E a chuva apareceu na corrida de Sepang...
Com certa precisão - choveu todos os dias entre 17:30 e 18:15, hora local - a chuva que ameaçou o GP caiu, e fez suspender a corrida na volta 32, das 57 que deveriam ser dadas, com Jenson Button mais um vez no primeiro lugar.
Desde a largada houveram muitas trocas de posições. Os Brawn não fizeram boa largada e foram "engolidos", assim como as Toyotas, por Nico Rosberg.
Fernando Alonso fez excelente largada e saiu da 9º posição para se colocar no 3º lugar, porém com o carro muito mais pesado que os de seus adversários, pouco a pouco foi perdendo posições.
Robert Kubica e Heikki Kovalainen sequer terminaram a primeira volta.
Os pilotos com Kers se beneficiaram do sistema, principalmente nas primeiras voltas, com Raikkonen, Hamilton e Massa avançando boas posições.
Muitos pilotos já haviam feito sua primeira parada quando as primeiras gotas começaram a cair.
Prevendo a chuva, a Ferrari chamou Kimi Raikkonen para os boxes para uma arriscada estratégia de pneus de extrema chuva, enquanto ela ainda não tinha aparecido.
E não apareceu...Kimi se arrastava pela pista, perdendo a excelente 5º posição que mantinha até o momento do pit-stop.
Porém, passadas poucas voltas, a chuva realmente apareceu, mas não com a intensidade esperada. Esperando imediatamente o dilúvio, a maioria apostou por pneus de chuva extrema, sendo que, para o que caía, ainda não era necessário.
Poucas voltas e nova troca de pneus dessa vez para pneus intermediários. Alguns minutos depois, aí sim: dilúvio!
Nova troca de pneus, voltando para os de chuva extrema. Enquanto isso, troca intensa de posições devido às inúmeras paradas.
Nico Rosberg que era o líder, até o momento em que "dança nos boxes" começou, perdeu várias posições e mantinha o 8º lugar quando a corrida foi suspensa. A liderança variava entre Button, Glock e Trulli.
Os pilotos mais pesados - Alonso, Heidfeld, Hamilton e Massa - levaram certa vantagem devido à estratégia de gasolina, mas ainda assim não foi a esperada devido a indecisão dos pneus.
Alonso rodava em 5º quando a chuva "apertou" e acabou sofrendo uma saída de pista que lhe custou estar na zona de pontos(11º). Piquet terminou na 13º posição.
Lewis Hamilton(7º) e Felipe Massa(9º) faziam boa prova, mas a chuva tão pouco lhes foi tão bem-vinda.
Nick Heidfeld- que não classifica bem, mas em questão de estratégia é quase perfeito - fez apenas um pit-stop, enquanto os outros não faziam mais que entrar e sair dos boxes. Aguentou tudo o que pode com pneus intermediários e finalizou a prova na 2º posição.
Com o dilúvio que caiu e, devido ao horário da prova (17:00, hora local), a falta de visibilidade em pista, foi dada a bandeira vermelha e os carros se detiveram em pista a espera de uma decisão.
Muitos pilotos se recusavam a re-largar e quando tudo levava a crer que os diretores de corrida reiniciariam a corrida, foi decretado o final do GP da Malásia, levando em conta a última volta antes da bandeira vermelha.
Como não foram completados os 75% da corrida, foram distribuídos apenas metade dos pontos a que se tem direito.
O líder do Mundial de Pilotos segue sendo Jenson Button que tem agora 15 pts. Barrichello tem 10, Trulli tem 8,5 pts e Glock 8 pts.
No Mundial de Construtores, a Brawn tem 25 pts, seguida da equipe Toyota com 16,5 pts, e BMW Sauber e Renault com 4 pts.
Os 8 primeiros
1. J.Button - 5 pts, 2. N.Heidfeld - 4 pts, 3. T.Glock - 3 pts, 4. J.Trulli - 2,5 pts, 5. R.Barrichello - 2 pts, 6. M.Webber - 1,5 pts, 7. L.Hamilton - 1 pts e 8. N.Rosberg - 0,5 pts.
