13 de dez. de 2008

F1 FIA Gala 2008



Resumo da Gala da FIA que aconteceu ontem, com a entrega dos prêmios para os vencedores do ano.

Além do fato de que Nicole Sherzinger, namorada de Lewis Hamilton, apareceu mais que Fernando Alonso no vídeo e que sequer vimos a vitória do Vettel, em Monza, a comparação proposta no vídeo é absolutamente desnecessária.

Sem sentido e totalmente desnecessária...Quase duvidei sobre quem era o homenageado.

14 comentários:

Ficou ótima a edição, com dizeres de A. Senna, videos review da temporada 08,muito legal. Um video desse resume e bem, o porque somos loucos por esse esporte.

O que foi aquilo no inicio do video?
Algum tipo de comparação de Senna com Hamilton? Por favor, para com isso.
Realmente não deram a minima pra vitoria do Vettel. O video é mais uma exaltação a Lewis Hamilton.
E ainda tiraram uma com o Barrichello mostrando ele empurrando a carroça da Honda.
A parte final é o video que a FIA já havia liberado sobre o GP do Brasil.

Realmente, se tentaram comparar L. Hamilton com Ayrton Senna, estão com uma caixa de parafusos a menos na cabeça...

Mas a pior parte foi a pagação com o pai do Massa... Isso não se faz com ninguém...

Bóa tarde pessoal.! Não vou comentar o video...pois mostra, apenas o que é uma festa de premiação, aos melhores do ano, na modalidade. Agóra, me desculpém os colegas?? mas o descaso com a vitoria de VETTEL....nada anormal! foi uma vitória "atipicá" largou na frente porquê...foi o único na classificação, que conseguiu fazer tempo com pista seca! e na corrida, os melhores largaram lá atraz...e não se encontraram na corrida![não foi incomodado a corrida toda] assim também foram as vitórias de KUBICA e KOVALEINEN...que lhes cairam no colo! como também teria sido a de NELSINHO na alemanha...se HAMILTON, não estivesse "endiabrado" naquele dia. E quanto as comparações, entre pilotos, que estão correndo, com pilotos que fizeram história e já pararam...sempre vão existir! não chegaram comparar VETTEL a SHUMACHER!!!!ABS

Talvez o lance do vídeo não seja comparar os pilotos...

A F1 está à procura de novos ídolos... Depois do acidente do Senna ficou um vazio enorme, a FIA tentando convencer a humanidade das qualidades do "Dick Vigarista" sem sucesso, e agora, depois de 14 anos, a coisa parece que tá evoluindo... Se não fossem as novas regras teríamos 4 equipes brigando pelo título de 2009... É inegável que estávamos com um equilíbrio considerável...

E ainda tem o lance de que nunca um inglês foi ídolo das massas na F1... E agora eles acham que tem "o cara" adequado... Estão investindo pesado em marketing para isso...

O problema é que, quando o cidadão abre a boca, a obra de arte da FIA vira do avesso...

PS: Latueiro, acho que está enganado sobre a corrida do Vettel em Monza, ele fez a pole no meio da água igual aos outros, tanto que foi o mais rápido no Q2 e no Q3... E durante a corrida ele foi perfeito, não sendo ameaçado por ninguém... O que talvez tenha ocorrido é que como não se pode mexer na regulagem dos carros do treino para a corrida ele deve ter apostado em chuva e deixou o carro tinindo, os outros devem ter deixado no setup intermediário, para andar relativamente bem nas duas situações...

É, o lance com o pai do Massa foi sacanagem mesmo...mas, Latueiro, eu digo que faltou a vitória do Vettel,pq foi quando ele se tornou o piloto mais jovem em vencer uma corrida, e nao pela corrida em si.

Achei que seria legal mostrar pelo menos uma foto do garoto.
É normal que se centrem apenas nos pilotos que estao na disputa pelo título, mas se voce ver o de 2007 vai ver que foi melhor que o desse ano. Pelo menos é a minha opiniao.
Tá aqui o link do vídeo de 2007. Veja a diferença:
http://www.youtube.com/watch?v=ebp5SYEGUIQ

Além disso, sobre a comparaçao, foi desnecessária pq eles nunca fizeram isso. Sempre no início dos vídeos poem algo relacionado ao piloto campeao, mas nao um outro piloto comparando.

Priscilla,
O Hamilton tem 'luz própria', digamos assim. Não sei de quem é essa idéia de ficar comparando com o Ayrton. O cara não precisa disso.

Um outro assunto: aquele seu banner de divulgação (o retângulo 120x60) está sumindo. Será que o problema é comigo ou a imagem não está mais no imageshack.us ???

