22 de abr. de 2009

Nelson Piquet "sem rodeios"

Desde que estreou na Fórmula1, a carreira de Nelson Piquet Jr. não passou inadvertida. Mas longe de ser lembrado pelas suas façanhas, Piquet é muito contestado em sua posição de piloto titular da equipe Renault, ao lado do Bi-campeão espanhol, Fernando Alonso.


Nomes não faltam para substituí-lo - Wurz, Sato, Grosjean, Di Grassi (comenta-se que Bruno Senna nao assinou com a Mercedes porque espera uma chamada de Briatore) - e dizem que seu posto na equipe tem os dias contados se seus resultados nao forem melhorados: o prazo é o GP da Espanha, que acontece em Maio.

Muito se falou sobre a polêmica entrevista que Piquet deu à revista especializada F1 Racing, a poucos dias atrás (na verdade a entrevista foi dada antes do campeonato começar) reclamando de "Deus e o mundo".

Eu não comentei por aquele então porque palavras se distorcem na "velocidade da luz" (rs).

Como o prometido é dívida, e eu disse que conseguiria a entrevista, deixo pra vocês as perguntas e as respostas do piloto da Renault, em espanhol.

Clique para aumentar

Clique para aumentar

Clique para aumentar

Tirem suas próprias conclusões e comentem!

55 comentários:

Priscilla,
Será que é essa a tal da entrevista que deu tanto o que falar?

Aí eu não vi nada, a não ser a mediocridade de algumas perguntas (ex.: querendo criticar o Nelsão).

Só estranhei a última resposta (a que compara sua convivência com Alonso a Irvine/Xumi). Mas nada que justifique a posterior repercussão.

Bjs,
Henry

Cara sumida Priscilla:

Ótimo post-esclarecimento, mas a menos que comecesse a andar horrores Piquet Filho parece destinado ao limbo...

Bom dia.

Grande Priscilla, confesso que aguardava ate com certa ansiedade esta entrevista. Minha supresa e que ela foi dada antes do inicio do campeonato. Isto prova que ha alguem com forte interesse em ver o Nelsinho fora da Renault, ou talves ate fora da F1. Esperou duas corridas para divulgar trechos da entrevista, distorcendo o sentido o sentido das respostas, para prejudica-lo.
Ai eu me pergunto, quem teria interesse em ve-lo numa situacao embaracosa com a equipe? Talves alguem que esteja na fila para ingressar na categoria. E afunilando um pouco mais, Alguem que seria seu substituto direto.
So espero que o Briatore, que e um mala, que fala muita besteira, mas que e um grande comandante, nao caia nesta. ainda mais que em 2010, vamos ter grandes surpresas quanto a troca de pilotos.

Abs

PS. Parabens pelo blog, continue assim quye nao vai faltar leitores.

Parabéns Priscilla... Essa entrevista todos comentam mas ninguém acha... Garimpou a net???

Achei algumas perguntas de muito mal gosto, aquelas sobre o pai dele, sobre a "nigth", etc... Modelo!!! Com o pai dele uma entrevista dessa terminaria na delegacia... Uausahshsahuashua...

Não acho que exista alguma "força maior" por trás de tudo isso... A imprensa precisa de "polêmicas", e ela sempre as acha, nem que ela tenha que criá-las...

Mas ainda acho que o caminho do B. Senna na F1 será pela STR no lugar do Bourdais... O próprio B. Eclestone quer outro Senna na F1 por questões de marketing - esse velho às vezes se faz, mas de bobo não tem nada!!!

Bom, vejo que depois de ler, realmente, a entrevista, chegamos a mesma conclusao de que a entrevista do Piquet nao teve nada demais, a nao ser frases "distorçidas".

A verdade é que nada muda o fato dele estar passando, ainda, por maus momentos na F1.

AH!B'Hengler, nao foi na net,nao.
Corri atrás mesmo da revista, que nem louca.rs. É quase uma "exclusiva"...hahahah

Valeu Ivan!

