23 de dez. de 2008

Trato com a Ferrari nao é problema para a FOTA

Depois que Bernie Ecclestone desvelasse publicamente o acordo financeiro - e não financeiro - com a equipe Ferrari, dúvidas sobre a reação das demais equipes surgiram. Porém, não demoraram a ser respondidas.


John Howett, Presidente da equipe Toyota e vice-presidente da FOTA, foi quem aclarou o tema.

Segundo Howett, a intenção de Bernie revelando o acordo, não é outra que tentar separar a FOTA:

"Pode tentar nos separar mas, toda a informação que ele desvelou já é conhecida por todas as equipes, portanto, todo mundo sabia desse trato preferencial com a Ferrari por seu histórico no Mundial" - explicou Howett ao The Times.

Howett acrescentou que a FOTA ainda pretende discutir com Bernie Ecclestone a questão da distribuição dos lucros da F1.

O tiro saiu pela culatra...mas, ao final eu pergunto: Podemos, nós, torcedores, creer na Fórmula1?

Fonte:Autosport.com

3 comentários:

Priscilla, esse acordo, como já foi dito, não é de hoje e nem do ano passado. É muito antigo.
Mas mesmo assim eu acredito na F1.
A Ferrari ficou 20 anos sem conquistar um titulo mundial. E nesse tempo todo eu não lembro de ver ou ouvir de alguma manobra do Bernie para favorecer a Ferrari para que ela saisse desse jejum.
Em 2005 (ou foi 2006, não me lembro bem) em Monaco, o Schumacker fez uma manobra a la Dick Vigarista, parando o carro na curva antes dos boxes e assim tirando a chance do Alonso de conquistar a pole. Mas foi punido e largou la tras. Se houvesse favorecimento ele teria ficado na pole e tudo bem.
O que o Bernie não quer é ver a F1 sem a Ferrari. Se um dia isso acontecer, ele se aposenta.

O Ecclestone tá vendo a possibilidade de o seu poder ser reduzido por essa nova associação de equipes, mas não adianta que as escuderias não vão cair nessa. A Fota não é feita de membros bobos, existem cérebros lá e eles têm toda a razão ao exigir uma divisão mais justa dos lucros, sobretudo em época de crise. Como presidente da FOM, Bernie poderia reconhecer que seria bom para a categoria. Mas é claro que o bolso dele sempre vem antes disso...

O Ecclestone tá se revelando um mala cada vez maior a cada dia que passa. E não é só por isso não, tem aquela história ridícula de medalhinha também. Será que essa cara não vai sossegar?

priscila, dãããhhhh!!! F1 é antes negócio. Depois, esporte .....

thiago

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More