30 de jun de 2009

Fatos da Semana

A FOTA já anunciou que para o ano que vem, o regulamento seguirá sendo o mesmo de 2009, porém, apesar da escassez de informações sobre o acordo, em concreto, feito com a FIA, a questão do "reabastecimento" ficou intocável: não haverá reabastecimento na temporada 2010.


O por quê?! Algumas equipes já começaram os trabalhos sobre os carros de 2010, e o fato de necessitar um tanque de gasolina maior, muda completamente o desenho do carro.



Quando o "acordo" entre FIA e FOTA foi alcançado, 3 novas equipes já haviam sido aceitas na temporada de 2010, com o suposto orçamento de 45 milhões de euros.


Com o anúncio do acordo entre FIA e FOTA e um limite orçamentário subido a 100 milhões de euros, essas equipes poderiam ficar prejudicadas e até mesmo desistirem de suas candidaturas, porém, a equipe espanhola Campos Meta F1, garantiu essa semana que o aumento no orçamento não mudou em nada o andamento do projeto, assim como a USF1.

Apenas a Manor admitiu ter dificuldades com devido ao novo orçamento.



Um novo rumor envolvendo a equipe Ferrari surge com força total: Fernando Alonso, em 2010, na equipe Ferrari. Mas, segundo Valentino Rossi, piloto Yamaha de MotoGP, esse novo piloto poderia ser ele, caso a F1 passe a aceitar 3 carros no grid:


"Eu gosto da idéia. Poderia ser em 2011. Por que não?!" - disse o Campeão da MotoGP.

Não, não é pegadinha...

Fonte:www.thef1.com

27 comentários:

Começou... Todo ano é a mesma coisa, todo ano, todo ano...

Alonso na Ferrari, Alonso na Ferrari.

Os espanhóis não se cansam nunca?

Eu até gostaria de ve-lo voltar a ter um carro bom. Mas só por esta insistencia toda eu vou torcer contra. De novo...

Sabe q não acho q é só lance dos espanhóis? Acho q alguns italianos querem isso tbm... e ultimamente acho q no lugar do Kimi, mais precisamente. Sinceramente? Sou fã do Iceman e admiro muitíssimo e respeito Alonso. Mas acho q Alonso e Massa na Ferrari não será coisa boa. São dois q têm gênios parecidos e o Massa já se mostrou muito chatinho e reclamão qd foi escudeiro do Kimi em 2007. Com o Kimi o clima seria ameno, pq há respeito mútuo entre Kimi e Alonso, sem precisar ter bola de cristal p/ perceber.
E Valentino Rossi? Sem comentários...

abs!

Ainda tem gente que acredita no As, no Marca, em Papai Noel, no José Sarney, no Lula...

O problema é que com a F1 de férias o que nao falta é um bombardeo de rumores.

Eu tô como o Groo: Cansada!

De qualquer forma,é o que a Manu disse: Nao sao só os espanhóis. Aliás,NAO SAO OS ESPAHOIS!! Sao os proprios italianos que enchem os jornais com essa história.

Ainda assim, só, respondendo ao Anônimo: A notícia foi divulgada por vários meios confiáveis- pelo menos aqui na Espanha- nao só no AS.

Se no Brasil só saiu que foi o As, aí já nao sei...

Não é só os espanhois. A imprensa italiana, que é famosa por nunca ser imparcial, também sempre coloca o Alonso na Ferrari.

Eu, pessoalmente, não estou cansado pq eu quero ver o Alonso dirigindo o cavalinho rampante. =D

Diz que no tal acordo entre FIA e FOTA que as equipes grandes vão ajudar a menores no desenvolvimento de seus carros nesses primeiros anos com um teto mais elevado. Acho que só ano que vem para saber quais são realmente as regras, pq msm com o acordo o Mosley já falou qeue dependendo da situação ele não cumpre a parte dele e vai tentar a reeleição.

Alonso na Ferrari...

Poxa, vou ter que torcer contra ele!!! Sacanagem...

Mas nessa história toda aí eu acredito mais na do Valentino Rossi...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Depois do ocorrido entre Honda/BrawnGP eu vou tentar dar o menor número de pitacos possíveis...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

B'Hengler

Já vou te dizer que é ruim. kkkkk

Quando ele foi para McLaren, no começo torci contra, e foi horrível.

Mas no final voltei a torcer só para ver McLaren/Ron Dennis/Hamilton se fu*** kkkkkkkkkk

O Valentino Rossi na Ferrari não é piada não.Ela já está até se acostumando a andar lá atrás...Piloto pra isso não vai faltar então.

Eu acredito galera,que ele realmente vai para ferrari. E isso para nós brasileiros e torcedores,dos nossos pilotos...pode ser interessante. Todos sabém que Alonso, gosta de centralizar a atenção da equipe para ele. E isso na renault...funciona quase 100%. Essa quase certa saida do espanhol,para a ferrari, poderá ser bom para Nelsinho. Pois sairá da sombra de quém tira "aguá de pedra[desse horrivél carro]e puxa toda atenção da equipe para si!! Acho que na ferrari não mudará muita coisa não. Já que tanto Massa quanto Kimi?? tém suas condições e situações definidas dentro da equipe e já uma certa experiençia na categória. Qualquer um que sair...tém emprego garantido no grid.

@Priscilla...
Eu com um comentário extenso pronto, passa o B'Hengler@RR4 e aperta o "reset"... Vamos ver se lembro de tudo agora... Sacanagem!!!

