2 de mai. de 2009

Novas marcas na F1

Com a decisão da FIA de limitar o orçamento das equipes da Fórmula 1, a partir de 2010, em 45 milhões de euros, algumas marcas começam a analisar as chances de participar da categoria.

USGPE( ex-USF1), Prodrive e Lola se mostraram interessadas em fazer parte do grid na próxima temporada.

A Prodrive, que por certo, é de propriedade de David Richards, Presidente da marca Aston Martin, que "deixou cair" que é possível que Aston Martin seja a equipe a se incorporar ao grid junto às outras marcas, sem confirmar o hipotético nome da equipe.

"Estamos estudando seriamente a possibilidade de entrar na F1 em 2010 sabendo que é comercialmente viável e que existe potencial para sermos competitivos" - comentou Richards.

Já a companhia de automóveis Lola, anunciou que já começou uma avaliação técnica, financeira e também a nível operacional, para analisar uma possível oportunidade de entrar na F1.

A USGPE, equipe americana, chegou a fazer uma apresentação Mundial da marca e sua intenção é estar alinhados no grid em 2010.

Isso sim, todos impulsados pelo motor Cosworth, aprovados pela FIA.

Mas porque ainda existem marcas que dizem não à F1?


A crise Mundial afetou em cheio as grandes marcas automobilísticas mas muitas sequer tem intenção de participar da Fórmula1.

A General Motors afirma pensar na F1, mas para isso, a política ambiental da categoria máxima do automobilismo teria que mudar. De momento, o plano da empresa americana é se concentrar em campeonatos de carros de série.

A Ford esteve na Fórmula 1 por última vez, sem muito sucesso, com a equipe Jaguar. Sobre a F1, dizem que não teriam com os monopostos o mesmo desenvolvimento e competitividade que têm nos rallyes.

Peugeot-Citroen estiveram envolvidos em rumores sobre uma possível ida para a Fórmula 1 juntamemte com a que é agora a equipe Brawn GP. Trataram rapidamente de desmentí-las.

Seguem confiantes no Mundial de Rallyes, tão importante para eles já que apresentam os carros do "dia-a-dia", o que consideram ser o exemplo de aproximação entre esporte e o público.

O grupo Volkswagen não vê rentável sua participação na F1. Já admitiram que o incentivo ao desenvolvimento de tecnologias ecológicas (assim como a GM), poderiam fazer-lhes meditar sobre o assunto.

A Audi poderia ser uma opção se não fosse a sólida participação na categoria Le Mans e DTM.

A Lamborghini, marca da VW, afirmou não ter interesse no automobilismo por terem suficiente com seus projetos atuais.

A Seat, empresa espanhola, é outra que não tem intenção de entrar na Fórmula1.

A marca Porsche tem muito claro o porque de sua não participação na Fórmula1: Além de não ver rentável sua participação, o fato de que a F1 não esteja presente nos EUA, como está na Europa, ou em outras regiões faz com que a marca perca o interesse, já que os Estados Unidos representa o mercado mais importante no mundo para a Porshe.

A Coreana Hyundai, segundo a revista F1 Racing, terá que "se meter" na Fórmula 1 como seja, dado que o GP da Corea é um fato.

Seja como colaboradora ou patrocinadora, a marca reconhece pensar na F1 como uma possibilidade.

Fonte:www.f1-live.com
www.as.com
Revista F1Racing

46 comentários:

"PRISCILLA"????? tú voltou com a corda toda héin...Só uma pergunta...Dessas citadas por voçê...qual substitui melhor a FERRARI na f1...e sém deixar de lembrar os atritos com a Mclaren e a equipe Renault,que também anda meio bronquiada com esses dois "mentores cheios de inovações".?

Priscilla,
Eu acho comovente essa preocupação das montadoras com a política ambiental...

Quisera os (ex)funcionários serem alvos do mesmo nivel de preocupação.

Logo, logo, aparece um ecochato pedindo para reduzir o nível de decibéis dos carros...

