20 de abr de 2009

26 comentários:

Meu palpite, já que não sei como são feitas as médias, é que vocês tirassem a melhor e a pior nota para fazerem a média...

Isso garante que ninguém fica prejudicado ou favorecido por algum "torcedor"...

Olhando rapidinho, o Massa foi prejudicado pela nota 2,000 do Speeder, ele tinha feito uma boa corrida, muito melhor do que do Kimi par ficar tão pouco à frente...

Ou dando um exemplo mais próximo, a corrida que eu vi e você viu, Priscilla, referente ao Heidfeld, Kubica e Nakajima, foi totalmente diferente... Uhauashshsuahshusshua... Neste caso você levantou a média destes pilotos...

Aloso nota 8?
Já que vai votar com o coração, dá nota 10 logo pô.

Quanto à nota 2 do Massa... já justifiquei por lá. E a nota cinco ao Kovalainen também.

Agora... nota cinco ao Rubinho, depois de um quarto lugar e a melhor volta da corrida? Confesso que não entendo. E o mauzão sou eu!


E nota 6 ao Nick Heidfeld, Pri? Tens que justificar...

Bom, OK, vcs tem razao talvez eu tenha sido um pouco boazinha com os pilotos da BMW. AGora pensando bem vejo que fui muito amável mesmo.

Sobre o Alonso, nao é votar com o coraçao. O cara larou em 2º, na sexta volta estava em último, na metade da prova estava em 5º. Fez o pit stop e voltou em 9º. Rodou 2 vezes, caiu pra último de novo e terminou em 9º.

Porque nao um 8?

Eu tb sugeri anular a nota mais alta e mais baixa, mas fui ignorado...rs

Pra BMW eles merecia um ZERO cada um. Corrida pessima dos dois. Ate as Force India passaram por eles facil facil.

E o Piquet merecia ZERO tambem. Se continuar assim não vai a lugar algum.

Bruno reitera que objetivo é conseguir vaga na F1 ainda nesta temporada

Sobrinho do tricampeão Ayrton abriu mão de disputar DTM em 2009 para lutar por espaço na categoria; agência cogita possibilidade de Bruno Senna assumir lugar de Rubens Barrichello na Brawn
A confirmação feita pela Mercedes na última sexta-feira de que Bruno Senna não vai disputar a temporada de 2009 do DTM pegou muita gente de surpresa. Afinal, fora da F1 e sem espaço na GP2, o brasileiro fez testes com o carro da montadora e parecia ter firmado um acordo, que acabou desfeito na última hora. Mas, de acordo com Senna, era necessário: nesta segunda-feira, falando à agência alemã "SID", o piloto reiterou que sua meta para 2009 é brigar por uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial.


"A F1 é o objetivo, e todo o resto precisa ficar subordinado a isso. Além disso, Bernie Ecclestone me disse para eu não me comprometer demais com nada fora da F1", revelou Bruno.


A "SID" destacou que Bruno desfez seu acordo com Norbert Haug após o diretor- esportivo da Mercedes não lhe garantir um lugar na F1 em 2010. E, mesmo depois de apenas três etapas, seu nome já foi cogitado no paddock como uma possibilidade real após os maus desempenhos de alguns pilotos. Especula-se que Giancarlo Fisichella, Kazuki Nakajima e Sébastien Bourdais têm seus empregos ameaçados na Force India, Williams e Toro Rosso pelo vice-campeão da GP2 no ano passado.


Porém, segundo a agência alemã, sua principal esperança para entrar na F1 ainda em 2009 está na Brawn: justamente no lugar de Rubens Barrichello, para quem perdeu a vaga que já parecia dada como certa. O brasileiro é atualmente o vice- líder do Mundial, atrás apenas do companheiro de equipe Jenson Button.


