8 de mai de 2009

Treinos Livres - Espanha

Os treinos livres da Espanha de hoje contaram com céu limpo e bom tempo para os pilotos testarem seus "novos" carros.


Jenson Button foi o mais rápido do treino da manhã marcando 1:21:799. Trulli e Kubica vieram logo a seguir com menos de 0,5 segundo entre o primeiro e o terceiro melhor tempo.

Já na parte da tarde, Nico Rosberg voltou a mostrar sua boa forma nos treinos livres - isso sim, quase sem gasolina no tanque - e marcou o melhor tempo em 1:21:588.

Seu companheiro na Williams, Kazuki Nakajima, foi o 2º melhor, com Fernando Alonso marcando o 3º melhor tempo da tarde.


A Renault trouxe poucas melhoras para Montmeló, segundo anunciaram, porém parece ter sido uma das que mais acertaram.

Nelson Piquet chegou a liderar o treino da tarde por várias vezes - com tanque vazio - e ao final marcou o 8º melhor tempo.

A equipe Mclaren trouxe também algumas novidades mas que não agradaram ao atual Campeão Mundial, Lewis Hamilton. Na parte da manhã, as duas Mclarens marcaram o 14º(Hamilton) e o 19º(Kovalainen) melhor tempo, enquanto pela tarde os mesmo foram apenas 13º e 14º do dia.

A Ferrari chegou a Montmeló com a versão B de seu F60 mas e, pelo menos de momento, não parece ter espantado todos os problemas. Massa e Raikkonen foram 9º e 11º, respectivamente, pela manhã e, pela tarde, Raikkonen foi o 10º mais rápido, enquanto Massa marcou o 15º tempo.


A Toyota marcou bons tempos pela manhã (Trulli marcou o 2º melhor tempo) porém pela tarde não saiu dos últimos postos, a mais de 1,5 seg do melhor tempo.

Mesmo caso para a BMW, que na parte da tarde deixou ambos pilotos imediatamente a frente dos Toyotas.

- Tempos 1º Treinos Livres
- Tempos 2º Treinos Livres

12 comentários:

Prisilla,

Com relação ao incidente de ontem (07/05) no paddock com Alonso, foi publicado agora pouco no blog do ICO!

FERNANDO ALONSO:
"- Saímos para dar autógrafos como sempre, da mesma maneira que fizemos nas quatro primeiras corridas do ano. Lamentavelmente, aqui não pude ver os fãs e nem eles puderam me ver pela quantidade de fotógrafos com pouca educação. Depois que fizeram algumas fotos, as pessoas começaram a gritar ‘fora, fora, fora’ para que eles pudessem entrar e iniciarmos a sessão de autógrafos, mas eles não saíram. Tentei seguir assinando, pouco a pouco, entre uma avalanche de flashs e lentes, para dar ao menos um pouco de felicidade para algumas pessoas que estavam esperando há muito tempo. E, no momento em que elas já não conseguiam abrir caminho, me aproximei de três pessoas em cadeira de rodas. Quando estava autografando para elas, veio um fotógrafo e subiu na roda da cadeira de um menino para poder ter um ângulo melhor. Repito que isto não acontece em nenhum país. Nesse momento, parei de dar autógrafos, pedi que o sujeito descesse e ficasse a pelo menos dez metros daqueles meninos. E foi esta a foto que saiu hoje em todos os jornais espanhóis, mas nenhum estrangeiro.


Portanto, se as pessoas vêm aqui para tentar me colocar contra os torcedores, uma imprensa que quer deixá-los enojados e raivosos, é preciso pelo menos não ser tão valente na hora de escrever à noite diante do computador. Antes disso, tem de vir aqui, perguntar, para saber o que aconteceu, e comentar só depois de tomar conhecimento disso. Bom, depois voltei aos boxes, depois de muitos empurrões, socos na minha mão, óculos quebrados e coisas assim – sempre vindas dos fotógrafos e não dos torcedores como se tentou vender hoje. Depois de esperar 20 minutos tranqüilamente no motorhome, até que esses mal-educados fossem para casa, voltei a sair e fiquei meia hora com os torcedores dando autógrafos e pude finalmente curtir este momento.


É importante esclarecer isso. Não porque eu me importe com o que se escreve, eu não ganho para isso e sim para pilotar um carro de corridas. Mas dá pena que se venda dessa maneira lamentável nosso esforço de sair para dar autógrafos e fazer os espanhóis felizes."

O que se fala por aí sobre isso?

Ewerton,

Por aqui, o que se falou em um princípio foi que a avalanche de aficionados, loucos por tirar uma foto e receber um autógrafo que tinha sufocado o Fernando - daí as fotos opnde ele supostamente pedia clama aos torcedores- e por isso ele teve que fazer uma pausa e tal pra que tudo se acalmasse.

