16 de mai de 2009

FIA e FOTA em "direções opostas"

A reunião entre FIA e FOTA, para discutir os "desencontros" entre as duas entidades sobre a temporada 2010, não teve grandes progressos.

Ainda não houve nenhuma comunicado oficial mas, pelas declarações de Bernie Ecclestone e Max Mosley, pelo menos a FIA já reconhece que a idéia de beneficiar(tecnicamente, mecânicamente, etc) as equipes que acatem ao teto orçamentário no próximo ano, não é o caminho para que haja um acordo entre eles.


"Acho que o que mais incomodou a todos foi o "duplo regulamento" e acho que concordamos de que ele não deve existir, apenas há que ter um conjunto de normas"- disse o Presidente da FIA, Max Mosley, logo após a reunião.

Apesar de uma reunião "amistosa", a equipe Ferrari decidiu entrar com um processo na Justiça francesa, contra a FIA, por entender que a entidade violou o Pacto de Concórdia que diz que a FIA não pode tomar decisões sem o consentimento das equipes. Dia 19 de Maio, a liminar da equipe Ferrari será julgada.

A FOTA voltará a se reunir em busca de uma solução alternativa às medidas. "Estamos dispostos a escutar tudo o que tenham pra dizer", disse Mosley.

Equipes como Renault, Toyota, Red Bul e Ferrari estão extremamente descontentes e ameaçam deixar a F1 no ano que vem.


De qualquer forma, a data para que as equipes se inscrevam para o campeonato de Fórmula1 de 2010 segue sendo o 29 de Maio. A condição para que se inscrevam depois desse prazo é que existam vagas disponíveis no grid , além do pagamento de uma multa definida pela FIA.

Teremos uma decisão até a metade da temporada? A F1 corre risco de desaparecer ou virar uma categoria secundária?

Opinem!

10 comentários:

Bóa tarde pessoal e Priscilla. 80% certo quê,a BMW também se juntará as equipes ferrari,renault,toyota,rbr e str...e ai a Mercedes sairá de cima do muro com certeza. Se não houver um acordo rápido? antes que acabe o prazo para as inscrições para 2010...As outras equipes também entram com ação contra fia[seguindo os passos da ferrari] e ai sim teremos uma definição,se as chamadas grandes...vão embora e montam uma nova f1 ?? ou colocam Mosley ém seu lugar. E quém não deve estar gostandonada disso? são os patrocinadores da categória. E muito menos os dono de circuitos,que gastam uma fortuna,por ano para realizar apenas uma corrida. Acho que não preciso falar das Televisões do mundo todo.

Leiam Mosley reiterando mais uma vez que a Ferrari é dispensável.

"A ideia de que eles são indispensáveis é um disparate", disse o britânico, para em seguida citar o tricampeão mundial Ayrton Senna: "É mais ou menos como já aconteceu com o pobre Senna. Ele era o piloto mais famoso e importante do mundo em 1994, quando infelizmente morreu, e a F-1 seguiu em frente."

Mosley concluiu o raciocínio recorrendo a duas das mais tradicionais e vitoriosas equipes da história: "A Lotus era muito importante para a categoria, assim como a Brabham."

Ele se esquece que a Ferrari e praticamente o grid inteiro dessa temporada vai junto. Se forem embora, eu, sinceramente, paro de assistir F1. Aí quero ver o Mosley ficar repetindo isso, pq tenho certeza que o interesse pela categoria vai para água abaixo ainda mais se as equipes resolverem fazer um campeonato paralelo.

A FIA tá parecendo mais o Congresso Brasileiro... Fazem a maior arruaça e depois tudo vira em "pizza"...

É óbvio que eles não vão deixar isso acontecer... E as equipes devem estar se arrependendo de não ter dado um basta nisso no tempo da GPWC... Tiveram a chance e, "pasmem", o negócio melou porque a Ferrari ficou do lado da FIA...

Uhausahaushahsuahsua...

Me corrijam se estiver enganado!!!

B'Hengler....tú tá certo!! Mas a um porém agóra que antes não tinha! A divisão da categória ém 2...e isso é o que tá pegando. Mais que o próprio teto orçamentário. E MOSLEY continua falando abobrinhas.

Será que o Mosley ficou tão revoltado pelo flagra sado-maso-nazista que ficou com raiva de tudo e de todos?Pois parece que ele está procurando é o fim da F1.
Será que ninguém pode afastá-lo alegando insanidade mental?

Muito bóa essa Eduardo!!!

Caros amigos se acabar a f1 eu to tranquilo vou sentar em meu ap que o B'HENGLER conhece e vou assistir as corridas da minha coleção, sao quase 350 gps gravados, porque esses cartolas se sair MACLAREM,FERRARI,RENAULT e companhia vai ser um desastre mas sei que isso nao vai acontecer porque quem sustenta essa velharia de cartolas da FIA, sao as equipes e esses aficcionados torcedores da f1 que somos nós. um bom dia a todos e uma ótima semana.

Esse Brizola...

Às 10:42 o churrasco queimando e você comentando F1!!!

O melhor do AP é o "hometheater" (é assim que escreve isso???) e o CD de som de carro de F1... O que é aquilo!!! E os gessos do teto rachados do tanto que treme o prédio por causa do som!!! Parece que tá dentro dos boxes nas corridas... Impressionante!!!

Se acabar a F1 você me chama prá assistir essas corridas contigo Brizola... Uma cervejinha, churrasco bom da "Soledade" e no final o hino do Grêmio... O problema é que eu vou querer assistir às corridas em que ganhou o Senna e você às que ganhou o Piquet... Resolve como??? No "par ou ímpar"???

Uhasuhasuahshashua...

B'Hengler, o Brizola vai te torturar mostrando repetitivamente aquela ultrapassagem do Piquet sobre o Senna na Hungria/86.
Você revida mostrando quando o Piquet ganhou no Japão e o Falastrão Bueno gritando:"Isso não importa, o que interessa é que AyRRRRRRRRRRRRRton Seeeeeeeeeennnaaa do Brrrrrrrrrrraaaaasiiiillll é campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi isso que me fez ter raiva do Galvão Urubueno.

Pois é Eduardo...

Essa do Senna no Japão foi em 1990... Mas eu e o Brizola nos respeitamos muito bem na torcida particular de cada um...

E aquela ultrapassagem do Piquet sobre o Senna na Hungia é a maior prova da capacidade dos dois pilotos, o Senna com um carro limitado, praticamente sem motor, dando trabalho ao ser ultrapassado pelo Piquet, pois geralmente não se mostra que na primeira tentativa o Piquet levou um "X", e depois o Piquet com um foguete nas mãos mas com capacidade limitada no chassis, e aí ele se supera e sai de lado nas quatro rodas para conseguir a ultrapassagem mais fantástica da história da F1...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More