A chuva que tanto ameaçava, de momento ainda não "atrapalhou" e na 1ª sessão de treinos livres, as Williams lideraram as primeiras posições.
Os Brawn treinaram com bastante gasolina e mesmo assim se mantiveram bem colocados na tabela de tempos.
Lewis Hamilton conseguiu se meter entre os 10 melhores(7º) que teve, além das "dobradinhas" anteriores, as de Red Bull e Toyota.
As Ferrari dominaram na 2º sessão e, de momento, parecem ter se recuperado do fiasco de Melbourne, apesar de um problema com o carro de Kimi Raikkonen devido ao Kers.
Na 2º sessão, os carros já se "misturaram" um pouco mais pela tabela de tempos. Heikki Kovalainen foi o 9º colocado e Nelson Piquet, o 10º.
Aliás, Piquet esteve as duas sessões à frente de Fernando Alonso, ficando no mesmo segundo dos melhores tempos nas duas sessões.
- Tempos 1ª sessão
- Tempos 2ª sessão
Rubens Barrichello, devido a uma troca de caixa de câmbios, será penalizado em 5 posições.
Fonte:www.thef1.om
18 comentários:
Nesses treinos notei algumas coisas:
-Que o carro da Brawn tava saindo muito de frente nas curvas de baixa, perdendo coisa de 3 decimos por volta.
-Que as ferrari utilizaram o KERS na reta dos boxes. Isso é o fator determinante dos bons tempos deles. Mas a Ferrari já mostra uma evolução. Veremos se vão ter carros confiáveis durante a corrida.
-Que o carro da BMW tem sérios problemas com o KERS, vide Heidfeld que não conseguiu andar forte em nenhum momento. Alem disso, a BMW não encontrou um acerto ainda para a Málisia. Esperemos o treino classificatório para isso se confirmar.
-Que esse carro da RBR é muito bom e uma forte adversária da Brawn e Ferrari nesse inicio de temporada.
-Que o Nelsinho tem muita falta de sorte. Na corrida foram os freios que foram pro saco, no treino foi o pneu que estourou. ETA ZINCA!!!
-Que a diferença entre o 1° Kimi e o 15° Alonso foi de menos de 1 segundo. Ano passado não viamos isso.
--------
Depois essa punição do Barrichello, aposto na pole da Brawn com o Jason Button, com as Ferrari em seguida.
Raphael F1,
A zica do Piquet tá forte mesmo, mas já fico feliz de ter conseguido bons tempos. Isso mostra que a Renault nao está tao mal e que ele vai se recuperar no campeoanto.
BMW, realmente parece que ainda nao se achou com o Kers. E olha que eles vem testando desde Dezembro.
Eu nao acreditava muito na Red Bull e olha ela aí! Vai dar trabalho.
Pole tá entre Ferrari e Brawn mas ainda tô na dúvida.
O bicampeão Fernando Alonso não poderia deixar passar a chance de criticar a McLaren, sobre o caso da desclassificação de Lewis Hamilton do GP da Austrália.
- Não é a primeira vez que a McLaren vai conversar com os comissários e mente. Mais cedo ou mais tarde teriam de perceber – dispara.
Esse Alonso não perde uma para alfinetar a McLaren e o jogador de PS3 Hamilton.
Pri,
Reparou que por duas vezes o Alonso vinha mais rápido que as parciais do Massa, naquele momento o 1º, mas nas duas ocasiões Alonso errou na entrada da reta oposta. Acredito no potencial da Renault e, principalmente do Alonso, para a classificação! Alias, ele comentou que hoje se poupou para classificação devido à uma otite.
Mas para a pole fico com Kimi!
Raphael F1,
O espanhol fala com conhecimento de causa. Ele sabe exatamente sobre o que está falando...
Estes treinos foram um pouco diferentes dos de Melbourne e com certeza que a qualificação e a corrida também vai ser diferente com a Ferrari mais proxima dos lugares cimeiros e talvez mais fiavel.
Vitoria do Massa esse fim de semana.Conhecimento de causa eh Denise,rsrs,o Alonso eh tao honesto q foi piloto de la e ate o momento q era a equipe o privelegiava ele nao falou nadica de nada,so começou a chorar depois q tomou surra do Hamilton e a equipe lhe deu igualdades de condiçoes.Ele sabe exatamente do q ta falando mesmo,de falta de carater,disso ele pode falar mesmo,nisso ai ele eh o melhor do grid,rsrs.A puniçao do Hamilton foi tao ridicula que muitos alonsistas foram contra,nao sabia q Hamilton era magico e tinha poder pra "enganar" os fiscais,rsrs,esses sim deviam ser punidos pela imcompetencia,nao arruma um bode espiatorio,primeiro a injustiça com o Trulli e agora com o Hamilton,ao inves de manterem as posiçoes obtidas na pista.
O que me impresiona é como da tudo certo pro Rubinho... ele não fica parado na largada, não precisa trocar caixa de câmbio, não perde posições no grid.... deve ser a zica do pessoal que não gosta dele..... que trsiteza .. !!!!!
Zuador e suas idiotices típicas...
A questão aqui não é o caráter do Alonso, que aliás, já demonstrou ser infinitamente maior que o do Lewis (se é que o inglês tem algum...)
E a opinião "popular" aqui simplesmente não vem ao caso. O inglês admitiu que mentiu. Ponto. Instruído ou não, mentiu. Canalhice admitida, punição justa.
