chance-de-barrichello/

Abraço.

Eu utilizo um despertador... Assisto o que quero e volto prá cama...

Estes dias o B'Hengler@RR4 jogou meu despertador bom no vaso e acabei ficando com o velho, que falhou justo na hora da classificação da Austrália...

Mas aí a mamadeira das 2:55 horas me salvou... É um despertador natural...

Uahusahasusahshuahshshua...

B'Hengler. Estarei as 23 horas la acompanhando o 1° treino livre.

Ate mais tarde!!!

Tradução da conversa do Hamilton e da Mclaren:

McLaren: Ok, Lewis. Você precisa ter certeza sobre a posição do safety car na pista. Depois de definida a posição do safety car, não ultrapasse. Não ultrapasse.

Lewis Hamilton: Uma Toyota saiu da pista na curva dois, confirma?

McL: Entendido, Lewis. Vamos checar e te chamamos.

LH: Ele (Jarno Trulli) saiu da pista. Ele espalhou demais.

McL: Lewis, você tem que deixar a Toyota passar. Deixe a Toyota te passar agora.

LH: Ok.

LH: Ele diminuiu bem na minha frente.

McL: Ok, Lewis. Fique na frente por enquanto. Fique na frente. Nós já falamos com você. Estamos falando com Charlie (Whiting, diretor de prova).

LH: Eu já o deixei passar.

McL: Ok, Lewis. Tudo bem. Fique na sua posição.

LH: Avise ao Charlie (Whiting) que eu já o ultrapassei, mas já o deixei passar.

McL: Entendido Lewis. Estamos checando. Agora podemos ir para amarelo G 5. Amarelo golf 5 (instrução técnica para mudar no carro).

LH: Eu não deveria tê-lo deixado passar, eu deveria poder ultrapassá-lo, pois ele cometeu um erro.

McL: Sim, nós entendemos. Vamos fazer como diz na regra. Estamos perguntando ao Charlie agora. Você está em quarto lugar. Mantenha a posição e siga atrás do safety car.

McL: Ok, Lewis. Seu KERS está cheio. Seu KERS está cheio. Fique atento. Você pode voltar para preto F 2. Preto Foxtrot 2 (instrução técnica para mudar no carro).

LH: Alguma informação do Charlie sobre se eu posso ultrapassá-lo ou não?

McL: Continuamos esperando uma resposta Lewis, continue esperando.

McL: Lewis aqueça os seus freios. Os freios dianteiros estão frios.

McL: Se puder usar o KERS seria bom. Se for usar o KERS, use agora.

McL: Ok, Lewis. É a última volta da corrida. No fim da volta o safety car vai entrar nos boxes. Só continue até a bandeirada sem ultrapassar, sem ultrapassar. Estamos checando a situação com o Trulli. Apenas mantenha sua posição.

Com patrocinadores interessados, Brawn GP vira mina de ouro de R$ 165 milhões

Empresas inglesas querem colocar suas marcas nos carros já na Malásia


GLOBOESPORTE.COM Kuala Lumpur, Malásia

A equipe de Fórmula 1 que esteve perto de fechar as portas, virou uma mina de ouro de R$ 165 milhões (£ 50 milhões) em apenas 48 horas. Patrocinadores já procuram a Brawn GP após a vitória de Jenson Button no GP da Austrália, estréia do time na Fórmula 1, que chegou a Melbourne com o carro todo branco, sem marcas de empresas.

De acordo com o jornal inglês "The Times", Nick Fry, presidente da equipe, recebeu várias ligações de potenciais patrocinadores. Sir Richard Branson, dono da Virgin, decidiu colocar sua marca nos carros apenas horas antes do treino classificatório na Austrália. Negociações para um longo contrato com a empresa deverão ser fechadas em breve, com um valor de R$ 33 milhões (£ 10 milhões) por ano. Em um fim de semana, o empresário teve um retorno enorme do investimento.

De acordo com a revista "SportsPro", a vitória de Button valeu aproximadamente R$ 27 milhões (£ 8 milhões) em tempo de televisão à Virgin. Com a possibilidade de domínio também no GP da Malásia, mais patrocinadores querem colocar suas marcas nos carros da Brawn GP. A maioria seriam empresas inglesas.

Eu vou ver na SportTV mesmo... Essa hora prefiro ficar assistindo as coisas na cama.. bem quentinho. Até porque vou emendar e assistir o segundo treino livre também.

Humilha Wallacy...

A net é prá quem não tem Sky no quarto...

Mesmo que seja a SkyGato!!!

