12 de dez. de 2008

Renault marca apresentação do R29

A equipe Renault apresentará seu novo carro, o R29, no dia 19 de Janeiro, Circuito do Algarve, em Portugal.


A apresentação terá lugar no Algarve Motor Park, com as coletivas dos pilotos e Flávio Briatore.

No dia seguinte, o R29 já estará em pista, nas mãos de Fernando Alonso e Nelson Piquet.

Outras equipes também já confirmaram suas datas de apresentação. São elas:

* BMW, 20 de Janeiro
* Mclaren, 16 de Janeiro
*Toyota, 15 de Janeiro ( internet)
*Williams, -*- Janeiro. As cores oficiais serão apresentadas em Fevereiro.

9 comentários:

Belissimo esse autodromo de Algarve.
Instalações muito bonitas e o circuito é bem interessante.

Vamos esperar pra ver se o CFD junto com a reconstrução do tunel de vento da Renault deram bons resultados, isto é, o R29 seja um carro bem nascido.
Embora Alonso já tenha dito que o R29 do dia do lançamento não tem nada haver com o R29 do GP da Australia em 29 de março.

É mais um lançamento em Portimão. Espero que seja um carro bem nescido, e espero também que isto seja uma boa oportunidade do Fernando Alonso voltar a ter um carro ganhador...

Bom Aderson, é que depois do lançamento do carro o que vale mais é o "Ctrl+C, Crtl+V"... A "copiologia" é a ciência que mais imperou e evoluiu na F1...

Mas falando do R29, não acredito que o principal problema do R28 fosse o chassis, acho que o problema estava no motor... Tanto é que a Renault foi autorizada a melhorá-lo com aprovação unânime das outras equipes (e alívio da RBR), como postou a Priscilla um pouco acima...

B'Hengler@RR1,

Se o problema do R28 era motor, me explique porque no final da temporada o carro andou tão bem?

Motor melhorado não foi, só agora é que a FIA liberou as melhorias no motor Renault.

Efeito Alonso... Demorou, mas ele tirou leite de pedra...

Sem esquecer do di Grassi e seu trabalho no desenvolvimen do carro após a metade do campeonato...

Justo. Alonso usou toda a capacidade de acerto que ele tem pra corrigir as falhas deste carro.
Certamente o Di Grassi ajudou bastante, testando todos os componentes criados para melhora do R28.
Por isso que digo que esse carro R28 foi mal nascido. Precisou de muito trabalho pra deixar ele um pouco mais competitivo.

É. E a Renault ainda teve um certo atraso no seu desenvolvimento pelo lance da espionagem, lembram? Pouco a pouco forma introduzindo melhoras e, unidos ao "Efeito Alonso", melhoraram e muito no final.

Esse ano promete pq pela primeira vez, vejo o Alonso animado com um carro. Nem com o Mclaren ele foi tao explícito.

Tomara que a Renault venha com tudo e traga muitas vitórias aos seus torcedores.
SAVIOMACHADO

Resumindo... A Renault estava com um carro tinindo ao final de 2006, quando Alonso foi bi-campeão... Entrou 2007 com pilotos incapacitados (Fisico e Kova) e pagou caro por isso...

O R27 só foi para trás, o que interferiu no desenvolvimento do R28, isso é óbvio... Imagina a trabalheira que deu pro Alonso colocar ordem na casa...

Além disso, o Nelsinho estava com problemas de "adaptação" na F1 (olha eu pegando leve com o cara), e a Renault preferiu rodá-lo mais que a média dos outros pilotos prá dar uma chance maior... Isto também interferiu na demora de evolução do R28...

A temporada 2009 vai ser interessante para avaliarmos a capacidade de acerto do carro de outro piloto, L. Hamilton... Em 2007 ele tinha o Alonso como seu preparador particular, e em 2008 foi só utilizar o "setup" deixado pelo asturiano no ano anterior...

Mas agora a coisa vai mudar, e novos acertos devem ser ajustados... E os testes estarão suspensos após o início do campeonato e o piloto de testes vai perder muito de sua utilidade... Agora eu quero ver...

Não estou duvidando de sua capacidade, só estou curioso, querendo "ver para crer"...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More