3 de fev de 2009

Fatos da Semana

O "Fatos da Semana" começa com a nova parceria entre Hp e a equipe Renault.


A empresa anunciou um acordo de 2 anos com a equipe francesa e inclusive já participou nos testes privados realizados pela Renault em um aeródromo inglês, na semana passada. A HP forneceu todo o necessário para desenvolvimento e análise do carro.


As mudanças no traçado de Cingapura foram confirmadas.


As curvas 1, 13 e 14 foram modificadas com a intenção de facilitar as ultrapassagens no circuito. A área "ondulada" da pista, que rendeu muitas reclamações dos pilotos ano passado, foi re-asfaltada. A entrada e a saída dos boxes também serão modificadas.


Por uma diferença de 3 votos a 2, o Conselho que rege a Daimler AG, mais conhecida como Mercedes-Benz, decidiu que apesar da crise, a empresa seguirá, sim, na Fórmula 1.


A Mercedes tem uma parceria de mais de 13 anos com a equipe Mclaren.

[Atualização 15:30hs]

*Segundo o site Grande Prêmio, um representante da Mercedes-Benz negou que a votação citada anteriormente tenha existido e voltou a reafirmar a permanência da empresa na Fórmula1.


Falando de grandes empresas na F1, comenta-se que a BMW poderia deixar a F1 caso cumpram com seus objetivos esse ano, que é vencer o Mundial.


Com as novas regras da Fórmula 1, a distribuição de peso passa a ser ainda mais essencial, principalmente pela introdução do Kers, o que obriga aos pilotos entrar em dieta, já que é a úncia "peça" que pode reduzir peso.

Porém, os mais "altinhos" não estão de acordo com o peso mínimo para os carros(605 Kg). Nico Rosberg foi o primeiro a reclamar:


"Acho que esse tema tem que ser tratado com a GPDA, urgentemente".


A Ferrari já modificou seu escapamento, que tanto rebuliço causou entre algumas equipes.

Ao princípio falou-se em um modelo de escape apenas para a apresentação do F60, mas a equipe, depois de que Charlie Whiting aclarasse as coisas, decidiu modificá-lo.

Fonte:www.f1-live.com

10 comentários:

Pode ser que o dinheiro da HP, consiga tapar o buraco que foi aberto pelo ING com a redução do seu patrocinio na equipa de Enstone.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Uma pena modificarem o traçado de Cingapura. Ouvi dizer que as últimas curvas também serão remodeladas. Eram muito legais e o muro ficava muito perto. Como nos velhos tempos.

Patrocínios vão e vem... Quando proibiram os anuncios de cigarro disseram que era o fim da F1...

Olhando o mapa do circuito de Cingapura ninguém diz que é tão travado... De qualquer forma o ponto mais ridículo, entre T10 e T11 ninguém falou em mexer... E a ponte estreita (em azul no mapa) não poderia, jamais, fazer parte de uma pista de kart, imagine de F1...

Quanto à Mercedes, tem que desmentir mesmo uma votação destas... Já pensou no pânico causado nos outros investidores da McLaren???

Prá você ver como tudo é relativo, geralmente os meninos querem ser altos... Mas a partir de agora os que quiserem seguir carreira na F1 terão que ser baixos e magros... Uashaushaushushua...

Parece que estão reclamando dos aerofólios traseiros de Willians e Toyota... E ainda tem os retrovisores da Ferrari... Tem alguma novidade sobre isso Priscilla???

A internet e a F1 são bem parecidas... Bobeou, dançou...

Mal perguntei sobre Willians e Toyota e no site seguinte já está a notícia que estão liberados e "elogiados"...

Tinha de ser o Nico a reclamar, todo preocupado com a estética...

B'Hengler,

Eu li em uma entrevista do Bob Bell, se nao me engano para a Autosport, que eles(Renault) também têm uns "retrovisores" como os da Ferrari mas que por questoes burocráticas nao podem usá-lo ainda...

Eu nao entendi o qual é dessas "questoes burocráticas" mas enfim...depois coloco aqui nos comentários a resposta dele à uma pergunta exatamente como a que vc fez.

Sobre a HP, Kimi_Cris, nao sei quanto dinheiro está envolvido mas parece ser mais um acordo de "colaboraçao". Tipo: Eles fornecem material de alta tecnologia para recolher dados e tudo mais e a Renault poe a marca deles no chassis.

Deve rolar dinheiro mas nao acho que seja muuuuita coisa nao.

Beijos

E a Williams dançou de novo não? Ver um de seus antigos patrocinadores mudar de "casa". Tb acho q não envolve mto dinheiro essa ida da HP para a Renault.
Qto a Cingapura, tomara que tenham melhorado msm os pontos de ultrapassagem.

B'Hengler,e para quem se interessar

Aqui a pergunta que fizeram ao Bob Bell sobre os "retrovisores" da Ferrari. (Em inglês e espanhol)

Are you surprised by the perpendicular wind guiding element on the Ferrari ?

Bell: ''No, we have one like that. We only don't have it on the car now. There's a loophole in the regulations. Therefore there's one position where you're allowed to have one.''

¿Están sorprendidos por el alerón perpendicular que conduce el flujo de aire en el Ferrari? (Nota: se refiere al ala que une el espejo retrovisor con el fondo y que se considera un elemento de protección contra impactos laterales)

Bell: No, tenemos uno como ese. Sólo que no lo tenemos en el coche ahora. Hay una laguna en las reglas. Por tanto hay una posición en la que tienes permiso para tenerlo.

Ok... Tanks Priscilla...

Then the perpendicular wind guiding element on the Ferrari is legal...

Excuse, but my English is only good to buy some beers...

Ué, a Renault vai usar aqueles retrovisores ridiculos a lá Ferrari?
Que eu saiba o Alonso não gosta muito desse tipo de retovisor, tanto é que ele solicitou que no R28 os retrovisores voltassem a ficar no cockpit e não nas laterais como era no R27.
Talvez a questão burocratica que eles se referem seja exatamente isso. Convencer o Alonso que os retrovisores nas laterais são mais vantajosos aerodinamicamente. falando.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More