Bjs

Bém lembrado HENRY!!! Séria realmente hilário uma f1 com baixo ruido de motor....e seria o fim da categória também.

A GM preocupada com questões ambientais depois de estar a beira do caos fabricando aqueles utilitários-monstro em massa chega a ser quase irônico/hilário.Deveria antes de tudo se preocupar com a preservação dos empregos de vários pais de família demitidos.

A verdade é que semana,sém f1...é um tédio e os dias não passam...!

Esqueceram de citar a iSport, equipe da GP2 que tem pretenções de subir para a F1.

E que provavelmente se subir traga como pilotos Bruno Senna e Lucas Di Grasi.

Só por curiosidade?? a minard,ainda é parceira da piquet sports...na gp2???

Acho uma desculpa esfarrapada esse lance de cuidado com o "meio ambiente" das grandes marcas.

Raphael,

Bem lembrado. Sabia que estava esquecendo alguma equipe. Assim que possível mudo o texto.

Latueiro,

Sinceramente nao sei. Alguém?!

Bom, eu sou contra montadoras terem equipes na F1, acho que podem fornecer equipamentos, tipo motor, câmbio, chassis, etc, mas não devem estar à frente de tudo com o nome da equipe ser igual da montadora...

Posso parecer destoar da idéia, mas no meu modo de ver as montadoras não fariam falta à F1... A Honda gastou quase 1 bilhão num ano e abandonou a categoria no ano seguinte... Com o dinheiro que ela investiu poderia ter se dedicado anos produzindo o que fazia de melhor nos anos 80, motores, e jamais teria sua continuidade na categoria ameaçada...

Equipes devem ter garagistas, Tyrrel, McLaren, Brabham, Minardi, RBR, Force India, BrawnGP, etc, equipados com motores das montadoras...

Também seria necessário substituir o mundial de "construtores" por um "mundial de equipes", pois aí seria permitido a comercialização de chassis, câmbios, kers, carenagens, etc e reduziria o custo drasticamente, evitando um colapso da categoria por uma bolha especulativa (se bem que era um "bolhona")...

Também não consegui nada da gp2 series. A respeito da PIQUET SPORTS, foi também muito pouco....somente que o piloto portugues ROLDAN RODRIGUES, está ém 3 e DIEGO NUNES na 8 posição. Para uma equipe brasileira não esta mal. "Sabemos o quanto é dificil e complicado manter a nivél de empresa brasileira,ém uma competição internacional e contra equipes bém mais superiores ém estrutura e economicamente financeiras.

Sém jamais menospresar a cidade maravilhosa[R.Janeiro] Ém visita a cidade, membros do [COI] ficaram impressionados...não viram ,mendigos...trobadinhas...traficantes...moradores de rua...etc e etc...??? Será que eu li a matéria certa???

Latueiro, você já respondeu sua própria pergunta!!! "Ficaram impressionados!!!"... Uahsauhsausshua...

Imagino que emoção seria a introdução do automobilismo nas olimpíadas... Afinal, é o segundo esporte mais popular do planeta, perdendo apenas para o futebol...

E que, infelizmente, não é praticado por mais gente devido aos custos elevados...

B'Hengler... Eu toquei nesse assunto da piquet sports...Qual brasileiro não gostaria de ter um representante na categoria maxima do automobilismo. Ném que seja a metade,e a outra estrangeira. Até os ant-piquet...tenho certeza que gostáriam de ter um representante lá. Imagino a dificuldade que deve ser para o N.Piquet manter a equipe...e principalmente desde que foi,estár ali sempre entre os primeiros. Mas é claro que ele jamais vai enfiar os "pés pelas mãos" sém ter um apoio restrito a nivél nacional e uma parceria forte lá fora. Sonhar não paga nada...não é mesmo!!!

Latueiro,

Só uma correçaozinha o Roldan Rodriguez é espanhol;)

Sobre a visita do COI, deve ser pq era feriado e nao tinha ninguém na rua...=)

Sobre a Piquet Sports, acho que vc mesmo já falou tudo. Se eu souber de algo comento por aqui.