55 comentários:
O que me chamou a atenção foi a saída de pista do Kovalainen, pois eu acho que ele usou o KERS no meio da curva para ganhar posições e perdeu o controle de carro...
Enquanto o Webber tentava convencer seus companheiros pilotos que voltar a correr era uma loucura, fgstei da atitude do Kimi Raikkonen, saiu do carro, trocou de roupa e foi pro "picolé"... Uahsuahsaushuashua...
AHEUHAUEHAU...A cada dia o Kimi ganha um pouco mais da minha simpatia....aheuaheuaheuh
Todo mundo molhado, querendo saber se corria ou nao, o que ia fazer, se ficava no carro, se nao ficava e o cara com um picolé de chocolate e já devidamente "trocado" de roupa.
Cara Priscilla:
Foi uma excelente meia corrida, pena que a burrice de Ecclestone nos impediu de ver o grand finale.
Bem lembrado, o Raikkonen! Sorvete, bermudão, pegando uma coca no freezer do paddock... Enquanto o Button não tinha nem saído do cockpit.
Sou muito mais o Kimi na Ferrari. Torcer pro Massa não é tão legal.
Salve Pri!! COnfesso que pra quem tava morrendo de sono, essa chuva colocou literalmente água no chopp viu?! Mas engraçado vai ser que teremos no final diferenças de meio ponto nas posições finais. Mas terminou sendo prejuizo pra BBB eu acho né? Afinal lucraram com a vitória, mas o Rubens poderia ter uma melhor sorte, e com os pontos pela metade, creio que terminara, sendo pontos perdidos!
Bom voltar aqui! Agora vai voltar a ser rotina!
beeijo grande!
E o Bernie Ecclestone se superou mais uma vez...
Essa chuva anunciada tão é surpresa, o chefão pediu para passar por uma dessas. Tomara que aprenda agora. A corrida estava muito boa até a F-1 abusar do horário/clima malaio.
Apostei no Vettel e não deu. Tudo bem, chuva naquela intensidade não dá prá ninguém.
A mesma chuva, intenssa que caiu pro Vettel..caiu pro Button,1 até o Rosberg,8 !!!
A do Kimi foi muito boa. Assim q pararam a corrida, ele saiu do carro, foi tomar banho, colocou um bermudão, um tenis, um bone e foi tomar um picolé de chocolate e uma coca...
Acho q ele pensou que ia para praia
uhauhauiahuahiuahuahuiahuaiaiah
A Ferrari acabou com a corrida do cara e não tinha motivo para ele continuar na pista.
Latueiro, acho que o lance é ter um bom engenheiro de pista.
Vc já viu o Heidfeld? Sempre, veja bem, SEMPRE que há uma corrida caótica o cara tem a melhor estratégia do grid. É impressionante!
O lance da Ferrari foi de lascar, mas...sei que o se nao existe...mas se tivesse caído a chuva que caiu 7 voltas depois, ele levaria o 1º lugar hj.
Agora, é brincadeira...!O cara tava em 5º! Foi muuuuito arriscado...
Acho que a Ferrari nao está em posiçao de arriscar...
Além do engenheiro do Heidfeld eu citaria o engenheiro do Glock também, como estrategista inteligente...
Por mais que no Brasil o Glock ficou patinando na água, foi por menos de 1 volta, questão de alguns segundos e a tática teria dado resultado...
Acho que a Brawn está em uma posição delicada no campeonato, não tem tanta vantagem assim sobre os concorrentes e com dinheiro limitado para continuar desenvolvendo o carro... E aí quem mais se aproxima é a Toyota, com um pouco de desenvolvimento já vai se igualar...
Volto a frisar que a BrawnGP errou a estratégia no primeiro pitstop do Rubinho, com a chuva nos calcanhares eles deveriam ter colocado pouco combustível, igual fizeram com o Button e voltado com ele na segunda posição, teria sido outra corrida para o brasileiro...