E Zuador, que tal mudar o seu nick pra "o justiceiro da F1", já que você entende tanto do assunto?
Priscilla,
Barrichello e Timo Glock penaram nesses treinos. Não é comum o RB com tantos problemas para manter o carro na pista.
Foi o que eu havia dito antes....
Não sei se a Ferrari consegue vencer, porém o GP da autralia me mostrou que eles não estavam tão ruim como parecia.
O Massa largou bem (por causa do kers) e já pegou de cara a terceira colocação, e manteve a posição por quase toda a prova até a Ferrari adiantar em 10 voltas o segundo abastecimento... Dai deu merda mesmo. E depois o carro ainda quebrou...
Em fim, de novo se não fosse a Ferrari era capaz do Massa ter ido para o pódio ainda na Austrália. O Carro deles não é um Brawn porém tem um ótimo ritmo de corrida.
E a Brawn... Bem, essa parece que está brincando com amadores... Treina pesado e ainda consegue bons tempos, faz a pole mais pesado que todo o resto... Na corrida só administra.
Deve ser a equipe que mais "economizou" motor até agora...
Por falar em motor, acho que as equipes no geral vão sempre usar o mesmo motor durante os dois primeiros treinos livres né? E depois usar outro durante o terceiro treino livre, cassificação e corrida.
Pelo menos para mim faz sentido... Já que alguns motores precisam durar 3 provas melhor deixar os motores usados para os treinos livres porque se quebrar, quebrou...
A Brawn treinou com tanque cheio e ainda fizeram excelentes tempos.
Pelo jeito o carro deve ser tão rapido que os caras estão escondendo o jogo para que o difusor não seja considerado ilegal dia 14.
Porque foi nitido no GP da Australia que o Button não sentou a bota no carro. Ele abriu na primeira volta 4 segundos e depois disso so manteve.
Acho q a pole continua com a Brawn nesse GP da Malasia.
Eu assisti aos dois treinos livres e a impressão que tive é que a BrawnGP estava realmente se poupando... Mais preocupada em acertar o carro para a corrida do que aparecer nos primeiros lugares, o que nos treinos livres não vale nada...
Em contrapartida, a Ferrari parecia estar dando o máximo, talvez para recuperar a alto estima, afinal ela foi muito criticada pela prova da Austrália... E prá variar um carro quebrou!!! Não acredito em nenhum piloto da Ferrari no podio...
E nesta pista parece que o KERS é mais interessante para o carro do que o difusor "turbinado"... "Parece"...
E relamente a surpresa desse início de ano é a RBR, sem difusor "turbinado" e sem KERS ela está sempre nas cabeças... Imagine o que vai ser desta equipe daqui a algumas corridas, quando instalarem o difusor novo!!!
O que me impressionou também foi a vantagem de tempo obtida pelo Buemi em cima do Bourdais...
O Buemi não era ninguém na GP2, terminou em 5º... Imagine se o Berger tivesse permanecido na STR e a vaga fosse destinada ao B. Senna, que é muito mais piloto (apesar de inexperiente)...
Seria um início de ano consagrador para os brasileiros, com 4 pilotos com chances reais de bons resultados...
O KERS só vai ajudar se não chover.
Analisando mais friamente, essa pista da Malasia é tudo de bom para quem usa o KERS.
No primeiro setor, pois possui duas curvas de baixa velocidade (1, 2) e uma outra de altíssima velocidade que faz com que o carro acelere muito forte. O segundo setor seria odeal para a turma do difusor se não fosse a curva 9 curva de baixa velocidade que pode ajudar a ultrapassar alguem na curva 11.
Já o terceiro setor a curva 14 é ideal para despejar todo o resto do kers, é uma curva de media e aceleração forte por quase metade da curva (dai já vão está de 7ª macha, o que não ajuda muito com o KERS). Porém como os carros com KERS vão chegar no top speed mais rápido poderá ajudar a "colar" no carro da frente, e quem sabe ultrapassa-lo no final da reta dos box (curva 1) e dai repete tudo de novo.
Porém... A turminha do difusor também tem suas vantagens.. A curva 3 pede muita downforce, o mesmo para a curva 5, 8, 10, 13 e 15. Sendo assim tem muitos mais pontos favoráveis para a turma do difusor que para a turma do kers. Afinal, o que importa é condições de corrida, não adianta os camaradas do KERS conseguirem bons tempos por aproveitar melhor a aceleração das curvas 1,2,9,14 se em todas as outras na corrida vão favorecer a turminha do difusor.
Monza ainda me parece a pista perfeita para quem usa KERS.
Só que na Malasia, se não chover Kimi, Massa, Alonso, Lewis... Esses ai podem conseguir boas posições, pois poderão usar o "braço" para superar a falta de downforce no carro.. Dai com uma apertadinha do "turbo" na curva certa... Voilà!
A maior prova é a BMW, tem o KERS, porém os pilotos não conseguem superar a falta de downforce, os carros deles estavam "sambando" durante os treinos livres.
Olá Priscilla!!!
O pesadelo da Ferrari são as pistas de Rua!!!
No resto ela deve ser competitiva! o que esta em xeque é a confiabilidade do carro!
Pode ser que não large na frente, mas via dar trabalho na corrida!
Até mais...
...please where can I buy a unicorn?
Postar um comentário