A equipe americana USF1, que pretende formar parte do grid da Fórmula1 a partir de 2010, se apresentou oficialmente essa tarde, em uma entrevista exclusiva transmitida pelo canal de esportes, Speed Tv.
A idéia dos mandatários da equipe, Ken Anderson e Peter Windsor, é de fabricar os carros no próprio Estados Unidos. Os motores seriam comprados das equipes fornecedoras que, a partir do ano que vem, venderão motores e caixa de câmbio, por até 5 milhões de euros.
Vários nomes foram citados como candidatos a um assento na equipe, mas o que parece soar mais alto é o de Marco Andretti, atualmente na A1GP.
Peter Windsor contou que comunicou a idéia a Bernie Ecclestone no Gp Brasil de 2006 e que foi imediatamente aceita.
Sobre o fato de não terem um GP "em casa", Windsor respondeu que é algo que não depende dele, mas que com uma equipe americana na F1 pretende aproximar os fãs, da categoria, de todas as formas possíveis, uma vez que não tiveram oportunidade ainda de "vender" a F1 no país.
8 comentários:
O site deles quando zera a contagem regressiva volta a sessenta minutos.
Tá hilario... hehehehe.
Parece corrida em oval.
É que americano tá acostumado com a Indy Groo.rsrs.
Bom Pri, equipe quase 100% americana né. Trabalhadores, donos e pilotos podem ser de lá, porém os melhores motores ainda são os europeus seguidos pelos Japoneses...
Tomara que outros se animem em montar novas equipes e que a USF1 não seja outra Prodrive...
Abração!
O que o Groo disse é verdade. No site, a primeira contagem acabaria hoje ao meio-dia. Fui ver umas 17h00 eu acho e ainda tava na contagem.
E também tava pensando nessa história dos motores. Não tem hoje nenhuma marca norte-americana que poderia fornecer motores, seja por falta de estrutura montada, seja por causa da crise.
Não sabemos nem se Ford, GM, Chrysler & Cia irão existir até 2010...
Irão utilizar o 4.1 do opala...
Uashaushaushsshuashua...
Ou o 8 canecos do Landau...
Uaasushuahshsuahsushua...
Só que precisa abastecer a cada 5 voltas...
Uashaaushausshuahsuhsua...
Tá certo, esse último respeita os 8 cilindros, mas tem que diminuir em muito a cilindrada...
Se bobear eles aparecem com um "Perkins"...
Uahushaushsuhshsshua...
Bom, parece que hj,finalmente, inauguraram o site da USF1...rs
Sobre os motores, vamos ver. De momento poderao escolher entre a Cosworth, Mercedes, Ferrari, Renault, ou sei lá mais quem fornecerá os motores.
Agora,B'Hengler, nem me fale de Opala. Isso "bebe" mais que pinguço. Meu marido teve um que fazia 4.5KM por litro!!!!!!!!
Andar com ele só no fim de semana...hahah
Os chefões da USF1 já declararam que podem requisitar os serviços do Barrichello para equipe.
O brasileiro é experiente e ajudaria a equipe na sua evolução.
Quem sabe teremos o Rubinho de volta em 2010.
eh, chegou a hora do Barrica fazer o msm q o Coulthard fez pela RBR e o Fisico pela Force India. E realmente, desde que a Jaguar foi vendida pra turma dos energéticos não temos forncedores de motor americanos na F1, embora a Cosworth voltará e eu apostaria q seria nesses motores q a USF1 escolheria.
Marco Andretti em 2010? Pode ser, mas parece que o grande Mario Andretti disse q o netinho deveria fazer nome na Indy antes de ir para a F1 ...
O Mário Andretti só espera que o neto não dê o vexame que o pai deu na F1...
Apesar que até o Senna pedia para o "tio" Ron Dennis dar o carro dele para o Andretti andar, pois dizia que o carro era infinitamente pior que o dele...
Sei lá, essas coisas acontecem muito na F1... Depois que a FIA admitiu que bancava a Ferrari e nada, não levo mais fé em nada na F1...
E quanto ao motor do opala, Priscilla, um amigo tinha um Landau que só prá ligar gastava 1 litro de gasolina... Quando afogava (o que era comum), ao se abrir o carburador, tinha gasolina prá mover um fusca por uma semana... Chegava a causar inveja...
Uahsuhauhsuashushua...
Postar um comentário