14 de abr de 2009

Fatos da Semana

Bernie Ecclestone está a procura de uma prova substituta de Indianápolis na América do Norte. As opções mais viáveis para que o GP dos EUA voltasse a figurar no calendário, seriam Montreal e Nova York.


Se rumoreou sobre uma possível volta do Circuito Gilles Villeneuve(Montreal) em substituição ao GP de Abu Dhabi, que não se concretizou.

Para que uma possível volta da Fórmula 1 ao continente americano seja possível, as equipes devem aceitar disputar mais de 17 provas na temporada.



A GPDA, Associação de Pilotos da F1, está quase completa. Após a incorporação do Campeão do Mundo, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Adrian Sutil, seguiram o mesmo caminho e se associaram a entidade.


O único piloto do grid que ainda não quis se associar à GPDA foi Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari.



Parece ficar cada vez mais sério o caso já conhecido como "Liegate", onde Lewis Hamilton e a equipe Mclaren mentiram no GP da Austrália, para se beneficiar de uma posição.


O caso é que, para a reunião que acontecerá no dia 29 de Abril, a FIA pediu uma gravação das declarações que Martin Whitmarsh deu à Tv inglesa BBC, logo depois da realização do Grande Prêmio.

Se for provado o conhecimento do Chefe da Equipe Mclaren, as "coisas" lhes poderiam sair ainda pior.

Porém, Dave Ryan, demitido dias depois do acontecido, já não será obrigado a declarar já que não faz parte mais da equipe o que lhes deixa uma oportunidade de "salvar-se".



Apesar do Tribunal da FIA, para o caso dos difusores, ter se reunido hoje, o resultado só se dará a conhecer amanha.


Enquanto isso, as demais equipes fazem o possível para , no caso de serem aceitos pela FIA, criar seus novos difusores.

Ferrari, BMW, Red Bull, Mclaren e Renault parecem ter a "ponto de bala" os difusores e alguns já poderiam estrear esse fim de semana, no GP da China.

Os advogados das equipes "acusadoras" parecem não estar para brincadeiras e estão dispostos sair do caso realmente vitoriosos.

No caso da Renault, em declarações confirmadas hoje por Andrew Ford, representante legal da equipe francesa, "não é que a Renault ficasse pra trás...é que a FIA disse que eram ilegais".

Já o advogado da Ferrari, Nigel Tozzi, fazendo referência a Ross Brawn disse que "só uma pessoa com arrogância, acredita ter razão quando o resto dos companheiros estão de acordo".

Fontes:www.thef1.com
www.lasextadeportes.com

27 comentários:

Sobre a pergunta para o Téo, deixa prá lá Priscilla. Volto daquia pouco.

Nossa, realmente, semana movimentada na F1, nao (ainda tem o GP da China no fim de semana).
1 - Eu se fosse a FIA aprovava os difusores. O campeonato só tem graca com as equipes que o possuem.
2 - E, realmente, a McLaren está encrencada.
3 - Bernie foi burro tirando o Canadá e seu circuito maravilhoso em troca de Petrodólares. Tomara que perca dinheiro com isso (já que perdemos em emocao, apesar de eu nao conhecer o novo circuito)
4 - Alguém sabe o motivo do Kimi nao ser associado a GPDA?

- Eu achava a pista de Montreal fantástica, mas convenhamos que eles deram uma mancada astronômica com o asfalto na última prova disputada por lá... Será que o Canadá tinha dinheiro prá recapar a pista???

- Prá aumentar o número de corridas basta a FIA dividir melhor o bolo de 3 bilhões que a TV paga todos os anos à F1...

- Kimi está certo... Enquanto os membros da GPDA não chegavam a um consenso sobre continuar a prova ou não na Malásia ele já estava comendo sorvete e tomando coca-cola...

- Com a aprovação ou não do difusor, as equipes grandes logo farão valer o "Ctrl+C / Ctrl+V" e voltarão a ocupar os lugares de destaque no podium... Mas não esqueçam que a Toyota tem dinheiro igual qualquer outra equipe!!!

De tudo que está acontecendo,nesse inicio de temporada da f1. Pode se esperar tudo!!. Mas acredito que RAIKKONE, não entrou para a associação dos pilotos...talvêz esteja mesmo penssando ém aposentadoria, apartir de 2010??