E para finalizar o lance do "picolé", se tem uma companhia que é procurada como patrocinadora na F1 igual a "The Coca-Cola Company", ainda está para ser criada, e ela aparece de graça no lance do Kimi... Desse jeito não tem porquê dela gastar seu precioso dinheirinho patrocinando alguma equipe!!!
Priscila,
Foi uma pena todo o espetaculo ser tão mau planejado,aliás a FIA,a FOM,a FOM FOM,Bernie estão todos se superando em fazer bobagens,e a Ferrari então?
abraço
Tém toda rasão Priscilla. Talvêz esteja ai,o motivo da alfinetada do Nelsinho contra a equipe...[mas alfinetou ele próprio também] pois na última parada dele e ALONSO...ele estáva a frente e terminou atráz...E o Heidfeld...só não tomou a ponta, porque falta nele um pouquinho do KUBICA..[braço]
Eu queria ser uma mosca prá assistir à reunião em Maranello amanhã...
Imagine o tanto de palavrão que vai sair da boca do Montezemollo!!!
Os caras já tinham se superado no treino classificatório, aí, quando a gente acha que já viu de tudo, aparece aquela tática suicida do Kimi na corrida...
Uahsuahasusahshusahua...
E digos mais, a tática suicida também foi do Massa.
O deley nas decisões da Ferrari está muito grande.
O Felipe estava também em quinto, já tinha abastecido na volta 22 com o inicio da chuva, e já estava com pneu para chuva intensa.
Quando chegou a volta 27-28 alguns pilotos voltaram para colocar pneu intermediário, a ferrari não e na volta 29 a chuva fica forte, a televisão mostra imagens de spray de agua, os pilotos voltam para colocar pneu de chuva forte, como o Button por exemplo, e mais precisamente 35 segundos depois chega o Massa para colocar intermediário? WTF? E obviamente na volta 30 teve que voltar para o pneu de chuva intensa.
Nem culpo Alonso e companhia que trocaram na 26-27-28, porém antes de acabar a volta 28 a chuva apertou, Button voltou para colocar pneu de chuva intensa e lá vai o Massa colocar pneu intermediário(35s depois). Isso é coisa de equipe inexperiente! A Ferrari não deveria fazer isso. Tanto que só cometeu o mesmo erro o Webber, o Nelsinho também foi na mesma volta, porém foi porque ele já tinha passado da entrada do box quando chamaram na volta 28 (Dai o alonso que estava atrás dele trocou primeiro). Se bem que a Renault anda fazendo bobeiras ultimamente também.
Claro, nada superar a bobeira com o Kimi, porém.... Se não for os pilotos na pista, qualquer coisa que dependa da decisão da equipe Ferrari está sendo um desastre atrás do outro. Desde o ano passado.
Fora Domenicali!
Nossa Pri, odiei nao ter tido o gran finale (tio Bernie nao deixou), mas tenho que dizer que no fim tava me divertindo com a verdadeira Loteria que tava a corrida. Meu irmao vinha me perguntar, de dois em dois minutos quem era o líder e eu nunca sabia, ou mudava sempre. Vamos as minhas opinioes:
1 - Excelente largada de Nico, hiper limpa e bem executada. Se nao fosse o troca troca por causa dos boxes, teria terminado em melhor posicao.
2 - Button vai ser campeao esse ano. Vamos combinar, se nao tivesse caido essa chuva, ele ia, uma hora, poder perder pro Glock, mas antes disso caiu o toró.
3 - O engenheiro do Heidfeld SÓ se prepara pra desastre, porque em corrida normal o piloto dele só se ferra.
4 - Cada dia mais eu gosto do jeito do Kimi. Ele faz muito bem ao circo, com seu jeito relax.
5 - Ver o o Webber perguntando pra todos os pilotos o que achava da corrida foi divertido.