Ameaçado de demissão, Nelsinho ganha novo difusor no Bahrein

Jornal espanhol cogita saída do brasileiro, mas revela que Nelsinho Piquet terá difusor duplo no seu R29 na próxima etapa
A corrida catastrófica de Nelsinho Piquet no GP da China pareceu ter tirado Flavio Briatore do sério — não foram poucas as vezes em que, logo após um erro do brasileiro, a geração de imagens de Xangai mostrou o semblante preocupado do chefe de equipe. E, segundo o jornal espanhol "AS" desta segunda-feira (20), o filho do tricampeão Nelson corre o risco de disputar no Bahrein um de seus últimos GPs pelo time francês.


O diário informou que, ao renovar seu contrato com a Renault, Piquet assinou uma cláusula de rendimento: deveria mostrar, nas cinco primeiras etapas do ano, um desempenho bom e constante. Porém, suas dificuldades nos treinos de classificação — ainda não passou do Q1 em 2009 — e seus erros durante as provas podem fazer com que Briatore decida trocá-lo por outro piloto após o GP da Espanha.


O "AS" destacou que o principal candidato a assumir o carro de número 9 a partir da prova em Mônaco é o japonês Takuma Sato. Além dele, Alexander Wurz, Lucas Di Grassi e Romain Grosjean também tiveram seus nomes cogitados.


Enquanto isso, Nelsinho terá a chance de se redimir no Bahrein e em Barcelona com uma atualização no seu R29. Briatore confirmou a instalação de um difusor duplo no carro do brasileiro, e disse que lamentou não ter podido levar a peça já para Xangai. "Me sinto mal por Piquet não ter corrido com o difusor aqui também", afirmou o dirigente — Fernando Alonso teve o equipamento no seu bólido.
Onde tem fumaça tem fogo!!!

Priscila, vc mesmo deu os motivos pelo qual ele não merece nota 8. Largou em segundo; na sexta volta caiu para último por estratégia errada (não venha me dizer que a equipe obrigou um bicampeão e mudar a estratégia contra sua vontade); rodou duas vezes e terminou em 9º. Isso é digno de nota 8? Massa largou em 13º e depois de umas 20 voltas etava em 3º (posição legítima), fez belíssimas ultrapassagens, deu uma escapada com o safety car no início, pois estava com freios frios, mas na corrida ele foi impecável. Voou pelo carro que tinha e terminaria no mínimo em 3º. E levou apenas nota 7? Outra nota com coração, pois sabemos que vc não gosta do Massa, enquanto venera Alonso.

Se é prá votar com o coração, q faça direito. Alonso 10, Massa 1. A credibilidade da sua nota continuaria zero.

Speeder...
Você não é o "mauzão", citei como referência porque era um situação que destoava dos demais, não querendo dizer que eles tenham razão, tampouco que você quem estava errado...

Priscilla...
Discordo de quem diga que você votou com o coração, sua nota para Alonso foi a mesma do Hamilton, que agiram da mesma forma durante a corrida, partiram para cima andando sempre próximos ao limite, ultrapassaram vários pilotos, e cometeram vários erros (quem anda perto do limite comete mais erros do que os que ficam esperando os resultados cairem do céu, vide Prost x Senna, Hamilton x Kovalainen), foram equivalentes, você os premiou com a mesma nota...

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Mudando de assunto, o Briatore disse que gastarão milhões para desenvolver o novo difusor... Sinceramente, nada me tira da cabeça que o que mais tem na F1 é lavagem de dinheiro...

Imaginem que um aerofólio dianteiro custe mais de 100 mil dólares... Cai fora!!! Tem um ferreiro na minha cidade que não gasta 10 mil reais para fazer um difusor para a Renault...

Aquele orçamento anual da FIA, de 33 milhões de Euros dá prá fazer um carro bem competitivo, "desde que todo dinheiro seja usado no carro"...

Isso tá começando a parecer futebol, pagam demais e jogam de menos... Ou o exemplo do Castroneves, que só foi inocentado porque era o "queridinho" dos americanos, o "spiderman" (sem querer entrar no mérito da questão, é que lá eles não perdoam nada e na dúvida mandam prá cadeia mesmo)...

Raphael F1, devo fazer um post sobre o Nelsinho amanha. Segundo dizem por aqui, ele tem até Barcelona pra "acordar" ou o Bruno Senna pode sentar no R29.

