16 de jun. de 2009

Ferrari World, com Felipe Massa

Em um prévio do GP da Grã-Bretanha, Felipe Massa, em entrevista ao canal web da equipe Ferrari, Ferrari World, respondeu a algumas perguntas.

Contou sobre os últimos testes da Ferrari em Fiorano, falou sobre a próxima etapa do Mundial, em Silverstone, e até mesmo sobre o atual momento da F1.



Sobre Silverstone, disse gostar muito do traçado e que chega com um sentimento positivo apesar do momento em que a equipe se encontra, que cada etapa é uma chance de melhorar e fazer o carro mais competitivo. Em Silverstone querem demonstrar esse novo "passo à frente" do F-60.

Do teste em Fiorano, Massa comentou que esses tipos de testes são importantes para a equipe, porque testam mudanças no pacote aerodinâmico; dão resultado, sobre o downforce, sobre a eficiência e isso, com certeza, preparam melhor o carro para as próximas corridas - comenta-se sobre um novo chassis, nova suspensão dianteira e novo aerofólio dianteiro.

Quando perguntado se como piloto se vê afetado pelo tema político que tomou conta da F1 ultimamente, Felipe diz que quando está dentro do carro não, mas que quando sai do carro tem que voltar a essa questão.

"Isso não ajuda ao esporte e espero que tudo acabe bem porque acredito que os fãs, os pilotos e as equipes não precisam disso. Precisamos do esporte, que ele seja o melhor a nível de automobilismo e isso é o que queremos." - finalizou Felipe.

36 comentários:

A briga está ficando cada vez mais feia. Agora é o Mosley quem está atirando na FOTA.

Culpa dele que deu brecha para as equipes contestarem a FIA e tentarem tomar as redias da F1. Não que a FOTA seja o mocinho dessa história também. rsrsrs

Essa história da F1 está me lembrando o ocorrido nos EUA quando os controladores de voo resolveram fazer greve e o governo americano demitiu "parelho"!!!

Eles tinham treinado escondido os substitutos e não titubearam perantes os "rebeldes"...

Tem "neguinho" procurando emprego até hoje!!!

Ha, se o Brasil tivesse um governo desses!!!

PS: no próximo comentário a Priscilla vai escrever: "B'Hengler e suas histórias"... Mas é verdade!!!

Olá Priscilla,

primeiramente obrigado pelas palavras postadas no meu blog!

Sobre o post Silverstone é um templo da F-1. Mais uma pista que será trocada por um carrocel qualquer na Ásia.

Sobre o tema FIA x FOTA, acredito que todos os pilotos estão sentindo uma certa angústia.

Abração!

Otimismo nunca faz mal né... A não ser que seja o Rubinho... Ai faz.

Acho que a FOTA mudou a estratégia...

Como ela sabe que não consegue promover um campeonato paralelo em 2010, vai ficar calada, renova o "Pacto de Concordia" até 2012 e aí eles aparecem com o campeonato paralelo...

Com tempo, organizado, e vão obrigar a FIA e FOM a rever os contratos ou ficam a ver navios!!!

B'Hengler

Concordo com o que você disse. Eu sempre achei possível eles fazerem um campeonato paralelo, que a ameaça não é blefe, mas montar em seis meses é impossível.

@Lee...

Até que enfim a gente concorda em alguma coisa...

Kkkkkkkkkkkkk...

Brincadeira, como eu disse, acho que eles deixam tudo pronto para o campeonato paralelo, sem renovar contratos (o mesmo para pistas e televisões) e aí abrem as portas dos carros e apelam para o famoso "ou dá ou desce"...

Kkkkkkkkkkkkk...

Acho que 2012 será o ano de despedida de Mosley e Ecclestone do automobilismo mundial... Já vão tarde... Só espero que não criem novos "ditadores", pois estes que estão aí entraram na vaga do Balestre!!!

Melhor que essa briga na f1,é ver hoje o GREMIO golear e o INTER, ser goleado .

ou melhor o GREMIO massacrar e o INTER ser massacrado.

@Brizola...

Certíssimo... E dá-lhe Grêmio...

O pior é que no caso do Inter eu também não vou com a cara do CÚrinthiÂNUS... E aí é feio... A vontade é que caia um raio no estádio e só perdoe o juiz e o bandeirinha, que não tem culpa!!!

Kkkkkkkkkkkk...

