21 de mai. de 2009

Treinos Livres - Mônaco

Os treinos livres de hoje, em Mônaco, estiveram marcados pela volta dos "grandes".

Ferrari e Mclaren voltaram a estar entre os melhores, ainda que, de momento, apenas nos treinos.

No treino livre da manha, Rubens Barrichello foi o piloto mais rápido seguido por Felipe Massa e Lewis Hamilton.


Já pela tarde, Nico Rosberg foi o "1º da lista", com Hamilton e Barrichello a seguir.

A Mclaren mostrou que "de mansinho" vem melhorando. Apesar de serem treinos, as duas Mclaren estiveram entre os 10 melhores todo o tempo. Hamilton sobressaiu ao seu companheiro, mais uma vez e não saiu das 3 primeiras posições.


Quanto a Ferrari, melhora significativa da equipe italiana que já demostram que podem voltar a brigar por bons resultados.

A Renault permaneceu no meio do grid, apesar de dar a impressão de poder conseguir mais. As últimas voltas do treino da tarde tiveram muito tráfico e não se pode testar a real potência do R29.


Quem continua no "fundão" do grid é a equipe BMW. Seus pilotos mal treinaram pela manha, marcando o 16º e o 17º tempo com Kubica e Heidfeld, respectivamente. Kubica que aliás não marcou tempo pela tarde por problemas no motor.

- 1ª Sessão Treinos Livres
- 2ª Sessão Treinos Livres

17 comentários:

Priscilla,
Esta politicagem toda me baqueou...

desâaaaanimo...

Bjs,
Henry

Treino livre so serve pra dar boas imagens, e em Mônaco então o numero sobe

Basta olhar os treinos livres dos GP's anteriores para ver que eles não tem muita influência na corrida de domingo.No fundo torcemos pela recuperação das grandes mas acabamos vendo outro passeio da nanica Brawn.

CORRIDA EM MONACO SÃO COMO CLASSICOS DO FUTEBOL NÃO SE SABE QUEM SERA O GANHADOR.MAS COMO SE TRATA DE UM CIRCUITO TRAVADO COM POUCAS POSSIBILIDADES DE ULTRAPASSAGEM VALE A PENA TORCER PELAS GRANDES QUE ATE AGORA SO TIVERAM UM DESEMPENHO ,DIGAMOS DIGUINO DE PENA.

Esse desempenho dos carros de McLaren e Ferrari, os únicos com KERS em Mônaco, pode fazer toda a diferença na corrida de domingo...

Com a vantagem do KERS na largada, essas equipes podem partir para táticas de carro leve para largar à frente e aproveitar a vantagem do KERS para assumir a liderança logo no começo da prova...

E como em Mônaco ninguém consegue ultrapassar, ficaria um trenzinho lascado de interessante e monótono!!!

Tem ainda a provável confusão no meio do pelotão durante a largada, o que deve voar de pedaço de carro não é brincadeira!!!

É...mas se alguém que estiver atráz com um carro mais rápido, for ousado e ter coragém,para entrar colado no túnel?? ele passa! [quantas vezes vimos senna,piquet,mansell...]fazendo belas últrapassagéns na saida do túnel...exataménte por que entravam colados no da frente.

Tá certo Latueiro, mas se o da frente tiver KERS a "reta" do túnel é onde ele fará a maior diferença, praticamente impedindo de ser ultrapassado...

Além do mais, faz anos que não há ultrapassagens no final do túnel, tomara que o novo regulamente tenha proporcionado a volta das ultrapassagens no GP mais monótono da temporada, apesar do charme...

Será que alguém arriscaria um primeiro stint bem leve para poder ficar na frente?

Eu acho que essa é uma possibilidade. Além disso, grandes são as chances do safety car entrar já na primeira volta. Vai ter muito bico de carro voando antes da subida da Saint Devote

As chances de confusao na largada sao grandes mas, diz aí quando foi a última vez que rolou um safety logo na largada? Faz tempo!

Acredito que mais de um tentará 3 paradas.