6 - Mesmo estando na Alemanha acompanhei pelo PC a F1 do Brasil (aqui ela tem intervalos horrorosos de 10 MINUTOS, e bem no meio da corrida, principalmente entre a 15ª e 18ª voltas, e dura até a 25ª; logo depois, faltando 10 voltas pro final, outro break, e só volta na última), e NINGUÉM MERECE CINQUENTA MINUTOS COM GALVAO (desculpa a caixa alta, mas é verdade)! Galvao Bueno ficou falando por 50 minutos ininterruptos! E, nao satisfeito apenas em falar, perguntava coisa pro pobre do Reginaldo Leme, e, quando o Reginaldo ia responder, ele interrompia. Quando alguém vai se tocar que ninguem mais aguenta aquele mala?
Acho que foi só isso. Beijos
Diem as más linguas que estava escrito na camiseta do Kimi:
"I don't speak russian, but I drink vodka"...
Uhauashasushasshua...
Valeu Wallacy, deicharam o Nelsinho dar uma volta inteira naquelas condições,[por isso ele falou que deu quase uma volta inteira com a 1 e 2 marchas,do contrário ném chegava] Já penssou s ele estivesse nos pontos!! SERÁ QUE A "FIA" VAI "PUNIR" O "HAMILTON" PELO TEMPORAL QUE CAIU NA CORRIDA????
Priscilla,
Para pilotos com pontuação digna de TOP 5 de todos os tempos, como Alonso e Kimi, a perspectiva é de um ano perdido, sem título.
Por outro lado, alguns pilotos, como Button e Webber e a dupla da Toyota se destacam. Congratulações àqueles que estão conseguindo aproveitar o momento.
Concordo com o ICO: TOYOTA e RED BULL devem chegar à sua 1a. vitória este ano.
Bjs
A Toyota disse que se não ganhar esse ano sai da F-1....
Espero que ganhe na china então...
Sinceramente não quero ver Ferrari nem MClarem ganhar antes do meio da temporada... Só não quero ve-los tão para trás assim... Um terceiro quarto lugar para o Massa estava de bom tamanho xD.
Olá Priscilla!!!
A cena do Kimi Raikkonen foi hilária, mas... se eu fosse o Montezemollo, não ia achar graça. Aposto que um funcionário seu fizesse isso, você gostaria!?
Por isso, Massa ganha cada vez mais Status de Primeiro Piloto!
Até mais...
PS. Priscilla você precisa aparecer no meu blog, tem muitas chages hilárias!!!
Nesse GP ficou nitido que Brawn, Toyota e RBR vao disputar esse inicio se a FIA não proibir o difusor.
O rosberg por enquanto tem se mostrado um leão de treino, mas na corrida ta faltando sorte.
Comentários muito bons, Carol_Zigler, posso recomentar???
1 - O Rosberg é a grande decepção das corridas;;;
2 - Até São Pedro está do lado do Button - pelo menos por enquanto;;;
3 - O engenheiro do Heidfeld sempre erra, só dá certo quando o tempo "erra";;;
4 - A cachaça faz bem para certas pessoas;;;
5 - A cara que o Webber fez quando saiu da conversa com o Hamilton não tem preço;;;
6 - É melhor ter o Galvão do que um monte de propaganda...
O mais impressionante é que a Red Bull é a única equipe de ponta(quem diria?) que nao faz uso nem do Kers, nem dos difusores suspeitos.
Se por acaso esses difusores vêem a ser proibidos, a Red Bull vai brigar de igual pra igual com a Brawn...Ou até passar a Brawn...
Carol, eu sofro do mesmo problema das propagandas, mas aqui eles ficam umas 3 voltas "só". Tenho que ver os intervalos pela net, pq lá pelo menso eles poem uma "janelinha"...
Priscilla.. ja tinha comentado sobre a RBR.
Quando ela colocar o difusor polemico vai voar. Isso se ele nao for proibido, o que eu acho q não vai acontecer.
Raphael,
Foi mal...Eu fiquei na dúvida se alguém já tinha comentado...;)
Sobre o dia 14, sinceramente, nao tenho a mais mínima idéia de qual será o resultado.