Uahusahasusahshahushua...

E mais uma vêz,terei que me contentar com...motors sport 21...fazer o quê. Mas???? acredito que o erro cometido pela equipe...e Hamilton, são proveniéntes das punições equivocadas de 2007/2008[algúmas com rasão] mas acredito que se o episódio ocorrido fosse com a ferrari...?

De toda forma, os comissários deliberaram erroneamente. A decisão em punir o Trulli e só depois averiguar foi irresponsavel.

O que tá havendo com sua net, Latueiro???

É movida à lenha???

http://www.futibas.rg3.net/

Tenta de novo que talvez dê sorte... Você é o Bernie Ecclestone lá... Tá fazendo falta... Palavra do "Coroné"...

Uahsuahshashshsuashua...

B´hengler...realmente não sei. Na hóra vou passar para o "firefox" pra ver o que acontece.

Confira os horários (de Brasília) do GP da Austrália:

Quinta 23h Treino livre 1 SporTV2
Sexta 3h Treino livre 2 SporTV
Sábado 3h Treino livre 3 SporTV
Sábado 6h Treino classificatório Rede Globo
Domingo 6h Corrida (58 voltas) Rede Globo

O que acontece??? Não abre o vídeo???

Deve ser alguma configuração de segurança...

Às vezes tenho alguns problemas, aí é só chamar algum moleque de 12 anos que as coisas funcionam!!!

Pensei nisso! pois abre o video e tudo,mas não carrega. Algúns videos,precisam de programas especificos para eles...sei-la. Vou baixar uma versão mais recente do "JAVA E DIRECTX 9 quém sabe.

Aí é complicado... Fazer o quê???

Vamos sentir sua falta nos comentários sobre o Piquet!!!

Hoje vai...

Vc usa o IEca, Latueiro?! Tenta o firefox mesmo, vai ver é esse o "problema".

Vou ver se entro também...

Valeu pelos horários Raphael F1.

Vou colocar por aqui.

Quem nao consegue ver o video, use o Firefox 3 ou o Google Chrome.

Priscilla,

disponha!!! :)

É galera...descobri o meu próblema.? Consegui abrir o video...mas ele pede internet de 2mb...eu tenho 1mb.[velocidade] Alias voçês notaram que foi só, a turma da GLOBO....começar a falar da bóa corrida que o Piquet jr estava fasendo e ele teve próblema e abndonou...SECARAM ELE...

O "IEca" sofre algum tipo de preconceito, não sei porquê!!! Parece o L. Hamilton...

Tenho o Firefox instalado mas sempre prefiro o "IEca" pois costumo utilizar as teclas de atalho e os do Firefox são diferentes... Como já estava acostumado...

Mas no site do "Baladacam", onde vai passar o "SporTVgato" tem um aviso que diz que a página é melhor visualizada pelo "IEca"...

Tenta aí Latueiro... Na net vale tudo...

Latueiro...

O canal costuma lagar bastante no começo do acesso... E como costuma dizer por aí, "depois piora"... Uahuashasshushua...

Mas aqui é diferente... Fica acessado aí que depois melhora...

Te esperamos lá...

http://www.ustream.tv/channel/balada

Não tem chat...

Só porque o Latueiro conseguiu abrir o link o "Baladacam" perde o sinal...

Uhasuahsauhsahshshua...

OK..!! "PRISCILLA"?? A FIA, andou passando aqui no blog???, Fui lesado no top comentáristas...? hávia mais de 62 participação minha e agóra tá ém 58...?

Para melhorar a velocidade é bom fechar MSN, Skype, Emule, Torrent e programas de download em geral.

A minha net é de 300k e ta funfando beleza!!!

Vamos ao 1° treino livre!!!

Aqui tá "fungando"...
http://www.ustream.tv/channel/balada
E é o "SporTVgato"...
Mas não tem chat...

A FIA também me deleta uns comentários, Latueiro... Isso é normal...

Hj minha net ta um lixo. Travando o tempo todo. Espero q melhore logo!!

A minha também está travando...

Nunca vi um carro de F1 tão lento...

Uahsuahasuashaushasshhsua...

Achei outro link, ta travando menos e a imagem ta melhor:

http://pt-br.justin.tv/dimoni

http://pt-br.justin.tv/jett_
Não é em português, mas é o único que estou conseguindo assistir...
Os demais cortaram...

Cancela tudo... Fiz o comentário antes de assistir... É uma corrida do "Dick Vigarista"...
Sai fora...

http://pt-br.justin.tv/dragons_bar
Esse aí é ao vivo...
Sacanagem...