De qualquer forma, essa declaraçao dele também chegou por aqui e claro, há um pouco de indignaçao por parte dos torcedores com os jornais quee destacaram outra coisa porque dá uma impressao completamente falsa do que aconteceu.

Ontem mesmo, muitos dos torcedores que estiveram presente já falavam dessa versao do Fernando, que hj certificou que o tumulto nada teve a ver com os torcedores.

O que vcs acham de fazer o chat amanha?

Minha cara Priscilla...Gostei do chat aquele dia! mas trabalharei amanhã, então...impossivél a minha participação. Eu apenas dei uma vasculhada na internet, e não encontrei nada que,que me fisece,ver algo de novo..mesmo com as mudanças levadas pelas equipes, para o gp da espanha. Dois detalhes me chamaram um pouco a atenção?? Uma falsa evolução da renault....e as declarações de Alonso[cutucando Nelsinho,?] Depois direi por quê,suas declarações foram inoportunas...não para o Piquet jr...mas para ele mesmo.

Senna faz terceiro melhor tempo em treino livre para 1.000 km de Spa

Bruno Senna fez o terceiro melhor tempo nos treinos livres para os 1.000 km de Spa, na Bélgica. O brasileiro da Oreca foi apenas 0s1 mais lento do o líder

Abre o olho STR e Mclaren!!!!

Sobre o chat Priscilla, amanhã eu vou falhar... Salvo algum imprevisto, mas tenho compromisso com um grupo de amigos, inadiável...

Te dou a idéia de postar o chat um pouco antes do treino classificatório, tipo 20 minutos antes... Talvez dê tempo para comentar sobre o terceiro treino livre e as expectativas para a classificação... Mas a galera precisa comparecer e ultimamente eles estão chegando somente após o final do treino (será que estou errado e deveria "abrir" o chat somente após a classificação???)...

Bom vou palpitar desde já...
Amanhã vai dar Alonso na pole - 90%...
Ou vai ser de Barrichello - 10%...

Falei mal do Barrica a semana toda, a história da estrela na bunda, etc... E para queimar minha lingua talvez a corrida seja dele, pole e vitória ponta à ponta...

No caso do Alonso é porque acho que ele vem leve para a classificação, e aí leva...

Vou tardar a aparecer com a estatística da corrida, lembrando de tirar duas voltas no primeirl stit pela volta de condução à largada e á volta de classificação... Peço além dos pesos dos carros o número de voltas da corrida e o consumo de combustível...

Valeu e até...

Latueiro,

As mudanças eu coloc pra vcs mais tarde. Nao se preocupe.

Sobre o chat,tô achando que fica melhor depois da classificaçao mesmo.

Sobre a pole, ainda acho que dá Brawn, mas com o Button, apesar do barrichelo ter ido melhor no 3º treino.

Alonso disse que larga com gasolina. Vamos ver!

Bom dia, Priscilla....Briguei com o patrão ontém? Então não vou mais trabalhar hóje!! E concordo com voçê...o chat fica melhor,logo após o fim da classificação. E o pulo do gato da ferrari???? "verdade ou mentira"?? Não consegui acompanhar o treino de agóra cedo? mas deu a nitida impressão,que as duas renault,treinaram pesadas.

De olho no novo difusor da ferrari:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20696958-EX,00.jpg

À esquerda, o difusor que a Ferrari usou no GP da China, sem orifício. Na outra foto, a peça atual que a equipe italiana lançou nos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Espanha, em Barcelona. A parte central da peça, localizada abaixo do aerofólio traseiro, tem alguns dentes na parte central (ver destaque). O orifício que leva o ar vindo do assoalho fica atrás deste local, exatamente abaixo da luz de chuva

Confira os melhores tempos do último treino livre em Barcelona:

1 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s553 (18 voltas)
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m20s635 (22)
3 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m21s050 (19)
4 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m21s163 (17)
5 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m21s239 (21)
6 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m21s256 (23)
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s346 (16)
8 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m21s377 (26)
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s424 (19)
10 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m21s499 (17)
11 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m21s519 (15)
12 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m21s594 (20)
13 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m21s629 (19)
14 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m21s649 (19)
15 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m21s685 (18)
16 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m21s689 (18)
17 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m21s909 (19)
18 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m22s043 (19)
19 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m22s232 (19)
20 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m23s457 (8)

Nova asa dianteira no carro da BMW:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20693704-EX,00.jpg

Pessoal,

O cht vai ter que ficar pra outro dia pq por aqui estamos mais que na hora do almoço e a família nao vê muita graça em ter que me esperar;)

Lo siento!

Daqui a pouco volto com o resumo da classificaçao...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More