16 de abr de 2009

Rapidinhas

Ron Dennis deu hoje uma coletiva onde anunciava que deixará definitivamente a Fórmula1.


Em Janeiro, juntamente ao lançamento do MP4/24, Ron Dennis já havia passado seu posto para Martin Whitmarsh, mas não era o anúncio de uma retirada da categoria. Apenas, mudança de área.

Hoje, Dennis disse abandonar definitivamente a Fórmula 1 e se dedicar ao projeto de carros de rua, da Mclaren, mas sem ter qualquer relação com a F1.



Os compostos de pneus escolhidos pela Bridgestone para o GP da China estão gerando preocupações e reclamações entre os pilotos da F1.


Os escolhidos foram os pneus médios e os super macios. Este último, um composto de rápida degradação.

Pedro de la Rosa, piloto de testes da equipe Mclaren, afirmou que os pilotos tentarão utilizar os super macios o menor número de voltas possível, já que na China, o nível de degradação dos pneus será ainda maior que na Austrália.

Nick Heidfeld foi um dos pilotos do grid a se manifestar. Disse que "não só importa o espetáculo, mas que também deveria existir algo de sentido comum e nem sempre parece que exista".

Fernando Alonso foi ainda mais duro ao declarar que "é a pior decisão tomada desde muito tempo porque este é um tipo de pneu ridículo para este circuito".



A equipe Ferrari não utilizará o Kers no GP da China. Além dos problemas de confiabilidade enfrentados pela equipe, a desvantagem no reparto de pesos das equipes que utilizam o Kers, fez a Ferrari repensar o uso do sistema.


Enquanto a Ferrari prescinde do Kers, a BMW estreará o Kers no carro de Robert Kubica, que ainda não havia provado o novo sistema.



Flávio Briatore está realmente "descontente" - pra não dizer outra palavra - com a decisão do Tribunal da FIA de liberar o uso dos difusores das equipes Brawn, Toyota e Williams.


"Dentro de 3 ou 4 GP's, o Mundial terá dono, e não verei mais o interesse das televisões e dos espectadores" - comentou sobre o domínio das equipes com novos difusores.

Mas Briatore nao parou por aí, e foi mais além:

"Temos um piloto campeão do mundo, e entre aqueles que estão na Brawn, um ia se aposentar e o outro já estava mais parado do que outra coisa. São eles que disputam o campeonato e não sei onde está a credibilidade" -
disparou.


Fonte:www.thef1.com
Grande Prêmio

29 comentários:

Podém falar o que quiser de R.DENNIS...mas ele fará falta não só a Mclaren! mas a f1 num todo.

Priscilla...? Tém como averiguar,se realmente a equipe BRAWN GP...recusou aquela oferta de 100mi...oferecido por Ecclestone???

Pois é. O Kubica falou com todas as letras que o KERS se provou eficiente e por isso vão usar com o Kubica.

Essa decisão da Ferrari provavelmente veio da "nova direção". Ou essa nova asa é milagrosa, pois a Ferrari nem de perto tem um carro capaz de ultrapassar a gangue dos difusores sem KERS. Eu até apostava na Ferrari para a China, porém agora só se essa nova asa for milagrosa, ou que Chris Dyer tenha uma boa idéia do que fazer com esse peso "adicional" que deve ser preenchido, pois no final com KERS ou sem KERS são 605KG. Os unicos que estavam tendo problema era a BMW por causa do tamanho do Kubica. Agora com o nanico do Massa vão ter que colocar saco de cimento para completar o peso.

Concordo com o latueiro,

O Ron Dennis, para o bem e para o mal, é um dos maiores personagens da F1 de todos os tempos.
Estava lendo no Livio que a saída dele é uma maneira de evitar uma punição maior à McLaren. Mais um capítulo das desavenças com seu inimigo eterno Max Mosley.

Ouvi no Felipe Motta os pilotos (Massa, Alonso, Nelsinho, Barrica) dizendo que a situação dos pneus será pior que Melbourne. Ponto para Don Pedrito.

Tudo caminha para mais um passeio da BrawnGP...