Que isso Priscilla, legal ver que mais alguem notou que a RBR está andando forte. :)
Queria ver esse carro da RBR com o difusor.
Estava dando uma olhada no circuito da china...
Acho que mesmo button fazendo a pole tem grande chance dele fazer ser "comido" pela galera do kers igual nessa corrida de hoje. A primeira curva não é muito perto... Deve da para chegar em sexta macha.
Além disso, na curva 4 uma injeção de KERS ali poderá fazer toda a diferença para ultrapassar alguem já na curva 5 ou na 6. Já que a curva 3 é de baixa (85km/h) e a 4 é colada nela, se o piloto do KERS for esperto e sair bem colado na curva 4 (aproximadamente 100 km/h) ele poderá passar fácil fácil...
O mesmo para a curva 9 e 10...
Porém a curva 11 precisa de muita downforce... Logo quem tem o difusor cool vai ter boas chances nessa curva.
E a maior reta da pista não favorece o kers... pois a curva 13 (anterior a reta) é de alta (250km/h)....
Porém na curva 16 para quem tem kers é uma maravilha também...
Nossa, se todas as pistas tiverem trechos bons para o kers e outros para quem tem o difusor todas as corridas do ano vão ser muito legais...
Hoje mesmo vimos varias e varias vezes alguem ultrapassar em um trecho e ser ultrapassado em outro varias e varias vezes na mesma volta nessa briga difusor x kers.
Sendo assim é triste pensar que logo logo a galera vai ter difusor e kers ao mesmo tempo... Só espero que não vire o mesmo trenzinho!
A não ser que surja alguma regra diferenciada para o KERS para evitar que todo mundo fique usando sempre no mesmo ponto... Porque se todo mundo seguir o mesmo "roteiro" acaba a vantagem de ter o KERS para ultrapassar!
HÊHÊ...Priscilla! Estou fasendo algúmas modificações no meu simulador f1-2008. Coloquei pneus slicks, ficou show!! Fui dar umas voltas no circuito da Malásia..com chuva!! Quém disse que consegui parar na pista??? Mas foi bóm, ao menos da um pouquinho de sensação, do que F.MASSA e sua ferrari estavam passando naquele aguaceiro todo.
Corrida muito disputado tanto com a pista seca como com pista molhada.
Wallacy, o próprio Nelsinho declarou hóje quê, o KERS...para o carro desenquilibrado da renault???não faz diferénça nenhuma!![Alonso também já hávia mencionado isso] Talvêz esteja ai o segredo das RBR, o carro é muito equilibrado. Sém o KERS e o DIFUSOR...Está tendo esse ótimo desempenho ém inicio de temporada.
Bem lembrado latueiro.
o KERS é uma ideia sensacional, mas deixa o carro muito desequilibrado. So ver a diferença de desempenho entre o Kubica e o Heidfeld na BMW. O Kubica sem KERS vem com o carro muito mais equilibrado que o Heidfeld q está usando.
E RBR, é o que eu tinha comentado, ela está muito forte e so pelo fato de estar sem difusor mostra o quanto o carro é bom. Imagina quando o Adrian Newey fizer a adaptação desse difusor nesse carro da RBR, vai voar.
Isso se a FIA não proibir o uso do difusor dia 14.
Se o grande problema do KERS é não ter o peso distribuido... O que diabos essas equipes fizeram no projeto do carro? Afinal todo mundo sabia que teriam que enfiar 40kg em algum lugar do carro.. Logo poderiam ter projetado um carro já preparado para isso.
A Ferrari pode ter estrategistas idiotas.. Porém pelo menos deu para ver que o KERS para ela é só alegria. O carro não vale nada no quesito volta rápida, porém tem um bom ritmo de corrida.