PS: Brincadeira moçada, brincadeira!!!

PS2: Bem que o Mosley e o Ecclestone poderiam estar no Pacaembu junto!!!

Eu não desejo isso pro Galo não.Depois, quem nós vamos humilhar no Estadual e no Campeonato Brasileiro?
Vida longa ao Patético Mineiro, eterno freguês do CRUZEIRO!!!!!!!!!!!

Eduardo é melhor vcs perder pro sao paulo agora, porque nào quero que vc fique chateado comigo e com o B'HENGLER, porque nós e vc temos algo em comum que é a f1 a cor azul dos times, porque esse ano o IMORTAL TRICOLOR GAUCHO É O CAMPEÃO DA LIBERTADORESSSSSSSSSSSSSS um abraço.

@Eduardo...

Eduardo é melhor vcs perder pro sao paulo agora, porque nào quero que vc fique chateado comigo e com o BRIZOLA, porque nós e vc temos algo em comum que é a f1 a cor azul dos times, porque esse ano o IMORTAL TRICOLOR GAUCHO É O CAMPEÃO DA LIBERTADORESSSSSSSSSSSSSS um abraço. (2)

@Pri...

E eu fui o 13º comentário "ti novo"...

É perseguição... Vou ter que jogar na "megasenna"...

Por sinal, teve uma vez que passei uns números aí... Será que ganhou??? Quem apostou foi o Eduardo???

Nem prá dividir os ganhos, né!!!

Tsc,tsc,tsc...
Ainda sou mais a Raposa na Libertadores.
Quem fez o jogo fui eu mesmo, mas não acertei nenhum número.Caso contrário já teria me mandado pro interior de Minas(Turmalina, cidade natal de minha esposa).Mas antes eu iria assistir a alguns GP's pelo mundo...
Ah, e claro, dividiria "a razão" com meu sócio-torcedor colorad...tricolor gaúcho...

B'Hengler

Seu tricolor só está escondendo o jogo., até demais. heuhuea

Hoje o Cruzeiro vai demolir o São Paulo no Morumbi!!

Faço minhas as suas palavras, Lee!!
Mas...peraê!!!!Este blog se chama Guardrail F1 e não Alambrado Futebol Clube.Daqui a pouco a Priscilla começa a nos barrar, gente!!!Rsrs

hahahahah...Tem nada nao, Eduardo.

Adoro futebol também.Se bem que eu sou tricolor...mas das Laranjeiras!!!

Assim que, como "nao tenho papo", chega de futebol por aqui...

hauehauehauheuahueh

Poxa! Tava com um post prontinho pra postar pra vcs. Mas na última hora o vídeo da entrevista "deu pau".

Como aqui já tá bem tarde vou dormir. Amanha tento de novo.

E a coisa fechou na F1...

A partir do ano que vem teremos duas categorias... Pelo menos a FOTA disse isso... Não acreditava que isso chegaria tão longe!!!

Vai saber... Ainda sai muito caroço desse angú!!!

Aqui a reportagem: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1199869-15011,00-SEM+ACORDO+COM+A+FIA+EQUIPES+ROMPEM+COM+A+F+E+LANCAM+CATEGORIA+PARALELA.html

Pois é, agora resta saber qual vai se o nome na nova categoria!

Foda é saber que o Ayrton vai ser o ultimo piloto brasileiro campeão de F-1!

Massa chegou perto, e se o Rubinho for campeão agora ninguém vai dar bola haha!

É, a coisa está pegando fogo na F1... No primeiro treino livre mostrou o Ecclestone cercado por uma centena de jornalistas... Os gagás devem estar desesperados em perder o rico dinheirinho da F1...

Sempre achei que não se chegaria a tanto, a criação da categoria paralela, e ainda acho "provável" que tudo se acerte no final... Mas...

Sobre o primeiro treino livre (será que alguém tá preocupado em acompanhar as pistas a partir de agora???), ou estou muito enganado, ou a RBR preparou um foguete para o restante da temporada...

E aí o Wallacy está enganado, sempre achávamos que o único adversário do Button poderia ser o Barrichello, mas se confirmada esta superioridade da RBR quem dá adeus ao compeonato é a BrawnGP!!!

Acho que ainda é tempo de reverter porque parece uma estratégia da FOTA...

Lançam a m&rd@ no ventilador na quinta e o prazo final dado pela FIA para o acordo é na sexta!!!