Todos sabem da minha antipatia pelo piloto Kimi, mas o cidadão me encanta a cada dia. Sempre dando provas que tem pensamento livre, Acho esta GPDA, agora, uma armadilha ou covil de bons moços, mas sem nada para acrescentar a categoria.

Boa noite, pessoal.Concordo com o Ron Groo.Enquanto a dupla Max/Bernie mandarem e desmandarem na categoria, essa GPDA será apenas alegórica.Talvez o Kimi pense assim também e não tenha "saco" para se reunir com os demais e soltar palavras ao vento que não encontrarão ouvidos.
Agora,curioso que o advogado da Renault tenha sobrenome Ford!E o da Ferrari vem falar de arrogância, assunto sobre o qual eles são mestres.

Esse fim de semana promete hein!?!??!

Ainda mais se os difusores forem legalizados!!

O advogado que representa a Renault na audiência sobre a legalidade dos difusores traseiros confirmou, nesta terça-feira, que a equipe francesa está pronta para implementar a sua versão do polêmico dispositivo. A escuderia usaria o acessório já no próximo fim de semana, na China, caso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirme a legalidade da peça. As informações são do site "F1live".

No julgamento do Tribunal de Apelações da FIA, que teve início nesta terça-feira, Ford informou que a Renault começou a trabalhar em um conceito similar ao difusor usado pela Brawn GP, Toyota e Williams antes do início da temporada, mas membros da entidade máxima do automobilismo afirmaram que o dispositivo era ilegal.

- Não é verdade que a Renault perdeu o barco. É que a FIA disse que o difusor era ilegal - afirmou o advogado sobre o uso dos dispositivos traseiros nos carros da equipe francesa.

O julgamento da Corte de Apelações está acontecendo nesta terça, na sede da FIA, em Paris. No entanto, a decisão final sobre a legalidade dos controversos difusores só será anunciada na quarta-feira
Eu to com a sensação que a FIA irá permitir esse novo difusor!!!

Agora me digam pessoal. Tém condições de NELSINHO, estár falando isso ou aquilo da equipe e de Alonso[como tém sido publicado]?
Renault Roadshow contou com Nelsinho em Dubai

F-1

Da Redação

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet foi a grande estrela da primeira edição do Renault Roadshow 2009, realizada no último final de semana, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Nelsinho levantou o público local com manobras radicais em locais no mínimo inusitados para um carro de F-1. O piloto da Renault fez apresentações com o R28, o carro da temporada passada da equipe francesa, na neve artificial do Ski Dubai, a maior pista indoor para esportes de inverno do mundo.

Além disso, Nelsinho pilotou em uma plataforma flutuante montada sobre um lago que fica em frente ao edifício mais alto do mundo, o Burj Dubai.

"Guiar um F-1 na neve foi realmente espetacular. Nunca imaginei que teria uma oportunidade dessas, mas o Renault Roadshow é um grande sucesso exatamente por preparar surpresas como essas para o público", revelou Nelsinho Piquet.

De Dubai, o brasileiro Nelsinho Piquet viajou para Xangai, na China, onde disputa neste final de semana a 3ª etapa do Mundial de F-1.

Latueiro, parece que a Renault soltou um comunicado oficial que nega essa tal entrevista do Nelsinho.E ele anda bem ocupado para falar asneiras, não acha?Eu, pra dizer a verdade, já não sei bem em quem acreditar.Melhor fazer como a Priscilla, que esperou encontrar a entrevista na íntegra para depois comentar.Como não encontrou(talvez porque realmente não exista),privou-nos de sua opinião.

http://www.youtube.com/watch?v=rN9YndTfk7I

Galera qué curte gp4. Matém a saudade para mim um dos melhores circuito que a f1 já teve. ADELAIDE[australia]

Eduardo,

Eu juro que ainda tô atrás dessa entrevista. E eu vou conseguir...rs
Vou tentar consegui-la na versao espanhola...