Bjs a todos

Acho que a maioria esperava ler algo de realmente preocupante ou interessante nesta entrevista, tamanha as idiotices que ouvimos/lemos ultimamente.Para mim, nada demais.Parecia essas entrevistas feitas pelas revistas da "categoria" da Contigo.Quem está interessado se ele é "pegador",se pensa em ser modelo,pelo amor de Deus!!!Agora, não percebi nenhum chute de balde, como foi noticiado fortemente aqui no Brasil.Creio que muitos estão com uma tremenda má vontade com o Nelsinho, alguns até querendo que não se dê bem só para seu pai queimar a própria língua.Sobre o relacionanto dele com o Alonso na equipe ser parecido com o do Schumacher e Irvine,é só para mostrar que ele se sente pressionado por ter que acompanhar os resultados de um grande campeão.Não deve ser fácil ser tão exigido.Sem contar que o sobrenome pesa barbaridade...Infelizmente talvez seja mais um a não conseguir se firmar.Torço por ele, mas tá difícil com seus sucessivos fracassos! Parabéns pelos esclarecimentos, Priscilla!Por isso seu blog tem feito tamanho sucesso.Sem contar toda essa gente boa que o acompanha.Opina, esclarece, discorda mas não ofende como já vi em outros blogs.Abraços a todos.

Priscilla,
Sério. Se foi essa a tal reportagem que gerou todo aquele falatório é o fim do fim...
Bem, nesta segunda a BOATO NEWS tirou o Barrichello da BrawnGP e colocou o Bruno Senna. Independentemente da torcida de cada um, isso é uma irresponsabilidade e um desrespeito aos pilotos. Falta de assunto? Incompetência?

Bjs,
Henry

Essa é a imprensa Henry... Ou o "quarto poder", como dizem alguns...

Estes dias tinha uma notícia de capa que dizia o seguinte: "piloto morre em voo e passageiro pousa o avião"... Fiquei curioso e fui ler, afinal isso poderia acontecer com qualquer um!!!

Lendo a matéria, dizia assim: "o piloto morreu após a decolagem do BIMOTOR e um passageiro que era piloto de MONOMOTOR A 20 ANOS assumiu o controle e pousou o avião"!!!

É mole???

Acabei de ler no Portal Terra que o Alonso declarou que o Nelsinho está tendo muito azar nesta temporada.Falou inclusive que na China seu equipamento era inferior ao dele(Alonso).Espera que os dois possam pontuar no Bahrein, agora que usarão o novo difusor.Briatore diz que quer avaliá-lo numa corrida normal.Será que terá paciência para esperar?Priscilla, além da USGP (ex-USF1), já se fala em Prodrive/Cosworth(David Richards não desiste) e o retorno da Lola.Você acha que voltaremos a ter uma "pré-qualificação" como nos anos 80?

E aí Eduardo...
Voltou da viagem, estava sumido...
Acertei a pole e a dobradinha da RBR, quer os números da mega sena ainda??? Uahsuhsuashssuashua...

Tomara que o grid da F1 tenha bem mais do que 20 carros, só não pode ter pré-classificação... Quem estiver escrito tem que correr ou a coisa volta para os 18/20 carros - e isso é ruim...

Imaginem que a equipe viaja de continente prá disputar a pré-classificação... É sacanagem e não tem patrocinador que permaneça na equipe...

Acho que todos devem correr, nem que sejam 30 carros... Por questão de segurança, pode-se fazer com que os além da 20ª posição larguem dos boxes, mas tem que correr todo mundo...

B'Hengler, seria ótimo ter um grid cheio novamente.A pré-classificação, como você bem disse, seria sacanagem mesmo.Sem contar que hoje há espaço para todos.Se me lembro bem ela existiu quando havia 30 ou mais carros inscritos para os GP's.Época do lamentável fim da saudosa Brabham e a última mulher a tentar se classificar:Giovanna Amatti.Era esse o nome?Que venham USGP,Lola,Prodrive,Lada,Tata!!!Quanto às dezenas da mega, quem sabe...Tô querendo mesmo trocar o corsinha.Até mais!
Ah, por falar em sumido, cadê o Latueiro?Achei que ele iria se manifestar neste post sobre o Nelsinho.

