Enquanto no Bahrein as equipes tiveram problemas "climáticos", em Jerez de la Frontera, Espanha, o bom tempo finalmente apareceu.
A equipe Renault mais uma vez não teve um bom dia, já que passou a maior parte do tempo com o carro nos boxes. Ao final da jornada, Piquet ainda provocou uma bandeira vermelha por uma averia no carro, ainda não noticiada.
A Mclaren mais uma vez fez simulados de corridas, mas rodou boa parte do treino com o aerofólio traseiro de 2008.
A Williams de Nakajima também provocou uma bandeira vermelha ao princípio da tarde, mas sem muita importância.
Amanhã, é dia de Alonso e Hamilton em pista...
Os tempos de hoje:
1. S.Buemi 1:17:591 143 voltas
2. H.Kovalainen 1:20:799 110 voltas
3. M.Webber 1:21:321 83 voltas
4. K. Nakajima 1:21:451 125 voltas
5. N.Piquet 1:21:908 49 voltas
6 comentários:
Amanhã é dia de Alonso, Hamilton, Vettel e Rosberg...
Uma prova de fogo... Pena que carros de várias equipes venham apresentando problemas, o que dificulta o comparativo...
Apesar que o esconde-esconde é uma constante nos testes...
Alguém pode me explicar o motivo de andar com o aerofólio do ano passado???
Os testes ainda tão servindo mais pra verificar se os carros são confiaveis que outra coisa.
Mas pelo menos nos dão imagens bonitas e inusitadas como estas ai da tempestade de areia...
Muito estranho a Mclarem rodar novamente com a asa traseira de 2008.
Em portimão disseram que era por motivos de segurança pois com pista molhada estava perigoso guiar o carro.
E agora, qual a desculpa?
Desconfio que a equipe tem algum problema.
E o Nelsinho? Mais um dia rodando pouco e com problemas. Desse jeito, sei não.
Só quero ver se amanhã e sexta, com Alonso ao volante, vai ser a mesma coisa.
Hj já ouvi duas versoes sobre o aerofólio de 2008.
1º A mclaren queria saber quanto eles perdem em pista com a nova carga aerodinâmica, em relaçao ao ano passado.
2ºOs resultados alcançados no túnel de vento nao sao os mesmo dos da pista.
Agora, vai saber qual é a real...
Eu acho que o problema é de equilíbrio...
Os carros 2009 apresentam uma carga aerodinâmica elevada na frente e deficiente na traseira...
Isto deve estar provocando problemas de acerto, por isso os carros saem constantemente de traseira...
O ideal seria diminuir a carga aerodinâmica dianteira e equilibrar o carro, mas isso tira muita velocidade nas curvas...
Pelo que vi dos projetos a tentativa é utlizar o aerofólio dianteiro para canalizar o máximo de ar para cima do aerofólio traseiro, aumentando sua eficiência...
O futuro dirá qual vai ser o melhor caminho...
Que eu tenha visto, até agora a Ferrari não precisou apelar pra nenhuma dessas coisas.
A unica alteração visivel foi o escapamento cortado pela metade, de resto tá igualzinho.
Posso estar enganado, mas parece que inicialmente a briga deva ficar entre bmw e ferrari.
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