26 de mai. de 2009

Ressaca de Mônaco

Apesar do resultado longe do esperado no GP de Mônaco, a equipe Red Bull seguirá com a evolução do novo difusor.


Cristian Horner, chefe de equipe, garante que o mau desempenho nada teve a ver com o difusor e que já previam que o circuito de Mônaco seria um "pesadelo" para o RB5.

Com isso, segue a evolução no RB5!



Sem sequer poder "fazer sombra" a sua imagem do ano passado, a equipe BMW estreará, com um pouco de atraso, o difusor duplo no próximo Grande Prêmio, o da Turquia.


Passadas 6 corridas, a BMW tem apenas 6 pontos no campeonato de construtores e após desistir, momentaneamente, do sistema Kers, espera ressurgir com a introdução do novo difusor.



Bernie Ecclestone segue negociando a volta do GP do Canadá ao calendário da F1. A notícia dessa vez, segundo um jornal canadense, seria a de que empresários "anônimos" estariam interessados em patrocinar a volta da Fórmula1 a terras norte-americanas.


Cogita-se inclusive a possibilidade de que o próprio Bernie Ecclestone seja um dos patrocinadores do circuito.



Os chefes de equipe, reunidos em sua associação, a FOTA, confessam que pediram uma extensão para o prazo de inscrição da FIA que se acaba na próxima 6ª-feira, 29 de Maio.


Porém seu pedido não foi atendido e segue o suspense no ar sobre o campeonato de 2010.

Falaremos sobre as reuniões de Mônaco entre FOTA e FIA ainda essa semana...

Fonte:www.f1-live.com

4 comentários:

Mas a corrida seria em Montreal ou seria criado um novo circuito.Ai,ai,ai...?
Será que vem mais uma bomba catastrófica do tio Bernie?
Podia patrocinar uma reforma de Jacarepaguá e o Brasil ter dois GP's.O que acham de GP Brasil e GP da América?

Eu estava pensando...

Como todos sabem, a Brawn tem um bom carro em circuitos de alta como em de baixa, lembrando muito Ferrari e Mclarem em outras temporadas.

RBR mostrou que é otima em circuitos de alta, e pessima em de baixa...

Toyota parece seguir a mesma da RBR, porém parece está sofrendo de alguns outros problemas...

Acontece que Ferrari e Mclarem estão vindo... Faltam 11 provas... 110 pontos!

Mclarem ta bem... Talvez melhor que a Ferrari, Hamilton de azar... Kova não serve de parâmetro para nada, porém nos treinos deu para ver que eles não estão mal não.

Duvido muito que essa hegemonia da Brawn vai continuar até o fim do ano! Provavelmente turquia será a ultima prova que eles poderão ganhar "só no equipamento"... Depois vai ter que ter muito braço.... Pois COM CERTEZA, Ferrari e MClarem quando terminarem esses "ultimos ajustes" vão ganhar provas, e não uma.. nem duas... É capaz dos últimos GPs só da Ferrari ou Mclarem.

A prova é: O tanto que já evoluíram! A diferença da Austrália para cá foi caindo muito rapidamente! Evoluíram mais que todas as outras equipes e preencheram um "vazio" enorme!

Pelo que estou vendo, essas duas equipes vão ultrapassar as demais, novamente...

Nas provas de alta, como a China veremos uma RBR mais forte que a Brawn... Temos alguns circuitos pela frente com essa carateristica, como Spa!

Se Mclarem e Ferrari realmente ultrapassasem Button!

Lembrem-se! Felipe tirou 21 pontos de desvantagem do Hamilton! E eram só as duas equipes que realmente disputavam os pontos... As vezes Kubica ia lá também mesmo assim eram sempre estavam entre os 5 primeiros...

Em algumas provas, pela frente, pode acontecer de vermos um Button em 7º ou mesmo nem pontuar! Acredito que vai acontecer isso em Spa! Assim como acredito que em algumas outras provas ele vai ficar em 3º, 4º ou 5º!

Button largou na frente com o melhor carro! Seria impossível tirar a vitória dele nessa corrida! O Barrica atrasou todo mundo lá trás ... Vettel também.. Em fim, a distancia do Button não reflete o verdadeiro desempenho da Brawn na corrida. A melhor volta foi do Felipe, por exemplo!

Se a partir da Turquia, começarem a ganhar (Mclata e Ferrari), poderão conseguir levar o campeonato ainda!

Isso claro, só se conseguirem afastar a Brawn para depois do 4º lugar! (Ou seja se as duas pegarem as 4 primeiras posições de novo)

Porém... Se Button ganhar apenas mais uma prova... Uma unica prova é possível que se torne impossível tirar o titulo dele!

Se ele ganhar na Turquia, só vai precisar de ficar em 5º colocado nas próximas que o titulo é dele. E se algum piloto ganhar todas as outras... Basta ele pegar uma ou outra posição melhor que quinto em alguma corrida... Em fim, moleza!

Se Button não ganhar mais, tem como tirar o campeonato dele, já que em muitas algumas provas ele vai ficar lá trás... É inevitável a a aproximação de Ferrari e Mclarem... Só ai são 4 carros... Porém só assim...

Não duvido nada, se ele não ganhar mais, nos GPs do final do ano, em Cingapura, por exemplo, ele poderá até mesmo bater no estilo Hamilton!

Ele pode ta traquilo agora, mais quero ver se ele vai saber andar de novo lá atrás!

A corrida seria em Montreal, Eduardo.

Sobre o pedido da extensão do prazo de inscrição e a recusa da FIA, ri demais do comentario do Laudo, que a F1 é cheio de caras egocentricos e como um cancer a cada dia aparece mais e mais. hahaha

A impressão que tenho é que a McLaren chegou ao potencial máximo do carro ou está muito próximo disso. A Ferrari só vendo o grande próximo pacote de atualização para saber se o carro tem ainda mais potencial ou não.

Esse novo difusor da RBR é piada... Será que nem o Newey entendeu como funciona o difusor da BrawnGP??? Deve ser a idade!!!

Sobre o GP do Canadá, acho que basta recapar o asfalto com algo de qualidade e colocar um semáforo bem grande na saída dos boxes... Uhasuahshahsua...

E o Wallacy tem razão, a distância da BrawnGP para as outras está diminuindo a passos largos... Mas acho que o principal é a falta de histórico de setup vencedor para as "novas" grandes da F1... Isso é nítido na Toyota...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More