Bjs, Henry

B`HENGLER...jamais vou tirar os meritos da vitoria de VETTEL! apenas vejo exageros ém relação a sua primeira vitória. Priscilla...tém toda razão! o fato de ser o mais jovém vencedor da modalidade, merecia sim! mais atenção por parte da FIA. Com F.Alonso...foi diferente ém sua primeira vitória...faltaram erguer uma estátua para ele.! E qunto a HAMILTON...desde a sua estréia ém 2007? [antes acompanhei o duelo dele com nelsinho na gp2...sém tirar seus meritos, mas só foi campeão porquê estava dentro da melhor equipe e carro da catégoria.] Estréiou ém uma maclaren...???mesmo que fosse mal? andaria entre os primeiros. aproveitou bém. Fêz um 2008 entre altos e baixos...foi campeão porquê, ferrari e Massa? erraram mais. Que é um grande piloto? é...mas não tudo que estão querendo pintar. Button era um fenonimo no inicio...faltou sorte? ou carro até hóje????

Muito bom ! Sensacional, a trilha sonora é de primeira. Bem que podi ter uma versão para download em HD quem sabe no DVD oficial de 2008 (será que vai sair em blue-ray ?).
Quanto a comparação fiquei meio p... no começo mas depois no final deu para entender mais como uma homenagem que uma comparação e de certa forma eles deixaram o Massa e o Hamilton meio que no mesmo nível. Claro que com mais destaque para o campeão. A parte final é um pouco diferente do video oficial pós-GP mas acho que retratou bem a temporada.

Gostei.

Concordo com o Henry. Que palhaçada de ficar comparando o Hamilton com o Senna. Nada a ver isso. E tem gente aqui do Brasil que faz isso... Ninguém merece.
Mas gostei do vídeo. E também acho que o Bi Campeão Fernando Alonso deveria ter aparecido mais.

Desconfio que Ron Dennis soltou uma grana pra FIA e pediu pra eles enaltecerem o Hamilton.
Porque esse video foi uma babação só pro Inglês.

Claro que a comparação entre pilotos de épocas diferentes sempre vai acontecer... Mas isto tem que ficar entre os torcedores e comentaristas, jamais a FIA e o próprio piloto podem fazer parte desta discussão - que por sinal não tem fim pois não há como se comparar direito e tudo fica no oba-oba...

Além do mais, o que falta para Lewis Hamilton é um acessoramento de marketing melhor, ele não pode ficar entrando neste tipo de situação... Se teve acesso ao vídeo antes deveria ter sido bem claro, "arranca essa comparação daí"... Se não teve, deveria ter declarado publicamente que não gostou da comparação, que achou impróprio e provocativo, etc...

Ele jamais vai querer ser lembrado como o 2º Senna, podem ter certeza, ele quer ser o 1º Hamilton da F1...

1 - O Alonso foi coadjuvante (de luxo) na temporada 2008. Suas duas vitórias foram puramente circunstanciais e todos sabem disso. Não havia porque aparecer mais, a não ser para mostrar suas trapalhadas no ano.
2 - A Nicole apareceu porque, além de ser pessoa pública e reconhecida, ela é quem melhor encarna toda a angústia, tensão e explosão pela felicidade na corrida de Interlagos. Não é por nada, mas o mundo não é feito apenas de brasileiros e tifosi. Sem contar que, se você prestar atenção, perceberá como ela era uma das poucas mulheres na garagem da McLaren, não seria juto que pasasse absolutamente despercebida para que as mulheres não passassem despercebidas.
3 - O vídeo não faz uma comparação, faz uma homenagem. Tem que ser muito denso para não perceber isso. Hamilton sempre admitiu sua admiração pelo Senna. As palavras do Senna no vídeo rendem uma justa homenagem a ambos: ao Senna porque mostra como, até hoje, ele está presente na F1; ao Hamilton porque ele recebe as palavras de seu maior ídolo nas pistas como uma espécie de bênçao por seus esforços e título.
4 - Por fim, trata-se dum resumo, não um filme. Seria impossível dar o mais destaque à vitória do Vettel ou capanha primorosa do Kubica. O grande tema do ano foi o duelo Hamilton vs Massa. Apenas a corrida em Interlagos renderia um filme/documentário de horas.

Eu vi o vídeo umas dez vezes, me emocionei em todas. Sendo torcedor da Mclaren e do hamilton, fã do Senna, é impossível não me emocionar.

Érico,

O fato da Nicole aparecer diversas vezes no vídeo é normal, nao vejo nenhum problema, até pq ela pode! rs.

Sobre o Alonso, apesar de também achar que ele foi um coadjuvante de luxo na temporada, as 2 vitórias dele e da Renault, significaram uma recuperaçao mais que visível e aplaudível.

Sobre o Vettel, ainda acho que merecia 3 segundos no vídeo.

Sobre a "comparaçao", na minha opiniao, fazem comparaçao sim, entre Hamilton e Senna. Em todos os vídeos da FIA, eles poem algo relacionado ao piloto, que lembre o piloto. Ano passado, com o Raikkonen campeao, colocaram figuras de gelo, como Alonso colocaram um torero, se nao me engano. Pq com o Lewis tem que ser o Senna? Pelas palavras do vídeo, nota-se que quiseram fazer a imagem do Senna presente, mas acho que "erraram a mao" e poderiam ter colocado essas palavras no meio do vídeo, nao no início, pq deu a entender que era uma comparaçao.

Nos blogues ingleses, eles também tiveram a mesma impressao que a maioria. Mas enfim...

Abs e obrigada por participar...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More