O problema maior agóra....é esse"bichinho fazendo zumm". E esse zumm, tá cheirando ou começando a cheirar favorecimento a uma equipe. As mudanças no regulamento e tudo o mais que inovou a f1...foi muito bóm. Que a FIA, aplicou uma "rasteira" ém algúmas equipes...ficou evidénte prá todo mundo!! Trêz equipes foram béneficiadas e isso é fato. Mas a BGP...ficou acima da média[ou está ficando] Em apenas 2 corridas a BGP, dois fatores me chamaram a aténção? Já na 1 corrida, não deram ném moral para as reclmações sobre os difusores e Barrichelo abusou de pequenas batidas[situações bém mais leves já levaram até bandeira preta] e agóra os pneus. S.MACIOS E MACIOS...Ém circuito de alta,tém que ter um carro extremamente equilibrado..no caso BGP. TOYOTA E WILHANS? ainda deixam a desejar. Talvêz a RBR tenha essa chançe, mas acho dificil. E as outras equipes que se virém.

A Ferrari esta perdida e entrando desespero. Como a RBR é da turma sem Kers e sem o difusor de dois andares que está conseguindo seguir o ritmo de Toyota e Willians, a Ferrari está tentando se inspirar neles.

Não me surpreenderia se a asa fosse semelhante à Toyota ou RBR, já q ambos seguem o mesmo conceito para o bico.

E vamos ao treino livre...

Neste link (http://futibas.baladacam.com/) tem seis canais para acesso...

Até mais...

Williams já está com asa dianteira modificada a la BrawnGP...

Aerofólio traseiro da Force India cheio de estilo... Não tinha reparado isso ou é inovação...

McLaren também mudou aerofólio dianteiro a la BrawnGP...

Eita!!! A Priscilla vai ter trabalho prá atualizar as fotos dos carros...

B'Hengler,
Os penduricalhos voltaram com tudo ...
Pra todos os lados...

Depois dessa tal de corte de apelação, agora ninguém vai seguir mais regra nenhuma...

Detesto esse Briatore. Cara mala!!!

Opa... me esqueci do treino!!

Eita... Mclarens em 3° e 4°???

Impressionante hein!!!

Parece que a McLaren abriu o difusor!!!

É B'Hengler.. pelo jeito a Mclaren deve estar com o novo difusor!!!

Se for veremos nessa corrida 4 motores mercedes na frente!!!

Minha imagem do SporTV2 tá o maior lag... Alguém tem algum link melhor do que eu passei???

Acabei de ver o primeiro treino....

Não deu outra para a Ferrari! Péssimas decisões dão um péssimo desempenho!

Pelo menos descobri o porque que tiraram ele... É porque o Kimi ficou de chorôrô, dizendo que o carro estava difícil de guiar e que a Ferrari poderia andar mais rápido e não estava.

Ora bolas! De onde vem o peso do difusor? Boa parte do Lastro não é? O Lastro tem entre 60-70 kilos dependendo do peso do piloto.

Faz um carro mais leve um pouco, tira uns quilinhos do lastro e pronto enfia um equipamento de que possui de 30-40kg.

Se você tem um lastro maior o carro fica mais fácil de digir certo? Errado Chris Dyer! Se você cria um carro para usar 45kg de lastro, não adianta aumentar para 80KG que o carro não vai ficar equilibrado do nada.

Para ter um carro sem KERS e sem difusor é preciso ter uma aerodinâmica muito aprimorada, como o da RBR, e com certeza não é o caso da Ferrari.

A prova disso é que a Ferrari foi o pior carro com motor Ferrari na pista! E antes era possível classifica-la como a quarta melhor equipe, pois tava sempre lá na cola dos lideres, era incontestavelmente a melhor equipe adaptada ao difusor.

McLaren ta ai! Colocou um carro com um dufusor traseiro melhorado, não é o tal difusor de dois andares ainda; É um meio termo. E outro em quarto com o pior piloto da categoria, talvez o segundo pior porque o Nelsinho faz questão de ser ruim!

Essa pista tem uma reta de 17s! 17s é a maior reta da F-1 e a Ferrari vem me tirar o KERS logo nessa prova! Vai ser muito difícil corrigir o equilíbrio do carro para esse novo lastro extra pesado! Até pode ser que façam uma boa corrida, esse "boa" é chegar entre os 10 primeiros.

Era tão obvio que tirar o difusor para essa prova ia da merda! Ninguem investe quase 30 milhões em um equipamento e tira ele só porque um piloto deu pitaco e diz que não é homem suficiente para dirigir o carro!

Não sou fã do Hamilton porém ele mostrou que tem braço... Melhor um carro rápido e difícil de dirigir que um lento igual tartaruga com dor de barriga!

Kovaline fez o melhor tempo do primeiro setor! Segundo setor foi dominado pelos difusores e Hamilton ficou em 7º, não é muito ruim. E o Hamilton fez o melhor tempo do terceiro (sim aquele lá da reta enorme).

