20 de jun. de 2009

Classificação - GP da Grã-Bretanha

Sebastian Vettel confirmou o excelente rendimento do RB5-B e marcou a pole position do GP da Gra-Bretanha, em Silverstone.

Rubens Barrichello conseguiu se meter entre os dois pilotos da Red Bull e sai desde a 2ª posição. A surpresa foi ver seu companheiro, e líder do Campeonato, Jenson Button, "sofrer" para ser 6º colocado.


Felipe Massa, junto com Nelson Piquet, não passaram da Q2. Os dois largam, respectivamente, na 11ª e 14ª posição.

Outro que se retirou cedo da jornada de hoje foi Lewis Hamilton. O inglês, que corre em casa não pode fazer muito na Q1 e largará desde a penúltima posição.

O acidente do dia ficou a cargo de Adrian Sutil, que bateu forte no final da Q1.

Os 10 primeiros

1.
S.Vettel 1:19:509
2. R.Barrichello 1:19:856
3. M.Webber 1:19:868
4. J.Trulli 1:20:091
5. K.Nakajima 1:20:216
6. J.Button 1:20:289
7. Rosberg 1:20:361
8. T.Glock 1:20:490
9. K.Raikkonen 1:20:715
10. F.Alonso 1:20:741

Um detalhe interessante foi a coletiva depois da classificação. Mark Webber, supostamente atrapalhado em sua volta rápida por Kimi Raikkonen, disse que conseguiria fazer a pole ou a 2ª posição se não fosse o finlandês que "estava ali fazendo não sei o quê. Tomando vodka talvez..."

Uêpa!...

3 comentários:

Sério que ele disse isso?Quero só ouvir a resposta bem educada do Heineken.

O site da f1.com censurou essa parte do Webber falando. hahahaha

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/11397/

Nesse link tem um trecho mais completo do que o Webber disse.

Em Silverstone eles estão rápidos, e pelo fato de terem usado pneus macios somente na última tentativa tanto no Q2 e Q1, eles estão fortes para corrida. Acho que finalmente vamos ver algum rival para a BGP.

Fora que Silverstone sempre pode chover, oq talvez torne a corrida mais interessante. Eu, pessoalmente, não gosto do traçado, vamos ver se chove para ter bastante emoção amanhã.

E sobre o Hamilton, já desistiu da temporada. Como ele mesmo disse não vê a hora de começar a temporada que vem, achando que isso vai fazer com que a equipe construa um carro campeão. E perdeu feio na classificação para o Kovalaine em casa. tsc tsc

É Priscilla...eu ter ficado um tempo sém acompanhar a f1..me deixou meio enferrujado. Me surpreendeu o peso, das RBR!! Mais pesadas, e ainda sim...sobraram na classificação? Mas ainda vejo o BUTTON favorito para vencer a corrida. Depois falaremos dos 2 pilotos da renault...e algúns pilotos e seus carros,que largam na frente e suas diferenças.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More