Mas realmente, frases soltas sao como o regulamento da FIA: cheio de interpretaçoes...hahaha

Como diria um amigo meu, "Falou e disse...".Até amanhã.
Depois lhe darei uma sugestão de assunto que, creio eu, vai ser muito bom de repartir com nossos amigos.Aliás, melhor dizer agora.Quinze anos já se passaram desde o acidente fatal do Ayrton.Que tal perguntar o que faziam ou do se lembram daquele 1º de maio de 1994?Se você achar que vale a pena, seria interessante relembrar um dos momentos mais tristes da F1 que mudou a categoria.Isso daria outro post.Teria sido o Senna o último dos "super pilotos"?

Eduardo...

O próximo "super piloto" ainda está por vir...

E se tem um dia que não esqueço é aquele 1/mai/94, assim como o 09/dez/07...

Boa sugestao Eduardo. Senna merece um post.

Aquele 01/05/94 é inesquecível...

Ótima sugestao Eduardo, concordo plenamente.
Em relacao ao Kimi na GPDA, acho que vcs tem razao. O Kimi parece um cara extremamente Apolítico.
E torcido pro difusor passar hoje. Alguém sabe o horário do anuncio?

O acidente do Rafael Sperafico também foi chocante.Ainda mais depois de saber da história da família no automobilismo brasileiro, B'Hengler.E o acidente quase em câmera lenta que vitimou Dale Earnhardt, em 17 de Fevereiro de 2001 na Nascar?Greg Moore na Indy, piloto que era arrojo em pessoa!!!Muitas perdas, mas que não nos fazem deixar de gostar deste esporte.O Wilsinho Fittipaldi disse algo parecido quando seu filho Christian deu um looping quase fatal na F1.

CAROL...OS DIFUSORES JÁ FORAM APROVADOS. RESTA AS OUTRAS EQUIPES CORRERÉM PARA RECOMPERAR O TEMPO PERDIDO. SI CONSGUIRÉM??

é Latueiro, acabei de ver isso. Vivas aos difusores!

Isso é um indicio de que mclaren e hamilton...podém se safar também.[para o bém da f1]

Alguém pode me tirar uma dúvida? O 1 treino livre do gp da china...é na madrugada de hóje..? ou de amanhã???

Acho quê,? os maiores vitoriosos nessa decisão da FIA.[mantendo os difusores] são RBR e RANAULT.!

Latueiro...

Primeiro treino livre às 23:00 horas de quinta-feira...

Agora veremos quantas equipes já apresentarão o novo difusor na China... Será que altera o equilíbrio das equipes???

E viva o equilíbrio!!!

Acabou o chororô!As "grandes" que corram atrás.Esta temporada promete...Alguém tem saudades da mesmice da Era Schumacher?Eu não.Difícil é conter a ansiedade para esperar o próximo GP.Tomara apenas que Mad Max e Crazy Bernie não aprontem das suas.

"que viva a competitividade na f1???"....Mas,[?] opinião pessoal de minha parte.!! "Da mesma forma que a FIA, já puniu...Mclaren e Hamilton! e ainda não contente,está arrastando o caso, próvavélmente para mais punições?" "F FIA...SABENDO DA PRÓIBIÇÃO DOS TESTES,LIMITAÇÃO DO TUNEL DE VENTO...E AS DIFICULDADES ÉM SI,PARA MODIFICAR OU ADAPTAR QUALQUER ASSEÇÓRIOS ÉM CARROS DE F1. ELA TAMBÉM AGIU DE MÁ FÉ COM AS OUTRAS EQUIPES" que terão sim gastar mais $$,quando a lei é para redução de gastos. Acredito que houve "interesses" de terceiros nessa manobra. E se as equipes não conseguirém[as prejudicadas] reagir ém tempo...talvêz o "o tiro saia pela cúlatra".

Latueiro,

A Renault pode até ter saído bem dessa decisao, mas a Red Bull, já nao sei. Pela maneira como foi desenhado o carro, no carro de Red Bull e parece que Ferrari, também, nao será tao fácil copiar...

Mclaren também já deve ter seu difusor prontinho...

POST NOVO!

Com esses pilotinhos ai esquece ter mais prova no calendário, os caras não estão querendo trabalhar mesmo. Por mim eram 25 provas no ano, tinha até um calendário fictício elaborado, mas não passa de um sonho de um apaixonado por F-1 que se vê frustrado com o nível dos pilotos e principalmente dos dirigentes atuais.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More