@Latueiro...
Mas dizem que o Alonso quer o Nelsinho de companheiro de equipe na Ferrari... Kkkkkk... Aí é o fim... Kkkkkk... Sacanagem!!!

@Eduardo...
Se não me engano já teve um piloto de motos que foi campeão da F1!!! É isso ou estou enganado e foi o contrário??? Me corrijam aí, mas se for verdade o Valentino leva a sério mesmo aquela de bater todos os recordes!!! Sacanagem!!!

@Lee...
Sempre torci contra a Ferrari, ela é totalmente vermelha, lembra a camisa do "Inter", meu eterno rival... Mas torcer contra é ruim pacas, eu que diga, no tempo do "Dick Vigarista" era penoso assistir à F1... Aí, quando começou a ficar bom, ele se aposentou... Sacanagem!!!

Sacanagem!!!B'Hengler@RR1!!!

dupla perfeita para a ferrari MASSA e ALONSO, valentino vai ser um fiasco na f1 tipo michel andreti, aproveitando quero comunicar o LEE e o EDUARDO que amanha vai ter avalanche do imortal tricolor no olimpico mas não se apavorem é assim mesmo um abraço.

Ok, Alonso na Ferrari é notícia rotineira... por mim gostaria de vê-lo numa equipe poderosa mesmo.

Esses 2 anos na Renault foram mais que suficientes para o Briatore ser recompensado pelos 2 títulos do Alonso... dívida paga.

Já se sabe quem serão os pilotos das 3 novas equipes???

@brizolaf1

já estamos acostumados. Que a Libertadores de 97 que o diga. hahahaha

E Michel e o Marco só estão no automobilismo por conta do sobrenome, pq o Mario foi um dos maiores do automobilismo americano.

Quanto ao Rossi, talento sobre duas rodas ele é indiscutível. Mas mudar para a F1 já passou do ponto. Seria mais jogada de marketing. E existe uma certa entre Alonso e Rossi, se não estou enganado, não?

@Guilherme

nenhuma das três equipes anunciou as duplas.

Valeu Lee,

Não sei onde vi que o De la Rosa seria piloto titular da Campos F1...

Abraços!

Guilherme

Era só especulação, li essa noticia tbm.

O Adrián Campos quer porque quer um piloto espanhol, se possível uma dupla.

Já surgiram nomes como PDLR, Marc Gené, Javi Villa e um espanhol que tá na GP2 mas esqueci o nome agora(ele é piloto de testes da Williams)- muito bom ele!

Esse negócio de não poder reabestecer eu acho que vai ser ruim, a F-1 perde no quesito estratégia .....

Eu acho que sería legal ver o Alonso na Ferrari, mas o Rossi não, ele tem que continuar na moto e buscar o recorde de vitórias por lá ..........

Ops, só agora q vi.

Correção:

E existe uma certa rixa entre Alonso e Rossi, se não estou enganado, não?

Algo assim Lee.

Resumindo o Rossi desafiou o Alonso nas motos, depois que o espanhol criticou ele na F1. Aí o Alonso nao aceitou e virou uma espécie de rixa, mas nada mais que controvérsias...;)

Mas o que mais nós precisamos é de "rixa" na F1... É isso que move o esporte...

O ano de 2007 foi excepcional pela rixa entre Alonso e Hamilton... Os tempos de Senna x Prost foram fantásticos, entre tantos outros momentos que só forma eternizados porque os protagonistas se "gladiavam" nas pistas...

Que venha o Valentino!!!


PS1: Priscilla, gostei do PDLR... Mas esse espanhol, piloto de testes da Williams, é tão bom que você nem lembra o nome!!! Kkkkkk...

PS2: Hoje à noite é sem saber para quem torcer de novo... Amanhã não...

B'Hengler

UAI, hj a noite está cogitando torcer para o rival??

Melhor torcer para que os dois fiquem disputando penaltis até o fim do mundo. heuaheuaheuae

Bem, eu digo por experência própria que estragar o centenário do rival não tem preço.

@Lee...

Lembra da história da semana retrasada sobre o raio que tinha endereço certo!!! Pois é, ele não caiu...

Uhasshaauahshashau...

O pior é que não tem como torcer para os rivais mesmo... É impressionante a força interna que rege a mente do "torcedor"...

@Priscilla

Alguersuari. É esse o nome do espanhol que vc dissse que não recodava o nome? Se for ele vai ser o novo piloto de testes da RBR e STR.



E hoje mais um time grande do Rio Grande do Sul vai perecer em um mata-mata. hahahaha

Nao, nao é ele nao....Ele se chama Dani Clos, é companheiro de equipe do Di Grassi na GP2.

Nao tá tendo uma boa temporada mas é muito bom e é do programa de jovens pilots da Williams.

O Alguersuari, pra mim é o melhor dos espanhóis e tem tudo pra estar na F1 em breve.

Ah tah, é que quando eu li esse nome eu achei que fosse esse, pq de jeito algum eu seria capaz de me recordar de Alguersuari. heuaheuahue

@Lee...

Calma que tem muito jogo pela frente... Por melhor que seja o time do Cruzeiro, jamais substimem o time do Grêmio... Jamais!!!

Se por acaso acontecer a tragédia que você se referiu, amanhã vai ser decretado luto oficial no Rio Grande do Sul...

Kkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More