12 de mai. de 2009

Ressaca da Espanha

Apesar de terem melhorado o F60 nas pistas, a equipe Ferrari não vem enfrentando bons momentos essa temporada.


Erros sucessivos - o mais recente, a falta de gasolina no carro de Felipe Massa que o impediu terminar a corrida na 4º posição - fazem com que rumores sobre o futuro da Scuderia surjam a cada dia.

O mais recente é sobre a saída de Kimi Raikkonen da equipe ainda este ano. Alguns mais ousados comentam que o finlandês não passa do GP da Itália.


Mas o problema não parece estar nos pilotos mas na direção da equipe. Com isso, o primeiro nome da fila a ser buscado é do diretor da equipe Stefano Domenicali: "Não sou o problema, mas se é necessário, vou embora"



Ainda falando sobre a Ferrari...


A equipe de Maranello oficializou hoje sua negativa para o teto orçamentário imposto pela FIA para a temporada de 2010 da F1 e de forma taxante: Não seguirá na categoria de essa medida se concretiza.

Além da Ferrari, equipes como Red Bull, Toyota e Renault podem seguir o mesmo rumo.


Red Bull que aliás já deixou claro que independente da decisão da FIA, não seguirá com 4 carro em pista, quer dizer, a equipe filial, Toro Rosso, não fará parte da Red Bull a partir de 2010. A Toro Rosso já havia anunciado sua independência para a temporada de 2010.



Flávio Briatore mudou de vez sua postura com Nelson Piquet.


O chefe da equipe Renault, que antes criticava e colocava pressão pra cima do brasileiro passou a defendê-lo diante das críticas:

"Está passando por um mal momento mas quando alguém tem problemas é quando há que ajudar, não assassiná-lo. Temos que dar espaço a ele nessas corridas na Europa"
, disse o italiano.


Rubens Barrichello não se conformou com o segundo lugar alcançado no GP da Espanha.


Após ter a corrida em suas mãos durante maior parte do tempo, Rubens se "encontrou" com a decisão de mudança de estratégia de seu companheiro de equipe, Jenson Button, que acabou vencendo a prova.

Após a conclusão da prova, Barrichello foi bem claro: " Se tenho a menor prova de que favoreceram ao Jenson, "penduro o capacete" amanha mesmo".

Em reposta as declarações de Barrichello, Ross Brawn afirmou que "não temos um piloto nº1, ou nº2. Os dois estão em igualdade de condições".

Isso veremos no próximo GP!

Fonte:www.thef1.com
www.marca.com

21 comentários:

A Ferrari não ia ficar no topo o resto da vida.O problema está na equipe e não nos pilotos.Do jeito que está, nem Alonso salva;

A Toyota só está procurando um motivo menos vergonhoso para sair da categoria;

O Briatore deve ter lido uma entrevista do Nelsinho que perguntava quem poderia tomar o lugar dele.A Renault não iria ser estúpida de colocar alguém sem experiência na F1 para guiar seu carro.Ruim com o Nelsinho, pior com outro estreante;

Quanto ao Barrichello....aah, o Barrichello...deixa pra lá!

A Ferrari, mesmo que tenha o melhor carro, as "burradas" continuam com a atual chefia.

Acho impossível a Scuderia Ferrari fora da temporada 2010. Mosley vai ceder.

O carro da Renault ficou aquem da expectativa, então o Briatore decidiu apoiar, basta o carro apresentar melhoras que a pressão cai nos ombros do Jr.

A Brawn pode até dar condições de igualdade aos seus pilotos, mas Rubens, que tanto se vangloria da experiencia acumulada em anos de F1, já deveria ter aprendido a "tirar coelhos da cartola".

