23 de fev. de 2009

Fatos da Semana

Segue a novela sobre a compra(ou não) da equipe Honda. Tudo indicava que o grupo Virgin estaria a ponto de se converter no novo dono da equipe mas, hoje, dia em que supostamente teríamos uma aclaração de toda essa história, tudo o que se ouviu foi:


"Existem várias ofertas pela equipe mas ainda não apareceu nenhum comprador sério. O processo de venda está sendo complicado."

Essas foram as palavras de Takeo Fukui, Chefe Executivo da Honda.

A pouco mais de 1 mês para o início do Mundial e nada de notícias positivas sobre a equipe.


No próximo domingo, dia 1º de Março, a equipe Force India fará a apresentação do novo VJM02, no Circuito de Jerez.


A equipe indiana é uma das últimas equipes a apresentar seu carro, faltando apenas por conhecer o da Toro Rosso.


Segundo a Autosport.com, a FIA prepara uma mudança na regra sobre o uso dos motores nessa temporada. Até agora se entendia que o uso dos 8 motores, por piloto, ficaria a critério das equipes, durante o fim de semana de GP.


Porém, a FIA pretende deixar essa regra um pouco mais clara: as equipes estarão livres para utilizar os motores desde que o do sábado pela manhã, seja o definitivo. Ou seja: O motor que se monte no 3º treino livre - o do sábado, pela manhã - será o motor usado na classificação e na corrida.

Além disso, as equipes "economizarão" em números de funcionários por GP, já que a regra, tal qual está escrita, obriga às equipes ter o dobro da plantilha disponível.


Mal anunciaram a procura e os rumores sobre um novo patrocinador, substituto da ING, na equipe Renault, já começaram a aparecer.


Segundo uma agência de notícias da Índia, o patrocinador poderia ser uma multinacional indiana.

Após a divulgação desse rumor, também li que um dos possíveis patrocinadores poderia ser espanhol.

Fontes:www.f1-live.com
www.autosport.com

8 comentários:

O Santander de Alonso é que não vai ser mesmo, porque o banco espanhol já fechou contrato com a Ferrari pra começar em 2010. E com isso a McLaren perderá o patrocínio do Santander. Mas é aquela história: sai uma empresa, entram outras empresas. Só uma observação em relação ao Português: não seria "multinacional indiana" não? Abraço

Valeu Adalgisa!

Entre o português e o espanhol, as vezes me enrolo...

Acredito que a Renault tenha patrocinadores de sobra. É uma equipe que aparece sempre, não só pelas cores berrantes e estrambólicas mas pelo desempenho de Fernando Alonso. Isso com certeza pesa e muito.
Abraço.
SAVIOMACHADO

Acho que o problema da Honda em relação aos seus "prováveis" compradores é a questão trabalhista...

Tenho certeza que os compradores exigem o fim dos contratos de todos os funcionários da equipe, para terem liberdade de comandarem uma "nova" equipe utilizando a estrutura já montada da Honda...

Mas aí o custo para a Honda é equivalente a fechar a fábrica, simplesmente... E entre fechar e "dar" de graça a empresa parece que os japoneses preferem a primeira hipótese...

Teve um jornal europeu que disse que já foi pago a primeira parcela do contrato com a Mercedes. Se for verdade é provavel que a equipe possa estar no grid das primeiras corridas.

Estive pensando tambem que outra solução para os motores, caso a Mercedes não aceite fornece-los por motivos financeiros, seria a Honda fornecer o motor mas o desenvolvimento seria feito por um terceiro como acontece na Indy.
Mas somente este ano pois em 2010 a equipe poderia usar o cosworth.

Para o Brunno Senna abrir mão da vaga garantida na GP2 ele tinha que ter algo de muito concreto acertado na F1...

Acho que o negócio da Honda até está acertado... E parece que o Nick Fry já foi "pastar"... Eles só devem estar esperando o momento adequado para noticiar o acontecido...

Isso tá parecendo aquele amigo que arruma uma namorada meio "meiga", se é que vocês me entendem, o cara fica rodeando até criar coragem de aparecer com a "criatura" na roda...

Olha, nao sei....Vou esperar definitivamente uma confirmaçao dessa história da Honda pq todo dia sai uma histórinha nova. Prefiro esperar...

Agora, B'Hengler, que história é essa?....hahahhahahahahahah....Vc e suas histórias né? hahahaha

Rir é o melhor remédio, Pri...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More