Mas apararenteménte...a dificuldade das equipes, não é com o peso extra do KERS! Mas sim, com as mudanças bruscas na aerodinamica dos carros.imaginén os carros de 2007/08 cheios de penduricalhos por todo lado...pregado no chão...e com o KERS??? exemplo de carro mau nascido, renault e mclaren...a própria bmw que foi quém mais desenvolveu e treinou com KERS..ainda não conseguiu um equilibrio adequado para o seu uso com eficiéncia. A FIA, não vai próibir os difusores!! mas para compensar, poderá tornar obrigatório o uso do KERS por todas equipes. Nesse caso, eu acho que, BGP,WILHANS E TOYOTAS...podériam sim, ter probémas com esse peso extra.
O problema da Red Bull com o difusor é que ela sim terá que ter um gasto, quizás, mais alto que as demais equipes pelo fato de como está construído o carro. A suspensao traseira é "invertida" e a mudança para a introduçao desse tipo de difusor teria que ser muito grande e claro, um gasto de dinheiro monumental...Vamos ver o que eles preparam pq as vezes uma leve modificada e já tá tudo ok.
Sobre o Kers, o Alonso falou que ontem sim ele pode sentir os 80cv de potência extra do Kers e que valeu a pena, mas que na Austrália, nao.
As equipes com Kers deveriam começar a cogitar a hipótese de ter dois carros, assim como a BMW, um com Kers e outro sem. Nao que cada piloto deva levar um nao. Ou os 2 com Kers, ou os 2 sem Kers, mas acho que essa idéia nao é tao ruim...
Se a FIA obriga a TODAS as equipes a usar o Kers, com certeza essas equipes - Brawn, Williams, Toyota, Red Bull- seriam "jogadas" imediatamente lá atrás no grid.
Bóm dia Priscilla. É mais o menos o que eu quis dizer. Mas voçê resumiu melhor! Também a uma hipotese da FIA, próibir os difusores apartir do gp da china...Pois o que ele não quéria,era uma temporada com 18 carros.Com mais um bóm resultado a BGP já se sustenta para o resto da temporada.
Priscilla,
Você lembra que aqui mesmo no seu blog a gente falou sobre o fato da Renault, Red Bull, Toro Rosso serem clientes do mesmo KERS da Ferrari, desenvolvido pela Magnetti Marelli. KERS este que nem foi testado em 2008. Só a Ferrari deu algumas voltas no final de 2008 e a Renault só viu a pista em 2009.
Considerando o pouquissimo tempo de vida e testes dessas máquinas, até que as equipes técnicas estão fazendo milagre, levando em conta o impacto em todo o projeto. A Williams teve muito mais horas de testes com seu KERS mecânico e ainda não se arriscou. A BMW foi a primeira a testar o KERS em julho de 2008 e ainda está apanhando.
Com a proibição de testes, a F1 atual parece uma corrida onde alguns corredores correm com a perna amarrada.
A tendência para a reunião do dia 14 é que a decisão seja ditada pelos interesses do Tio Bernie/FOM como sempre. Ontem ele não teve o menor escrúpulo em colocar a segurança dos pilotos em risco.
Outro fato bizarro da corrida que tinha passado despercebido... Afinal foi tanta coisa que era impossível da gente lembrar tudo, né!!!
Alguém lembra como o engenheiro do Massa chamou ele pelo rádio???
"BABY"... Isso é mais alguma piada??? Uahsuahsuashsushuashua...
Sobre a RBR eu cito seu desempenho surpreendente desde os primeiros treinos livres como a terceira ou quarta força... Pode contar como terceira, já que a Williams está fora, pois simplesmente não tem piloto nos seus cockpit's... Em ordem: BrawnGP, Toyota, RBR, BMW, Ferrari (apesar dos pesares), Renaul, McLaren, Williams, STR e Force India...
E sobre as equipes utilizarem a tática de dois carros, com e sem KERS, nós também já comentamos, faz o primeiro treino livre assim e define qual é o melhor para a pista...
Reunião do dia 14: "TUDO É POSSÍVEL"...
