3 de abr. de 2009

Treinos Livres - Malásia

A chuva que tanto ameaçava, de momento ainda não "atrapalhou" e na 1ª sessão de treinos livres, as Williams lideraram as primeiras posições.


Os Brawn treinaram com bastante gasolina e mesmo assim se mantiveram bem colocados na tabela de tempos.

Lewis Hamilton conseguiu se meter entre os 10 melhores(7º) que teve, além das "dobradinhas" anteriores, as de Red Bull e Toyota.

As Ferrari dominaram na 2º sessão e, de momento, parecem ter se recuperado do fiasco de Melbourne, apesar de um problema com o carro de Kimi Raikkonen devido ao Kers.

Na 2º sessão, os carros já se "misturaram" um pouco mais pela tabela de tempos. Heikki Kovalainen foi o 9º colocado e Nelson Piquet, o 10º.


Aliás, Piquet esteve as duas sessões à frente de Fernando Alonso, ficando no mesmo segundo dos melhores tempos nas duas sessões.

- Tempos 1ª sessão
- Tempos 2ª sessão

Rubens Barrichello, devido a uma troca de caixa de câmbios, será penalizado em 5 posições.

Fonte:www.thef1.om

18 comentários:

Nesses treinos notei algumas coisas:

-Que o carro da Brawn tava saindo muito de frente nas curvas de baixa, perdendo coisa de 3 decimos por volta.

-Que as ferrari utilizaram o KERS na reta dos boxes. Isso é o fator determinante dos bons tempos deles. Mas a Ferrari já mostra uma evolução. Veremos se vão ter carros confiáveis durante a corrida.

-Que o carro da BMW tem sérios problemas com o KERS, vide Heidfeld que não conseguiu andar forte em nenhum momento. Alem disso, a BMW não encontrou um acerto ainda para a Málisia. Esperemos o treino classificatório para isso se confirmar.

-Que esse carro da RBR é muito bom e uma forte adversária da Brawn e Ferrari nesse inicio de temporada.

-Que o Nelsinho tem muita falta de sorte. Na corrida foram os freios que foram pro saco, no treino foi o pneu que estourou. ETA ZINCA!!!

-Que a diferença entre o 1° Kimi e o 15° Alonso foi de menos de 1 segundo. Ano passado não viamos isso.

--------

Depois essa punição do Barrichello, aposto na pole da Brawn com o Jason Button, com as Ferrari em seguida.

Raphael F1,

A zica do Piquet tá forte mesmo, mas já fico feliz de ter conseguido bons tempos. Isso mostra que a Renault nao está tao mal e que ele vai se recuperar no campeoanto.

BMW, realmente parece que ainda nao se achou com o Kers. E olha que eles vem testando desde Dezembro.

Eu nao acreditava muito na Red Bull e olha ela aí! Vai dar trabalho.

Pole tá entre Ferrari e Brawn mas ainda tô na dúvida.

O bicampeão Fernando Alonso não poderia deixar passar a chance de criticar a McLaren, sobre o caso da desclassificação de Lewis Hamilton do GP da Austrália.

- Não é a primeira vez que a McLaren vai conversar com os comissários e mente. Mais cedo ou mais tarde teriam de perceber – dispara.


Esse Alonso não perde uma para alfinetar a McLaren e o jogador de PS3 Hamilton.

Pri,

Reparou que por duas vezes o Alonso vinha mais rápido que as parciais do Massa, naquele momento o 1º, mas nas duas ocasiões Alonso errou na entrada da reta oposta. Acredito no potencial da Renault e, principalmente do Alonso, para a classificação! Alias, ele comentou que hoje se poupou para classificação devido à uma otite.

Mas para a pole fico com Kimi!

Raphael F1,

O espanhol fala com conhecimento de causa. Ele sabe exatamente sobre o que está falando...

Estes treinos foram um pouco diferentes dos de Melbourne e com certeza que a qualificação e a corrida também vai ser diferente com a Ferrari mais proxima dos lugares cimeiros e talvez mais fiavel.

Vitoria do Massa esse fim de semana.Conhecimento de causa eh Denise,rsrs,o Alonso eh tao honesto q foi piloto de la e ate o momento q era a equipe o privelegiava ele nao falou nadica de nada,so começou a chorar depois q tomou surra do Hamilton e a equipe lhe deu igualdades de condiçoes.Ele sabe exatamente do q ta falando mesmo,de falta de carater,disso ele pode falar mesmo,nisso ai ele eh o melhor do grid,rsrs.A puniçao do Hamilton foi tao ridicula que muitos alonsistas foram contra,nao sabia q Hamilton era magico e tinha poder pra "enganar" os fiscais,rsrs,esses sim deviam ser punidos pela imcompetencia,nao arruma um bode espiatorio,primeiro a injustiça com o Trulli e agora com o Hamilton,ao inves de manterem as posiçoes obtidas na pista.

O que me impresiona é como da tudo certo pro Rubinho... ele não fica parado na largada, não precisa trocar caixa de câmbio, não perde posições no grid.... deve ser a zica do pessoal que não gosta dele..... que trsiteza .. !!!!!

Zuador e suas idiotices típicas...

A questão aqui não é o caráter do Alonso, que aliás, já demonstrou ser infinitamente maior que o do Lewis (se é que o inglês tem algum...)