Latueiro...
Quanto mais brasileira a equipe melhor... Imagine a iSport com Neslinho e Senninha na pista!!!

Fiquei digitando meia hora e o comentário simplesmente desapareceu... Uahaushashsua...

Agora, com o orçamento reduzido para a temporada 2010, dá prá ter 15 equipes de ponta, basta dividir o bolo de 1,5 bilhão por ano em 15 partes iguais de 100 milhões de dólares... Já pensou!!!

PS: A FIA tem que eliminar a bonificação por pontuação, quem vence mais tem maios patrocínios, o que já é uma vantagem...

PRISCILLA...Quando estáva lendo, o pouco que consegui sobre a gp2...estranhei o "portugues" ROLDAN RODRIGUES, na classificação. Mas como foi o pouco que cnsegui,imaginei que eu estivesse errado. Mas qualquer uma dessas montadoras que voçê citou no post....dariam uma otima parceria com a piquet sports...ou voçê acha que o NELSÃO, desaprendeu sobre "monopostos" os resultados até agóra..indicam que não.

Bém analisado de sua parte B`HENGLER!! [só uma correção? isport é uma e piquet sports,outra} Com toda sinceridade!! não acredito que N.Piquet caso se aventurasse na f1 principal...? faria isso pensando ém um cockpit para o filho. Ele já deu varias declarações...que ajudou o Nelsinho,porqué viu nele condições para a profissão que escolheu. Mas que ele iria ter que vencer com as proprias pernas. É por isso que eu confio que Nelsinho ainda vai nos alegrias na f1. E o BRIATORI...investiu nele,não foi atoa...ele não é de rasgar dinheiro. Acho que os cabelos dele embranquiaram mais cedo, por causa dos 2 primeiros anos de shumacher na benetton.

Olha isso:

http://www.youtube.com/watch?v=cuYtYMqXMD0

Ressaca braba!!!

Olha, quanto a coisa da Piquet Sport, eu acho que o Nelson cometeu um erro enorme, em proteger o filho desde sempre e, quando chega na F1, na hora H, dá ele pros tubaroes e some, fala que ele tem que andar. Eu achava que ele deveria, desde o inicio da GP2, feito o filho andar com as proprias pernas, nao acham?
Quanto as montadoras, acho que elas sao atualmente, o mal da F1, com suas incertezas e a ameaca constante de abandonar o barco sempre que aparece uma crise.

Q Nelsinho ta fraco eh evidente,agora nao acho q o pai tenha haver com isso,pelo contrario,deu-lhe todo apoio.Isso de ta na equipe do pai,da mae,do tio,do irmao nao tem nada a ver,o fato do carro ser da equipe do pai nao indica q seja o melhor,e realmente nao era,o do Hamilton era melhor e mesmo assim Nelsinho disputou palmo a palmo.Na renault eh extremamente ridiculo ver como ele sempre pega a sucata do Alonso,todo mundo fala do tadinho do Kova quando na renault Nelsinho passa por uma situaçao muito pior.Personalidade o garoto vem mostrando q tem,ja pilotagem ta devendo e muito,mesmo com o carro ruim,lembro me da materia postada aki sobre a entrevista,o garoto num falou nada demais,alias,q reporter babaca eh esse,isso eh jeito de falar do Nelson Piquet,acho q isso eh inveja q enquanto temos dois genios(Piquet e Senna) e um piloto excelente como o Fittipaldi,eles so tem o Alonso,q ta um bocado longe do Fittipaldi e a anos luz dos genios.O Piquezinho nao chegou ate f1 por causa do pai e sim com o apoio do pai,cade o Laudinha,o Prost Jr na f1?nao tem e nem vai ter,quem sabe os netos,mas eh necessario mais do q nome pra se ta la.

