9 de jun de 2009

Troféu Blogueiros - GP da Turquia

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[Atualização]
- As notas médias dos pilotos corrida trás corrida.

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Opinem!

26 comentários:

Talvez esta seja a corrida em que as notas estiveram mais próximas entre os blogueiros...

As maiores distorções estão entre os últimos colocados, que aparecem pouco na tela e fica mais difícil de avaliar... Porém se ficaram para trás é porque deixaram a desejar, seja pelo carro ou pela capacidade no dia da corrida...

E agora a FIA já está preocupada com o domínio do J. Button... Sempre falei que mexer muito em regulamento dá nisso... Se tivessem deixado como estava ano passado teríamos McLaren, Ferrari, Renault e BMW disputando palmo a palmo e campeonato deste ano... Quiseram mexer, deu nisso!!!

5 e 6 para o Barrichello é sacanagem... 5,5 para o Hamilton e 5 para o Buemi idem... não sei o que eles fizeram para receber notas tão altas.

Eu li que alguns blogueiros também avaliam o desempenho dos pilotos no treino de classificação.

Mas ainda sim foi exagerado os 6 para o Rubinho. rsrsrs

Pq na classificação mesmo mais leve ficou atrás do Button.

Tirando isso, acho q as notas foram justas.

Lee,DON CORLEONE E B'HENGLER, o rubinhooo só não teve nota maior porque ele achou que eram duas voltas de apresentação e não uma volta.

Uahsaushasuhsashaushua...

Essa é boa Brizola... Kkkkkk...

Tem uma charge do GP da Turquia do Mantovani que coloca o Rubinho largando de ré!!! Kkkkkk...

www.mantovani.zip.net

Muito boa também...

Fiz uma tabela de comparação da previsão de parada de box na Turquia contra a parada real do primeiro stint...

O consumo médio utilizado foi de 2,5Kg/volta para todas as equipes exceto a Renault que foi de 2,4Kg/volta...

Esse valor confere, a Renault consome menos... E o engraçado é que a RBR consome dentro da média, apesar do mesmo motor... A diferença deve ser na gasolina...

.... Piloto ........... Prev. - 1ºS - Diferença
01. S. Vettel ........ 15,80 / 15 / 0,80
02. J. Button ....... 18,20 / 17 / 1,20
03. R. Barrichello .. 17,00 / 13 / 4,00
04. M. Webber ..... 18,40 / 18 / 0,40
05. J. Trulli ......... 16,80 / 16 / 0,80
06. K. Raikkonen ... 19,20 / 18 / 1,20
07. F. Massa ......... 17,60 / 17 / 0,60
08. F. Alonso ........ 14,46 / 14 / 0,46
09. N. Rosberg ...... 20,00 / 18 / 2,00
10. R. Kubica ........ 21,60 / 20 / 1,60
11. N. Heidfeld ..... 28,60 / 28 / 0,60
12. K. Nakajima .... 28,16 / 26 / 2,16
13. T. Glock ......... 31,60 / 30 / 1,60
14. H. Kovalainen .. 22,00 / 19 / 3,00
15. A. Sutil .......... 23,40 / 20 / 3,40
16. L. Hamilton ..... 34,60 / 32 / 2,60
17. N. Piquet ........ 33,25 / 31 / 2,25
18. S. Buemi ......... 30,60 / 25 / 5,60
19. G. Fisichella ..... 31,40 / - / -
20. S. Bourdais ...... 36,40 / 32 / 4,40

Pode-se concluir o seguinte:

Motor Mercedes = parece ser meio beberrão... Hamilton, Kovalainen, Sutil e Button anteciparam a parada em 2-3-3-1 volta respectivamente... O Rubinho parou antes devido ao aerofólio dianteiro quebrado e foi excluído da comparação, o mesmo com o Fisichella que quebrou... O Button aparentemente antecipou a parada em uma volta devido à tática do Vettel, garantindo que voltasse á frente do alemão... Talvez as paradas mais longas dos demais possam ter desgastado excessivamente os pneus e forçado a parada, talvez!!! De qualquer forma é bom ficar de olho...