E a opinião "popular" aqui simplesmente não vem ao caso. O inglês admitiu que mentiu. Ponto. Instruído ou não, mentiu. Canalhice admitida, punição justa.

E Zuador, que tal mudar o seu nick pra "o justiceiro da F1", já que você entende tanto do assunto?

Priscilla,
Barrichello e Timo Glock penaram nesses treinos. Não é comum o RB com tantos problemas para manter o carro na pista.

Foi o que eu havia dito antes....

Não sei se a Ferrari consegue vencer, porém o GP da autralia me mostrou que eles não estavam tão ruim como parecia.

O Massa largou bem (por causa do kers) e já pegou de cara a terceira colocação, e manteve a posição por quase toda a prova até a Ferrari adiantar em 10 voltas o segundo abastecimento... Dai deu merda mesmo. E depois o carro ainda quebrou...

Em fim, de novo se não fosse a Ferrari era capaz do Massa ter ido para o pódio ainda na Austrália. O Carro deles não é um Brawn porém tem um ótimo ritmo de corrida.

E a Brawn... Bem, essa parece que está brincando com amadores... Treina pesado e ainda consegue bons tempos, faz a pole mais pesado que todo o resto... Na corrida só administra.

Deve ser a equipe que mais "economizou" motor até agora...

Por falar em motor, acho que as equipes no geral vão sempre usar o mesmo motor durante os dois primeiros treinos livres né? E depois usar outro durante o terceiro treino livre, cassificação e corrida.

Pelo menos para mim faz sentido... Já que alguns motores precisam durar 3 provas melhor deixar os motores usados para os treinos livres porque se quebrar, quebrou...

A Brawn treinou com tanque cheio e ainda fizeram excelentes tempos.

Pelo jeito o carro deve ser tão rapido que os caras estão escondendo o jogo para que o difusor não seja considerado ilegal dia 14.

Porque foi nitido no GP da Australia que o Button não sentou a bota no carro. Ele abriu na primeira volta 4 segundos e depois disso so manteve.

Acho q a pole continua com a Brawn nesse GP da Malasia.

Eu assisti aos dois treinos livres e a impressão que tive é que a BrawnGP estava realmente se poupando... Mais preocupada em acertar o carro para a corrida do que aparecer nos primeiros lugares, o que nos treinos livres não vale nada...

Em contrapartida, a Ferrari parecia estar dando o máximo, talvez para recuperar a alto estima, afinal ela foi muito criticada pela prova da Austrália... E prá variar um carro quebrou!!! Não acredito em nenhum piloto da Ferrari no podio...

E nesta pista parece que o KERS é mais interessante para o carro do que o difusor "turbinado"... "Parece"...

E relamente a surpresa desse início de ano é a RBR, sem difusor "turbinado" e sem KERS ela está sempre nas cabeças... Imagine o que vai ser desta equipe daqui a algumas corridas, quando instalarem o difusor novo!!!

O que me impressionou também foi a vantagem de tempo obtida pelo Buemi em cima do Bourdais...

O Buemi não era ninguém na GP2, terminou em 5º... Imagine se o Berger tivesse permanecido na STR e a vaga fosse destinada ao B. Senna, que é muito mais piloto (apesar de inexperiente)...

Seria um início de ano consagrador para os brasileiros, com 4 pilotos com chances reais de bons resultados...

O KERS só vai ajudar se não chover.

Analisando mais friamente, essa pista da Malasia é tudo de bom para quem usa o KERS.

No primeiro setor, pois possui duas curvas de baixa velocidade (1, 2) e uma outra de altíssima velocidade que faz com que o carro acelere muito forte. O segundo setor seria odeal para a turma do difusor se não fosse a curva 9 curva de baixa velocidade que pode ajudar a ultrapassar alguem na curva 11.

Já o terceiro setor a curva 14 é ideal para despejar todo o resto do kers, é uma curva de media e aceleração forte por quase metade da curva (dai já vão está de 7ª macha, o que não ajuda muito com o KERS). Porém como os carros com KERS vão chegar no top speed mais rápido poderá ajudar a "colar" no carro da frente, e quem sabe ultrapassa-lo no final da reta dos box (curva 1) e dai repete tudo de novo.


Porém... A turminha do difusor também tem suas vantagens.. A curva 3 pede muita downforce, o mesmo para a curva 5, 8, 10, 13 e 15. Sendo assim tem muitos mais pontos favoráveis para a turma do difusor que para a turma do kers. Afinal, o que importa é condições de corrida, não adianta os camaradas do KERS conseguirem bons tempos por aproveitar melhor a aceleração das curvas 1,2,9,14 se em todas as outras na corrida vão favorecer a turminha do difusor.

Monza ainda me parece a pista perfeita para quem usa KERS.

Só que na Malasia, se não chover Kimi, Massa, Alonso, Lewis... Esses ai podem conseguir boas posições, pois poderão usar o "braço" para superar a falta de downforce no carro.. Dai com uma apertadinha do "turbo" na curva certa... Voilà!

A maior prova é a BMW, tem o KERS, porém os pilotos não conseguem superar a falta de downforce, os carros deles estavam "sambando" durante os treinos livres.

Olá Priscilla!!!

O pesadelo da Ferrari são as pistas de Rua!!!

No resto ela deve ser competitiva! o que esta em xeque é a confiabilidade do carro!

Pode ser que não large na frente, mas via dar trabalho na corrida!

Até mais...

...please where can I buy a unicorn?

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More