Último dia de testes em Jerez de la Frontera. O bom tempo prevaleceu por mais um dia, e os bons tempos dos carros também.
Os tempos, nesse momento, continuam a ser insignificantes, porém, a Renault começa a mostrar que nao há motivos para pessimismo. O time foi rápido e constante durante todo o treino.
Durante a semana, tanto Piquet quanto Alonso comentaram que, de momento, eram apenas testes conclusivos e que nada no set-up havia sido tocado. Hoje, precisamente, foi ao que Alonso se dedicou: mexer no set-up.
O que pode ter sido o motivo da melhora, também, é o provável novo difusor da equipe, que tentou esconder a todo momento a peça.
Os problemas parecem ter dado uma trégua já que o espanhol foi o segundo piloto em pista a dar mais voltas.
No final do dia, com o tanque vazio e aerofólio traseiro de 2008, Lewis Hamilton arrebatou a Fernando Alonso o que seria a melhor marca do dia.
A Williams se dedicou a treinar pit-stops. Sequer marcaram um tempo de volta com Nakajima. Rosberg, apenas deu voltas no final do treino, para marcar tempo. Estariam testando o Kers?
Os tempos do último dia de testes em Jerez ficaram assim:
1. S.Bourdais 1:17:472 117 voltas
2. L.Hamilton 1:19:632 94 voltas
3. F.Alonso 1:19:846 109 voltas
4. N.Rosberg 1:21:217 71 voltas
5. M. Webber 1:21:313 62 voltas
6. K.Nakajima ------ 34 voltas
Já no Bahrein, a tempestade de areia ameaçou, mas não apareceu. O clima melhorou, a visibilidade também, e as equipes puderam, finalmente, testar seus carros.
As equipes estudam uma possível prolongação dos testes durante o fim de semana, devido aos problemas climáticos que os impediu treinar por dois dias.
Os tempos no Bahrein ficaram assim:
1. K.Raikkonen 1:33:350 105 voltas
2. J.Trulli 1:33:429 127 voltas
3. C.Klien 1:33:666 125 voltas
11 comentários:
Olá Priscilla!!!
Realmente, acredito que o problema da Renault seja mais jornalistico do que Mecãnico. Esta todo mundo precionando que Alonso vá para a ferrari!!!
STR - Por que a equipe esta testando??? Seria detalhes Mecãnicos para a Red Bull??? Prevejo o pulo do gato dos Touros vermelhos!!!
O que você acha, Priscilla!?
Até mais...
Olá Priscilla! Se a Renault conseguir andar próximo de 2 décimos da McLaren e/ou Ferrari, Fernandito será TRI!!!
Pois é, parece que a Renault levou dois modelos R29 para Jerez.
Um que o Nelsinho tentou andar na terça e quarta, porem teimava em apresentar problemas e ficar mais nos boxes.
E o outro que estava nas mãos do Alonso e que deu 242 voltas e ficou a dois décimos da Mclarem "ilegal" de Hamilton.
Acho que até agora o Nelsinho está se perguntando o que foi que aconteceu?
http://img9.imageshack.us/img9/5164/npwtfav2.jpg
Cristiano,
Tenho algumas hipóteses para as "andaduras" da Toro Rosso.
A 1º que a Toro pode estar sendo sim, "laboratório" pra Red Bull com relaçao a algumas peças,claro, já que o motor da Toro de 2008 é um Ferrari e nao um Renault.
A 2º é que pode estar servindo para "amaciar" ou testar confiabilidade de algumas peças para o 2009.
Nao acredito que seja para dar kilometragem ao Buemi pq se o cara se acostuma com o F1 de 2008, quando pegar o de 2009 nao vai ter adiantado nada....
Portanto, minha opiniao é que é uma das duas opçoes que eu citei acima.
Ewerton,
Eu também acho!
Aderson,
Heheheh...O problema é que o Nelson pega o carro com todos os "pepinos" possíveis e a equipe arruma, pro Alonso chegar e acertar o set-up sem perder tempo com problemas.
Mas eu tô dizendo...Enquanto o Alonso nao falar que esse R29 é uma "M", eu sigo esperando confiante.
Bjs
Sobre esses problemas com Piquet, acho que é aquela história: quem pega o carro primeiro, pega com alguns problemas, aí eles vão resolvendo essas coisas, e quem pegar o carro nos últimos dias, inevitavelmente vai pegar um carro mais equilibrado do que no início, não? Alonso até comentou que o problema que deu no freio (qdo Piquet estava testando) era normal de dar nos primeiros testes de um carro novo. Pq vcs acham que botaram Alonso e Hamilton pra testar apenas nos últimos dias e botaram os segundões Kovalainen e Piquet pros dias iniciais?
PS.: Gostei desse Blog. Parabéns, Pricilla! :)
A única coisa que está me preocupando é o fato da renault ter cancelado os testes da semana que vem em barcelona, pra fazer mais testes no túnel de vento. Ih, algo me diz que eles não estão contentes com a aerodinâmica do carro. Vamos aguardar prováveis mudanças nela...
Adalgisa,
Nao vejo isso como preocupante. Sabe pq? Pode ser uma estratégia.
A Renault adiou os testes, e nao cancelou.
Eles vao treinar em Jerez sozinhos, depois que todas as equipes já tenham concluído seus testes. O que pode representar "cartas na manga" sem que os outros vejam.
De momento, é só uma teoria...
A palavra do momento é: Paciência.
finalmente o Alonso foi capaz de tirar o R29 do fundo da tabela.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Priscilla, o resultado obtido pelo Alonso nesta sexta-feira é bastante animador.
Se formos analisar bem, o melhor tempo foi dele.
Aquela Mclarem tava usando uma asa ilegal para a temporada 2009. Provavelmente sem aquele artificio, Hamilton não teria conseguido andar tão bem.
No unico dia em que se pode usar um set-up diferente, o R29 respondeu bem; vale lembrar tambem que existe uma falta de potencia no novo motor.
E a julgar que diversas melhorias serão implantadas para os proximos testes, pode-se esperar algo de bom.
Oiê!
Indiquei seu blog ao prêmio "blog de oro":
http://manumetalforever.blogspot.com/2009/02/premiacoes.html
Assim q puder visitarei com mais tempo aqui p/ postar comentários.
Grande abraço!
O Hamilton foi o mais rápido dos carros de 2009, mas andou com aerolim traseiro do ano passado. Ou seja, a Renault e o Alonso estão na parada, sim!
www.motorizado.wordpress.com
Postar um comentário