12 de jun. de 2009

13 equipes inscritas para 2010

A FIA liberou a lista de equipes inscritas para a temporada 2010 da F1. Todas as equipes presentes nesta temporada estão na lista da FIA além de 3 novas equipes: Campos, USGPE e Manor. As 3 equipes contarão com os motores Cosworth.


Porém, nem tudo são flores: Mclaren, Renault, Brawn, BMW e Toyota se inscreveram ainda sob condições.

A FIA convocou uma nova reunião com essas equipes para tentar um acordo até o dia 19 de Junho. Ou as equipes renunciam a essas condições até a próxima semana, ou poderão ficar de fora do grid de 2010.

E a Ferrari?!

Ferrari e Red Bull, têm suas inscrições confirmadas uma vez que estas equipes tem um contrato de compromisso assinado com a FIA e com a FOM.

Os advogados das equipes já foram acionados para que seja revista a possibilidade de anulação.

A equipe Ferrari inclusive, em um comunicado,em resposta à lista da FIA, reiterou seu compromisso de abandonar a F1 caso a Federação não volte atrás em algumas decisões que consideram ilegais.


***
Atentos para qualquer atualização...***

7 comentários:

Ótimo, temos 3 novas equipes na F1... Já não era sem tempo de aumentar o número de participantes...

Ótimo, quer dizer que temos 5 equipes tradicionais prontas para deixar a F1... Aí, no final das contas, a coisa saiu no prejuízo!!!

Mas eu tenho certeza que o "dinheiro" vai resolver tudo... Dinheiro não é problema, é a solução!!!

Agora alguém consegue me explicar como é que ele vão fazer com relação ao congelamento do desenvolvimento dos motores???

Já que o Cosworth estava fora da F1 ele precisa ser desenvolvido, não é??? E se ele se apresentar muito fraco para acompanhar os demais, faz como??? Libera???

E se ele se apresentar muito superior aos demais, que já estão congelados a uns 2 anos??? Como é que faz??? Libera???

Ta tudo resolvido e não tá resolvido!!!

Ow bagunça essa FIA!!

Quantidade não se traduz em qualidade, mas é sempre bom termos equipes novas, até porque o grid estava ficando muito reduzido. E é bom para a entrada ou troca de pilotos... sempre aparece algum prodígio a cada ano.

Quanto à qualidade das novatas, ora bolas, Ferrari e Mercedes estavam dominando a F1 há um bom tempo... e agora estão passando apuros e perdendo justamente para uma equipe recém-criada, com dois pilotos bem questionados quanto à sua competência.

Quanto aos limites orçamentários, sempre haverá reclamações, seja de quem tem ou não tem grana.

É claro que é muito legal, de vez em quando, uma equipe "média" ou "pequena" surgir com um carro vencedor e levar o campeonato.

Mas se sairem Ferrari, McLaren e afins, vocês não acham que Max Mosley estará dando um tiro no próprio pé?

Ok, daqui a 10 anos elas voltam, como aconteceu na IRL. Mas, mesmo assim, todos vão sair perdendo. E, como o B'Hengler disse, a questão é $$$. Muiito $$$... Lembrando que a F1 não tem um ídolo, como havia há 15 anos para atrair espectadores.

Vai dar merda. As montadoras não querem o teto e as novas equipes só entraram por causa dele. Alguém vai rodar...

@Don Corleone

A F1 não tem ídolos a nível mundial, mas tem fãs provisórios a nível nacional. Se eles saem, a audiência morre.

@B'Hengler

Esse ano a FIA liberou a Renault três ou dois meses para que pudesse desenvolver o seu motor. Já que foi a única que respeitou a regra, uma vez que as outras construtoras com o rabo preso não chiaram e concordaram unanimamente.



Uma das questões é claramente dinheiro, oq inclui o debate da assinatura de um novo pacto da concórdia. Outra são as reviravoltas absurdas nas regras que o Mosley inventa. O Mosley já disse que não garante que haverá um final 100% feliz. Agora é aguardar dia 19, que é a data que o Mosley definiu para que todas as equipes confirmem suas inscrições.

Tá difícil resolver essa guerra.

Amanha vou postar algo interessante sobre a penúltima(?)guerra da F1.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More