A equipe Mclaren se livrou de uma punição de 3 corridas de suspensão.
Hoje se celebrou o julgamento da equipe Mclaren pelo "caso da mentira" e a FIA considerou que a equipe, representada no Tribunal por seu chefe, Martin Whitmarsh, atuou de um modo aberto e honesto.
A punição poderia ocorrer caso a Mclaren volte a desrespeitar o regulamento.
Emílio Botín, Presidente do Banco Santander, atual patrocinador da equipe Mclaren, esteve no GP do Bahrein e como sempre, levantou rumores. Tudo porque teve como destinos Mclaren, Ferrari e Renault.
Botín esteve com Bernie Ecclestone, depois com Martin Whitmarsh; Falou com Fernando Alonso antes de conversar com Flávio Briatore; e por fim, esteve com Luca di Montezemolo, Chefe da equipe Ferrari e futura equipe a ser patrocinada em 2010.
O pensamento é livre...
O Kers segue dando o que falar na Fórmula1 e não é para o bom sentido.
Flávio Briatore agora afirma que "a FOTA - Associação de Construtores - quer que se proíba o Kers em 2010".
Essas declarações foram dadas ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, e não param por aqui:
"Nos demos conta imediatamente de que o sistema era um "chupa-dinheiro" e a FIA deveria levar em conta. Deveria ter sido discutido antes de que a temporada começasse, e o mesmo acontece com os difusores".
Mercedes e BMW negaram apoio a Briatore..Segundo Mario Thiessem "não há nada decidido".
A Renault já descartou o uso do Kers para Espanha e Mônaco.
Líderes do Campeoanto de Construtores e líderes do Campeonato de Pilotos, a equipe Brawn Gp vai ficando cada vez mais exigente com seus futuros patrocinadores.
Há muitos interessados, mas o preço por patrocinar a equipe "de moda" sobe a cada fim de semana de êxito.
"Todos os patrocinadores em potencial ligam na Segunda-feira de manha e dizem "Ó meu Deus, o preço voltou a subir" - disse Nick Fry ao The Times.
Fonte:www.f1-live.com
www.marca.com
www.thef1.com
29 comentários:
Será que a renovação de contrato do Kimi para a temporada 2010 não foi suficiente para acabar com esses boatos idiotas de que Alonso vai prá Ferrari?
O que será que a Ferrari vai precisar fazer prá deixar claro que não tem interesse no Alonso?
Quem substituirá Alonso será algum talento jovem como Vettel ou Kubica, Alonso não é o tipo de piloto que trabalha em equipe e a Ferrari não precisa de um piloto assim, já que tem o Kimi.
Não vejo sentido algum na Ferrari querer contratar Alonso ao mesmo tempo em que renova sucessivamente o contrato de seus pilotos atuais.
Tem gente que viaja.
Do jeito que as coisas vão, parece-me que o Alonso é que não vai querer a "Rossa", Anônimo.Que ele é o melhor piloto da atualidade não há dúvidas.Sabe muito bem trabalhar em equipe, desde que a equipe trabalhe honestamente para ele (vide McLadra).
Parece que o Latueiro previu que o Kers estava com os dias contados...
B'Hengler, você me deve as dezenas da Mega!Por via das dúvidas, vou pedir uma ajuda ao Latueiro também.
Por fim, a Brawn tá se achando!Cuidado para não ser uma McLaren Cover.A Red Bull tá na sua cola e com um piloto melhor que a dupla Bu/Ba juntos.O Button nunca me empolgou.O Barrichello não me empolga mais.
08-12-14-27-36-41
Se eu não ganhar sozinho, vou achar uma tremenda sacanagem...Tô correndo para a Casa Lotérica...Vou gastar mais ou menos uma hora.Depois volto.
Anônimo
A Ferrari não é de apostar em jovens promessas. Felipe Massa só tornou piloto oficial depois de um ano como piloto de teste tentando convencer a equipe de Maranello.