Óla Priscilla,e amigos do blog. Estou tendo um pouco de dificuldades com a minha net e provedor,tudo ao mesmo tempo. Mas aproveitarei para queimar os últimos cartuchas até resolver esse pequeno próblema![financeiro é lógico] Então vamos lá. 1: Eu estou com a ferrari e outras equipes que já a apoiam e as que certamente a apoiarão. A F1...É uma vitrine,de tecnologia ê investimentos[todos que lá estão...visam exatamente a medir forças de quém pode mais, e quém tém mais a mostrar.] E essa tecnologia não pode ser nivelada por baixo. O que A FIA...? está propondo! vai contra os principios da categória maxima do automobilismo mundial. Se FIA deseja atrair novas equipes [montadoras ou não]e patrocinadores para a categória? E ai eu vou incluir a FOM...elas tém que começar,diminuindo o seu próprio apetite [ganancia] finaceira. Ai sim, elas conseguiram atrair novas equipes e patrocinios para o circo.Sém que para isso...tente nivelar a catégoria por baixo...quando que na verdade, a dinamica dela é competição e tecnologia. Quanto a Renault e Nelsinho. A maioria das criticas a dirigidas a ele...são a nivél de brasil..!![principalmente imprenssa] duvido que lá fora ele seja bombardeado igual aqui. Os próprios pilotos não fazém qualquer comentário a respeito de Nelsinho...por quê ném um deles,gostária de estar no lugar dele atualmente, dentro da renault e ao lado de Alonso. Ém um ano e pouco de f1?? Nelsinho já passou por um verdadeiro vestibular de situções variaveis,que um piloto pode passar. A imenente perca de Alonso para a ferrari...e buscar outro Alonso a onde? e com que dinheiro!! Briatori é macaco velho...e sabe que, muitas das dificuldades de Nelsinho vém do..equipamento sempre inferior...a pressão da pouca idade e o peso do sobrenome e a obrigação de ter sempre que estar provando que não chegou a f1 por acaso. Ele já esteja pronto para assumir o posto ocupado por Alonso...assim que este deixe a equipe. O único piloto [dos novos] que teve o gosto da disputa com Alonso? foi Hamilton...mas com um carro fantastico e apoio da equipe,quase que total. Briatori penou com Shumacher por 2 anos...mas assim que a Benetton lhe deu um carro ém condições de brigar por resultados e não apenas participar? ele deu retorno para a equipe. E ele está começando a apostar nisso. Claro que convenhamos...com esse carro atual,ném o Alonso tá conseguindo fazer milagre[se bém que já está fazendo.] Quanto Barrichelo...não dá.!! Enquanto ele ficou ali,burocratico e confiante ém estratégias feitas antes da corrida.[principalmente com o companheiro tantos ponto a frente dele] confiou e se deu mau. Button foi mais esperto e contou com o apoio da equipe. Barrichelo com a experiencia vivida na ferrari, era pra ter ido para pista já com uma estratégia diferente para a primeira parada...confiou e dançou. Falou um punhado de besteiras e agóra a culpa é dos pneus...Desde a primeira corrida? falou muito e mostrou pouco e Button falou pouco e mostrou muito. E diferença entre os dois ...mostra isso.

E como eu já havia dito aqui mesmo? Uma possivél saida da FERRARI...poderia causar um efeito dominó,nas outras equipes. Agóra é a vêz da RENAULT ameaçar. Com isso já são 5 equipes!!

O Rubinho é "segundo piloto" mesmo, até quando sonha com corrida deve chegar atrás do companheiro de equipe... Não é possível...

Só ele que não percebe o favorecimento da equipe ou "não quer ver", porque foi a segunda corrida que a equipe "tentou" favorecer J. Button...

E aí ele vem cuspir as palavras para cima de quem está inconformado com isso, "esses críticos não sabem nem ligar um F1 ou a calibragem dos pneus", diz o brasileiro... Esse "noobzão" do automobilismo mundial ainda não aprendeu que para fazer uma estratégia de corrida o cara precisa saber matemática de verdade, bem mais profunda do que o 2+2=4, e que para isso o "cidadão" pode estar perdido no meio de uma cidadezinha do interior da Guatemala com um computador 386 operando DOC!!!

Sobre o confronto FIA/FOTA, acho que é mais simples a FIA limitar o desenvolvimento dos carros através do regulamento do que através do orçamento...

Tipo assim, os aerofólios dianteiro e traseiro devem ser feitos em peça única, com apenas uma "chapa" fixa, o difusor traseiro é padrão, motor limitado em 15 mil rotações e com um peso mínimo determinado, sendo que as montadoras deveria fornecê-lo a pelo menos duas outras equipes, câmbio e kers padronizado, freios da mesma empresa fornecedora, carenagem livre de qualquer apêndice, exceto os retrovisores padrão, fim das calotas "voadoras", peso mínimo do carro de 650Kg, comercializaçõa de chassis, etc...

Aí vai prevalecer a diferença de acerto do piloto com o carro e diminuir a influência dos engenheiros, há maior equilíbrio e favorece o esporte...

Enquanto ficar essa briga de orçamento não chegarão a lugar algum, todos sabem que o que se gasta é para lavar dinheiro, se não podem mais gastar na F1 ela não serve mais!!!

B`HENGLER,? Concordo com voçê. Mas verifique para nós...hóje ? quanto uma equipe gastaria com a FIA...só para se inscrever e participar do mundia de 2010???

Enfim uma postura decente da Renault e de Briatore com Nelsinho.
A cobrança deve ocorrer quando o equipamento dá todas as condições de um trabalho perfeito e competitivo, o que de longe não é o caso.
Mas nessa situação sinto outras intenções. Briatore deve estar percebendo que a Alonso não ficará outro ano na Renault. Ainda mais com tantas equipes a frente. No ano que vem outras equipes passam a ser interessantes. Além de Ferrari, McLaren e BMW, ainda há Toyota e Red Bul se fortalecendo, e até a Brawm. Kimi dá sinais de cansaço da categoria.
Briatore obviamente não vai querer dois novatos na esquipe no ano que vem, daí apostar definitivamente em Nelsinho para desenvolver o potencial dele, quem sabe desenvolver piloto e carro como fez com Alonso.