Eu vejo,muito este tipo de comentários...de que,N.Piquet,carregou Nelsinho no colo[mimou] deu todas as regalias a ele. ex: Nelsinho deitou e rolou na f3 sulamericana? Realmente o pai,deu a ele um carro para isso...e ele soube aproveitar. Ém seguida partiu para a europa..[depois trarei os resultados] ém se tratando de equipe brasileira??? fêz bonito. Partiu para a gp2...cansei de ver comentários maldosos aqui no brasil, até por parte de jornalistas consagrados[que Nelsinho deveria correr por equipes européias para não ser queimado] e o resultado final...todos sabém..Nelsinho só não foi "campeão ém cima de Hamilton,com a ART,[melhor equipe da gp2] por que não soube administrar as duas últimas corridas[como seu pai fazia muito bém] mas não,ele queria e buscou vitórias...que não precisava...e cometeu erros que lhe custaram o titulo....mesmo assim cheou ali colodo ém Hamilton. Eu falo,pois acompanhei essa trajetória até chegar a f1. Se N.Piquet...influenciava tanto a carreira do filho...ele teria sido campeão da gp2...pois não iria para pista nas duas últimas,brigando por vitoria...quando não precisava delas. Então fica a pergunta?? aonde N.Piquet,influenciou a carreira do filho?? Tanto é quê...as maiores opções na f1...não era a renault. Eram WILHANS E BMW...E BRIATORI fêz proposta a Nelsinho e este aceitou e N.Piquet não se intrometeu na decisão do filho. Apenas disse a ele ? agóra é com voçê... Nelsinho tém penado...errado...acertado,ameaçado,mas ninguém viu pedir "socorro" ao pai. E se fizer...garanto que o pai o socorre na hóra...pois é PAI.

Bom galera tai...como eu havia dito...essa história de que N.Piquet fêz tudo pro Nelsinho...e este não precisou ralar para chegar a f1...??? Como a maioria dos pilotos, sua primeira experiencia no automobilismo foi no kart, em 1993, aos oito anos de idade, quando veio morar no Brasil com o pai Nelson Piquet, tricampeao mundial de F1. Em oito anos na categoria, Nelsinho conquistou os títulos mais importantes, entre eles tres campeonatos brasileiros.



Em 2001, Nelsinho estreou na Fórmula 3 Sul-Americana, sendo eleito o piloto revelaçao da temporada. Embora tenha entrada apenas na sexta etapa, quando completou a idade mínima exigida, de 16 anos, terminou o campeonato na quinta colocaçao. No ano seguinte, disputou a temporada inteira, vencendo com quatro corridas de antecedencia. Em 18 provas, foram 13 vitórias e 16 poles. Após o sucesso na América do Sul, Nelsinho mudou-se para a Europa, seguindo o passo de outros pilotos, como seu pai e Ayrton Senna.



Aos 17 anos, Nelsinho criou sua própria equipe para disputar a competitiva Fórmula 3 Britânica. Em 2003, seu primeiro ano, terminou em terceiro, com seis vitórias e oito pole positions. O piloto ganhou reconhecimento nacional e foi convidado pela Williams para seu primeiro teste na Fórmula 1. Na segunda temporada, Nelsinho se tornou o mais jovem campeao de todos os tempos da Fórmula 3 Inglesa, com seis vitórias e cinco poles. O piloto também realizou em 2004 seu segundo teste na F1, novamente com a Williams.



A temporada 2005 viu Nelsinho ganhar mais reconhecimento da comunidade da F1 antes mesmo de começar a correr - um teste com a equipe Honda, em fevereiro. Na seqüencia, o piloto voltou aos trabalhos na recém-criada GP2 Series, idealizada para ser a principal categoria de acesso a Fórmula 1. Embora problemas mecânicos tenham dificultado sua temporada de estréia, Nelsinho conseguiu uma vitória em condiçoes traiçoeiras, em Spa, na Bélgica, e conquistou quatro pódios. Após o fim do campeonato, Nelsinho foi escolhido para representar o Brasil na novíssima A1GP. O piloto dominou o fim de semana de estréia da categoria, com duas vitórias, pole position e volta mais rápida. Ele obteve ainda mais tres pódios antes de deixar o trabalho, em fevereiro de 2006, para preparar-se para sua segunda temporada na GP2 Series




