16 de dez. de 2008

Peugeot desmente interesse na Honda


Um dia após ser anunciada como uma das possíveis compradoras da equipe Honda na F1, a Peugeot, que pertence ao grupo PSA, negou qualquer chance de isso se concretizar.

O porta-voz da Peugeot Sport foi o responsável por desmentir tal notícia: "É totalmente falso", disse Jean-Claude Lefebvre ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

"Temos muitos problemas com as vendas, assim como os outros fabricantes. Temos outras coisas que pensar antes de considerar uma ida para a F1" - acrescentou.

Enquanto Lefebvre desmente a notícia, surge o rumor de um novo comprador: a equipe ART, da GP2, propriedade de Nicolas Todt.

David Richards também segue como um dos possíveis compradores, já que poderia receber o apoio de um grupo árabe, ou até mesmo da equipe ART.



Fonte: www.thef1.com

6 comentários:

Priscilla, pode até ser que seja boato essa negociação da PSA mas sempre se nega tudo dentro da F1.
Só esperando pra ver se é mentira ou verdade o interesse deles.

E falando em Honda, acabei de ler que eles agora está avaliando a participação na MotoGP em 2009. Sexta (19/12) eles vão decidir se participam ou não.

É Aderson, eu também vou esperar pra ver o que dá. Nao acredito que uma notícia tao séria seja "plantada" assim, sem ter um fundo de verdade. O jeito é aguardar. De qualquer forma, essa decisao de compra tem que ser feita até janeiro, na minha opiniao, pra poder fazer um campeonato decente, já que nao há mais testes durante a temporada, o que dificultará o trabalho da equipe.

Sobre a MotoGp, vou dar uma olhada. Sería terrível se eles desistissem de lá também, até pq a Honda na MotoGp é bem sucedida.

Valeu pelo toque!

bjs

E até por uma questão de barganhar o preço não é interessante para nenhum comprador que se fique anunciando que ele está interessado...

"É, não sei se tenho interesse, por este preço fica muito caro e inviável economicamente", etc...

Com relação aos testes tenho certeza que o negócio só vai ser fechado após uma negociação com as outras equipes para permitir que a equipe rode os mesmos quilômetros que as outras rodaram em testes, mesmo após o encerramento destes...

Priscila, acredito que seja tudo um mero boato. Traballho na PSA Peugeot Citroen em Porto Real, interior do estado do RJ. O negocio por aqui está feio demais, realmente não estamos vendendo nada, o pátio está cheio de carros e demissões estão rolando soltas. A coisa não está nada boa.

Por isso acho muito difícil isto ter algum fundo de verdade. Poderia até ser um projeto antes da crise.

Leandro Montianele

O problema da venda da equipe Honda não é nem o preço.
A propria Honda já disse que colocaria um preço pequeno.
A bronca é a quantidade enorme de funcionarios que certamente teriam de ser demitidos pra enxugar os custos. E com essas demissões enormes direitos trabalhistas a serem pagos.
Essa Honda-F1 é um elefante branco.

O Aderson tem razão, a Honda virou um enorme elefante branco, quem quer q seja o comprador (se é que vai ter) terá um gasto enorme com os trabalhadores.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More