18 de nov de 2008

Testes coletivos - Montmelo: Dia 2

A F1 segue com seus testes em Montmeló.

Assim como ontem, tivemos todas as equipes em pista, com excesso da Toyota. A temperatura em pista pela manha esteve abaixo de 10 graus. BMW e Ferrari provaram o sistema Kers em um de seus carros. Normalmente, os carros rodavam juntos para terem uma comparação exata do "efeito Kers".

Lucas di Grassi testou hoje junto a Jenson Button. Amanha será a vez de Bruno Senna testar junto ao inglês. Ontem Bruno Senna, superando expectativas, meteu quase 1 segundo e meio no tempo de Lucas di Grassi. Vamos aguardar amanha.


Pedro de la Rosa hoje testou pela equipe Force India. O piloto não faz muita expectativa desse teste, mas há muita especulação em cima.


Pedro Martínez de la Rosa a 5 anos é piloto de testes da Mclaren. Assim que saiu o anúncio do acordo entre Mclaren e Force India, saiu também uma "sugestão" da equipe inglesa, no quesito pilotos, para a FI, o que se supõe que o envolvido seria o De la Rosa. É esperar pra ver. Ou De la Rosa ganha uma chance de ouro aos seus 37 anos, ou além de acertar carros pra Mclaren, passará a acertar carros para a Force India também...


Os tempos do dia

1. Vettel 1:19.751 (68 vueltas)
2. Sato 1:20.017 (79 vueltas)
3. Bourdais 1:20.034 (48 vueltas)
4. Buemi 1:20.223 (99 vueltas)
5. Paffet 1:21.340 (31 vueltas)
6. Kubica 1:21.521 (76 vueltas)
7. Rosberg 1:21.525 (111 vueltas)
8. Button 1:21.770 (109 vueltas)
9. Sutil 1:22.073 (57 vueltas)
10. Di Grassi 1:22.283 (108 vueltas)
11. Piquet 1:22.348 (83 vueltas)
12. Badoer 1:22.425 (125 vueltas)
13. Gene 1:22.772 (31 vueltas)
14. Heidfeld 1:22.945 (79 vueltas)
15. Van der Garde 1:23.250 (37 vueltas)
16. De la Rosa 1:23.499 (86 vueltas)

Fonte e fotos:www.thef1.com

10 comentários:

É porque o dono da Force India é um bilionario, mas se não fosse isso eu diria que a Mclarem comprou a FI.
A Mclarem dispor um dos seus pilotos de testes para andar numa outra equipe quando existe muita coisa a ser testada para o proximo ano, é realmente algo bem estranho.

É esperar pra ver em 2009, espero realmente que De la rosa consiga um assento na FI como piloto oficial. De preferençia no lugar do Fisichella.


E sobre o Di Grassi, ele baixou o tempo dele de ontem em 3 seg.
Vamos ver o que o B. Sena consegue.

Alias, existe um boato de que o Barrichello continua na Honda em 2009 e que a vaga disputada entre os dois brasileiros é só pra 2010.

Aderson,

Daí a minha desconfiança com relaçao ao que eles realmente vao fazer com o De la Rosa.

Sobre o Barrica, eu ainda acho que ele tem uma pontinha de chance de correr ano que vem na Honda. Agora, estranho a Honda nao tê-lo chamado pros testes. Quer prova melhor que pôr Barrichello, Di Grassi e Senna pra testar juntos? Iria ser o tira-teima...

Bjs

Priscilla! concordo com o que disse, mas??? não poderia ser o contrário? barrichelo não ter que provar mais nada para a equipe[2008 conseguil milagres com esse carro e de quebra ´ainda deu um banho ém button] A equipe não poderia, estar pondo button, a prova...com os garotos brasileiros.??

Essa teoria do latueiro é muito boa...
Bate com o que penso, caso fosse dirigente da Honda...
O piloto a ser substituído era o Button...
Nunca fez nada na F1 e não passou de "promessa"...
Será que não seria a hora de substituí-lo por um jovem talento de futuro...
E deixar o espaço para a experiência com o Rubinho...
Porém, será que a Honda apostaria em dois brasileiros no time de 2009???
É, o futuro dirá...

É meninos,

Até que faz sentido mesmo essa teoria...Poderia ser um "furo de reportagem" de vcs,hein?!Vamos aguardar!

Bjs

Priscilla,
Fiquei interessado nesse seu parágrafo:
"BMW e Ferrari provaram o sistema Kers em um de seus carros. Normalmente, os carros rodavam juntos para terem uma comparação exata do "efeito Kers". Estou tentando acompanhar os KERS-cars e ontem o GAZZETTA dello Sport me enganou pq falou que a Ferrari não testou KERS mas as fotos do GP UPDATE mostram q sim. Testou dia 17 e 18. Se tiver mais detalhes, mantenha-nos informados.

Obrigado,
Bjs

Priscilla...
Tem algum tipo de informação a respeito do funcionamento do KERS???
Tipo, ele vai aproveitar a energia cinética acumulado do veículo, etc...Até aí não tem segredo...
O que me refiro é: como que vai ser transmitida ao movimento do veículo a energia produzida no KERS...
Afinal, os motores tem limites de giros...
Valeu e até...

B'Hengler,

Vou fazer um post sobre o Kers ainda essa semana, mas a sua dúvida eu já respondo. A energia do Kers poderá ser acionada através de um botao, como se fosse um turbo. Poderá ser usada pocas vezes ao longo da corrida.

Henry,

Tô de olho!rs

Bjs

Pois é Priscilla, eu estou até agora imaginando o porque do De la Rosa ter testado na FI.

O carro era o desta temporada e com o motor ferrari.

Se fosse um carro hibrido, já com as configurações aerodinamicas de 2009 e tendo um motor mercedes, eu até entenderia.

Que tipo de informações o De la Rosa foi colher lá nesse teste?
E essas informações são para a FI ou pra Mclarem?

Se são pra FI, porque os proprios pilotos da equipe não podem passar essas informações?

Alias, só faltou alguem dizer pros pilotos da FI: "Seus incompetentes, vai vir um piloto de outra equipe pra melhorar esse carro!!"

Pra terminar, olhando as fotos do site F1Live, a cara do Adrian Sutil, do Fisichela e do Vitantonio Liuzi não era nada animadora. Tipo, "Eu vou dançar nessa parada!"

Falei demais.

Bjs.

Barrica, Di Grassi ou Senna ??? Quem estará na Honda ano que vem ???

Net Esportes
O mundos dos esportes na internet

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More