19 de mai. de 2009

Fatos da Semana

Era pra sair hoje a decisão sobre o processo da equipe Ferrari contra a FIA, devido às medidas tomadas pela entidade, porém, como sempre, a decisão foi adiada.


O Tribunal francês promete o resultado -que pode mudar a história da F1- para amanha, quarta-feira(20).



Hockenheim pode deixar definitivamente o calendário da F1.


Os representantes do circuito, que tem previsto voltar à fórmula1 na temporada de 2010, asseguram que Hockenheim voltará a receber a Fórmula1, mas que precisam "sentar" e conversar com Bernie Ecclestone a respeito de lucros e prazo. A reunião acontece também nessa 4º-feira(20).



Se a Red Bull era uma das favoritas a ganhar o título Mundial de 2009 sem difusor e sem Kers, com a introdução, no GP de Mônaco, do novo difusor duplo, pode ser que passe a ser favorita de vez.


Assim como as demais equipes, a Red Bull começa com um modelo difusor que irá sendo aprimorando durante a temporada, porém, a nova peça, totalmente adaptada para a suspensão especial do RB5, chega a tempo para Mônaco e pode começar a mudar o rumo do Mundial.



O Kers pouco a pouco deixa de ser "objeto de desejo" das grandes equipes. Para o GP de Mônaco, apenas Ferrari e Mclaren seguem com o uso do sistema.


Também foram os únicos em utilizá-lo na Espanha, o que parece ter convencido a ambas equipes de que a vantagem ao utilizar o Kers em circuitos de alta carga aerodinâmica não é muita, mas já ajuda.

**Enquete nova!**

Fonte:www.f1-live.com
www.thef1.com

1 comentários:

E ninguém vai comentar um post desse!!! Que é isso moçada!!!

Bom, a RBR com difusor duplo tende a ser o carro do ano... Agora, quanto à falta do KERS é discutível, afinal quem tem KERS não anda e tá largando o sistema, então acho que não faz falta...

E quanto à nova enquete, observe que equipes que já venceram corridas como McLaren, BMW, Williams e até a Renault estão esquecidas da votação, enquanto Toyota e até Force India estão sendo lembradas!!!

A excessão é para a Ferrari, mas acredito que a última vitória da Ferrari na F1 foi o GP Brasil de 2008... Uahsuahsuashahsua...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More