O melhor tempo em setores da Ferrari foi do kimi no terceiro que ficou em oitavo!

BMW também andou bem nos trechos que pedia o KERS....

Em fim, Ferrari achou que podia tirar tudo e ia virar uma RBR... Se deu mal!

De duas uma, ou alguem la no boxe tem uma ideia genial e consegue corrigir o equilibrio carro, afinal arrancaram uma peça enorme do carro, ou eles colocam de volta o KERS nem que seja para ficar desligado porque só um maluco em uma temporada com tão poucos testes muda a configuração do carro tão drasticamente assim de uma hora para outra.

Agora é esperar o segundo treino! Vou ficar acordado...

Acabei de ver o segundo treino...

Em fim, não mudou nada rs... A MClarem não parece ter se esforçado tanto nesse treino, principalmente o Hamilton... Dava para ter beliscado mais posições.... Ferrari tentou.. tentou e nada...

Force india rodando igual pião... Renault também está uma piada...

Bem... O de sempre... Só que a Ferrari ta ainda pior!

O que está faltando à Ferrari é piloto com capacidade para acertar o carro...

Pelo que li por aí o Kova está sem o difusor melhorado da McLaren, então o carro melhorou bem mais coisas... Afinal, pro pior piloto do grid melhorar tanto a coisa deve estar muito boa...

A McLaren sempre se mostrou a equipe com maior capacidade de reação em momentos difíceis... Apesar do afastamento do Ron Dennis, parece que este espírito de "desafiar" os desafios continua!!!

Bom, pessoal daqui a pouco já atualizo o blog. Muitas novidades em pista nessa sexta feira, hein?!

Apoveito para comentar que finalmente tenho a entrevista completa do Nelsinho...

Já volto!

Blz...

Mas é bom complementar a entrevista do Nelsinho com a declaração dele antes do GP da China de que tudo não passou de um mal entendido...

Quer dizer, falar ele falou, mas não devia ter falado, então para não perder a vaga na equipe, desmentiu... E desmentiu lendo um papel oficial da Renault!!!

Bom... não assisti o segundo treino, mas fiquei espantando com a queda de desempenho da McLaren. Para quem estava andando forte no 1° treino, ficar so em 13° é muito pouco. Mas pelo menos eles mostraram uma evolução.

A williams sempre dá as caras nos treinos livres e andou forte junto com a BrawnGP.

Os melhores tempos da sexta-feira em Xangai:

1 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m35s679 (53 voltas)
2 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m35s704 (60)
3 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m35s881 (54)
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s105 (52)
5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s167 (42)
6 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m36s217 (61)
7 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m36s377 (57)
8 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m36s548 (61)
9 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m36s674 (57)
10 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m36s800 (58)
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m36s829 (48)
12 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m36s847 (54)
13 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s941 (50)
14 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m37s054 (56)
15 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m37s219 (60)
16 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m37s273 (56)
17 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m37s491 (52)
18 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m37s544 (49)
19 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m37s638 (47)
20 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m37s750 (50)

B'Hengler,

Em breve eu postarei entrevista aqui tal e como foi dada e pelo que eu li, o Piquet falou tudo isso mesmo que a gente leu, mas com um outro tom. E muitas frases estao incompletas...

Vou postar em breve e depois vcs me dao as impressoes.

Aqui está a foto do novo difusor da McLaren:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20453840-EX,00.jpg

Pelo jeito não é so o difusor que faz os carros da "Gangue do Difusor" andarem rapidos. São so carros que são bem projetados.

Priscilla,
Você leu a entrevista do Alonso ao Livio? Fantástica.

Os tempos são muito relativos, principalmente num treino onde as equipes estão tendo que testar muitos novos componentes. É só lembrar que a FERRARI fez 1o. e 2o. e o Kazuki fez 2o. nos treinos da Malasia. O passeio foi mesmo da BrawnGP.

O que vai decidir o GP é o estado dos pneus. Até San Ganchao já sabe, pneu na China, é capaz de decidir um campeonato...

Henry,

Engraçado. Já tido lido sim, porém em um jornal espanhol, com as mesmas palavras.

Digo engraçao pq lá sai que foi uma exclusiva porém sao extamente as mesmas respostas. Taí o link se quiser ver:

http://www.publico.es/deportes/219532/eliminaba/kers/hacia/volver/michelin/cambiaba/reglas

Nossa, Priscilla...

Ficou feia essa exclusividade, heim?

Parece bastidores de F1...

E a notícia do MARCA que o Alonso treinou sem KERS?

Tem fundamento?

Bjs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More