Competindo pela Piquet Sports em sua segunda temporada na GP2 Series, Nelsinho foi um dos grandes destaques em um campeonato altamente disputado. O brasileiro terminou na segunda colocaçao e seu desempenho dinâmico deu-lhe a oportunidade de assinar como piloto de testes da equipe ING Renault F1 em 2007.

latueiro

claro q o sobrenome influenciou, mas só com sobrenome é impossível de se chegar a F1. Talento ou patrocínios contam muito.

porem é evidente que o Piquet está demostrando saber lidar com a pressão. Tudo bem q ela é excessiva, mas mesmo assim não está sabendo lidar com ela.

Por exemplo em Sakhir não tinha nada q ter tentado andar acima do limite do carro na volta de classificação.

E defeitos ele tem, e ele tem q procurar melhorar. Sua condução em pista molhada é fraca, e sua curva de aprendizagem é fraca. No ano passado ele apanhou muito nas pistas que ele não conhecia, a forma como q ele apanhou acabou queimando bastante o filme dele.

moyhenry....Eu mesmo já disse aqui,se o Nelsinho não conseguir mostrar pelo menos parte do que sabe...fica dificil a permanencia dele na categória. O que eu mostrei... é que essas historia de que ele, está tendo dificudades,porque teve tudo fácil nas outras categórias...não é bém assim não. Eu mesmo torcendo por ele...acredito que ele só tém as duas próximas corridas,para poder se firmar. Do contrário?? Na verdade...eu não consigo me empolgar com o F.Massa, ele pode até a vir ser campeão...mas já descobri que não é so eu não. O Barrichelo,falar o quê??? Eu não sei o que GALVÃO, quis com essa entrevista,apresentada hóje no EE...Mas essa história de que ,fingia que era amigo do SHUMI...piorou a situação ainda mais.

Parece que só eu, fiquei empacado ém casa..credo!!!

Nao se preocupe Latueiro, nao foi só vc nao.

Sobre o Piquet, nao sei: Eu acompanhei o Piquet na GP2 e acordava cedo pra ver as disputas entre ele e Hamilton. Sinceramente esperava muito mais dele e nao sei se terá mais do que essa temporada para voltar a ser o velho "Nelsinho".

O fato dele ter uma equipe sempre pra ele talvez esteja sim causando um efeito nao desejado, por assim dizer, mas nao acho que é tudo.

O problema é que além de estar em uma equipe que nao corre pra ele ele pegou um Bi campeao pela frente que óbvio, leva a voz ativa na equipe.

Enfim...Torço pra ele, mas começo a desanimar...Apesar de reconhecer que é cedo pra isso

Eu acompanhei a carreira do Nelsinho e ele foi muito bem nas categorias de entrada para a F1, com bons desempenhos. As criticas ficam por não conseguir repetir os mesmo resultados na F1. Não sei por conta da equipe e do pessimo carro da Renault, ou porque a pressão não está deixando sua categoria aparecer.

Gostaria muito de ver o Nelsinho numa equipe boa como teve o Hamilton nos ultimos 2 anos. Assim poderia dizer se ele é bom ou não. É o caso do Kovaileinen, antes andava na lesma da Renault, foi para a Mclaren que fez o Hamilton campeão e tambem não conseguiu andar nem proximo do Hamilton, ali o problema é piloto mesmo. Ja no caso do Nelsinho, so teve carros ruins e q na maioria das vezes tem todos os recursos alocados pro Alonso.

Fica complicado avaliar. Mas a sua sequencia na F1 está mesmo ameaçada por seus fracos resultados.

Dificil é esperar que esses novos pilotos façam o que Piquet e Senna faziam. Arrumavam seus pessimos carros e conseguiam andar forte levando no braço. Hj a qualidade do equipamento é quase 100%, é dificil ver um piloto levar o carro no braço e vencer.