O Latueiro sumiu junto contigo...

Acho que tá de férias... Ficou um dia inteiro fazendo comentários e aí, do nada, às vésperas da corrida da China, sumiu...

Como torcedor do Piquet eu acho que ele vai se decepcionar com a entrevista do Piquet, ele tinha ficado faceiro com o anúncio da mídia que o Piquetzinho tinha chutado o balde, e agora vimos que não teve nada disso...

Quanto ao grid "cheio", acho que o máximo aceito lá pelos anos 80 eram 24 carros... Não sou muito bom em história da F1, meus conhecimentos são relacionados diretamente com a "era" Senna (início dos anos 80 até 01/maio/1994), aí fiquei mais de 10 anos afastado - demorou um pouco mas a paixão pelo automobilismo falou mais alto...

Eu acho que se Nelson Piquet Jr. não fizer uma boa corrida em Shakir a carreira dele na Renault tem mesmo os dias contados

Acho que o limite era de 26 carros.Daí em diante, pré-classificação.
Gosto de F1 desde os tempos do Emersão Pitifaldi(meu pai conta que era assim que eu o chamava).Passei a entender um pouco com os títulos do Piquet(daí minha admiração por ele)e fiquei chateado ao ver que muitos passaram a idolatrar o Senna e a desdenhar o Nelsão.Insisti com as corridas mesmo ouvindo os mesmos comentários:"Eu gostava muito da Fórmula 1, mas aí o Senna morreu e eu parei de assistir".Ou então:"Corrida só tinha graça com o Senna".
Mesmo com o Dick ganhando tudo não deixei de acompanhar.Sonhava ver o Montoya ou o Zanardi duelando contra ele.Ficou só no sonho.Villeneuve até que fez alguma coisa.Mas pouco.Hoje voltou a ficar bom.A safra de pilotos melhorou sensivelmente.
Acho que só falta alguns(Rubinho,Trulli,Fisico,talvez até o Kimi) passarem a vez(de vez) para quem está com mais gana.

Pessoal,

Pré-Classificação na década de 80...

80/81: Limite de 24 carros, exceto Mônaco, onde largavam apenas 20.
82/83/84/85/86/87: Limite de 26 carros, exceto Mônaco, onde largavam apenas 20.
88/89: Limite de 26 carros. Detalhe que em algumas corridas como da Hungria, haviam 40 inscritos, ou seja, 14 carros não foram qualificados.

Boato sem fundamento, se Senna sobrinho assinou com a Mercedes porque iria pilotar uma Renault?

Priscila, sem rodeios, depois do festival de rodadas da China ficou maldoso hein? kkkkkk

Valeu pela informação, Ewerton.Não lembrava da particularidade de Mônaco.Se bem que lá até a velocidade no Pit lane é menor por causa do pouco espaço.

Eu também acompanhei os títulos do Piquet, mas ele nunca me empolgou muito (assim como Massa/Rubinho)... O que é bem diferente de falar que ele era ruim, considero o Piquet um dos 10 melhores de todos os tempos...

Aquele duelo de Senna x Piquet na Hungria em 1986 eu considero o auge da F1, seu momento mais fantástico... Uma prova da capacidade dos dois pilotos, um com o carro limitado dando trabalho para um foguete, e o outro fazendo a curva de lado para conseguir a ultrapassagem, com um domínio do carro só igualado por poucos... Um duelo que, apesar da vitória do Piquet, foi vencido pelos telespectadores...

Na minha opinião, o Senna foi um piloto diferenciado... O equivalente ao Ronaldo da F1, onde muitos torcem por ele indiferente do time/país que esteja defendendo... Até hoje a F1 busca um ídolo mundial como foi o Senna, talvez por isso o Bernie está fazendo o máximo para o Bruno Senna ingressar na F1 - marketeiro de primeira...