B'Hengler,
discordo um pouco de vc sobre a ordem de força. Na minha opinião seria:
BrawnGP, Toyota, RBR, Williams, BMW, Ferrari, Renault, McLaren, STR e Force India.
Agora concordo com vc q falta piloto na Williams. Mas o carro deles é muito bom.
Outro detalhe interessante é o Heikki Kovalainen. Ele não conseguiu completar nenhuma volta em corrida pela McLaren até agora. Errou logo no começo e abandonou de novo, de forma melancólica.
Esse está conseguindo ser pior que Michael Andretti em 1993.
Imagina se esse desempenho horroroso fosse do Nelsinho, ja tinha sido demitido.
Acho que eu sou do contra mesmo, na hora em que vi o Kimi fora do carro com um picolé na mão, de camisa polo e bermudão (olhe lá se não estava de havaianas) pensei na hora: "Que p@#%& esse cara está fazendo? Se a corrida voltar ele vai correr assim? Na boa, cada dia que passa esse cara joga fora a sua chance de ficar na Ferrari, compromisso zero com a empresa". Minha surpresa foi bem grande em me sentir um completo ET ao ler em tudo quanto é canto apoio a atitude do piloto e escarnio ao Massa por esse ter "bancado o bobo" em permanecer no carro...
Sobre eles desistirem de correr mais 5 voltas pra completar os 2/3 da prova eu já imaginava que não ia rolar, mesmo depois que a chuva parou, tem pouca gente com culhões ali pra correr em condições desfavoráveis, mesmo que fossem 5 voltas, no circuito mais seguro da F-1 atual.
Em tempo, Nelson ficou a frente do Alonso, mas como contaram uma volta anterior as posições se inverteram, mas isso não redime o jovem Piquet da péssima atuação na Malasia, mais duas dessas manda embora e coloca um francês nessa bomba ai.
Henry,
Realmente o Kers está dando menos problemas do que eu esperava, mas nao há como negar que o "famoso" sistema ainda nao mostrou a que veio realmente.
B'Hengler,
"BABY"???? WTF???Nao vi nao...
Sobre os carros com ou sem Kers, nao acho que a melhor maneira seja essa de testar na sexta pra fazer no sábado, pq ACHO que os caras só podem levar um carro reserva pro fim de semana. Dando certo ou errado, um dos pilotos "levaria a pior".
Raphael,
Apesar de nao ter dado nenhuma volta nas duas corridas, ele está com 0 pts como muitos no grid, mas independente disso, já ouvi histórias de que o Rosberg pode chegar na Mclaren em 2010 e que o Kova voltaria pra Renault.Será? O fato é que o cara nao termina de "estreiar".
Tavernadoleo,
O lance do Raikkonen acho que foi pq ele estava na 15ª posiçao, a pista estava em péssimas condiçoes e ele nao estava muito confiante de, em 9 voltas, fazer uma corrida fantástica para entrar nos pontos. Portanto, acho que foi uma forma de dizer,"até aqui chegamos!".
B'Hengler@RR1, recomentando o seu comentário:
1 - O Nico está sendo excelente nos treinos e caindo nas corridas. Sei que ele nao é o melhor piloto do mundo, acho ele apenas bom, mas será que o rendimento do carro também nao vai caindo pro final da corrida? No caso da Australia, nao fossem os pneus, ele teria sido o segundo ou o terceiro.
2 - Até Sao Pedro tá do lado do Button, mesmo!
3 - Nunca tinha pensado assim do engenheiro dele, mas é verdade.
4 - Já que quinhentas pessoas falaram que a atitude do Kimi foi antidesportiva, que se ele trabalhasse pra vc seria um absurdo, etc, penso que ele nao trabalha pra mim, e, se dentro das pistas ele faz o trabalho dele, no caso o tempo atrapalhou, o problema é dele. Mas uma coisa: ele, com certeza, nao trocou de roupa sem ninguém da Ferrari falar nada.
5 - A cara do Webber foi suprema.
6 - É nisso que eu penso toda vez que eu escuto aquilo lá falar.