Enfim uma postura decente da Renault e de Briatore com Nelsinho.
A cobrança deve ocorrer quando o equipamento dá todas as condições de um trabalho perfeito e competitivo, o que de longe não é o caso.
Mas nessa situação sinto outras intenções. Briatore deve estar percebendo que a Alonso não ficará outro ano na Renault. Ainda mais com tantas equipes a frente. No ano que vem outras equipes passam a ser interessantes. Além de Ferrari, McLaren e BMW, ainda há Toyota e Red Bul se fortalecendo, e até a Brawm. Kimi dá sinais de cansaço da categoria.
Briatore obviamente não vai querer dois novatos na esquipe no ano que vem, daí apostar definitivamente em Nelsinho para desenvolver o potencial dele, quem sabe desenvolver piloto e carro como fez com Alonso.

Bem...
Kimi não vai embora porque não é ele o problema.
Domenicalli também não, embora seja ele o problema.
E lá está o Rubens se enganando de novo...

eh, do que adianta a Ferrari melhorar o carro, se as coisas do outro lado do pit lane continuam as mesmas... E discordo um pouco do Groo. Kimi pode ser autêntico, mas qdo não está animado.... agora é sim um problema, assim como Domenicali eh com ctz. E o nosso 1B, vai querer cantar de galo só agora?

Ron Groo??? Não entendi? voçê disse! lá está o Barrichelo...se enganando de novo!! Ou voçê quis diser,"nos enganando de novo?????"

Latueiro...

Acho que o Groo tá certo...
A nós o Barrichello não engana mais...
Então ele partiu para a tática de "auto-enganar-se-a-si-próprio"...
Uahsuhaassahushua...

Duvido muito que o Alonso faria melhor que Massa e Kimi na Ferrari, num momento em que a equipe precisa de união ele seria o primeiro a dar seus chiliques e bagunçar o coreto, vide Mclaren 2007.

Agora ver o Ross Brawn falando que na equipe dele não tem piloto nº1 é de doer de rir, rir mesmo, porque não tenho pena de quem prefere uma casa num campo de golfe do que lutar por ser o piloto nº1 da equipe.

tavernadolea

união não é oq a Ferrari precisa, mas sim alguem com o espírito do Todt para por ordem na casa.

E o Alonso só fez bagunça pq o Ron Dennis sacaneou ele para ajudar um novato.

E doer de rir é o Rubinho. 17 anos na F1 e até hoje não aprendeu a jogar na F1 hahahaha

Na verdade pessoal. Esse disse-me-disse,que ta rolando na f1...ta deixando até os "expert" do blog sém assunto. Até a "musa" dona do blog....parece sém inspiração para um novo post.

hahaha...Imagina Latueiro..."musa";)

Nao é falta de assunto nao. Simplesmente estou em um momento complicado por aqui, meio sem tempo.

Fico só observando os comentários de vcs.

De qualquer forma, hj vou postar um especial pra vc =)

"Já volto!"

Se é pro Latueiro...
Lá vem coisa do Piquet...
Uhaushashshau...

A ferrari nao precisa de Alonso,precisa de um chefao de respeito,tipo Jean Told,nao vao abri mao do Kimi,q alem de ser campeao mundial pela equipe,nao eh tumultuador de ambientes como o espanhol e sabe dividir o equipamento,sem essa de exigir atençao total da equipe so pra ele,digo o mesmo de Massa,com a ressalva q esse foi vice,embora a um ponto do lider.Quanto ao Nelsinho,eh duro admitir,mas seu desempenho ate o momento eh horrivel,na classificaçao perdeu todas pro Alonso,e enquanto em alguns momentos o espanhol(q eu detesto,mas tenho q admitir q eh um bom piloto) faz a diferença no braço,Nelsinho tbm faz,so q pra pior,no braço ele ferra tudo e o espanhol no braço consegue tira algo a mais do carro.Essa do Braw sera q precisa mesmo dizer algo?rsrs,pura piada,a tal "estrategia" foi otima mesmo,deu certinho,inverteu perfeitamente as posiçoes.No fundo eh obvio q o Rubinho sabe disso,axo q essa prensa eh um modo de dizer q ta de olho e q nao façam isso de novo.

hahahah...Nao é sobre o Piquet nao,mas é um desses post "custosos";)


Zuador,

concordo totalmente sobre o tema Ferrari.

Eu acho que a Ferrari precisa de um chefe também, mas junto com McLaren, Renault e BMW, está precisando de novos engenheiros...

Os carros que estas equipes fizeram este ano é uma piada e mesmo que consigam reverter os resultados de agora em diante já será tarde para lutarem pelo mundial de pilotos e construtores...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More