A tragédia de Ímola me afastou da F1 porque eu gostava dela pelas coisas boas e ela me mostrou o seu lado negro... Foi uma decepção muito grande e custei muito a superar... Até tentei assistir um GP ao vivo em Interlagos 2002... Fui mais pelos amigos, tinha F-3000 Internacional e como conheço os Sperafico (Ro/Ri) e eles correriam lá - tive acesso aos boxes, tirei fotos dentro do carro que venceu a prova, etc...

Assisti aos treinos livres e à corrida da F-3000 junto ao Rafa Sperafico (Ra), que conheci naquele dia e passei a conviver mais depois disso... Jamais imaginei que o cara que me ajudou a voltar a acompanhar o automobilismo fosse o pivô da segunda (e bem maior) decepção...

Essa foi bem mais difícil de superar, mas aprendi com ele que a velocidade corre em suas veias e eles trocariam tudo no mundo por alguns momentos dentro do cockpit... Por isso voltei a assitir F1 e continuo procurando um piloto para torcer como foi com o Senna... Um dia ele aparece...

Eduardo,

Acho que concordamos todos também de que a pré-classificaçao nao valeri a pena a essas alturas.

Agora, u também estou sentindo falta do Latueiro! Pus a entrevista já imaginandoo que ele irira dizer...e NADA!rs

Obrigada pela informaçao, Ewerton.

Ron,
Juro que nao tinha pensado nisso, mas agora que vc falou...hahaha

Sobre o Senna ele NAo assinou com a Mercedes, nao...

Queria ter visto uma F1 com Senna e Stefan Bellof(os dois ídolos do Schumy)duelando e fazendo frente a Piquet, Mansell e Prost.Teria sido o máximo!O Vettel pode ser o novo ídolo para muitos, já que não passa aquela antipatia que muitos têm pelo Schumacher e é realmente um bom piloto.E tem mostrado isso com um carro mediano, ao contrário do tão paparicado Lewis Hamilton que já entrou guiando uma poderosa McLaren.

Queria ver o Nelsinho com um carro bom para dizer se ele é bom ou não.

Segue uma imagem com a lista de eventos de automobilismo nesse fim de semana:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/files/2009/04/natv001.jpg

Ainda torço pelo Nelsinho, embora perca a confiança a cada corrida. Mas se tiver que sair por se tratar de um piloto fraco, então que venha o di Grassi, que fez uma grande temporada na GP2 no ano passado. O Grosjean não mostrou ser melhor do que ele, no boato do Senna na Renault eu não acredito, Wurz e Sato já viraram passado faz tempo, não passam de especulação da imprensa que atira pra todos os lados.

Mas vamos ver se o garoto acorda neste final de semana do bahrein.

Estou começando a ficar preocupado...

Primeiro foi o sumiço do Aderson... Era o grande campeão de comentários até o início da temporada... Depois disso sumiu...

Aí o Latueiro começou a despontar... Assinava com três nomes (LATUEIRO, Latueiro e latueiro), sendo que dois estavam entre os top 10... Sumiu pouco antes do GP da China...

Por sinal ele tinha mandado endereço de E-Mail para adicioná-lo no orkut, não o encontrei... Você encontrou Priscilla???

Agora sobrou eu, Raphael, Henry,Eduardo, Wallacy, Carol e Moyhenry no top... Estou ficando com medo!!!

Que está acontecendo Priscilla??? Uahsaushaushshshuahshsua...

Será que ele viciou no GP4 e não consegue mais largar o jogo?Deve estar treinando para, quem sabe, se candidatar para o lugar do Nelsinho caso ele seja mesmo dispensado.Força, Latueiro!!!Torcemos por você, amigo!

É verdade... Uahahsahshsuahsuashua...