Pri, eu escutei o engenheiro do Massa falando Baby pra ele sim. Até o Galvao e o Reginaldo escutaram e ficaram zoando, que o cara tava falando Felipe, Baby, fica calmo (mas que soou estranho, isso soou).
Gente, adendo total: eu tava vendo aqui na Alemanha uma entrevista com o Hamilton, pelo RTL, que é quem transmite a corrida, e o pai dele ficou do lado, prestando atencao em CADA palavra, tanto do repórter quanto do filho. Nao sei se foi só eu, mas corrida passada o pai dele nao estava na Australia. Será que o pai dele controla mais a carreira dele, inclusive como membro da McLaren que tudo?
Beijos
Priscilla,
Sore o KERS, estou com São Pedrinho. Imagina o Gilles ou o Senna apertando botão pra ultrapassar...
Carol, efetivamente o pai do Hamilton empresaria a carreira do Lewis, dá a primeira e a última palavra. De qualquer maneira, o Liar Hamilton, na pista, pontuou nas 2 corridas.
A questão do BABY é porque o Massa precisava de uma viseira mais adequada para a chuva e a equipe estava no mesmo estado letárgico de quando o KERS deu curto-circuito no carro do Kimi - é um time ZEN, fica olhando para a paisagem.
Raphael...
Só coloquei a Williams lá atrás porque, na minha opinião, o piloto faz parte da avaliação da equipe, e até agora!!!
E os pilotos da Williams estão decepcionando bastante... Concordo que o Nico foi duramente penalizado pela equipe na Austrália por causa do último pit stop, mas na Malásia ele estava em primeiro e só foi prá trás!!!
E sobre as largadas... Em duas provas vantagem absoluta do KERS...
Somente a Williams que parece que larga acompanhando os caras... Se não me engano, Pri, isso foi comentado no post (ou comentários do post) sobre largadas que você fez durante a pré-temporada...
Ai Senhor! E eu perdi entao, essa história do BABY?!rs
Deve ter sido em uma das propagandas...affff.
B'Hengler,
Naquele post chegamos à conclusao de que a Brawn largava muuuito mal e que a BMW parecia ser a melhor largando com o Kers.
A Williams foi surpresa mesmo...
Viu só, Pri, por isso assisto no PC e com o mala do Galvao, por causa desses detalhes. A primeira vez que eu vi uma corrida aqui, foi, ironia, o GP da Alemanha, com seus 540 intervalos. Depois de ter passado uma corrida inteira espumando de raiva, e de ter perdido coisas importantes, decidi que nunca mais veria assim, nem que fosse pra só ouvir a narracao do Brasil eu iria, porque, corrida com intervalo, ninguém merece. Mas, pior que o intervalo, sao os comentários de Niki Lauda. Sem sacanagem, respeito ele, mas ele nao devia mais comentar F1; ele fica falando mal dos pilotos atuais a torto e a direito, além das coisas que ele fala serem obsoletas, como a "tecnologia" do carro dele (1900 e pedrada). Essa temporada chamaram o Ralf Schumacher para comentar e ele está melhor. No fundo, nao sei se vao concordar comigo, mas piloto que nunca foi campeao pode ser um melhor comentarista do que quem foi.
E foi a primeira vez em muito tempo, mas muito tempo mesmo. Que torci pra não chover.
Tava ótima a prova.
Bem que podia ter F-1 em todas as 52 semanas do ano.
Verdade Wallacy...
Ou se compararmos com o ano passado, para cada fim de semana de corrida tinha pelo menos uma semana de testes...
Poxa, se fizessem pelo menos umas 30 corridas no ano já seria muito bom e o custo não seria lá muito diferente do que já foi no passado...
Fotos do Rally de Portugal 2009
www.pbento.blogspot.com
O Kimi é o último dos peladeiros da F1. O sujeito aparece quase na hora da relargada de bermuda, camiseta tomando uma coca-cola e de picolé na mão. Só uma coisa a dizer: Kimi é o Cara!!!!
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