Rafael,

Eu adoraria dar um 9 pro Massa pela excelente corrida que ele estava fazendo.Infelizmente ele nao chegou nem na metade da corrida entao nao pude dar uma nota mais alta. No mais acho que nao tenho mais o que justificar. Na verdade acho que vc é quem procura "chifre na cabeça de cavalo", mas enfim...

Olá Priscilla!!!

Concordo com as notas!

Entretanto, exalto que Felipe Massa - apesar do erro na classificação - é um dos melhores na temporada. O tal F60 não o tal carro da temporada, infelizmente!

Até mais...

olha, eu sou contra a média, mas vou com a maioria. mas a partir do bahrein!

OK GALERA...Ñ É QUERER DEFENDER O PIQUET MAS DIZER Q O ALONSO TÁ VOANDO, FAZENDO MILAGRE...ESTÃO DE BRINCADEIRA !!! O CARRO DA RENAULT É HORROROSO E MESMO C/O DIFUSOR NOVO SÓ FOI 2º NO GRID PQ TAVA C/ O TANQUE VAZIO, VAZIO !!! NA CORRIDA, Ñ FEZ NADA !!! O PIQUET C/ESSE CARRO C/O A PISTA SECA FOI ATÉ MUITO BEM !!! NA CHUVA FOI DESASTRE !!! POR FAVOR VAMOS ANALISAR MELHOR ANTES DE CONDENARMOS !!! AINDA ACREDITO Q O PIQUET É UM BOM PILOTO !!!

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Se na próxima corrida o Nelsinho termina em último, seja na pista, seja nessa lista, começarei a achar que seu tempo na F-1 está em countdown.

Se tem alguém com a corda no pescoço nesse grid, é ele.

Vcs viram o boato de que o Bruno Senna poderia estar com vaga no lugar do Rubinho!!!

Agora, ou Bourdais e Nelsinho mostram serviço ou quando chegar na Europa eles vao rodar.

Pois é Raphael...

A BrawnGP está com o carro tão redondo que estão até desprezando a maior característica positiva do Rubinho que é o acerto do carro...

Hoje eles não estão precisando, mas do jeito que a RBR está evoluindo acho que logo eles mudam de idéia... Também o Rubinho está devendo muito nas corridas, se olharmos as três até agora o Button foi extremamente regular enquanto o Barrichello se arrastou nos treinos e corridas, estando em segundo na classificação porque a sorte "ainda" está ao seu lado (até quando??? teve problemas que poderiam ter-lhe tirado da prova nas três corridas!!!)...

Mas é bom lembrar que é apenas um boato, né!!!

Acho mais fácil o B. Senna encontrar lugar na STR, onde o Berger talvez ainda tenha alguma influência... Na Renault acho muito difícil, mais fácil o Grosjean que é francês - apesar que o mercado brasileiro de carros é interessante para a Renault e talvez o Nelsinho fique até o final da temporada...

"não venha me dizer que a equipe obrigou um bicampeão e mudar a estratégia contra sua vontade"...

Priscila, será que essa criatura acompanha mesmo F1???

Filhinho, por que tu não vai acompanhar o Campeonato Mundial de Cricket? Talvez seja mais fácil pro seu nível de entendimento...

Beijo, Pri!

Com todo o respeito, discordo de algumas notas dadas pelo Speeder. Vi as justificativas no blog dele e não concordo. Ora, Felipe Massa fez uma partida ruim? Mas foi levado em conta que ele era o 2.º carro mais pesado do grid? E que fez ultrapassagens e não apenas herdou posições?

Notas 4 p/ o Sutil e o Fisichella? Quem vê pensa que fizeram a mesma prova e não foi assim...

Também não entendi 6 para o Heidfeld que a Priscilla deu. O alemão realmente foi p/ Shanghai? Por que ele sumiu, assim como a BMW...