Até baixei o GP4, mas ainda não consegui tempo para instalar...

Se tivesse esse tipo de jogo para multiplayer (tem???) seria fantástico...

Mexe com isso não, rapaz!Ou tu vai ser o próximo a não voltar.Quem vai nos explicar todos os detalhes técnicos nas próximas corridas?
O Latueiro deve estar namorando numa boa e rindo da nossa preocupação...

Mas eu jogo Medal of Honor Spearhead Multiplayer, e nunca deixei de participar...

Agora, onde é que eu dou detalhes técnicos??? Aquela tabela de combustível e volta da parada nos boxes??? Aquilo qualquer um faz no excel!!!

Agora, se o Latueiro estiver namorando, é bom a mulher dele não ficar sabendo... Uahuashsaushsaushua...

Brincadeira, sei que ele tem 46 anos, mas não sei se é casado... Ele deve ter emendado o feriado com o próximo final de semana... Quando voltar vai ter caimbra nos dedos!!! Uahsauashashshshua...

Moçada...

Às 4:00 horas da manhã tem treino livre... Eu estarei online!!!

Até lá...

E agora... só agora a Ferrari vai treinar com um carro com e outro sem o kers para saber se é vantagem rs...

Vamos ver né!

Certamente essa e a próxima corrida vão definir o campeonato.

Se button ganha, ele será campeão! Se o Vettel ganha, ele poderá ser campeão! Se uma Ferrari ou uma MClarem chegar em terceiro. É bem provável que uma Ferrari ou uma MClatem ganhem!

Apesar do GP da espanha ter sido dado como o "ponto final" para a Ferrari, esse grande premio irá mostrar o quanto eles poderão evoluir ainda e no GP da Espanha "confirmar" esse potencial.

Se o Vetel ganhar, a RBR irá mostrar que realmente superou a Brawn, se Button ganhar ele vai mostrar que o GP da china foi só uma pequena pedra no caminho. Se uma Ferrari ou MClarem chegar em terceiro, vai ser muito difícil segurar essas "potencias" nas próximas 13 provas!

Desculpe Briatore, porém Renault não tem vez... Mesmo que alonso faça a pole, na China mostrou que vai ser preciso muito mais que um deixar o carro com pouco combustível ma classificação.

Sei lá Wallacy...

Mas vejo McLaren e Renault as equipes que mais evoluiram... BMW e Ferrari as que mais regrediram...

Acredito que o Alonso com a tática de três paradas teria feito bonito na China, mesmo que no máximo chegaria em quinto (com a pista seca)... Já na chuva, se não tivessem feita a cáca da parada antecipada, eu acho que daria para brigar por um podio...

Mas numa coisa eu concordo contigo, com o dinheiro que as ditas "grandes" equipes tem, se elas começarem a brigar pelas vitórias, vai ser difícil tirar o campeonato delas...

Por enquanto acho mais fácil eles gastarem o dinheiro no carro do ano que vem...

Pois é...

Mais tirando de um comentario seu de um certo tempo...

Quanto "pior" melhor.... Mclarem parece ter conseguido arrumar bem o carro, porém não acho que conseguirá evoluir muito até o final do ano, uma hora "remendos" não vão adiantar. E Renault parece tem muito tempo que fica só no quase, não consigo apostar nela.

Ferrari e BMW, parecem ter uma luz no fim do tunel... Os proximos dois gps serão decisivos para ela...

Se não tanto Ferrari quanto BMW vão virar a honda 2! Ficar só nos ultimos lugares e investir no carro do proximo ano.

Porém se reagirem bem no próximo GP, ao que me parece, poderão dar passos mais largos que Renault e MClarem.

Apesar que de qualquer forma, MClarem sempre manda muito bem no carro... Certamente vai brigar por vitorias logo logo.

Nelsinho não está para a F1... muito aquém!

Está difícil conseguir achar um link que está passando o SporTV...

Só estou conseguindo assistir em http://pt-br.justin.tv/dimoni

Alguém aí???