E os boatos sempre continuarão, pq é fato q o Santander vai patrocinar a Ferrari e que o seu presidente é fã do Alonso.
E não vai ser agora que eles vão mudar de filosofia de trabalho e não terem nenhum interesse em contratar o melhor piloto da atualidade.
Pronto. O que está feito, está feito!Poético, não?
Mas vamos ao que interessa.Essa punição à McLaren era só uma forma de advertência.Todos sabíamos disso.Se fizessem isso há anos atrás( no que concordo com o B'Hengler), o jovem Schumacher não seria o "Mito" Schumacher.Sendo a culpa dele ou do seu mentor Ross Brawn.Lembram da caixa d'água da Brabham do Piquet com a qual estreei neste Blog?Pois é.
Além do mais, é nítida e notória a desmotivação do Kimi.Alguns "Gênios" disseram que ele só se dava bem em anos ímpares.Tô esperando...
Priscilla,
Eu acho que não tem jeito.
É Alonso na Ferrari mesmo. Quem manda, manda. Bala na agulha é pouco para definir o Santander.
E o Briatore também já devia ter aprendido que quem manda é BernieMAX. E o KERS continua porque o Max KERS...
Bjs,
Henry
Opa! Anotando os números B'Hengler...
Anônimo,
O pior é que nada que a Ferrari faça com relaçao aos seus pilotos faz esses boatos desaparecerem. É um saco, realmente. Já levamos 2 anos de boatos e nem o campeonato do Kimi e o Vice do Massa deram jeito.
Outra coisa, o Botín é um cara muito insistente e como o Moyhenry disse, ele é muito fa do Alonso.
Sobre a Brawn, acho que eles estao tentando recuperar o tempo($$$) perdido.
Existem várias especulações acerca do assunto Alonso-Ferrari. Dificilmente todas elas seriam invenções infundadas, e é clara a intenção de Alonso e Ferrari para um futuro. Acredito que ver Alonso pilotando uma Ferrari é coisa CERTA!
Só não sei se em 2010 ou 2011.
Priscila,
Acredito que os boatos não desaparecem exatamente pela Ferrari sempre deixar uma margem para esse tipo de boataria. Caso ela realmente estivesse confiante em seus pilotos, ou não tivesse intenções futuras, tais noticias se dissipariam brevemente. Parece-me, que a Ferrari espera o desenrolar desse campeonato para se definir. Um fracasso redundante acarretará em significativas mudanças.
Pois é, Ewerton.Mas será que o Alonso talvez não pense como alguns de nós, que a Ferrari esteja para mergulhar num tremendo jejum?Pelo menos, está dando já algumas dicas...
Todo mundo no aguardo de Montmelo, mas a corrida corre risco de não acontecer por causa da gripe suina.
É naquela região onde tem o maior número de suspeitas e casos. A OMS elevou o hoje o nivel de alerta um nível abaixo da pandemia.
Bóm galera aqui estou eu. E penso que a decisão da FIA, ém relação a Mclaren, foi a mais acertada. 2007-08 e agóra 2009 A equipe de woking,cometeram muitos erros, mas ouve exageros nas punições também. E nesse priodo de 2007 para cá...vou citar só 1 ex. A equipe Ferrari também cometeu atos, bém compativeis de punições?? mas passaram ém branco. Ficando no ar algúmas dúvidas...?
Priscilla,
Você está no Twitter?
O Thiago e o Speeder já achei ...
Bjs,
Henry
Horner revela que novo difusor da Red Bull fica pronto no fim de junho
Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a equipe planeja usar o difusor duplo em versão final somente em Silverstone
Boa noite moçada...
É os números estão bombando... Eu deveria ter passado os números 04-08-15-16-23-42, mas aí o cara que ganhasse na loteria seria amaldiçoado, então preferi fazer outra sequência... Kkkkkkkk... Mas eu quero uma porcentagem aí, heim!!! Não vão esquecer de mim!!!
