24 de jun. de 2009

Troféu Blogueiros - GP da Grã Bretanha

O Troféu Blogueiros já está aqui com as notas do Gp da Grã Bretanha, disputado no último fim de semana.

Clique para aumentar

Aqui você acompanha a média das notas dos pilotos em cada GP.

Clique para aumentar

Opinem!

10 comentários:

Hey, Pri...

Bacana que a F1 tenha entrado no coração dos espanhóis, via Fernando Alonso, mas como está o clima aí com a "Fúria" para o jogo de hoje contra os EUA??? É 'barbada' esse jogo? A turma aí já está pensando na final contra o Brasil? Aqui, evidentemente, já estamos nos colocando na grande final de domingo.

Quanto às notas, a maior distorção foi Nelsinho, pra variar... mas aí é ponto de vista mesmo. A Bárbara deve ter levado em conta ter chegado à frente do Alonso... mas foi mais uma corrida mediana do Nelsinho.

Beijos!!!

Fala Gui!!

Por aqui, os espanhóis, sinceramente, já estao cansando;)

Desde o princípio da "Copinha" eles já deram por certo que a Espanha jogaria a final.

O "sonho" deles é jogar a final com o Brasil...

Sobre a nota do Piquet, é o que vc bem observou, cada um tem um critério e vê a corrida de uma forma. Eu dei um 3 pq apesar de ter chegado na frente do Alonso, nao "apareceu" na corrida, tao pouco na classificaçao...

Só me espanta as notas dadas a Alonso e Hamilton, o primeiro teve uma nota igual a do seu companheiro de equipe, mesmo tendo a equipe toda do lado dele e ainda assim chegando atrás deste, não vejo esse critério sendo adotado em nenhuma outra dupla de pilotos na hora das notas, o segundo porque simplesmente tem feito apresentações bizonhas, mas continua tendo notas "boas", maiores do que as do Sutil que na minha opinião foi melhor que ele na última prova, fora um 8,25 no Bahrain, e um 8,66 na Austrália que até hoje to sem entender, fora isso concordo com o resto.

Nuntendi as notas pro Barrica e Massa.Acho que o Massa foi melhor na corrida, tendo em vista que foi mal na classificação mas obteve uma boa colocação no final da prova.Isso devia valer mais.Você, Patríci...,digo, Priscilla, podia ter dado uma nota melhor pro Massa.

Acabou como todos esperavam e acreditavam.A Globo acaba de anunciar o acordo entre FIA e FOTA.Menos mal.Vamos ver até quando vai essa "paz".

Bom, eu vou explicar o pq das minhas notas, tá:

Para o Massa, acho que ele fez uma corrida de "estratégia" fantástica, mas como eu disse em algum comentário anterior, nao por culpa do Massa, mas por culpa das regras do campeonato, eu nao posso dar um "10" pra um piloto que sai da 11º posiçao e ganha nos boxes 7 colocaçoes.

Se tivesse sido uma corrida maluca e tal, eu entenderia, mas querendo ou nao o cara está com uma Ferrari, o 3º ou 4º melhor carro do grid.

Os que ao final lutam para entrar entre os 10 melhores nao tem vantagem alguma,entao?

Mas acho que um 8 pro Massa foi de bom tamanho.

Sobre o Alonso, foi o que juntamente ao Hamilton deu alguma "vidinha" para a corrida. Además, nas últimas 20 voltas, se nao me engano, o Alonso só nao foi mais rápido que as Red Bull.

O Hamilton pelo motivo que dei acima. Deu vida a um GP, pra mim, mortíssimo.

É isso!

Priscilla, voês nunca pensaramem dar notas para as equipes?

Sobre o massa ter o 3º ou 4º melhor carro do grid... Bem, isso lhe da a 5ª ou 7ª colocação... Não é muita coisa não.

Não seis e você acompanhou pelo Live Timing, porém a corrida dele foi muito mais que só nos boxes... Ele estava andando rápido sim, no geral ele mandou muito melhor que o Barrica ou o Webber na corrida... Só não ultrapassou ninguém, pois afinal essa nova areaodinamica complicou as coisas para todos os pilotos em Silverstone...

Não que ele mereça mais que 8... Acho que no máximo 9, porém dizer que o camarada fez a corrida só nos boxes acho ingenuidade... Ninguém ganha 7 posições só nos boxes, o "tio" precisa andar rápido na pista para poder voltar a frente...

Ele largou pesado, andou perto do povo da frente que estava mais leve, depois andou forte quando estava mais leve... E por ai foi...

Mandou melhor que o Barrica pelo menos, que fez foi perder uma posição...

Ah sim, uma coisa...

Alguem acha que o Button vai perder essa joça?

Sera que se ele ficar atrás mais uma ou outra corrida vai dar uma de Hamilton e fazer besteira?

A pratica diz que em alguma corrida desse ano alguma merda vai acontecer, ele vai quebrar ou qualquer coisa assim e ele não vai pontuar. A diferença de 25pts para o Button parece muito agora, porém o Massa tirou 21 do Hamilton não foi?

Don,

A verdade é que nao,viu?! Vou comentar com o "Oráculo"...rs

Wallacy,

Claro que ninguém faz uma corrida só com parada nos boxes, mas no caso do Massa, acho que as coisas lhe saíram bem: estratégia e pista limpa.

Nao pude acompanhar pelo "Live".

Sobre a diferença de pontos, pode ser que alguém tire dele essa liderança sim...

Acho que o lance dos 21 pontos foram em 2007.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More