Raikkonen tirou bonito do muro...

Seria uma primeira volta a altura da Ferrari este ano...

Uhauashaushsahshusshausua...

Jajajajajajajajajajajaja (traduzindo para o espanhol)...

Eu continuo assistindo na Sexta mesmo , B'Hengler.

Cheguei ,meio atrasada, algo de novo?

Bem, o primeiro eu não vi.. Porém o segundo estou vendo agora.

Não tenho o link da "sexta" Priscilla...

Não vi nada de diferente nos carros, acho que eles não tiveram muito tempo (1 semana) para mudar alguma coisa, além, é claro, de que o Nelsinho e o Kovalainen devem estar com difusores novos...

Surpresas do primeiro treino: McLarena e BMW...

Estou assistindo novamente no http://pt-br.justin.tv/dimoni

Alguém tem algum link melhor, tipo do SporTV???

Ê Piquet...

B'Hengler@RR1,

Segue o link Sportv...

http://blogdoromario.blogspot.com/2009/04/gp-bahrein-2009-transmissao-do-treino.html

Valeu Ewerton...

Coulthard é consultor da RBR??? Prá quê??? Arranjar uma desculpa para os acidentes??? Pensa!!!

Toyotas com tempos bons, mas está com pneus macios, igual à BrawnGP... Parece que cada corrida vai ser uma história...

"Cara de Kers" mesmo, B'Hengler. Quem estiver sem Kers, amanha no 3º Livre já monta o sistema...

Essas imagens sobrepostas são fantásticas...

PS: Briatore vai perder todos os cabelos este ano...

Acabei de comentar isso com meu marido, B'Hengler. Sao bem interessantes os "fantasmas".

Sutil com o 4º melhor tempo. Novo difusor e assoalho funcionando?

Estou cuidando do B'Hengler@RR4 durante o treino... Não é fácil, tem que brincar, ouvir música, dar remédio, água, comida, etc... E ele ainda quer assistir ao treino (ainda bem!!!)...

Mas o melhor foi o comentário final do Lito Cavalcanti... "Imagine o Felipe Massa ao final do treino, desce da Ferrari e olha com ar de cobiça para a Force India do Sutil"...

Uahaussahushshshaushua... Nota 10...

Muito equilíbrio no Bahrein... Mas ainda aposto no duelo RBR/BrawnGP... Toyotas terceira força...

Legal... Alonso me supreendeu, só espero que não tenha sido uma volta só com bafo de combustível!

Os fantasmas realmente eram muito bacana, me lembrou de mario kart.

Ferrari ta uma droga.... Fizeram muitas voltas lentas seguidas, certamente em alguns momentos estavam mais pesados, para testar o KERS em diferentes situações, porém nem quando "tentaram" correr mais rápido parece ter conseguido.

Barrichello iniciou o treino bem, depois ficou só na dele... Ficou um tempão nos boxes e quando voltou não melhorou mais sua propria volta.... Ele certamente podera surpeender já que o tempo que ele fez foi lá no inicio do treino. Isso se, é claro, ele não tiver feito aquele tempo com o carro muito leve!

Por falar nisso... Nossa ô lugar quente esse ein! Tava um inferno lá!

Temperatura da pista : 50º
Temperatura do Ar 36º
Umidade: 13%

Porque o tio Bernie não manda fazer a corrida lá no Saara então! Já que ele não ta nem ai onde e como os pilotos vão correr...

Bom dia pessoal...

não pude assistir aos treinos livres, devido a prova na faculdade.

Mas fiquei espantado com o bolo de carros nos 10 lugares.

Detalhe pra Renault e Mclaren andando na frente e a evolução da Force India (será q dessa vez eles pontuam????).

