3 de dez. de 2008

Circuito de Interlagos

O companheiro Marcos, da GGOO, me deu a dica por email, de um vídeo histórico. Trata-se da inauguração, ou quase, do Circuito de Interlagos, em 1940.

Interlagos 1940



Com isso, resolvi buscar alguns vídeos que mostrassem como, pouco a pouco, Interlagos foi transformando seu traçado até chegar ao que conhecemos hoje.

Interlagos 1973




Até 1980, Interlagos já havia passado por pelo menos 2 reformas, em 67 e 71, sendo que em 1967, só voltou a reabrir em 1970.

Interlagos 1980



Em 1989, a prefeitura de São Paulo, decidida a levar a Fórmula1 de volta a cidade e ao circuito, que havia "perdido terreno", para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, fez uma grande reforma que
modificou seu traçado original e se converteu na pista que conhecemos desde então.

Interlagos 2007

4 comentários:

O que é mais evidente nesses videos é a evolução da segurança tanto do publico quanto dos pilotos.
Autodromo sem guardrail, carros passando proximos a um barranco sem proteção nenhuma.
E as pessoas que ficam muito proximas da pista, inclusive na hora da largada.
Quanta mudança e quanta evolução de Interlagos.
E Jacarepagua?? O que fizeram com aquela pista??
Assassinaram o autodromo que leva o nome de um dos nossos tri-campeões mundiais.

O que aconteceu com "jacarepagua????" o que acontece com todos patrimônios no brasil. E o brasil só não perdeu ainda a etapa da f1...gostemos ou não da globo, por causa dela! do contrá rio já era. Quanto a interlagos!! a única coisa que jamais poderiam ter inventado...foi o "S" do senna. A maioria das pessoas que convivo no dia a dia, e que acompanharam as evoluções de interlagos...tém a mesma opinião minha.

É, a segurança evolui muito... Mas isso aconteceu também no carro da gente, antigamente eu, quando criança, andava solto dentro do carro, já meu filho, vive preso na cadeira ("por enquanto")...

Mas é interessante que entre a maioria das pistas "modernizadas" da F1, Interlagos é a que menos perdeu competitividade... As corridas sempre apresentam um número relativamente alto de pegas e ultrapassagens...

Quanto ao "S" do Senna, não vejo por este lado... Se não fosse ele não teria ultrapassagens na reta oposta nesta F1 até 2008... Vamos ver daqui prá frente...

Só acho que está na hora de Interlagos se livrar daquele banhado e do matagal que fica na parte central do circuíto... Deveria-se fazer uma drenagem caprichada e plantar um gramado, deixando a pista com cara de Europa melhorada...

E quanto a Jacarepaguá eu penso que deveriam parar de correr no Rio de Janeiro, sem excessão, todas as modalidades... Talvez aí caísse a ficha das autoridades locais sobre a sacanagem que estão fazendo com uma pista que "era" extremamente emocionante...

Do jeito que está, fazem gato e sapato da pista e ainda tem corrida, só podem pensar que "deve estar bom"!!!

Jacarepaguá, foi ficando,ficando e ficou.

Ninguém comprou a briga com SP pra levar a F1 de volta. Nao houve interesse do Estado, nem da CBA.Pra eles dá na mesma o automobilismo no Rio, importante é o Pan e as Olimpíadas.

Se eu fosse o Piquet ia lá tirar satisfaçao e tentar salvar esse autódromo.

Mas acho que já é tarde demais...

Bjs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More