Se a FOTA for manter a palavra acho que só haveria reversão com a renúncia do Max Mosley e a revisão dos contratos da FOM com o Bernie Ecclestone...

Jogo de xadrez tem menos possibilidades matemáticas!!!

BOMBA!!!!!

Caraca!A FOTA tá falando sério mesmo hein?!

Resta saber quem tem mais "culhoes" agora e segue adiante ou volta atrás....

Podiamos especular qual nome seria o mais apropriado para a nova categoria o que vcs acham?;)

Outra coisa: A Red Bull chegou na Inglaterra com o RB5-B.Prevejo uma corrida nao tao fácil para o Button...rs

Já estamos na metade da temporada, mesmo que as RBRs estejam um foguete é só o Button saber administrar que ele ainda tem grandes chances de ganhar campeonato. (Claro que eu estou torcendo que o Button vá para o quintos dos infernos heuaheua)

Ontem eu sai, e hoje eu acordo vendo isso. Nossa, hoje vai ser tenso. Tipo até agora ninguém pensou sobre se as oitos equipes saírem mesmo, como que a FIA vai encher o grid? Vai correr com sete equipes? Mesmo que arrume mais, vai chamar equipes de porte amadora.

A imprensa toda está falando que o Ecclestone tem que ser o salvador da pátria. Vamos ver se ele vai impedir que sua galinha dos ovos de ouro não morra. rsrs

Eu errei onde ué... Nem falei nada do Button!

AH! E acho que a fota fez de proposito!

Como a FIA fica com 50% dos lucros, etc e tal... Aproveitaram essa da limitação, e saíram do campeonato deixando assim a FIA como a vilã!

Saiu no ultimo dia para poder a FIA não ter tempo de selecionar mais equipes, assim ano que vem a nova categoria já nasce com todo o foco da mídia, e dai olá dólares!

As equipes já estavam querendo sair, aproveitaram a deixa e....

Haha...

As velhas raposas já adiaram a divulgação dos participantes do campeonato de 2010!

Ué, as equipes não tinham somente até essa noite para confirmarem sua participação?

O Mosley está vendo a água entrar e o dinheiro sair. hahaha

Desculpa o atraso na postagem.

Fui a uma coletiva do Jorge Lorenzo e cheguei só agora.

Daqui a pouco atualizo o blog

zeeeeeeeeeeeeeeeeeeero QUE VENHA O GRÊMIO! ESSA BRIGA AINDA VAI DAR O QUE FALAR ,E OLHA QUE NÃO TEM JEITO DE TREINAR NOVOS PILOTOS COMO NOS ESTADOS UNIDOS.KKKKKKKKKKKK BJS PRI

EUARDO e JUAR barrichello, vcs são gente boa porque gostam de f1 mas infelizmente o GREMIO na libertadores é como o PIQUET e o SCHUMACHER não tem pra ninguem. o B´HENGLER com certeza tem a mesma opinião, tirando o SCHUMY.

hahahahah..Vamos ter que fazer um bolao nesse final de Libertadores...

aheuhauheauheu

Brizola e B'Hengler, lembrem-se que o Cruzeiro também é "copeiro" tal qual o Grêmio.Vocês achavam que não passaríamos pelo time botineiro do SP, olha aí o resultado!Dá-lhe Zêeeeeeeeeeeeirooooooooo!!!!!!

São Paulo é freguês nosso em mata-mata.

B'Hengler e Brizola

É melhor seu time correr muito no primeiro jogo, pq no segundo não vai ter como vocês pararem o Ramires!!!

Zêeerooooooooooo!!!!

BRIZOLA E B`HENGLER COMO SABEMOS TODOS OS DOIS TIMES SÃO O QUE PODEMOS CHAMAR DE COPEIROS MAS VCS ,SABEM QUE O MOMENTO DO GRÊMIO É FRACO PERANTE A ESQUADRA CELESTE É MELHOR VIREM PREPARADOS ,SENÃO...CHOCOLATE E SACOLADA ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Bom dia,Muryci Ramalho,ta na rua mais uma vitima da RAPOSA,isso vai vira moda se cuida Autuori o anonimo no caso sou yo abraços a todos .Já que a novela ta ruim Ä MORTE DA F1¨VAMOS FALAR DE FUTEBOL QUE É MELHOR KKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More