Priscilla e Raphael...é isso ai,vamos aguardar essas próximas duas corridas e ver como ele vai se sair. O que me deixa animado para barcelona, foi o fato de que?? no bahrein,coincidencias ou não...Briatori declarou que daria a Nelsinho o mesmo equipamento de Alonso, e o resultado foi uma bóa corrida dele.!! Até quase no ritimo de Alonso.

Raphael...

Talvez a temporada de 1991 tenha sido a última em que um piloto venceu o melhor carro...

Lembro de 1987, quando o Piquet ganhou de seus adversários e de sua equipe, que trabalhavam pelo inglês Mansell...

Depois disso o carro prevaleceu sobre os pilotos, não que sempre quem ganhou estava com o melhor carro, nestes casos o piloto com o melhor carro é que perdeu o título para seus próprios erros somados a erros da equipe...

PS: não estava sozinho à tarde não Latueiro, hoje era dia de futebol na TV à tarde, tinha stock car na net pela manhã... Concordo sobre o Nelsinho, com algumas excessões sobre as categorias de base, que não vou comentar para não polemizar...

B'Hengler? Mas isso é a essencia do blog, o que eu acho que estão exagerando,no que diz respeito a Nelsinho? eu busco e coloco aqui..exatamente para dissipar dúvidas. Talvez o que voçê sabe?? eu também saiba e tenha uma justificativa. Mas eu sei que a situação dele é complicada, mas cabe a ele sair dessa situação[claro a equipe também lhe dando o respaldo que lhe foi dado no bahrein.] Agóra infelismente a "stock-car" quanto mais fica moderna!!! pior fica de se assistir.

Tá bom Latueiro, não sou eu quem está dizendo...

Logo que fiquei sabendo do Nelsinho, filho do grande Nelsão, fiquei faceiro, "poxa, vamos ter mais um Piquet na F1!!!"...

Mas como sou relacionado ao "pessoal das corridas", logo me desiludiram, "espere sentado", diziam, "é um Pizzonia 2"... "Mas olha o desempenho dele nas categorias de base!!!", rebatia...

E aí o que me passaram é que o pai dele comprava um carro da categoria que ele pilotaria no ano seguinte para ele treinar o ano inteiro, aí, quando competia nesta categoria, já tinha um ano de bagagem enquanto os outros estavam no estágio inicial de aprendizado, e por isso fazia corridas que largava em último e chegava fácil em primeiro...

Lembro do comentário, "deixa ele chegar na F1 que o verdadeiro Nelsinho aparece", lá a quantidade de treino é limitada, pneus são limitados, etc, isso que a gente já sabe...

Na época duvidei disso, mas os resultados que estão aparecendo batem certinho...

Mas eu concordo quando dizem que o fato dele ser companheiro de equipe do Alonso prejudicou bastante e, sinceramente, espero que ele se recupere para pelo menos conseguir levar esta temporada até o fim e podermos avaliá-lo melhor...

B'Hengler, Eu já tinha algo,não dessa forma...mas parecido e vou lhe falar...qualquer um que acompanha automobilismo de verdade,sabe que isso é quase impossivél. Pelo pouco tempo que passou a competir e já ém seguida foi para a europa,onde é mais dificil ainda esse tipo de regalia. Mais ém todo caso...Hamilton passou 14 anos sendo preparado para a f1...e estreiou pegando um carro vencedor..então tudo é possivél mas acho bém improvavél.ok...Agóra falando de coisa bóa...instalei a temporada de 1979 no gp4...pode me dar algúns nomes daquela epóca? Um bém conhecido nosso...? já mudou de equipe e já dando canseira ém um já badalado piloto.

