17 de mai. de 2009

Roma já tem seu projeto

A cidade de Roma apresentou ao mundo seu projeto para receber, futuramente, um GP de Fórmula1.


Será um traçado urbano de 4,6 kilômetros de distância, com um tempo de volta de, aproximadamente, 1:34 e uma velocidade média de 177 Km/h.

A candidatura ainda não é oficial e a possibilidade de que a equipe Ferrari abandone a F1, digamos que não era a notícia esperada pelos realizadores.

A idéia é a de que o 1º GP de Roma de F1 se celebre em 2012 caso que não interferirá na realização do GP de Monza.

O projeto já tem uma página web onde se pode conhecer um pouco mais sobre a pista.

Aqui, um vídeo 3D do traçado apresentado no site.



Resta saber se a FIA deixará que a F1 chegue "inteira" a Roma.

10 comentários:

Se bobear, essa Fórmula Futuro será o nome da próxima F1.E terá apenas três carros como apareceu no clip.
Essa briga FIA/FOM/FOTA tá parecendo a briga entre a Indy e o Tony George, administrador do circuito de Indianápolis.Houve um racha e o que aconteceu?Nenhuma das duas categorias que surgiram conseguiu chegar ao que era a Indy antes.Lamentável.

Esse perigo eu não vejo não. Qualquer outra equipe,vai querer estár junto, com a Ferrari e Renault e sém dúvidas algúma...RBR-TOYOTA E BMW!!. Um mundial sém essas equipes....? é prujuiso na certa. E só pelo traçado desse circuito de roma? da para ver quê...últrapassagém só na reta e se o de tráz,conseguir entrar colado! do contrário não passa. Pois na quele miolo? só pelo desenho da para verqueé impossivél. Na simulação ouve últrassagém...Mas dai para a realidade é outra coisa. E o BARRICHELO..? Continua "chorando a corrida da Australia até hóje...domingo. ÚFA!!!

Agóra,falando de coisas bóas? Fui vasculhar o fundo do baú,do youtube. E encontrei algúmas reliquias antigas.[a maioria ém preto e branco] Só músicas que não se ouve ém qualquer esquina. Pra mim, foi um prato cheio. Só algúns ex:...PHOLHAS,P.DE CAPRIO,J.HENDRIX,SASANE VEGA, JOE COCKER[novinho ém folha] THE HOLLIES E THE ANIMAIS...esses tenho vários exemplares...mas o que encontrei,ainda não tinha visto. E não poderia jamais faltar ele[apesar que ele não gostava muito de cameras] RAUL SEIXAS...vamos parar,se não..não paro mais.

Odeio circuitos de rua... Já chega ter que aturar Mônaco todo ano, agora tem Valência e estão querendo colocar Roma... Sai fora... Isso é intragável... Se for assim é melhor acabar a F1 mesmo...

Mas eu não vi ponto de ultrapassagem, Latueiro... Só vi erros resultarem em perda de posição no vídeo, e isso não é ultrapassagem, é "herança"...

B'Hengler, só na reta. Ela me parece grande. Mas é o tipo de circuito, quê se o detráz,não entrar colado...não consegue últrapssar. Se querém construir cicuito de rua,? Então façam circuitos parecidos com ADELAIDE. Era urbano...mas o piloto mais arrojado,sémpre achava um ponto para últrapassar. Esses que estão construindo....? ném com todo arrojo do mundo. EU ME ESQUECI DO CLIPE RARO...ELVIS CANTANDO "FOREWER" DE DEMIS RUSSOS...É MOLE OU QUERÉM MAIS???

Não é brincadeira não galera, mas depois 4 dias baixando varios arquivos do f1 mania 2009! ém varios sites, e substitui partes danificadas[e como bém disse o B`HENGLER? rapdshare...ninguém merece] Mas ficou um "show"...texturas dos carros muito bém feitas,pricipalmente os pneus slicks com faixas verdes...e o bico quadrado da renault. O próblema agóra,? é eu conseguir ficar na pista!!! "até parece que estou participando de um festival de rodadas".

Ainda tenho que baixar esse GP4...cada comentário dá mais vontade;)

Sobre a pista, as ruas parecem ser bem largas porém, é como o B'Hengler falou, os pontos de ultrapassagem parecem mais "pontos-de-erro-para-se aproveitar".

Mas como as coisas, na prática tendem a ser diferentes vamos ver no que dá. As curvas lentas e a velocidade média levam a crer que será mais parecido a Mônaco.

EI pessoal eu acho que nao vão deixar correr em ROMA, porque o pessoal do patrimonio da humanidade vão entrar na parada, eu acho que vai rachar aqueles predios antigos mas se o papa é SCHUMY, acho que temos chances de ver o Gp na casa do papa. Mas concordo com vc não vai ser emocianante sera a mesma historia de MONACO quem larga na frente ganha se nao errar.

E o Vettel vem de difusor novo em Mônaco...

A RBR já decidiu quem disputa o título com o Button...

Poxa sente-se falta no traçado, dos pontos turísticos, mas creio ser impossível a F1 passar por eles numa corrida sem gerar algum dano, seja pelo movimento geral de um evento dessa grandeza, seja pelo imenso ruído dos carros.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More