4 de mai. de 2009

Fatos da Semana

Agora é oficial: A FIA implantará, a partir de 2010, o novo sistema de pontuação para definir o Campeão.

Para a próxima temporada, o piloto que obtiver o maior número de vitórias será o Campeão Mundial.

O sistema esteve a ponto de ser utilizado já em 2009, mas devido ao desacordo da FOTA, a medida foi adiada.



Após o anúncio do limite orçamentário "voluntário" para a temporada 2010 da Fórmula1, a equipe Ferrari foi a primeira a se mostrar em contra da nova medida e se mostrou simpatizante às 24Hs de Le Mans.


Max Mosley não perdeu tempo em responder, dizendo que "a F1 não precisa da Ferrari".

Para evitar maiores problemas, Bernie Ecclestone, que sim sabe que a Fórmula precisa da Ferrari, se fez responsável de evitar possíveis tragédias: "Não vou deixar que isso aconteça", afirmou o chefão da F1.

De qualquer forma, a equipe de Maranello, através de um comunicado, reafirmou seu compromisso com a F1.


As equipes já preparam suas novas "armas" para o GP da Espanha, que acontece nesse fim de semana, em Montmeló.


A equipe Force India poderá contar com o novo difusor. Na verdade se trata de uma evolução do difusor já apresentado no Bahrein.

A Ferrari testou o F60 B e levará um carro 15 Kg mais leve para as pistas, devido as modificações. Com isso esperam compensar o peso do Kers e dar mais velocidade ao F60.

Já na BMW, um novo difusor ainda não é esperado mas sim significantes modificações: spoilers, aerofólio traseiro e dianteiro.


A Brawn GP não receberá o dinheiro dos direitos comerciais da antiga Honda.

O valor está em torno dos 22 milhões de euros, mas, por considerar que a equipe Brawn é uma nova equipe, e não uma continuação da Honda, não será pago.

Segundo o jornal inglês The Independent, Bernie Ecclestone considera possível que nem mesmo seja repartido com as demais equipes já que ninguém se põe de acordo sobre o destino do dinheiro.

Enquanto isso, a Brawn GP se prepara para incorporar ao BGP01 um novo pacote de melhoras.


Para quem quiser comentar: "Talvez eu corra por mais 2 ou 3 anos"- Rubens Barrichello.

Fonte:www.f1-live.com
www.thef1.com
www.grandepremio.com.br

26 comentários:

O Rubinho, tenha dó dos torcedores brasileiros que querem um piloto vencedor na F1...

"Tá de sacanagem comigo??? Pede prá sair!!! Pede prá sair!!! Alguém aí busca a vassoura!!!"

Uahsuahasuahsahsushuashua...

Será que vamos ter que apelar???

Sinto muito B´hengler....mas é verdade. 2ou3 ném que a vaca tussa? tossa? tuça? toça???? seila´.

Agóra é oficial...Que se a f1,realmente passar a ser decidida no numeros de vitórias, apartir de 2010??? Vão ter que elaborar,uma formula muito bóa,para se evitar um campeonato definido no meio da temporada.[é ai que eu vejo.. o perigo de maquiarém resultados,para evitar que um piloto se desgarre do restante.] Sobre o embate,entre Ferrari e Ecclestone x FIA...? É melhor aguardarmos, pois isso envolve muitos interesses de ambas as partes.

Pede pra sair 23!!!

Vc é um fanfarrão 23!!!

Tá de brincadeirinha 23????? Vc não é caveira!!!

uihauahiuuahuaihahuiahuiahuiahuai

Raphael?? tú tá mangando[mangano] sei-lá de mim???

Não latueiro.. jamais faria isso!!!

to indo na onda do B'Hengler e zuando o Barrichello, que tem o número 23 (ou era não sei) na F1. hehehehhehe

Aturar o Barrichello por mais 2 ou 3 anos não dá!!!

Tá certo!!!...2ou3 é igual 2+3 que é igual a 23...! coitado do Barrichelo! ou de nós...?

"Voltei"....

Sera que as medalhas ficam mesmo??? Acho que vai depender de quem for campeão esse ano!

E se a Ferrari ta com o carro 15KG mais leve, que dizer + 15KG de lastro... Logo, o carro vai ter um ganho muito bom em equilibrio... Isso aliado ao novo difusor, vai virar um carro muito bom... Rapido na parte de baixa, e muito rapido na de alta (por causa do KERS)...

Talvez, quem sabe, esse seja o segredo da RBR... Um carro bom em qualquer parte do circuito!

Wallacy...gostei do seu otimismo para com a ferrari. Tomara que esteja certo...Gostemos ou não, ela fáz falta na briga lá na frente. Espero que a renault, também consiga achar um acerto, que lhe dê condições de brigar mais a frente também. A force-india...tá mostrando que.. o que lhe falta de verdade é piloto.

Desculpem o sumiço, mas acabou a lenha da minha net e só consegui fazer fogo prá voltar a funcionar hoje pela manhã...

Claro que foi brincadeira o "papo" com o Barrichello, ainda bem que perceberam... Não acho ele um mau piloto, mas acho que seu tempo na F1 já passou e a maior prova é a temporada 2009 até agora, mesmo o Button que é relativamente fraco tá dando "coro" nele...

E, sinceramente, adoraria que ele me fizesse queimar a boca, mas já é carta fora do baralho na luta pelo título este ano...

Sobre o "Zé das Medalhas", acho que ele tá fazendo isso prá não falarem que voltou atrás na decisão, pois tinha anunciado antes do início da temporada que de 2010 não escapava... Agora as equipes vão chiar um pouco, ele vai pedir algumas concessões a elas e no fim das contas tudo volta ao normal, com excessão da pontuação que será alterada de uma maneira intermediária entre as medalhas (FIA) e o 12-9-7-5-4-3-2-1 (FOTA)...

