24 de jun de 2009

Apenas um Campeonato Mundial

Eu tinha um post prontinho sobre o novo campeonato da FOTA, mas hoje, era o dia da reunião no Conselho Mundial entre FIA, FOTA e a FOM de Bernie Ecclestone.


Uma reunião que podia mudar todo o rumo dos "noticiários" já que era a última chance de que as partes entrassem em acordo para que houvesse apenas um campeonato de F1 em 2010.

E esse acordo aconteceu: Em 2010, teremos apenas um Campeonato de Fórmula 1, com as melhores equipes e os melhores pilotos.

Já se dizia que nessa reunião, "a cabeça" de Max Mosley seria "colocada a prêmio" e aí estaría a chave desse acordo. O que de fato, foi conseguido.

O regulamento para 2010 será o mesmo de 2009, o limite orçamentário ainda não foi publicado mas foi encontrado um "meio-termo" e por último, Max Mosley não apresentará sua recandidatura à Presidência da FIA, o que lhe dá "poder" apenas até Outubro desse ano.

"Não vou apresentar minha reeleição porque agora estamos em paz" - disse Max Mosley, na saída da reunião.

Em um comunicado feito através da equipe Ferrari, Luca di Montezemolo, Presidente da equipe e também FOTA, disse:

"O conselho Mundial da FIA aprovou hoje todas as propostas da FOTA, portanto, para o próximo ano teremos um Campeonato de F1 que, como pediu a FOTA, se disputará dentro de um espírito de competição esportiva e tecnológica que terá as regras claras e certas e uma gestão transparente. Tudo isso pretende evitar mudanças contínuas decididas por uma só pessoa e prevê uma redução gradual de custos, que no transcurso de dois anos o devolverá aos valores dos anos 90".

Todas as equipes de 2009, e as 3 novas equipes já anunciadas - Manor, Campos e USGPE - estarão no campeonato de 2010.


Fonte:www.thef1.com

18 comentários:

Habemus F1.

.
.
.
.
.

E bye bye Mosley!!!

Dos males o menor. Agóra pelo menos algúmas equipes,ainda vão queimar um pouco de cartucho,para ao menos tentar se reabilitar pro restante da competição.

Como falávamos, no final eles se acertavam...

Afinal, era muito dinheiro envolvido!!!

By by Mosley... Agora só falta o Ecclestone!!!

E a "Fúria" foi pro beleléu!!!

Impressionante!!!

É B'Hengler, esse fica até a morte. Mandou o casamento para o espaço só para poder continuar a cuidar da F1.

E eu ainda quero ver Brasil e Espanha (não q eu esteja torcendo para o Brasil perder rsrsrs), pq vai ser mais interessante que Brasil e EUA.

E é hoje o meu Cruzeiro rumo ao tri!!!

@Lee...
Hoje é GRÊMIO...
Por mais que sejamos meio que fregueses dos "minêro"...
Calma sobre o Ecclestone, o primeiro passo foi dado pela FOTA...
Quem sabe o próximo???

Agora, dizem que o divórcio dele custou 1 bilhão!!! Essa nasceu virado prá Lua!!! Encarava o "velhinho" Pri???
Kkkkkkkkkk...
Um bilhão... Tem um monte de "marmanjo"que não pensaria duas vezes!!!
Kkkkkkkkkk...

Eu gostaria de saber que próximo passo seria esse. rsrsrs

Pq com pacto ou sem pacto da concordia ele continua com os direitos da F1 para todo o sempre praticamente.

O campeonato paralelo era o único jeito. Mas eu tenho certeza que o Bernie mandou o Mosley colocar o rabo entre as pernas, abanar a cabeça aceitando todas as propostas da FOTA, selar o acordo com ela. Depois de isso tudo fazer harakiri. kkkkkkkk

Quanto a Ecclestone! não tenho muita certesa de sua saida. As próprias equipes...reconhecém nele a capacidade,para promover e levar $$$ para a catégoria.

Priscilla, peço licença para mandar um recado ao B'Hengler e Brizola:
"Nos gramados de Minas Gerais
Temos páginas heróicas e imortais
Cruzeiro, Cruzeiro querido
Tão combatido, jamais vencido!"
Cruzeiro, a verdadeira FÚRIA AZZURRA !!!!!!!!!!

