11 de mai de 2009

As novas modificações

Depois de 4 corridas do campeonato, a F1 chega a sua fase européia, na Espanha, e as equipes apresentam novidades.



Começamos pela equipe BMW que trouxe um bico mais fino e um aerofólio dianteiro com novos flaps fixos, assim como a Renault também havia introduzido no Bahrein.


Um aerofólio traseiro totalmente inovador com a intenção de direcionar o ar com mais intensidade e uns spoilers mais "refinados" e que ajudem a uma melhor passagem do ar por cima do carro.


Outra que chegou com muitas mudanças foi a Ferrari. A equipe de Maranelo apareceu com um novo difusor, que obviamente não é o definitivo e novos flaps na lateral do aerofólio dianteiro, sempre com a intenção de desviar o ar dos pneus dianteiros.

Clique para aumentar


Novo difusor Ferrari

A Mclaren trouxe um total de 19 mudanças no carro. Internas ou externas, a mais visível é a do aerofólio dianteiro, bem diferente do anterior com "dois andares" muito mais visíveis.


Por certo: foi a mudança mais visível porém não mais efetiva. Sendo assim, a equipe utilizou o aerofólio antigo para correr em Barcelona.

A Toyota aderiu, pelo menos neste GP, à bigorna " a lá Red Bull" que chega até o aerofólio traseiro.


Quanto à Renault, sabemos que utilizam na Espanha um novo assoalho e uma melhora do difusor apresentado em China e Bharein.

16 comentários:

Segundo o Piquet o novo assoalho estava disponível apenas para o 1º piloto da Renault.

Indiferente às mudanças estruturais, parece que a BrawnGP e a RBR se mantém na liderança, com os melhores carros respectivamente...

O acidente da STR logo no início da prova impediu melhores avaliação dos engenheiros da "RBR", uma vez que ela contava com o difusor duplo!!!

Ferrari evoluiu bastante nesta prova, pelo menos no chassis antigo...

McLaren andou 15 anos para trás e a Renault ficou estagnada... BMW evoluiu um pouco, mas está longe da promessa do ano passado...

Após Barcelona já se pode dizer que o título está entre Button e Vettel... Tinha colocado o Hamilton na lista mas estava equivocado, faltam pilotos competentes para acertar o carro na equipe inglesa...

Após a metade do campeonato até pode ser que alguma equipe se aproxime das melhores, mas aí será tarde para alguma reação no resultado final do campeonato...

PS: Se a RBR quiser disputar o título de pilotos tem que escolher logo que é o primeiro piloto na equipe, pois a concorrente BrawnGP já o fez faz tempo!!!

B'Hengler

aonde vc leu q eles estavam com difusor duplo?

pq oq eu li eram as evoluções q estavam programadas. Difusor duplo só monaco ou turquia.

O Piquet estava usando as melhorias de Shakhir. As melhorias de Barcelona ele vai ter em Monaco.

O bico da BMW ficou ainda mais feio, agora sim está igual a um bico de pato. rsrs

A Ferrari tbm mudou os escapes.

Me esqueci, mas eu tenho uma leve impressão q o carro da BGP mudou a silhueta da lateral do carro. E o formato das laterais da asa traseira.

Moyhenry...

Talvez meu texto tenha dado a impressão que me referia à RBR com difusor duplo, mas era em relação à STR...

Foi anunciado aos quatro ventos que a STR estrearia o novo difusor em Barcelona... E, como STR e RBR são equipes "irmãs", que serviria para testar a alteração "futura" na suspensão traseira da RBR e saber se seria mais vantajoso o difusor ou a suspensão "rebaixada e invertida"...

Agora, se eles (STR) realmente a utilizaram, é outros quinhentos... Tinha imaginado que cumpriam o cronograma... Se deixaram para outra corrida, errei!!!

Essas vitórias do Button estão parecendo o domínio do Schumacher na Ferrari.Será que a "Nova" Fórmula 1 também vai ficar cansativa de se ver?
Domínio do piloto 1A e "teorias de conspirações" contra o piloto 1B?
Não percam os próximos eletrizantes episódios de...Spectreman!?!?!?!?!?

P.S.: Tô de volta!

Ja falei e repito.

Mclaren e STR abram o olho e contratem logo o Bruno Senna pq se forem depender de Kovaleinen e Bourdais não vai dar.

Isso vale pro Sr. Nakajima tbm. Muito fraco.

E o Rubinho q se cuide pq ano q vem perde a vaga dele tambem.

Priscilla!

Te enviei um email com os dados de domingo! Na verdade eu ia enviar para o B'Hengler! Porém ele não me enviou o email que eu pedi rs..

Como a FIA não deixa liberado esses dadados por muito tempo, achei melhor guardar!

Na verdade, enviei mais coisa que o necessario! O principal mesmo é o resumo dos pits, as voltas de cada piloto, e as ultrapassagens.

Enviei só os documentos de domingo, se quiser os dos outros dia da semana só falar.

Priscilla,
Sou fã dos seus posts TÉCNICOS.

Por San Ganchao, ponham o PEDRO DE LA ROSA no lugar do KOVA!!!

Bjs

B'Hengler

sim q eu saiba a STR quem testou o novo pacote aerodinamico para aí sim colocar na RBR, mas nesse pacote não estava o difusor duplo.

Moyhenry...
Então foi isso... Falaram que o Newey testaria o difusor duplo na STR porque precisaria mudar a suspensão e talvez atrasou e não puderam utilizar em Barcelona... Erro meu...

Wallacy...
Desculpe a demora... Estava tentando abrir um MSN para te responder... Eu não uso MSN, já tentei e não me acostumo, acabo esquecendo e dá no mesmo que não ter... Uso o skype e o orkut (às vezes), estou adicionado no orkut da Priscilla, me acha lá e a gente conversa... Pode ser???

Priscilla...
Conseguiu abrir o arquivo "rmvb"???

Sobre a Toro Rosso, só ouvi sobre as mudanças aqui no blog através de vcs. Qualquer forma, vi apenas um novo detalhe no carro, por isso nao falei sobre elas.

Wallacy,

Recebi seu email, vou dar uma olhadinha.

B'Hengler,

Esqueci de te falar: falho meu pq nao tentei. Tenho ele guardado no escritório e vou tentar fazer os passos que vc indicou.

Henry,
=)

Bjs

Olá, passando bem atrasado aki, de todas as mudanças eu só tinha visto a da BMW com esse bico q lembrou muito o da Renault, ao menos o desempenho do carro melhorou sensivelmente. E bom q a Ferrari melhorou também, só faltou melhorar do outro lado do Guard Rail, mas isso é outra história neh.

Espero ter acertado...

Tentei adicionar vc no skype e no orkut... Espero não ter errado a pessoa!

Opa, postei como outro usuario haha.. Foi mal!

Bem... Mesmo assim já adicionei lá!

B'Hengler

o Newey sempre falou q o difusor duplo só chega em mônaco ou turquia.

--------------------

A BGP já está programando uma nova atualização do carro para Alemanha. Monaco e Turquia só vão receber pequenas atualizações.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More