Nas pistas do Principado de Mônaco, os pilotos perdem em média 1.6 Kg de gasolina por volta.
Observando abaixo os pesos dos carros para a largada(lembrem-se de tirar o peso mínimo ,que é de 605kg)...1.Jenson Button 647.5 Kg
...chegamos à conclusão de que:
2.Kimi Raikkonen 644.0 Kg
3.Rubens Barrichello 648.0 Kg
4.Sebastian Vettel 631.5 Kg
5.Felipe Massa 643.5 Kg
6.Nico Rosberg 642.0 Kg
7.Heikki Kovalainen 644.0 Kg
8.Mark Webber 646.5 Kg
9.Fernando Alonso 654.0 Kg
10.Kazuki Nakajima 668.0 Kg
11.Sebastien Buemi 670.0 Kg
12.Nelson Piquet 673.1 Kg
13.Giancarlo Fisichella 693.0 Kg
14.Sebastien Bourdais 699.5 Kg
15.Adrian Sutil 670.0 Kg
16.Lewis Hamilton 645.5 Kg
17.Nick Heidfeld 680.0 Kg
18.Robert Kubica 696.0 Kg
19.Jarno Trulli 688.3 Kg
20.Timo Glock 700.8 Kg
Do pole-position até o 8º colocado, Mark Webber, todos irão parar mais ou menos nas mesmas voltas, com uma diferença máxima de 2 voltas, com excessão de Sebastian Vettel, o mais leve do grid. A boa notícia é que, com isso, o alemão parará 7 voltas antes que Felipe Massa.
Felipe Massa, que ficou a 0,5 segundo do tempo feito por seu companheiro de equipe na classificação, larga uma volta mais leve que o finlandês.
No caso de Rubens Barrichello, as quase 2 décimas perdidas na classificação com relação a Jenson Button, se justificam com a volta a mais a qual o brasileiro terá direito.
Sebastian Vettel é o mais leve do grid com 631.5 kg, enquanto o outro alemão, Timo Glock, será o mais pesado, com 700.8 kg.
6 comentários:
Repito meu último comentário do outro post:
Sobre os dados do combustível:
Os meus dados vem da Renault portanto nao sei quem tem razao nesse lance da penalizaçao de combustível por volta.
Me parece que cada equipe tem uma estimativa.
Só estou explicando isso para que vcs entendam o pq de as vezes saírem vários números diferentes e para nao ficarmos loucos, ok?
Certo Priscilla...
É por isso que eu e o Wallacy estamos fazendo uma planilha de avaliação individual do consumo por equipe... Nós estamos buscando o consume médio de cada equipe em relação ao consumo médio anunciado, que é de 1,71Kg/volta...
A Renault, pelo menos a princípio, é a equipe com o motor mais econômico...
Só que até o momento não tivemos nenhuma prova limpa até o primeiro pitstop... Sempre houve algum imprevisto, ou chuva ou safetycar, e isso dificulta a avaliação...
Tanto é que a Ferrari foi a que parou primeiro em Barcelona e apontava um consumo muito superior aos outros, mas temos dúvida se eles não anteciparam a parada do Massa para ele não perder a posição para o Vettel...
Hamilton trocou o câmbio e larga em último...
Isso reforça a minha teoria de que houve algum imprevisto com o carro no momento do acidente... Foi muito estranho o ruido de motor acelerado durante o acidente...
Talvez fosse isso, quebrou o câmbio...
Mas o cambio quebrou no acidente ou ele está arrumando uma desculpa 'A La Rubinho' para justificar a presepada?Sei não, heim...????
Ó, pelo que eu soube aqui, o problema foi com o Hamilton mesmo. A telemetria mostrou que ele freiou 50 metros depois do que deveria(estava em volta rápida) e aí bateu. O tema foi que ele danificou a caixa de câmbios também...
Por isso que era uma "teoria" e então estava enganado...
Mas que foi estranho o som do carro acelerado, foi...
E um erro de freada de 50 metros??? Ele deve ter ficado olhando alguma mulher na beira da pista... Ou homem, sei lá das preferências dele...
Uahsuahauhashau...
Postar um comentário