Motor Ferrari = Buemi, Bourdais e Raikkonen anteciparam as paradas em 4-5-1 volta respectivamente... Massa parou dentro do previsto... Análise idêntica à do motor Mercedes...

Motor Renault = consome menos na equipe Renault, mas bebe certinho dentro da média na RBR... Uma pequena diferença no consumo e o Vettel teria dado 1 vota a mais... Piquet antecipou a parada em 2 voltas, talvez por uma estratégia alterada durante a corrida...

Motor BMW = Kubica antecipou a parada em 1 volta, Heidfeld fez conforme o cronograma... Indefinido...

Motor Toyota = Williams antecipou a parada em 2 voltas, Glock em 1 e Trulli fez conforme cronograma... A exemplo da Renault, parece que o motor "emprestado" é mais beberão, mas pode ser a diferença de combustível utilizado...

B'Hengler, na charge do Mantovani o Barrichello não larga de ré não.Ele larga é ao contrário, mostrando para nós que que ele "anda para trás", como sempre andou em sua carreira.

Nelsinho fez uma prova fraca, embora tenha sido dele a "ultrapassagem do ano" até aqui. Tudo bem que nada valia, mas foi em cima do campeão do mundo... ok, ok, sem levar em conta as condições de combustível de ambos. Foi muito bonita e pronto.

O Rubinho fez uma das piores corridas. Não só dele. Mas de um piloto com o carro mais ajustado do grid. Foi 'barbeiro', ansioso, desajustado... um horror!

Posto isso, não dá pra aceitar que o Nelsinho tenha nota mais baixa que o Barrica... nem igual!

Eu acho estranha aquela declaração do Barrichello de que a 7ª marcha chegava ao limitador de giros do motor por 8s na reta...

Como é que não viu isso nos treinos??? Será que acontecia isso nos treinos??? O carro do Button fazia isso???

Ele é fraco, já demonstrou isso inúmeras vezes... Mas ele também já foi sacaneado várias vezes... Não gosto nem de lembrar... Até deixei de comprar FIAT por causa disso...

Sei não!!!

Sobre a charge do Mantovani você está certo Eduardo...

Ele também não só largou ao contrário como treinou ao contrário... Utilizou uma estratégia diferente do Button, ao invés das tradicionais duas tentativas tentou uma tentativa tripla, que mostrou-se ineficiente...

O Rubinho tem a mania de querer inventar... Não precisa disso... Está com o melhor carro do grid disparado, faça o feijão com arroz igual ao Button que os resultados acontecerão naturalmente...

Exatamente, B'Hengler.Dê uma olhada no Blog do Capelli e veja a teoria que ele tem sobre o Barrichello.Muito interessante...
Priscilla, ouvi dizerem que a Renault tem planos de deixar a F1 no fim desta temporada e deixar o Briatore gerenciando uma equipe a la Ross Brawn.Só que com um maior apoio dela (Renault).Já ouviste falar algo parecido ou é um delíro?

Eduardo

Isso foi noticia em vários sites sim. Parece que onde há fumaça há fogo.

Agora a pouco saiu uma notícia do presidente da Renault falando que se permanecer as regras para 2010 a Renault vai vazar.

Mesmo que mude, ainda existe a possibilidade deles passarem a equipe para o Briatore e ficarem só como fornecedor de motores.

Se a Renault participaria de um campeonato paralelo, aí é outra história.

Sobre a liga paralela o Ecclestone deixou bem claro que a coisa vai pro tribunal, resumindo o que falei no post abaixo... Eles não vão deixar barato para a FOTA...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1189792-15011,00-CHEFAO+DA+FORMULA+AMEACA+EQUIPES+QUE+QUISEREM+FAZER+LIGA+PARALELA.html

A Renault e a Toyota estão loucas para deixar a F1, Lee... Eles só não deixaram junto com a Honda porque tem um contrato que garante sua permanência na categoria até 2012... Mas se houver uma brecha eles vazam na hora, e não acredito que participem da categoria paralela da Ferrari...