Alguns deram nota 7 para Barrichello... ele andou só no quarto final da prova. Se comparar os tempos de volta e descontar o safety car, ele tomou mais de 50 segundos do Button em prova! E ele sempre tem uma desculpa para suas falhas: freios, amortecedores, molas, pneus... sempre é assim. Chegar em 4.º com esse carro não fez nada mais do que a obrigação. E se pensar bem, ficou devendo.

Priscilla,
Por que o Pezzolo deu ZERO pro Nakajima? :-(
uahuahuahuah

Bjs,
Henry

Pri, nao concordo com a nota do Sutil ser tao baixa nao. O cara vinha tendo uma corrida perfeita, tava na frente do Hamilton usando uma FORCE INDIA e rodou por causa do olho de secar pimenteira do GB. Eu entendi o seu critério com o Massa, por isso nao falo nada, visto que usou o mesmo com o Trulli. Mas sério, o Kubica merecia um ZERO bem redondo, por causa do que aconteceu (sei que pode nao ter sido barbeiragem, mas ele subiu no carro do Trulli, mesmo assim). E voce foi boazinha dando 2 pro Piquet; depois que ele atropelou a plaquinha, ele deveria ter tomado um meio e ter "passado a mao no toco".

Raphael, acho dificil a Brawn demitir o Barrichello agora, ainda mais numa temporada onde testes nao sao permitidos, e ele, sendo experiente, pode desenvolver o carro apenas na pista. Além do fato que ele é mais garantido que o Bruno Senna, e o Brawn nao é burro de trocar o certo pelo duvidoso (sabemos que o Bruno pode ser um novo talento como também um novo Nelsinho, nao é?). Por isso acho pouco provável. E, se eu fosse o Bruno, escolheria uma equipe pequena, igual uma Force India, pra poder "treinar" e errar a vontade e depois botar a culpa no carro (já que nao ia fazer diferenca ser o 20º e seu companheiro o 19º, como pro Nelsinho é um abismo entre o 2º e o 18º), falando as desculpas que todos fingem acreditar, nao acha?
Abracos a todos

Tambén não concordo com as duas notas 4 dadas ao Sutil. Ele largou lá atrás, vinha nos pontos, aquaplanou bateu. Normal. Agora dão 4 pra ele e pro Nick Heidfeld que nao fez nada? Acho que as suas avaliacoes foram as mais corretas.

Carol,
Pelo menos a Priscilla deu 8 pro Sutil...

E essa estória da Brawn demitir o Barrichello é completamente sem pé nem cabeça. Típica BOATARIA DA 2a.FEIRA PóS CORRIDA...

Também concordo: Bruno, comece por time pequeno.

E, falando dos pilotos alemães, o TIMO GLOCK pontuou nas 3 corridas.

Bjs,
Henry

"Mentalizei"... Lembra Henry, que perto do final do campeonato do ano passado, o Glock disse que este ano ele iria lutar pelas vitórias e em 2010 pelo campeonato??? E foi ridicularizado pela imprensa especializada...

Acho que querem justificar a aquaplanagem do Sutil e criticar a aquaplanagem do Piquet... Um peso, duas medidas... Não sou muito fã deste último, mas acho que a galera exige demais, ainda mais que a comparação dele, novato, é com um bicampeão... Tem razão quem diz que o B. Senna tem que começar em equipe pequena, veja o exemplo do L. Hamilton e do N. Piquet, duas situações parecidas, com desempenhos completamente diferentes, mas a mesma cobrança pela perfeição...

Quanto às notas, acho normal essa variação toda de avaliações... Muitas vezes um erro pode ser interpretado como falha grave por alguns e leve por outros... Olhe o exemplo do Massa, ele até ia bem na corrida, mas na classificação foi péssimo...

Por isso que, geralmente, se elimina a maior e a menor nota, para evitar estas distorções de avaliação e prejudicar/favorecer algum piloto...

pois é pri, lá malásia falaram um monte pro meu zero pro Hamilton, agora é o seu 8 pro Alonso. a nota é individual, não é mesmo? eu vou continuar dando meus zeros mesmo se eles não valerem nada

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More