18 de fev. de 2009

Mclaren testa em aeroporto

A Mclaren esteve ontem em Kemble, na Inglaterra, para testar o MP4/24. Pedro de la Rosa foi o encarregado de pilotar o carro.

A Renault esteve a algumas semanas atrás fazendo o mesmo tipo de teste. Na verdade não sei se o "mesmo" tipo de teste já que segundo informações do site que divulgou, eles deram poucas "voltas" e praticaram largadas.

Segundo pude ler em alguns fóruns espanhóis, o "aparato estranho" no carro é um dispositivo para medir o fluxo de ar e poder compará-lo com os dados do túnel de vento.


Ah, claro! O furo e as fotos são do site Sidepodcast.

9 comentários:

É impressão ou a McLaren já está com o difusor traseiro novo???

Os testes não foram ontem, mas antes de ontem.

Sobre o "aparato estranho" vc tem algum "link" desses fóruns espanhóis?

Seria interessante para comparar com o post que eu escrevi ontem no F1 Around (http://f1around.wordpress.com/2009/02/18/problemas-aerodinamicos-na-mclaren/) explicando a respeito do "Tubo de Pitot", que é como realmente se chama o artefato.

Eu adoro os detalhes técnicos e quanto mais informação melhor!

Abs

Por um momento eu pensei que seria um novo local pra expor propaganda já que diminuiram o aerofolio traseiro. :)

O que eu acho engraçado é que não vejo Ferrari testar com asa 2008 ou sensores.
Ainda acho que esse carro da Mclarem tem problemas aerodinamicos.

O que o Anderson disse faz sentido. Ou a McLaren está com problemas aerodinamicos, ou quer achar alguma coisa a mais para tirar vantagem, pois por menor que essa vantagem seja, pode fazer a diferença nesse início de temporada.

B'Hengler,

Nao consigo ver direito o difusor, mas "acho" que ainda é o antigo. Acho.

Becken,

Eu escrevi o post ontem(18), e o teste foi no dia 17, entao tá certinho mesmo. É a data que o Sidepodcast dispoe.

Um dos fóruns, e justo o que eu vi essa informçao foi no Safety-car.net

Belo post. Será que as Mclarens erraram a mao?

Aderson,

Eu também estou começando a desconfiar.Eles estao insistindo muito nesse lance da aerodinâmica. Já usaram parafina, aerofólio 2008 e agora esse tal de "Tubo de Pilot".

Ok, nao se pode usar como gostariam o túnel de vento,mas...Nao sei...

Ainda vou dar o benefício da dúvida antes de tirar qualquer conclusao.

Diego,

Eu também tenho minhas dúvidas...

Bjs a todos

Cara Priscilla:

Nada mais apropriado para um F1, que muito mais se assemelha a um avião de rodas do que a um carro, do que treinar em um aeroporto, não?

Grande abraço e bom carnaval.

O artefato instalado ao lado do carro parece estar querendo medir alguma coisa relacionado com o fluxo de ar que entra nos radiadores... No teste da parafina parecia que o ar desviava dos radiadores...

Tem algum dado sobre o número de voltas consecutivas dadas pela Mclaren, Priscilla??? (aquecimento de motor, etc...)

Em relação ao "provável" problema aerodinâmico da McLaren eu vejo de maneira diferente... Se relamente tivessem algo com problemas estaria usando o aerofólio traseiro 2009 o máximo possível para remediar a situação...

Acredito que eles estão usando o de 2008 para comparar mesmo, devem estar com alguma carta na manga (novo difusor traseiro???) e querem achar o máximo de desempenho possível, comparando com o aerofólio do ano passado...

"Ou não"!!!

B'Hengler,

Voltas consecutivas de quando, vc diz?

Durante os testes...

A McLaren deu várias voltas consecutivas ou parava direto (aquecimento do motor???)...

Ou algo relacionado a algum problema que pudesse ter sido detectado...

Caso contrário, é mania de perfeccionista, mesmo...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More