A equipe Red Bull apresentou hoje, em Jerez de la Frontera, o RB5, o carro com que pretendem surpreender nesta temporada.
Sebastian Vettel, na coletiva logo após a apresentação, disse que é um cara que não promete coisas, mas que tem um objetivo claríssimo: Vencer.
Adrian Newey, o criador do RB5, seguiu o discurso de todos os desenhistas: "Partimos de uma folha em branco".
"Em 2009, sem dúvida, veremos a maior mudança regulamentaria desde a introdução dos fundos planos em 83, uma mudança muito importante".
Além do novo desenho de Newey, a Red Bull conta com um motor Renault, agora "melhorado", apesar da regra de congelamento dos motores imposta pela FIA.
A verdade é que, sem entrar em detalhes, o Red Bull tem partes totalmente diferentes das demais equipes. Em especial, o bico, o aerofólio dianteiro e o aerofólio traseiro.
Sebastian Vettel estará hoje, em pista, com o novo carro, mas apenas poderá medir-se às outras equipes amanhã.
9 comentários:
Muito bonito esse RB5.
A quantidade de detalhes aerodinamicos encontrados no carro é impressionante.
Se for bem nascido, deve dar trabalho na mão do Vettel.
Só estou curioso pra saber que troço é esse na parte debaixo do carro.
http://img218.imageshack.us/img218/2087/diapo136ir9.jpg
Aderson,
Eu vi a mesma coisa nas fotos e também fiquei curiosa. Ia até fazer um post perguntando pra galera, mas aproveitando que vc perguntou, quem souber,ajude-nos.rs
Que "raios" é aquilo debaixo do RB5???
Aderson,
Passando por alguns fóruns espanhóis, ele perceberam o mesmo "detalhezinho" e segundo comentam, poderia ser uma peça para dar mais aerodinâmica, mais downforce, uma vez que o bico sendo alto e fino, proporciona uma passagem de ar maior por baixo do carro...
Realmente o carro é caprichado... Onde será que vão as pernas dos pilotos???
Fico imaginando o Coulthard arrebentando esse aerofólio dianteiro umas 3 vezes por volta... Uahsuhasushashusshua...
Taí... A RBR já pensou na redução de custos da categoria ano passado... Mandou embora o "navalha"... Uahsuashuahsushua...
Falando em aerofólio dianteiro, vamos ver se a Renault aparece com algo novo no bico do carro em Jerez... Ela é a única a utilizar o difusor lateral para puxar o ar para cima do carro, as outras equipes jogam o excesso de ar para a lateral do carro...
E a RBR foi bem esperta... Nesta altura do campeonato, para se copiar o bico dianteiro tem que fazer um carro novo...
Olá Priscilla,
dê uma olhada neste post lá no Análise F1!
http://analisef1.blogspot.com/2009/02/premiado-e-premiando.html
...
Será que o RB5 poderá levar o menino Vettel a mais uma vitória? Pelo menos é o que a equipe pretende. Só não pode é tomar lavada da filial como em 2008.
Leandro Montianele
é o carro com o bico mais detalhado entre todos (como o Felipe Maciel disse no Blogsport).
Acho q Vettel só terá chance de uma nova vitória se o motor Renault realmente tiver melhorado, mas como o carro agora é 100% Newey quem sabe vem msm a primeira da RBR
Priscilla, agora que vc falou isso de melhorar a aerodinamica, eu estou começando a me lembrar que já ví ou lí sobre isso em algum lugar, não sei aonde.
Vou ver se me recordo aonde foi.
Bjs
Aderson,
Parece que já sabem o que é aquela peçinha de baixo do Red Bull: Um sensor infravermelho para comprovar a temperatura dos pneus.
Postar um comentário