Priscilla... Safety car logo na largada em Mônaco não lembro, mas na última corrida em Barcelona rolou!!!

Essa opção de 3 paradas eu acho muito improvável... Mais fácil largar "meio" leve e fazer dois stints mais longos depois... Também tem a opção que mais está dando vitórias este ano, um stint de 40% da prova na largada e depois dois mais curtos, tipo 40-30-30 ou até mesmo 40-40-20...

O fato é que o consumo de combustível é muito baixo, próximo de 1,71 Kg/volta, o que reduz a vantagem de várias paradas...

Mas eu não duvidaria da turma da parada única caso a previsão de chuva se confirme... Aí muda tudo...

No mais, caso o pelotão fique meio junto, seguro por um piloto mais lento, vai ganhar quem arriscar fazer a última parada o mais cedo possível, e isso muda conforme a capacidade do tanque de combustível de cada equipe...

Bom, antes de mais nada oi Pri e a todos os comentáristas.
Monaco como já o disse ontem é uma caixinha de surpresa,táticas diferentes usadas pelas equipes,sejam, elas com kers ou não só q não podemos nos esquecer que a era de N.mansell,Senna,Prost e outros,onde se ultrapassava no final do tunél e outras maravilhas não existem mais,hj os pilotos têm de mostrar arrojo no marketing e não na pista.Por isso safety car nem pensar, pois todos estarão pisando em ovos e esperando a oportunidade, não nas pistas ,os engenheiros vão ter de mostrar muito arrojo e sangue frio em suas estratégias pois a ciranda das ultrapassagens irão acontecer nos box. abraços e vamos esperar.

O GP de Monaco é uma loteria.

Uma estrategia diferente pode dar certo como tambem ir por agua abaixo se o piloto encontra um "Bernoldi" na frente.

Com chuva então, "Panis" pode vencer.

O melhor piloto com o melhor carro pode estar vencendo com quase um min de vantagem e num momento de distração.....encontra um guard rail.

Um piloto(?) do passado disse que pilotar em Monaco é como tomar banho em uma banheira cheia de gasolina fumando um charuto.


O que é certo e não muda em Monaco é o seu charme.

Corrredor X, seja bem-vindo.

Como é que é? Tao anunciando chuva pra Mônaco?!

Sei que "Madrid nao está do lado de Môanco" mas posso dizer que aqui, ontem a noite cai um temporal. Será que essa chuva vai pra lá?

Se for, aí danou-se...

Vou assistir os 3º livres daqui a pouco...

O que o Alonso aprontou nesse treino aí??? Será um "turbo"???

Se confirmar isso minha aposta no AF1 foi pro brejo!!!

Vai rolar uma "chat" hoje???

Minhas AFs da pole já foram pro espaço... Uahsuahaushaushau...

Vamos esperar o peso oficial dos carros, mas uma coisa é inegável, Alonso tá pesado...

E isso pode ser a diferença amanhã conforme ocorrerem os safetycar's...

Agora é "loteria"...rsrsrsrs

O que não considero "loteria" é o desempenho de Rubens mais uma vez atrás de Button, claro, tudo depende do peso, acerto do carro, freios, braço, mas para quem é cobrado tanto...catso, sai leve e fica na frente ao menos do Button, dê uma ponta de esperança aos seus torcedores, siga a filosofia de Lauda: "prefiro andar rápido na frente mesmo que por pouco tempo a andar devagar o tempo todo atrás".

Interessante o comentário de Galvão sobre o pole. Apostou em Massa e no final disse que acertou com o Button. Ainda bem que foi desmentido por Reginaldo.

Button é o favorito em condições normais, sem o safety car, sem erros nos pits.....mas, aposto no Massa para a vitoria, afinal é uma "loteria"...rsrsrsr

Sei não Valer... O Raikkonen sai ao lado do Button com KERS...

Acredito que a melhor opção seja largar com mais combustível, apesar de comprometer a classificação, mas sem comprometer muito... Acho que o Vettel vai estar desse jeito...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More