PS: Ao final 3x1 hein, minha gente?

Sobre a F1, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo.

Feliz pq seguiremos tendo os melhores da F1, na F1; por outro lado, quero que a F1 corra com aquele calendário, ou que dê mais espaço para os aficionados, que a pontuaçao passe a ser 12, 9, 7....Enfim...

E outra?! Quem garante que o Max sai mesmo?#medo

EDUARDO vcs tiveram sorte mas parabens, só que no OLIMPICO o GREMIO é imortal aguarde um abraço.

brizolaf1 e B'Hengler

Eu avisei q no minerão seu time tinha q correr muito, pq no Olimpico o Ramires não vai dar chance alguma!!

Priscilla

Com a saída do Mosley quem sabe o próximo presidente seja mais aberto a diálogo. AInda pq é muito claro q a F1 precisa repensar em muitas coisas para que o espetáculo volte.

Oi Priscilla!
Foi o q escrevi no blog do Análise: finalmente botaram ordem na F1. Esse rolo da FIA x FOTA foi resolvido de forma um tanto simples... Pq não fizeram isso antes? Que povo cabeçudo, não?

Enfim... estou passando e avisando q deixei seu blog no meu, como favoritos. Apesar de não postar nada de automobilismo (no passado até fiz isso, mas me deu problemas demais!xD Quem sabe um dia volto a escrever?), deixo como link direto p/ participar ativamente com comentários como faço no Análise F1no seu blog, ok?

Abraço!!!

Sei não, se antes a F1 queria ter controle sobre as montadoras que entram e saem da F1 quando e como queriam, agora a F1 esta nas mãos das montadoras... Sei não...

Michael Jackson não morreu!!

E o Mosley ainda não quer largar o osso. Mandou uma carta para o Montezemolo dizendo q vai continuar na FIA se a FOTA não colocar na impressa uma retratação pelas insinuações da FOTA que ele era um ditador. E outras coisas que eu não tinha lido em lugar algo na imprensa.

Isso tah pior que as reviravoltas de novela mexicana.

Desculpem a demora... Estava viajando a trabalho...

@Lee...
Eu falei que somos meio que "fregueses" dos "minêro"!!! Mas lembre-se que depois da "Batalha dos Aflitos" o Grêmio só é considerado morto após o apito final no Olímpico!!! Até lá...
Sobre o próximo passo, eu particularmente acho que a briga com o Mosley foi um primeiro teste da força das equipes da F1... Eles sempre deixaram claro que querem maiores participações nos lucros da categoria, mas primeiro brigaram com o elo mais fraco, pois acho o Mosley mais fácil de ser derrubado que o Ecclestone...

@Brizola...
Ainda estaremo juntos na avenida comemorando essa vitória sobre os "minêro"... Vai ser uma loucura geral...

Só para quem não sabe, quando o Grêmio ganha algum campeonato em nossa cidade a festa na avenida se compara às vitórias do Brasil nas Copas... Comemorações indescritíveis!!!

EDUARDO e LEE o imortal tricolor é matador no olimpico aquela avalanche vai rachar o queijo dos mineiros um abraço, e falando da f1 o mosley levou um balde de agua fria, ele com certeza vai sair porque um homem com o poder que le tem e se render para ferrari e companhia é muito vergonhoso para um lider.

B'Hengler e brizola

A história de 97 vai se repetir 12 anos depois. heuaheaueha

Nós ganhamos o primeiro jogo em casa, e depois só administramos aí.

@Eduardo...

Pô cara, desculpa... Esqueci de mencionar seu nome... Faça deste espaço as mesmas palavras destinadas ao Lee...

Mas mesmo gremista, tenho que admitir que o Cureiro mereceu a vitória... O jogo se definiu em quem converteu as oportunidades... Os dois times tiveram oportunidades até o 1º gol, após isso só deu Cruzeiro...

Mas aquele gol que o Maxxi "La Barbie" Lopes perdeu é uma coisa inimaginável... Tem cruzeirense até hoje agradecendo aos "santos"!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More