Confira os melhores tempos do dia no Bahrein:

1 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m33s339 (60 voltas)
2 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m33s530 (49)
3 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m33s616 (49)
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m33s647 (49)
5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m33s661 (50)
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m33s676 (53)
7 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m33s694 (50)
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m33s763 (48)
9 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m33s764 (57)
10 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m33s885 (48)
11 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m33s899 (60)
12 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m33s907 (50)
13 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m33s938 (48)
14 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m34s025 (39)
15 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m34s127 (52)
16 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m34s366 (48)
17 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m34s411 (50)
18 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m34s502 (59)
19 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m34s564 (61)
20 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m34s670 (47)

Impressionante esse Nico Rosberg. O cara é o leão de treino desse ano.

Tomou o lugar do Webber!!!

rss

A renault veio pra esse GP do Bahrein com uma nova asa dianteira:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20536821-EX,00.jpg

Treino é treino... Rosberg parece ser o unico que da 100% nos treinos, por isso na corrida sempre vai mal!

A maioria tenta volta rapida, porém parece se concentrar em outros aspectos da configuração do carro.... Porém Rosberg sempre parece que ta na Q3...

Acho que é assim, Wallacy...

As equipes treinam para a corrida nos treinos livres e dão uma "verificada" com tanque vazio, mas sempre escondendo o jogo para tentar surpreender na classificação... Esses dias eles deixaram a Ferrari do Massa sair no Q1 porque os italianos achavam que tinham tempo suficiente, mas os outros esconderam o jogo e os fizeram passar vergonha...

A Williams faz o contrário, joga seus carros com o tanque bem vazio nos treinos livres para "intimidar" os adversários, conseguir aparecer um pouco mais e conseguir algum patrocínio extra, sei lá...

O fato é que eles não conseguem transformar o desempenho superior nos treinos livres em algo que valha pontos, como classificação e corrida...

Detalhes sobre os treinos livres, o primeiro parece meio morno, as equipes ficam testando o melhor setup para a pista, etc... Os carros andam pouco e o tempo da volta mais rápida sempre é muito alto... No segundo treino livre eles tentam dar o máximo, mas lembrando que sempre deixam uma margem de mais de 1s para a classificação, uma "escondida" de jogo... O terceiro treino livre é quase que exclusivo para preparar o carro para a corrida, mas às vezes, alguém tenta fazer volta rápida para treinar a classificação e o circo pega fogo...

Alguém tem dados sobre os carros equipados com KERS??? Diziam que o Raikkonen viria sem e o Massa com (o que pelo jeito não faz a mínima diferença, jajajajajajajajajajajaja)...

A Mclaren está com difusor diferente da China (que já era melhorado - http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20536338-EX,00.jpg), mas estão falando que a peça não faz muita diferença... Olhando o desenho que eles apresentaram eu, modestamente, acho que estão precisando trocar urgentemente os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento da peça, ninguém entendeu nada do novo conceito lançado por BrawnGP, Williams e Toyota...

Já o novo difusor da Force India parece ter desenho assimétrico!!! (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1097009-15011,00.html)...

Boa tarde!
Sou a gerente de negócios do site Bella da Semana - www.belladasemana.com.br - e gostaria de fazer uma proposta de parceria de divulgação.
Aguardo seu contato.
obrigada,
Mariana

B'Hengler,

realmente os pessoal da Mclaren nao entendeu bem o conceito do pessoal da "gangue do difusor".

Como falou o Martin Whitmarsh, chefe da equipe inglesa: "Temos uma adaptação do nosso difusor convencional. Ele traz um pouco mais de pressão aerodinâmica, mas não é um passo grande. É uma área difícil. Se tivessemos começado um ano atrás, o carro todo seria concebido nesta base "

Sobre o difusor da Force India, esse sim parece mais com os da BrawnGP, toyota e Williams. E nao é assimetrico, é a posição da foto q não ajuda.

Meninos,

Acho que o difusor da Mclaren se parece mais ao da Red Bull.
http://img232.imageshack.us/img232/9623/redbulldifusor.jpg

Sobre o Kers: BMW, Renault e Mclaren com Kers. Massa com Kers, Kimi nao.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More