4 de dez. de 2008

Fatos da Semana

Takuma Sato voltará a provar com a equipe Toro Rosso em Jerez.


Porém, não estará sozinho já que seus "rivais" pela vaga na equipe, Sebastian Bourdais e Sebastian Buemi, também o farão.

O proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz, disse recentemente que o anúncio sobre os pilotos será dado antes do Natal.


Giorgio Pantano mete a "boca no trombone"


O italiano, atual campeão da GP2, conversou com a revista italiana Autosprint, e se diz frustrado por ser o único campeão de GP2 que não consegue um lugar na F1.

"Sinto uma indiferença total quanto a mim. Li sobre o Senna e o Buemi, mas na verdade, o que fizeram?(...)"

O problema de Pantano seria a idade, já que tem atualmente 29 anos. Corre desde 2005 na GP2. Chegou a correr por 2 vezes na Indy e participou em 2004 na F1, com uma Jordan já em decadência.

"O dinheiro esta se convertendo em uma prioridade na hora de competir, o talento já não existe".

Kovalainen e a preferência da Mclaren


Segundo o finlandês as escolhas feitas pela equipe Mclaren durante as corridas o prejudicaram durante o campeonato.

"Só saí mais leve que Lewis em uma classificação, e foi em Silverstone, onde fiz a pole".

A verdade que é Heikki esteve longe de fazer uma boa temporada, mas nem assim ele se abateu:

"A equipe sabia perfeitamente o que estava acontecendo. Isso é o que temos que olhar e conversar para a próxima temporada".


É Heikki, só agora a ficha caiu?!



E pra terminar...


Hoje acontece a reunião entre FIA e FOTA que discutirá as medidas de redução de custos, entre elas, a de um motor único, o sistema de medalhas e a classificação.


Fontes:www.tehf1.com
www.f1-live.com

3 comentários:

Priscilla,

Eu acho que o Takuma Sato vai ficar mesmo com a vaga do Bourdair. Ele diz que não tem dinheiro pra oferecer, o que pode ser uma verdade já que até a equipe Honda fechou as portas.
Uma pena pro Bourdair, acredito no talento do francês. Pode ser que ele ocupe a vaga do Webber na RBR. Tomara!!


E o Pantano?? Ficou de fora, nenhuma equipe quiz ao menos chama-lo para um teste. Poxa, o cara foi campeão da GP2.
Tem 29 anos, é verdade, mas o Glock, campeão da GP2 em 2007, tem 28 e andou muito bem nesta temporada.


A Fota vai precisar repensar bem sobre as propostas da FIA, inclusive o motor padrão, depois da derrubada da equipe Honda e possivelmente a Toyota siga o mesmo caminho. Tá serio a coisa!!

PS: Olhando pra essa foto do Briatore, Montezemolo e Dominecalli; não parece que o presidente da Ferrari tá apelando pro chefão da Renault? tipo: " Pô Briatore, libera o Alonso ae vai!!"

Bjs.

Eu também acho que o Bourdais é muito melhor que o Sato, mas...

Agora, o Pantano... Uahsuashusshushua... O que ele disse é piada... Só pode... Tá de sacanagem... Seu tempo já passou, já perdeu a chance na F1... Não tinha um padrinho forte como outros prá ficarem esperando ele se "encontrar" na F1... Mais ou menos o que está acontecendo com o Bourdais... Querer dizer que ele é melhor que o Di Grassi e o Bruno Senna é apelar contra o telespectador da GP2, ele foi o campeão, mas o Damon Hill também foi campeão da F1... Além do mais nem sei o que ele estava fazendo na GP2, não é uma categoria de acesso para jovens pilotos??? Ele já era um aposentado da F1...

Essa do Kovalainen é outra piada... A McLaren só o contratou porque tinha certeza que ele não seria páreo para o Hamilton e evitar brigas diretas dentro da equipe como no ano com Alonso... Só que esse desabafo pode ser sinal de que em breve não estará mais na equipe... Ele sabe que se ficar quieto vai ser uma espécie de Rubinho da McLaren, como tá abrindo o bico logo deve ser substituído...

E essa reunião da FIA e FOTA vai dar o que falar com essa decisão da Honda... Uma crise mundial seríssima e a F1 muda o regulamento radicalmente, obrigando a novos estudos, novos custos, mais dinheiro para pesquisa, etc... Não era para reduzir custos??? Deixava como estava... Teríamos 4 equipes relativamente niveladas no início do próximo ano...

E a gente preocupado com a aposentadoria do Rubinho pela Honda e ela decidindo que até o Button vai ficar de fora... Uahsuashusshushua... Será que vai ter doido prá assumir a equipe com um dos maiores orçamentos da F1 no meio de uma crise dessas???

Já pensaram no Sato andando com um motor Ferrari? Se nos tempos de Honda ele jah dava seus "shows" imagina com um carro mais potente...rs
Bom sobre Pantano e Kova realmente, 2 piadas e das fortes. Precisam fazer cair a ficha urgente!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More