20 de jun. de 2009

Cargas de Gasolina - GP da Grã Bretanha

As cargas de combustível dos pilotos para a corrida de amanhã já estão disponíveis:


1. Sebastian Vettel 666.5 Kg
2. Rubens Barrichello 657.5 Kg
3. Mark Webber 659.5 Kg
4. Jarno Trulli 658.0 Kg
5. Kazuki Nakajima 652.5 Kg
6. Jenson Button 657.5 Kg
7. Nico Rosberg 661.5 Kg
8. Timo Glock 660.0 Kg
9. Kimi Raikkonen 654.0 Kg
10. Fernando Alonso 654.0 Kg
11. Felipe Massa 675.0 Kg
12. Robert Kubica 689.5 Kg
13. Heikki Kovalainen 695.5 Kg
14. Nelson Piquet 682.5 Kg
15. Nick Heidfeld 665.5 Kg
16. Giancarlo Fisichella 668.0 Kg
17. Sebastian Bourdais 687.5 Kg
18. Adrian Sutil 692.0 Kg
19. Lewis Hamilton 666.0 Kg
20. Sebastian Buemi 672.5 Kg

O gasto de combustível por volta no Circuito de Silverstone é de 2.7 kg.

O salto de qualidade da Red Bull é impressionante já que com 3 voltas a mais que Barrichello, o 2º colocado, Vettel largará na pole(foi o.3 seg mais rápido).

Webber realmente deve ter sido atrapalhado por Raikkonen já que tem, aproximadamente, 2 voltas menos que Vettel.

Pelo menos entre os 10 primeiros a diferença de estratégia não será tão grande. A maioria fará seu 1º pit stop até a volta 20.

O carro mais pesado do grid é a Mclaren de Heikki Kovalainen, enquanto o mais leve, a Williams de Nakajima.

17 comentários:

Vettel mais pesado da super pole. Surpreendente... Desponta como franco favorito pra Silverstone.

Apesar de só saber qual vai ser o real ritmo das RBR na corrida, no mínimo vai estar igual das BGPs.

Dessa vez a RBR bate a BGP.

Já o Alonso, não sei pq ele está usando essa tática de largar leve. Por mais que ele esteja tirando leite de pedra com esse R29, o máximo que ele consegue é a terceira fila. Aí quem larga atrás mais pesado, a tendência é ultrapassá-lo nos boxes. Pode até não gostar de guiar com o carro entupido de gasolina, mas antes mesmo de começar a corrida já perdeu a posição para o Massa.

Ainda existe a possibilidade de chuva, o que poderia embaralhar todas as previsões.

Engraçado Lee, mas eu ao contrário acho que ele vai largar até "cheio" pq nas outras corridas sim, ele fez a estratégia errada.

Dessa vez largou como o Raikkonen e marcaram tempos parecidos.

Talvez tenha apostado em uma melhora do carro, nao sei.

Mesmo com as boas colocações de Webber e Barrichello, ainda acho que a disputa pela vitória será entre Vettel e Button, com vantagem aparentemente clara pro alemão.

Essa disputa promete, até porque os carros estão bem acertados e os pilotos em boa forma técnica.

Vai ser interessante ver o comportamento da Brawn GP. Tentará uma vitória em casa, numa tática arriscada ou ficará por ali em busca de uns pontinhos???

A única surpresa do treino foi a colocação do Kazuki mesmo... imagina o perigo que pode ser essa largada com um piloto que não está nada acostumado a conseguir uma posição tão adiantada?!?!?

Priscilla, lendo as declarações dele, realmente dessa vez ele foi mais conservador. Só que quando ele achou que era um dos mais pesados do Q3, na verdade é um dos mais leves. É má sorte. rsrsrs

Eu achei que ele estava leve, pq usou pneu macio na ultima tentiva, enquanto na primeira ele usou pneus duros.

Diz aí, Pri...

O Button, por correr em casa, diante de sua torcida, com o carro que tem, vai procurar a vitória se arriscando em ultrapassar Williams e Toyota nas primeiras voltas ou vai pensar no campeonato e ficar ali na dele esperando os pit-stops, vendo as RBR se distanciando pra ver o que acontece no fim da corrida???

Guilherme,

Acho que ele parte pra cima mesmo...

Bem, eu acho que o Ross Brawn já deu a ordem para ser conservador. A não ser que ele ache que valha a pena arriscar o campeonato com as RBR mostrando que a moleza para a BGP acabou.

A principio,ainda vejo o button favorito a vitoria,mesmo largando ém sexto. O carro da bgp,vém numa constancia desde o inicio da temporada. Amanhã veremos essa nova rbr,ém ritimo de corrida...pois ém treinos foram muito bém.

Como sempre tem que ter uma introdução ou a tabela fica meio desigual...