Porque não Rubinho mais 3 anos na F-1? Só lembrando qua deverá haver 26 carros na próxima temporada e que pelo menos metade do grid atual não se equipara ao Rubens, acho que 3 anos é pouco pra ele, daria pra ficar confortavelmente mais 5 ou 6.

tavernadoleo .... Deixa pra lá..!!!

Priscilla,
O piloto virou um mero detalhe nesta Fórmula 1 atual.

O campeonato(?) é uma colcha de retalhos, fruto da briga política (briga de baixo nível, aliás).

Triste.

Bjs,
Henry

Tavernadoleão...
- Aí nós vamos ter que mudar o ditado: "você pode vencer pela inteligência, pela habilidade ou pela sorte, mas nunca sem trabalho" para "você pode vencer pela PERSISTÊNCIA, ..." Uashauhsauashsahshsua...
- Não acho o Rubinho um mal piloto, tampouco tão bom assim como você menciona, acho ele melhor que o Nakajima, o Kovalainen e o Fisichella, e só, mas talvez ele seja o melhor segundo piloto da história da F1, como segundo piloto ele sempre foi muito bom...
- Mesmo assim torço por ele, torcendo o nariz, mas torço...
- Uahsuashaushsahshau...

Caramba?? cadê o povão do blog...Sera que as palavras da Hortencia, fizeram tanto efeito assim ?

Depois de a Ferrari ameaçar, agora é a vez da BMW.

Não é só na F1 que a FIA está cagando.

Na MotoGP eles introduziram o controle de tração aumentando os custos da categoria.

Na WRC, invetaram de fazer um carro mais barato e consequentemente mais limitado.

Parece q a FIA quer mais é acabar com todas as competições top mundiais.

Vasculhando os blogs a respeito do dia 01/maio me deparei com o seguinte depoimento no "Voando Baixo":

"Lembro-me de um dia em que vi na minha cidade de Goiânia algo diferente que me chamou a atenção:
Um das mais movimentas avenidas da capital do estado (a avenida Goiás) totalmente deserta. Os carros não circulavam; os bares, restaurantes e lanchonetes cheios (lotados) e em cada um deles, uma televisão ligada; as pessoas (as poucas que ainda estavam nas ruas) se concentravam em frente as lojas de eletrodomésticos, olhando as telas (todas elas sintonizadas num mesmo canal). Nesse canal se via um caixão sendo levado num caminhão do corpo de bombeiros, acompanhado por uma multidão que o seguia. Mas o que mais me chamou a atenção foi uma coisa simples e singela. “Um olhar” de tristeza e respeito, estampado em cada um dos rostos colados na tela; “Um olhar” que transmitia todo o sentimento, de perda e desolação de quando se fica sem um ente querido; acompanhado do silêncio, do respeito e da consideção;
algo que nunca mais tive a oportunidade de ver em toda a minha vida; Senna consegui algo muito mais importante do que ser o melhor piloto de todos os tempo!
Conseguiu fazer parte da nossa familia! Descanse em paz, meu amigo Senna!!!"

Realmente muito bom, acredito que quase todos nós presenciamos algo parecido!!!

Os velhinhos da fuzarca vão acabar com a F1 ainda, com tanta artificialidade nas regrinhas para criar "emoção".

1B por mais quatro anos? Pqp ninguém merece. Nem ele.

Essa da Hortência é 10...
Uahsuahsaushshahsua...
Mas acho que ela tinha tomado umas...
Uhausahsaushhsahsushaushau...
Isso é a típica coisa que "celebridades" podem pensar, mas jamais revelar... Deve estar fazend análise com o Massa, que costuma fazer esse tipo de coisa...
Uahushaahsasshaushua...

haeuhauehu... Ai B'Hengler!...Só vc mesmo...hauehauheuaheuh

Sobre o texto: todo mundo que pôde viver um pouco dessa época sente mais ou menos o mesmo pelo Senna. É até engraçado.

Por isso as vezes me resulta difícil entender quando muitos comentam que o Senna é uma imagem criada pela mídia.

De qualquer forma, se assim foi, fizeram bem feito.

Priscilla...
Conseguiu abrir o vídeo do Glock??? "Todo cuidado é pouco, né Glock???"

Pô, penso eu... Porque só o kimi vai receber o carro mais leve? Mada um carro mais leve para o Massa também... Já que vai fazer um faz dois...

B'Hengler,

Eu te mandei um email. Vc nao recebeu nao?:(

De qualquer forma te digo: nao consegui!

Se vc puder me mandar em wmv eu vou agradecer enormemente;)

Como assim Wallacy?! F60 B só pro Kimi????

Priscilla,
Do FerrariWorld:
- Pergunta: Na Espanha,haverá um chassi mais leve para o Kimi. Como e quanto peso você economizou com esse chassi?

Aldo Costa: O chassi leve é um programa importante que nós começamos no fim da temporada passada e nós nos planejamos para introduzir 2 chassis durante a temporada. Um chassi padrão,com um desenho padrão que veio das experiências de temporadas anteriores e um chassi inovador,leve que vai estrear em Barcelona e nós estamos falando sobre um passo à frente em termos de quilogramas economizados.

O chassi é uma das inovações do F60B ("nós tivémos que fazer um desenho completamente novo para a parte eletrônica, elétrica e sistema hidráulico"). Se você quiser ver a íntegra da entrevista, postei no blog.

Bjs,
Henry

Valeu Henry! Vou passar por lá...bjs

Pois é... O chassi novo será só para o kimi, como saiu em outros sites também (eu vi na globo)... Não etendo, já que tiveram tanto trabalho para fazer um chassi novo, manda logo a novidade para os dois pilotos ué.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More