Achei um link:

http://pt-br.justin.tv/dragons_bar

aqui está de volta e sem comentaristas falando besteira:

http://pt-br.justin.tv/dimoni

So a pura sinfonia!!!

http://www.ustream.tv/channel/balada
Aqui voltou a transmissão do SporTV2...
A coisa parece bem mais equilibrada na Malásia do que foi na Austrália...

Mas esse canal está lagando muito...

Cara, Fisichella em 4º!!!

Faltando 15 min e os primeiros 14 colocados virando no mesmo segundo...

Equilíbrio!!!

Pelo jeito o Piquet quebrou a pastilha de freio...
E de onde vinha a fumaça no carro do Kimi??? Do bico!!! KERS???

Olha as Williams fazendo dobradinha novamente!!!

Fim de papo no 1° treino livre:

Rosberg
Nakajima
Button
Barrichello
Massa
Raikkonen
Hamilton
Webber
Vettel
Glock
Trulli
Fisichella
Kubica
Piquet
Sutil
Alonso
Buemi
Heidfeld
Bourdais
Kovaleinen

Poxa, nao deu pra acompanhar os treinos com vcs. Foi mal aí!

AInda mais que tava sem chat, poderia ter colocado por aqui, mas enfim...

Se vcs acessarem a página da SExta, eles passam todos os treinos ao vivo e com uma imagem "de tv", sem travar.

Depois passo pra vcs o link se quiserem,mas é em espanhol!

Tudo bem Priscilla...

Passe o link para o treino livre de sexta-feira...

No segundo treino deu Ferrari, mas ela estava com pneus macios e deu umas 4/5 voltas baixando o tempo... Parece que houve alguma evolução...

Confira os melhores tempos dos treinos livres de sexta-feira:

1 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m35s707 (58 voltas)
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m35s832 (59)
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m35s954 (65)
4 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m36s015 (66)
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s026 (58)
6 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m36s161 (59)
7 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m36s254 (51)
8 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m36s290 (60)
9 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m36s397 (47)
10 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m36s401 (55)
11 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s515 (46)
12 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m36s516 (60)
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m36s628 (54)
14 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m36s639 (66)
15 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m36s640 (32)
16 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m36s875 (54)
17 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m37s025 (47)
18 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m37s039 (56)
19 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m37s278 (49)
20 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m37s640 (54)

RBR e Ferrari vem mais fortes para esse GP da malasia.

A McLaren tbm teve uma evolução, vamos ver se mantem no treino classificatório.

Nesses treinos notei algumas coisas:

-Que o carro da Brawn tava saindo muito de frente nas curvas de baixa, perdendo coisa de 3 decimos por volta.

-Que as ferrari utilizaram o KERS na reta dos boxes. Isso é o fator determinante dos bons tempos deles. Mas a Ferrari já mostra uma evolução. Veremos se vão ter carros confiáveis durante a corrida.

-Que o carro da BMW tem sérios problemas com o KERS, vide Heidfeld que não conseguiu andar forte em nenhum momento. Alem disso, a BMW não encontrou um acerto ainda para a Málisia. Esperemos o treino classificatório para isso se confirmar.

-Que esse carro da RBR é muito bom e uma forte adversária da Brawn e Ferrari nesse inicio de temporada.

-Que o Nelsinho tem muita falta de sorte. Na corrida foram os freios que foram pro saco, no treino foi o pneu que estourou. ETA ZINCA!!!

-Que a diferença entre o 1° Kimi e o 15° Alonso foi de menos de 1 segundo. Ano passado não viamos isso.

Barrichello vai perder cinco posições no grid de largada do GP da Malásia

Brawn GP teve de trocar caixa de câmbio do carro do brasileiro


GLOBOESPORTE.COM Kuala Lumpur, Malásia

Troca da caixa de câmbio custará cinco posições a Barrichello

Rubens Barrichello perderá cinco posições no grid de largada do GP da Malásia, este domingo.

O brasileiro da Brawn GP foi obrigado a trocar a caixa de câmbio do seu carro depois dos treinos de sexta-feira.

Mesmo sem nenhum aparente problema durante os primeiros ensaios, a equipe sensação da temporada optou por trocar o ítem.

Segundo o regulamento desta temporada, as caixas de câmbio dos carros devem durar, pelo menos, quatro corridas.

Puniçao ridicula,q mantessem as posicoes obtidas na pista,os caras sao pagos pra trabalhar,primeiro a injustiça com o Trulli e agora com o hamilton.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More