1 de jun de 2009

Os "pedais" de um F1

Deixemos a parte burocrática da Fórmula1 de lado e centremo-nos na parte esportiva, de momento, que é o que nos interessa.

Para alguns pode parecer antigo e irrelevante mas: todo mundo sabe como funcionam os pedais de um F1? De que são feitos?

Mais uma vez, Pedro Martinez de la Rosa nos conta um pouquinho sobre essa parte técnica da F1.

10 comentários:

Muito legal a matéria, Priscilla!
Por aqui, com a cobertura globeleza, não dá pra sonhar com nada parecido.
A diferença entre nível de informação e abordagem da categoria é uma discrepância que chega a assustar. Se no Brasil dessem a metade da importância dada à F-1 na Europa, já estaria de bom tamanho.

Alguem se lembra do terceiro pedal q a McLaren inventou?

Freava só as rodas traseiras, permitindo contornar as curvas de forma mais rápida.

Alguem sabe pq foi banido?

Lee, dá uma olhadinha nesse artigo que eu escrevi sobre as proibiçoes aerodinâmicas na F1.

http://www.guardrailf1.com/2009/01/proibicoes-aerodinamicas-na-f1-3-parte.html

O tema sobre os 3 pedais começa no parágrafo antes da foto da Mclaren. Mais abaixo o porque da proibiçao...

obrigado Priscilla.

seu blog é o mais completo, dá um banho de informações em muitos sites. =D

bela matéria Priscilla. Mto bom msm saber destes detalhes e vc traz mtos pra gente :-)

Ja tinha visto na Tele5 está muito bem na mesma...

fantastica a materia pri,parabens

Muito legal a matéria, embora alguns pilotos da F1 atual preferissem que os pedais do f1 viessem acoplados a uma corrente e uma catraca. Tipo bicicleta mesmo...

Muito bom Pri... Muito bom!! To até pensando em fazer um link no SM para voltar a falar sobre a temperatura dos freios nos carros.
Beijos.
SAVIOMACHADO

Oi Pri! Tudo bem?

Bacana demais essa matéria! E bastante esclarecedora também.

Pode postar mais como essa, tá? rsrsrs

Beijão!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More