4 de fev. de 2009

Imagens, ao detalhe, do R29

E as últimas declarações de Fernando Alonso...



Segundo a web/blog Confidential Renault, uma fonte ligada a ING Renault informou que nos testes em Jerez de La Frontera, o R29 contará com uma novo difusor.

Segundo conta a mesma fonte, em Março, a equipe poderá utilizar com um novo aerofólio dianteiro, incluindo o bico, e a "bigorna" poderia sofrer algumas mudanças.

Na parte mecânica, novas suspenções e novos freios, também.

10 comentários:

rapaz... pode ser q seja só impressão.. mas a Renault está escondendo o jogo... na boa...

O Alonso tinha dito em 2008 q o carro q andará em Melbourne é totalmente diferente do que foi apresentado...

Como o Lobato mesmo disse, essa impressionante liberdade da Renault em permitir que o R29 seja fotografado nos minimos detalhes, significa que muita coisa vai mudar até o dia 29 de março.
Espero que seja uma surpresa agradavel.

mais entao vao provar a nova configuraçao em albert park. e vao ter que continuar a testar na primeira metade da temporada.
pensando bem, e isso mesmo que vao fazer todas a s equipes

rapaz... e esses treinos "secretos" ??? pode ser um indicativo

Será que em um ano de crise uma equipe com corte severo de gastos conseguiria fazer dois carros, um para treinar e mostrar aos adversários e outro para manter em segredo e sequer treinar em um ano com proibição de treinos???

B'Hengler@RR1

não sei... só sei q em 2008 o Alonso disse isto: "o carro que usaremos na Austrália será totalmente diferente do que aparecerá na apresentação"...

além disso, a Renault elevou os investimentos na formula1 .. eles não usam um 2º tunel de vento, mas CFD... o que permite economizar mais

Olha, nao sei, mas eu acho o mesmo que o Anônimo: tem pinta de que estao escondendo o jogo.

Sobre o que vc falou B'Hengler, vamos ver como vai ser o RB5 pq eles também nao treinaram ainda com o novo carro, mas a pesar de tudo tiveram tempo de ver todas as alternativas usadas pelas outras equipes, portanto poderao copiar ou nao certas coisas.

Talvez a Renault tenha colocado seu "pior" equipamento em pista e pouco a pouco irá melhorando o carro...

AH! E outra coisa: A ING ainda nao "tocou" no bolso da F1. Ao contrário, a Renault anunciou um incentivo de 40% a mais para esse ano.

Ao mesmo tempo acho que esse ano é tudo ou nada. Se nao ganham nada as coisas se complicarao e muito pro próximo ano...

Pois é... Talvez seja apenas um R28 adaptado às novas regras para testar algumas novidades e o verdadeiro R29 esteja sendo mantido em segredo... Sei lá...

E o RB5 conta com um projetista conhecido como o "mago" da aerodinâmica... Será que ele aparece com alguma novidade... Até agora somente o aerofólio traseiro da Willians é que tá bombando...

Mas no fim das contas o que mais conta na F1 é o famoso "Ctrl+C / Crtl+V"...

Após algumas corridas aquilo que se apresentar melhor será copiado pelas outras equipes...

Prefiro acreditar que estão escondendo o jogo. Por que se a coisa tá tão feia quanto parece, o Ghosn corta a verba rapidinho, rapidinho.

(Porque o Ghosn é um executivo brasileiro muito bem sucedido. Mas que esse libanês safado odeia a Fórmula 1, ah ele odeia...!)

E essa agora do Bruno Senna descartar a GP2...

Pelo jeito ele tem alguma coisa meio certa na F1, ou não teria feito isso...

Talvez o espólio da Honda tenha finalmente encontrado algum novo dono...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More