Sobre o Alonso na Ferrari eu até acho "provável", desde que a equipe evolua o suficiente para ele ter chances de vencer o mundial ano que vem... Na minha opinião, eu vejo que BrawnGP e RBR são os carros com melhores chances de lutar pelo título este ano, se a coisa continuar assim até o fim do ano a equipe perdedora leva o Alonso...
E mais, já é o segundo ano consecutivo que Alonso fica fora da briga pelo título (a menos que "Deus" seja espanhol e não mais brasileiro!!!), se a coisa continuar assim eu vejo um futuro negro para o Asturiano... Pilotos de ponta não podem ficar muito tempo fora do podio, eles começam a fazer exageros que comprometem toda a sua competitividade, basta ver a quantidade de erros que o Alonso vem fazendo nos dois últimos anos...
Priscilla...
- Já enviei o E-Mail com a cena do Glock sendo narrado pelo Galvão... Veja se serve... É um pouco grande (o arquivo), mas engraçado... Kkkkk... Deixo bem claro que o que tá valendo é o espírito "hilário" da coisa e em nenhum momento há qualquer tipo de "malícia" nisso, sempre mantendo o nível elevado do blog...
- Também pedi esclarecimento via orkut sobre as apostas do PS3... Tem como eu entrar nessa parada??? Tô louco prá faturar umas AF1s!!!
Sobre a ultrapassagem do Senna com três rodas eu fiquei metade da tarde de hoje com um amigo revendo a corrida da Austrália de 1989...
Pela transmissão oficial não aparece a cena, mostra o momento da batida em uma recuperação de imagem e ele voltando aos boxes, e até sendo ultrapassado por uma Benetton... Nos boxes ele exigia um conserto, mas era impossível, pois queria continuar na briga pelo título uma vez que a corrida de Suzuka estava com o recurso da McLaren em aberto...
Mas sou testemunha que já vi o vídeo e até tinha no computador num passado remoto, mas "o vírus levou"... Alguém deve ter, não é possível!!!
Ao contrário de voçês[não que eu seja do contra] mas eu vejo Alonso na Ferrari, e provavelmente já ém 2010. Por quê????...Bém, a Ferrari ém alta ou ém baixa...é o sonho de consumo de qualquer piloto. E Alonso não é diferente.
Mas com essa "cozinha"(coccina, caso prefiram), ninguém quer ir pra lá, não.Hoje vi uma cena no Blog do Flavio Gomes(acho que Spa,1985) em que os mecânicos da Ferrari deixaram o carro do Stefan Johansson simplesmente cair no chão!!!O Ayrton Senna comentava sua segunda vitória e não conteve o riso diante da trapalhada.O staff da Ferrari só funcionou quando era uma Torre de Babel.Hoje, os italianos não entendem seu próprio idioma.
Mas é exatamente por isso Eduardo. A capacidade financeira e marketing da ferrari não se compara a renault ou outra equipe. E alonso sabe disso...e que na ferrari ele tém condições de desenvolver um carro para brigar por vitoria e titulo,muito mais rapido. E principalmente se a renault continuar nessa mangarça!!!
Latueiro, mas você há de concordar comigo que o Alonso terá que fazer como o Schumacher.Formar uma equipe competente para não só criar um "Ferrarikeinstein", mas ensinar-lhe o caminho das vitórias e títulos.Aí, meu amigo, no mínimo serão mais uns dois anos.Será o asturiano paciente?
Quanto ao $$$, a Ferrari sempre teve mais que as outras.Mas ficou anos somente gastando com Villeneuve, Pirroni, Tambay, Johansson, Bergher, Alboretto, Mansell, Prost, Alesi...
Por outro lado, seria bom o Alonso sair da Benet..., digo, Renault e deixar mais oxigênio para o Nelsinho respirar.
Bom dia a todos.
Lembrando algumas declaracoes de Montezemollo com relacao a Alonso na Ferrari, ele deixou claro que nao descartava o interesse da Ferrari em te-lo como piloto.