E estou desconfiado do "silêncio" de McLaren e Mercedes sobre o assunto, eles estão lá, ao lado da FOTA, quietinhos... Não acredito que engoliram o que sofreram da Ferrari no caso da "espionagem", que era uma troca de informações entre os engenheiros e só um lado foi punido... Imagino que estão armando uma prá cima de Maranello, e na última hora fiquem do lado da FIA...

É só um palpite, mas...

E sobre a carta do Mosley, é outra arapuca...

Ele diz que, "por unanimidade", as equipes inscritas para 2010 podem alterar o regulamento, que já foi publicado e está valendo...

Acontece que serão 13 equipes em 2010, e quem garante a unanimidade entre elas??? Sequer sabem quem terá o aval da FIA para correr!!! Basta uma delas não concordar e o regulamento não poderia ser alterado...

É cruel, mas o mundo dos negócios é um emaranhado de "cláusulas" burocráticas, uma pegadinha sobre a outra...

Guilherme(RJ),

Apesar de tudo, o único e exclusivo momento em que o Nelsinho apareceu no fim de semana inteiro foi na briga contra o Hamilton. Foi linda a ultrapassagem? Foi, mas nao achei que mereceu tanto.

Talvez deveria baixar a nota do Barrichello e igualar com a do Piquet.Aí acho que vc tenha razao.

Eduardo,

Com certeza esse rumor chegou por aqui mas como (quase) tudo relecionado ao Briatore é blefe nao sei se acreditar...

Sobre a carta do Mosley,

GOLPE! Como assim,"se inscrevam sem condiçoes e logo acertamos contas"? Ah tenha dó, né?!

Sobre a Mercedes,

Pra mim a Mercedes quer e poderá sair no lucro com toda essa briga entre as equipes justamente pelo fato dela querer ser a fornecedora de motores e o que quer mais que necessite de novas equipes. Ela mesma já deixou claro seu objetivo nas inúmeras declaraçoes de apoiio as "pequenas" equipes...

Oi, Pri!

Como eu disse, o Nelsinho fez uma prova fraca (não só esse GP, mas a temporada inteira, por sinal) mas pilotando uma Renault, que é a 5ª ou 6ª força entre as equipes.

Já o Rubinho está no melhor carro do grid. Foi um desastre só aquela pilotagem, com ou sem 7ª marcha!

A nota do Nelsinho pode ser essa mesmo que você deu, mas a do Rubinho não poderia ser maior, como você mesma está reavaliando.

Beijos, Pri! Parabéns pelo blog!

Valeu Guilherme!

As vezes escapa alguma nota, esqueço algum detalhe e quando vejo já dei a nota;)

Vou tentar melhorar...rs

Ah! Vou atualizatr o post com as medias gerais

B'Hengler

A McLaren deixou bem claro que não ia bater de frente com a FIA de novo, exatamente por conta dos ultimos episódios nos ultimos anos.

Já a Mercedes sempre ficou sempre em cima do muro querendo propor uma conciliação entre FOTA e FIA, mas, exatamente como vc disse, com um olho bem grande em ser a principal fornecedora da F1 caso não cheguem a um acordo.

A Renault é bem provavel que dará a equipe para Briatore se transformando em um fornecedor, aí eles vão seguir para onde o Briatore for.

A Toyota é uma incógnita, parace que ainda não se decidu se vai ou fica.

Eu li essa noticia da globo. Só que mesmo que a liga paralela não roube nenhum empresa atrelada à F1. Existe muitas outras que adorariam ter suas marcas expostas, como por exemplo a Michellin. As fornecedoras de peças não estão atreladas à F1, mas sim as equipes. Assim como existe várias emissoras, não somente as que transmite F1. A Record com certeza está com os dois olhos nesse impasse, ela sem dúvidas alguma adoraria roubar audiencia da Globo. Fora que existe muitos outros circuitos além dos que estão sob contrato de exclusividade com a FOM.

