8 de fev. de 2009

Giro pelo Esporte

Hoje eu inauguro essa sessão - Giro pelo Esporte - para dar espaço a outras categorias do mundo da velocidade e para dar espaço a vocês, também, para que comentem sobre elas.

Será uma espécie de "Fatos da Semana", porém, não de F1, e sim de GP2, Motovelocidade, F2, etc...

Vamos lá!

Começamos com a notícia de que Diego Nunes será o substituto de Bruno Senna na equipe iSports para a temporada 2009, da GP2 Séries.


Será o segundo ano do brasileiro na categoria mas a primeira em uma time de ponta. Vale lembrar que a iSports foi campeã com Timo Glock, em 2007 e Vice-Campeã, com Bruno Senna, no ano passado.

Enquanto isso, Diego segue disputando a GP2 Ásia, com a equipe Fisichella Motorsport.


Ainda falando sobre brasileiros, Carlos Iaconelli será o primeiro Sul-Americano e, consequentemente, o primeiro brasileiro a participar do novo campeonato da FIA, a F2.


Iaconelli esteve 2 anos na World Series by Renault e pilotou ano passado para a equipe BCN, na GP2, e para a Durango, na Gp2 Ásia, 2008/2009.


Pulando para a MotoGP...

As equipes estiveram essa semana em Sepang, testando suas novas motos para a temporada que começa no dia 12 de Abril.


Os testes foram dominados por Casey Stoner, da Ducati. Estiveram presentes as equipes Ducati, Yamaha, Suzuki, Honda.


A "Moto2" começa a tomar forma....

A equipe BQR, apresentou este mês a primeira moto da nova categoria, a "Moto 2",que substituirá a categoria de 250cc das motos: a BQR-Honda.


As motos são de 600cc e o motor 4T, e provavelmente sua estréia será no campeonato da próxima temporada, 2010 e não mais em 2011 como estava previsto anteriormente. O motivo? Redução de custos. Essa moto que vocês vêm na foto custa "apenas" 100.000 euros, valor muito mais acessível que o 1 milhão€ que uma equipe de 250cc gasta, hoje em dia.

Esse ano as novas motos serão testadas no Campeonato de Espanha de Velocidade.

Fontes: www.as.com
www.tazio.com.br

0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More