Quanto a Alonso, este sempre falou de sua vontade em correr pela Ferrari.
Se o Botin admira o Alonso e vai patrocinar a Ferrari a partir de 2010, ele pode satisfazer a vontade dos dois (Ferrari e Alonso).
Na minha opiniao, e so prestarmos atencao, daqui para frete como vai ser o tratamento da Renault com relacao ao Nelsinho. Se ele comecar a andar no mesmo ritmo, com o mesmo equipamento do Alonso, a ida do Alonso pra Ferrari com certeza ja se concretizou.
Opiniao, apenas.
Abs a todos.
Priscilla e amigos,
Alonso e Montezemolo:
http://www.youtube.com/watch?v=Y7iCsgBiji0
Podém a´te discordar de mim. Desde quando KIMI E MASSA...Conseguém fazer acertos de carro e estrátégias para corridas. Andam muito bém se o carro não der próblemas e o outros pilotos ajudarém. Ao contrário de SHUMI...Alonso pega uma base boa e ainda tém a vantagém de tirar no braço as possiveis deficiençia do carro. A ferrari com 3 rodas ainda tém mais carro que a renault.
Bom dia pessoal.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou na manhã desta quinta-feira o novo teto orçamentário para as equipes de Fórmula 1. Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010, os gastos dos times não poderão passar de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões).
Na teoria, a FIA está de parabéns por adotar uma medida tão radical em tempos de crise econômica mundial. Sim, na teoria, pois gastos como custo com motores, salário de pilotos, marketing e áreas VIPs, além de penalidades impostas pela FIA, ou qualquer outra coisa que não tenha influência direta com a performance dentro da pista, não serão incluídos neste valor de 40 milhões de libras.
O teto orçamentário será monitorado pela nova Comissão de Custos que será criada para assegurar que as equipes estão seguindo as normas. Um presidente e dois comissários, um com muita experiência no automobilismo e outro mais "expert" na área financeira, serão indicados pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA para ocuparem os cargos durante três anos.
O número máximo de carros no grid da Fórmula 1 também foi alterado. A partir de 2010, 26 veículos e não mais 24, como é atualmente, poderão ser inscritos para disputar as etapas do mundial.
Neste ano, quatro equipes já demonstraram interesse em disputar a temporada que vem da categoria. USGPE, Lola, Aston Martin e iSport aguardavam o anúncio do valor do teto orçamentário para decidir se entrariam ou não na Fórmula 1 em 2010.
Priscilla...
Tá sumida estes dias... Trabalhando muito ou preparando um "mega" post para amanhã???
STR...
E o Newey vai testar no carro "B" as alterações do difusor... Não quer correr riscos com a RBR...
Redução Orçamentária...
Acho que seria mais válido limitar o desenvolvimento dos carros de outra forma, tipo estruturas padrão, como câmbio e motor, etc, apesar de não gostar da idéia... É que depois que a FIA admitiu que "favorecia" a Ferrari, imagine o que não vai rolar nessa comissão de fiscalização aí!!!
Desculpa B'Hengler e pessoal...
Tentarei estar mais presente mas é que estou me mudando de Canárias para Madrid e ainda tenho coisas chegando nas caixas do Correio...rs
De qualquer forma, esse fim de semana estarei mais por aqui.
Ah! Já comecei a escrever o mega post de amanha...hahaha
Post novo!
Priscilla,
Virou turista no seu próprio Blog?
Estará em Barcelona?
Bem, de qualquer jeito, tudo de bom em sua nova morada.
Bjs,
Henry
Obrigada Henry!
Virei turista essa semana. Ainda bem que a qualidade aqui no blog nao depende apenas da blogueira.=)
Nao, nao estarei em Barcelona justamente pelo tema da mudança. Tá muito em cima. Mas estou pensando em ir a Valência.
Bjs
Postar um comentário