12 de fev. de 2009

Pré-Tempordada: Dia 4

A tempestade de areia que assola o Circuito de Sakhir, no Bahrein, continua. As equipes, pelo segundo dia consecutivo não puderam testar.


Hoje o turno era para Jarno Trulli, Kimi Raikkonen e Robert Kubica, mas a presença dos pilotos foi em vão: os pilotos puderam dar apenas uma volta de reconhecimento.

Em Jerez, o bom tempo prevaleceu e incluso com temperaturas melhores que ontem. Os testes aconteceram sem nenhuma incidência grave e as equipes puderam testar à vontade seus carros.

Lewis Hamilton foi o mias rápido dos pilotos com os carros de 2009, porém, mais uma vez a equipe utilizou o aerofólio traseiro de 2008.


Segundo comentou Heikki Kovalainen, logo após os testes de ontem, o aerofólio de 2008 está sendo usado para simular o downforce máximo que o carro terá futuramente.

"O carro tem coisas que evolucionar ainda antes que comece a temporada, e provavelmente nos próximos testes já se possa ver algo de novo".
Na verdade, a peça que eles esperam que dê ainda mais aderência ao carro é o novo difusor, ao estilo Williams que, segundo dizem, acrescentará quase 30% de downforce ao carro.

Os pilotos marcaram seus melhores tempos logo no início da jornada e depois dedicaram o dia para testar a confiabilidade dos carros.

Williams e Red Bull pareciam não estar testando o Kers, ao contrário de Mclaren e Renault, que estão testando o sistema desde a terça-feira, porém há de se destacar os bons tempos que as duas equipes vem fazendo durante essa semana.


Renault, que por certo, foi a última na tabela de tempos, mais uma vez, porém, nos "stints" largos, marcava tempos como a Mclaren, de Hamilton.

Os tempos em Jerez ficaram assim:

1.
S.Bourdais 1:18:493 126 voltas
2. L.Hamilton 1:20:737 93 voltas
3. S.Vettel 1:20:738 92 voltas
4. K.Nakajima 1:20:898 92 voltas
5. F.Alonso 1:21:307 133 voltas

5 comentários:

Olá Priscilla!!!

O que me surpriende é a Red bull andando melhor que a mclaren. Será que teremos um pulo do gato???

Parece que a renault não está bem. No entanto, ficar apenas 0,6s da Mclaren hibrida não é ruim!!!

Você viu a Notícia que o Raikkonen parou de beber? Fiz um a Charge com a foto que você postou!!!

Uma das melhores que fiz, inclusive!!!

Até mais...

Caramba, eu sabia que Alonso era um excelente piloto mas que era milagreiro nem imaginava!
Foi só ele sentar no carro e os problemas que faziam o carro ficar mais nos boxes do que na pista acabaram.
Foram 133 voltas hoje.

Ou Alonso fez algum milagre ou o Nelsinho é um grande azarado.

Continou a não saber porque é que a Mclaren continua a usar a asa traseira de 2008, quando testou no Algarve também tinha essa asa e agora no Jerez também.

Beijo!

Kimi_Cris

Pri, agora estou acompanhando seu blog. Abração!
www.motorizado.wordpress.com

E a STR ninguém comenta... Uahsuashaushshua...

a RBR não me surpreende, mas a Willians sim, ainda mais que é o Nakajima na "boléia" (boleia???)...

E o Alonso é o Alonso... Volto a repetir, um ano sem testes é ideal para bom acertadores de carros...

E então a McLaren espera o novo difusor!!! E testando o downforce do novo difusor ela só foi uma micharia melhor do que RBR e Willians!!!

Tomara que esta temporada seja assim, com tempos bem próximos, e o campeão com umas três vitórias... EQUILÍBRIO...

E quanto ao Bahrein, volto a repetir a pergunta:

E SE ACONTECER ISSO DURANTE O GP???

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More