Se por ventura a liga paralela for um sucesso roubando uma grande fatia da audiencia da F1, e por ventura os patrocinadores e emissoras resolvessem quebrar os seus contratos. O Bernie não teria razão alguma em entrar na justiça, já que isso se chama capitalismo.

Pergunta: o Briatore não estava doente, cogitando sua saída da F1 por conta disso? E agora vai topar ser dono de equipe com a saída da Renault?

Algo está estranho... vamos aguardar.

Essa inteção do Mosley de atrair novas equipes está se mostrando extremamente ridícula.

Há alguns dias atras uma das equipes inscritas tentou alugar o nome da Brabham com não sei quem, e está quase tomando um processo por uso indevido do nome.

Agora é a Litespeed que havia conseguido o aluguel do nome Lotus tbm com não sei quem, que poderá tomar um processo da Lotus por uso indevido da marca.

Ridículo.

Don...
Bem lembrado...

Lee...
Claro que tem um monte de empresas loucas para terem seus nomes ligados às equipes de F1, estejam elas onde for... O mesmo para os autódromos...
O caso é que a FIA deixou bem claro que vai utilizar os contratos, e nisso ela pode obrigar um país a não sediar a categoria paralela ou boicota todas as categorias daquele país...
Tipo, imagine o Brasil ter todas as suas categorias e seus pilotos barrados pela FIA, a pressão vai ser tão grande que o país não vai deixar qualquer pista sediar o evento paralelo... Assim eles ficariam restritos a países sem expressão, pistas sem segurança adequada, inviáveis técnica e economicamente...
Como discutimos no post anterior, acho que a FIA não vai chegar a tanto, mas o desespero é grande para evitar a formação da liga paralela e correr o risco de perder os míseros 1,5 bilhão só da transmissão da TV...
Mas eu aprendi a não duvidar de nada que venha dos "gagás" do automobilismo mundial...

Ainda acho que o mais viável é tentar derrubá-los politicamente na FIA e FOM...

B'Hengler

Por lei europeia, a FIA não pode usar esses contratos para impedir a criação de outros eventos.

Ela no máximo pode boicotar as categorias que estão sob a homologação dela. Mas quem sai perdendo vai ser ela própria.

E como eu já disse a FOM tem os direitos comerciais da F1 pelos próximos 50 anos. Só arruinando a galinha de ovos de ouro dela, para derrubar o tio Bernie.

Já o Mosley, o jornal Marca relembrou que ele prometeu ano passado depois do escândalo que não mais iria se candidatar a reeleição nesse ano. O que eu duvido.

Lee, com base nisso, o que as equipes podem fazer? Mesmo que, por hipótese, derrubem o Mosley e o Bernie, quem os substituiria? Não há nomes... eles mesmos não tem confiança um no outro.

Acho que o problema vem de longo tempo, quando as equipes deram uma "procuração em branco" para a antiga FOCA e Bernie Ecclestone, no passado, para cuidar de seus interesses. Estão, de certa forma, colhendo o que foi plantado.

A organização da Le Mans jogou um verde para as equipes da FOTA, dizendo que eles são muito bem vindo à competição e que poderiam discutir tranquilamente as regras com eles. hahaha

@Don Corleone

Ao meu ver o problema começa mais ou menos quando a audiência da F1 sofre um boom assim como o valor dos patrocínios. Acho isso é mais ou menos no fim da década de 90, culminando num impasse da assinatura de um novo pacto da concórdia que perdura desde 2005, quando expirou.

Tanta que uma das exigências da FOTA é assinatura de um novo pacto da concórdia que dividiria o bolo numa proporção mais adequada do ponto de vista das equipes.

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