Utilizei o consumo de 2,49Kg/volta, conforme dados do blog "A mil por hora"...

Não confere com o seu dado "confidencial" da Renault, Pri, mas é confiável... Será que a Renault vai gastar mais combustível que as outras equipes??? Ela sempre vinha gastando menos!!!


.... Piloto ........... Peso ... Fuel ... Voltas ... %
01. S. Vettel ........ 666,50 / 61,50 / 22,70 / 37,83
02. R. Barrichello .. 657,50 / 52,50 / 19,08 / 31,81
03. M. Webber ..... 659,50 / 54,50 / 19,89 / 33,15
04. J. Trulli ......... 658,00 / 53,00 / 19,29 / 32,14
05. K. Nakajima .... 652,50 / 47,50 / 17,08 / 28,46
06. J. Button ....... 657,50 / 52,50 / 19,08 / 31,81
07. N. Robsberg .... 661,50 / 56,50 / 20,69 / 34,48
08. T. Glock ........ 660,00 / 55,00 / 20,09 / 33,48
09. K. Raikkonen ... 654,00 / 49,00 / 17,68 / 29,46
10. F. Alonso ....... 654,00 / 49,00 / 17,68 / 29,46
11. F. Massa ......... 675,00 / 70,00 / 26,11 / 43,52
12. R. Kubica ....... 689,50 / 84,50 / 31,94 / 53,23
13. H. Kovalainen .. 695,50 / 90,50 / 34,35 / 57,24
14. N. Piquet ....... 682,50 / 77,50 / 29,12 / 48,54
15. N. Heidfeld ..... 665,50 / 60,50 / 22,30 / 37,16
16. G. Fisichella .... 668,00 / 63,00 / 23,30 / 38,84
17. S. Bourdais ...... 687,50 / 82,50 / 31,13 / 51,89
18. A. Sutil .......... 692,00 / 87,00 / 32,94 / 54,90
19. L. Hamilton ..... 666,00 / 61,00 / 22,50 / 37,50
20. S. Buemi ........ 672,50 / 67,50 / 25,11 / 41,85

Análises:

A maior parte vai para as tradicionais 2 paradas, uns um pouco antes e outros um pouco depois...

Kubica, Kovalainen, Bourdais e Sutil podem tentar apenas 1 parada, mas dependem do desgaste dos pneus macios...

Vai ser dobradinha da RBR...

Devido à distorção nos dados do consumo mantive a Renault com gastos normais, em 2,49Kg/volta...

Mas ela sempre gastou menos, e se isso se confirmar o Alonso para uma volta depois do Raikkonen!!!

Também acho que pelo Ross Brawn o Button corre com o regulamento dentro do cock-pit, quer dizer, não vai correr riscos desnecessários, mas acontece que é GP de Silverstone, em casa, um GP derradeiro, glorioso, etc, etc,... acho que ele arrisca sim.

B'Hengler, Alonso tém largado mais leve nas últimas corridas e sempre parado depois dos lideres ou no máximo junto. O fato dele fazer voltas limpas[sém erros] também podém ajudar nessa economia de combustivél?

@Guilherme...

Tem um japonês na frente do Button!!!

@Latueiro...

Sei lá, acho que não!!! Geralmente a Renault vinha consumindo de 4 a 7% menos que a média das equipes... Mas a Priscilla passou um dado "confidencial" de consumo da Renault muito acima do consumo médio declarado!!!

Então eu desprezei o histórico e fiz o tradicional...

Amanhã veremos... E o Wallacy vai reclamar que não utilizei a tabela novamente!!! Eu vou, com tempo...

Kkkkkkk...

PS: agora vou brincar com o filhão que fiquei o dia todo fora... Valeu e até...

Lee,

Apesar de tudo, piloto é piloto e quer sempre ganhar. Ainda mais correndo em casa.

Além do mais, faltam 10 provas pro final do campeonato, ele tem 30 pontos de diferença pro Barrica que, se lembramos que ainda temos 100 pontos em jogo, eu pelo menos nao me encolheria.

Sobre o consumo B'Hengler, eu também estranhei dessa vez. O consumo foi o Lobato quem declarou. Dessa vez nao consegui os dados da Renault;)

Dizem que Silverstone tem um consumo muito maior que em outros circuitos, mas é uma fonte de fiar. E nao eram nem 2,7, eram 2.75!

Pode ser que dessa vez ele tenha se equivocado.E eu junto!

Mas mais ou menos temos a mesma previsao: entre os 10 primeiros todos param até a volta 20.

Ops! Pasando só pra comentar que o consumo era esse mesmo B'Hengler:2,7 Kg.

Quando eu falei que o consumo é maior em Silverstone me equivoquei. O lance é que , em Silverstone, a carga de gasolina te penaliza muitíssimo a cada volta.

Sendo assim, os datos de 2,7 estavam certos...

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