Postar algumas noticias do pouco q saiu nessa semana sem F1:

1)
Richards manifesta indecisão sobre nome de equipe na F1

Dono da Prodrive, David Richards negocia com a Aston Martin a denominação do time que espera levar ao grid em 2010. No Oriente Médio, porém, disse não haver nada certo
2)
Em Vairano, Ferrari testa novo modelo 15 kg mais leve

Na última sexta-feira (1º), a Ferrari estreou a nova versão da F60 em Vairano, numa pista em linha reta. Segundo a imprensa italiana, o carro teria o difusor de dois andares

É Raphael...vamos ver se apartir de amanhã já começém as novidades. Eu pelo menos me divirto com o simulador e suas varias temporadas...Acabei de fazer uma corrida rapida com nosso A.SENNA,ém 91...corrida perfeita,até eu errar no fim da reta de melbourne e parar no muro...festa de patrese e mansell...

Eu tó esperando,algúns nomes que participaram da temporada de 79.??

Por ordem de pontuação final do campeonato de 1979...

Jody Scheckter
Gilles Villeneuve
Alan Jones
Jacques Laffite
Clay Regazzoni
Carlos Reutemann
Patrick Depailler
René Arnoux
John Watson
Didier Pironi
Jean-Pierre Jarier
Mario Andretti
Jean-Pierre Jabouille
Niki Lauda
Elio de Angelis
Nelson Piquet
Jacky Ickx
Jochen Mass
Riccardo Patrese
Hans Joachim Stuck
Emerson Fittipaldi
Hector Rebaque
Patrick Tambay
Ricardo Zunino
Geoff Lees
Derek Daly
James Hunt
Jan Lammers
Keke Rosberg
Vittorio Brambilla
Patrick Gaillard
Bruno Giacomelli
Arturo Merzario
Marc Surer
Gianfranco Brancatelli
Alex Ribeiro

É isso ai..B'Hengle, eu já ném me lembrava da maioria desses pilotos.. ai era cobra engolindo cobra. Para mim diversão garantida. E nosso Emerson terminou bém na fita,com o coopersucar. HÁ?...Barrichelo pretende correr pelo menos de 2 a 3 anos mais???? Não vou palpitar.

Novidades na f1...além do Barrichelo!! só mesmo a posição tomada por Ecclestone,ém favor da Ferrari, nesse embate com a FIA. Ai tém????

Prefiro que as montadoras e suas subsidiarias fiquem fora.
Se quiserem fornecer motor ou algo do gênero tudo bem. Mas equipes não.
Quando a coisa aperta eles se esvaem como agua e ai fica a categoria, os fãs e os pilotos na mão.

Olá, a grafia correta é "PORSCHE"...

Obrigada, Anônimo. Já consertei.

Meninos,

Hoje ainda a gente comenta sobre os últimos fatos...

Vai ai então, um prato cheio pra voçê Priscilla! 2010..campeão por numeros de vitórias. É justo....mas pirigoso! e abre espaço para se arrumar resultados, que interessém a determinados segmentos.

Era só o que faltava:

Barrichello: "Talvez eu corra por mais dois ou três anos". Rubens Barrichello refutou a hipótese de esta ser sua última temporada e apontou que pode correr até 2012. Para alcançar Button no Mundial, aposta no pensamento positivo

Putz.... voltou o esquema de numero de vitórias para 2010:

FIA publica regulamento de 2010 e confirma título por mais vitórias
Entidade manteve para próximo ano mudança que causou polêmica e acabou cancelada nesta temporada

Ultimas noticias:

1) Brawn confirma novidades no carro no GP da Espanha. Ross Brawn anunciou evolução do BGP 001 na próxima etapa do Mundial, em Barcelona

2)Button se prepara para começar "real desafio" no GP da Espanha. Jenson Button espera reação das equipes rivais após ter vencido três das etapas realizadas nesta temporada

3)Trulli comemora retorno à Europa e diz que Toyota mostrou potencial. Italiano afirmou que está otimista e que expectativa para GP da Espanha é de bom resultado

4)Glock espera continuar marcando pontos e pretende evoluir na Espanha. Piloto da Toyota quer contar com conhecimento do circuito de Barcelona para buscar bom resultado

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